quarta-feira, 10 de março de 2010

IRMÃO DO PAPA DIZ TER DADO TAPAS EM ALUNOS



BERLIN:- O Irmão do Papa Bento XVI, Joseph Ratzinger,afirmou ontem que deu tapas em rosto de alunos em uma escola Alemã,onde foi diretor do coral, mas que não tinha conciencia da disciplina aplicada na escola, onde Padres foram condenados por abusos sexuais.


Ratzinger,86 anos, deu as declaração a um jornal Alemão após a divulgação de abusos sexual e fisicos acontecidos em uma escola de Bavieri, a região natal do Papa.

Escandalos de abusos sexuais também abalaram as Igrejas dos Estados Unidos e da Irlanda.

" Durante as viagens para concertos os alunos me contavam o que acontecia, Mas, pelas histórias que me contaram, não me dei conta que eu deveria ter tomado uma atitude. Eu não tinha conciencia desses métodos brutais...Afirmou ele a imprensa.

Se eu tivsse tido conhecimento do excesso de força que estava sendo utilizado, eu teria feito alguma coisa.--"PEÇO PERDÃO AS VÍTIMAS"disse Ratzinger que comandou "Regensburger Dom Spatzen ou Pardais, da Cadetral de Regensburger, o coral oficial da diocese de Regensburger, entre 1964 e 1994.

''No inicio eu também estapeava os alunos no rosto, mas sempre fiquei com a conciencia pesada, admitiu Ratzinger, que afirmou que o diretor da escola castigava os alunos do mesmo jeito.

A diocese de Regensburger é uma das tres maiores do Estado Meridional de Bavieri em que acusações de abusos sexuais e fisicos tem vindo á tona regularmente. A diocese declarou que um Padre abusou sexualmente de dois meninos em 1958 e foi sentenciado a dois anos de prisão. Outro Clérico cumpriu 11 meses de prisão em 1971 por abusos. Outros ex alunos disseram ter sofrido abusos sexuais,humilhações e espancamentos excessivos no inicio dos anos de 1960, por parte de professores cujos nomes não foram citados.

Relatos divulgados no més passado disseram que Padres Católicos abusaram sexualmente de mais de cem crianças em escolas Jesuitas espalhadas pela Alemanha. O acebispo Robert Zollitsch, presidente da Conferencia dos Bispos Alemães, divulgou um pedido público de desculpas e deve viajar nesta sexta feira ao Vaticano para discutir o escandalo.

No més passado o Papa convocou Bispos Irlandeses ao vaticano para serem repreendidos por pedofilia, depois de um relatório governamental ter revelado que líderes da igreja tinha acobertado o abuso de crianças cometido por Padres durante 30 anos. Na Holanda mais de 200 católicos já se apresentaram para relatar abusos sexuais cometidos por Padres.


VATICANO AFIRMA: - "IGREJA NÃO É UNICA CULPADA."

ROMA; O Vaticano afirmou ontem que concidera um erro concentrar a culpa pelo abuso de crianças na igreja católica, e negou as acusações de que a instituição teria ocultado casos de pedofilia por parte de seus clericos na Europa.

O Porta voz do vaticano Padre Federico Lombardi, reconheceu a gravidade da crise em que a igreja católica vem atravessando, depois das ultimas acusações de abusos sexuais perpetrado pelo clero na Alemanha,Austria e Holanda.

Relatorio feitos no més passado davam contas de que Padres Catolicos teriam abusado de mais de cem crianças em colégios Jesuitas.

Lombardi negou as acusações de um ministro Alemão de que o vaticano teria sido conivente encobrindo casos de pedofilia. " Erros cometidos pelas instituições e menbros da igreja, são passiveis de repreenção devido a responsabilidade moral e educacional da igreja" disse Lombardi á rádio vaticano. " mas cada pessoa bém informada e objetiva sabe que a questão ´muito mais ampla e concentrar acusações na igreja catolica coloca a coisa fora de perespeciva, acrescentou ele.

LOMBARDI citou os relatos recentes em que autoridades Austriacas que mencionaram 17 casos de abusos em instituições ligadas a igreja católica, mas 510 ligadas a outras organizações.

" Seria bom preocupar-se com essas também" afirmou.

Os ultimos relatos surgem anos depois de trem vindo á tona escandalos na Orlanda e nos Estados Unidos.

Fonte: extraido do jornal diario do nordeste de 10-03-2010
APOIO CULTURAL =
AFRÂNIO AUTO PEÇAS - RESPEITO AO CLIENTE!!!!!!
Tudo em peças e acessórios para seu veiculo - Linhas Fiat,Ford,Wolkswagen,GM,Caminhões,onibus,topics e outros.
Menor Preço - Melhor Atendimento - Recebemos sua conta de luz - boletos bancários - fazemos recarga celulares para todas as operadoras.
Atendemos á domicilio em Sobral - fone 88 - 3611 - 3730
Visite-nos : Rua Cel. Joaquim Ribeiro,86 - Centro -Sobral - Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário