quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ZIRRÊ - MISTURA DE CRACK COM MACONHA


Polícia apreende nova droga, uma mistura de crack com maconha e prolonga o efeito no organismo

 Três traficantes foram presos e diversas drogas apreendidas, na tarde desta terça-feira, na comunidade Ficap, em Jardim América, na Zona Norte, durante uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Os agentes encontraram uma droga conhecida como desirée, craconha ou criptonita, uma mistura de crack com maconha, que potencializa o efeito de ambas as drogas.
FONTE - SOS PMERJ

Polícia apreende zirrê, nova droga, em casa na Zona Norte

Entorpecente é mistura de crack com maconha e prolonga o efeito no organismo

Publicado:
Atualizado:

Presos e drogas apreendidas durante operação da Dcod
Foto: Divulgação
Presos e drogas apreendidas durante operação da DcodDIVULGAÇÃO
RIO – Três traficantes foram presos e diversas drogas apreendidas, na tarde desta terça-feira, na comunidade Ficap, em Jardim América, na Zona Norte, durante uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Os agentes encontraram uma droga conhecida como zirrê, craconha ou criptonita, uma mistura de crack com maconha, que potencializa o efeito de ambas as drogas.
Segundo a Dcod, os agentes foram até uma casa na Rua Phidias Távora, após investigações apontarem que ali funcionaria a central de distribuição de drogas da comunidade. No local, foram presos o gerente geral do tráfico da região, André de Queiroz Araújo, de 29 anos; além de Dargilan Nascimento de Lira, de 24; e Rafael do Nascimento, de 28.
Na residência, foram apreendidos 450 sacolés de maconha e seis tabletes da droga prensada, 400 sacolés e quatro pedras brutas de crack, 18 frascos de cheirinho da loló e 450 sacolés de cocaína. Além de 450 sacolés da droga desirée.
A delegada Valéria Aragão, titular da Dcod, explicou que os usuários queimam e aspiram o crack para depois fumar a maconha. Essa prática prolonga o efeito dos entorpecentes no organismo. No local, ainda foram apreendidas mais de mil munições de diversos calibres e três réplicas de fuzil.
Os três presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munição de uso restrito. Segundo a polícia, a droga era distribuída para as comunidades de Furquim Mendes e Dique.
FONTE - JORNAL O GLOBO


Leia mais sobre esse assunto em
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário