domingo, 14 de outubro de 2012

PROFETA DE TERESINA - PIAUI EM LIBERDADE PROVISÓRIA.


14/10/12, 09:07

"Profeta" é libertado da prisão e poderá ser indiciado por estelionato

Luis Pereira dos Santos estava detido no 23º DP. PM continua policiamento na casa onde ele vivia com "seguidores".

Imprimir
Compartilhar no Orkut
Texto: A- A+
Por decisão judicial, o homem que se autointitula "profeta, Luis Pereira dos Santos, foi libertado na noite deste sábado (13). Ele estava preso no 23º DP, na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. 


De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, houve o pedido de prisão preventiva por parte do Ministério Público. O juiz negou e concedeu liberdade provisória a Luis, já que ele não tem antecedentes criminais graves e não representa perigo para o processo.





James explica que a prisão ocorreu por conta de denúncias de estelionato e para resguardar a integridade física do acusado. Na sexta-feira (12), dia anunciado por Luis para o fim do mundo, houve grande tumulto de pessoas no local querendo linchá-lo. 





"Na situação em que ele estava a prisão serviu para resguardá-lo também. Ele e estava preso também por conta das denúncias de estelionato porque algumas pessoas declararam que venderam bens e deram dinheiro a ele. Ele pode ser indiciado por estelionato", afirmou James Guerra.


A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente investiga ainda as denúncias de que duas pessoas tenham morrido na casa de Luis vítimas de um "medicamento" supostamente preparado por ele utilizando sangue de rato e ministrado às pessoas que moravam na casa para a "cura" de doenças.





Policiais militares continuam fazendo a segurança do local. De acordo com o coronel Alberto Meneses, comandante de policiamento da capital, algumas pessoas tentam invadir a casa para pegar pertences. "Nós não podemos permitir a entrada de ninguém sem saber quem é o responsável pelas duas casas", afirmou.




Veja cobertura completa



Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Um comentário: