quarta-feira, 21 de julho de 2010

CALOR NA RÚSSIA MATA 500 PESSOAS

postado por Edilson Silva
Qua, 21 de Julho de 2010 14:44

A Paz do Senhor!
Para nossa reflexão ao cumprimento da Palavra de Deus, encontrei esta matéria de hoje, dia 21 de julho de 2007, numa página internacional do Jornal Cearence Diário do Nordeste. Resolvi fazer esta postagem,para que todos possam ver que as Setes Taças da Ira de Deus estão sendo derramadas sobre a Terra. Confira lendo Apocalipse,capitulo 16. versos 1 endiante...Não se engane. JESUS ESTÁ VOLTANDO! Veja a materia!!

CALOR NA RÚSSIA MATA 500 PESSOAS

Greenpeace afirma que mudanças climáticas são responsáveis pela alta temperatura, que chega até 40°C

Moscou. Grupos ambientais defenderam, ontem, que a seca e a onda de calor na Rússia, que causa grandes prejuízos à agricultura e já deixou pelo menos 500 mortos, são causadas pelas mudanças climáticas que aceleram o aquecimento do planeta.

"A onda de calor dos últimos dois meses é uma consequência das mudanças climáticas e especialistas do Greenpeace já encontraram provas disso. O governo da Rússia, de uma maneira ou de outra, terá que tomar providências para combater os efeitos das alterações do clima", afirmou a organização não-governamental (ONG) Greenpeace em comunicado.

Ativistas indicaram que os fenômenos deveriam ser causa de preocupação para o Kremlin, motivando o governo russo a tentar reduzir suas emissões de carbono, atualmente entre as mais altas do mundo.

Desde o fim de junho o centro da Rússia tem sofrido com uma onda de altas temperaturas e seca intensa. Atingindo recordes, os termômetros chegaram a marcar 40ºC durante vários dias. O calor inédito faz com que as pessoas busquem lagos, mares e rios para se refrescar, aumentando o risco de mortes por afogamento. O hábito nacional de beber vodca também contribui para os acidentes. Em 24 horas, pelo menos 71 pessoas morreram afogadas no país, de acordo com o ministério de Situações de Emergência.

"Em um único dia, aconteceram 85 incidentes em ambientes aquáticos na Rússia, com a morte de 71 pessoas e o resgate de outras 20 com vida. É o maior número de pessoas mortas em apenas um dia desde que começou a temporada de calor deste ano", indicou um porta-voz ministerial à agência de notícias russa "RIA Novosti".

Seca

Além das mortes causadas por afogamento, as altas temperaturas e seca no país causam enormes perdas no setor de agricultura, o que já fez soar alertas nacionais para a questão. De acordo com associações de agricultores, desde o fim do mês passado, o calor já destruiu uma área de plantações do tamanho de Portugal. Apesar de a seca dominar a pauta dos jornais e emissoras de rádio e TV por dias na Rússia, pouco se fala sobre as possíveis origens do fenômeno, acusa o Greenpeace.

O Serviço Nacional de Meteorologia (SNM) foi cético ao avaliar a seca, afirmando que apesar das estatísticas demonstrarem o aumento sistemático das temperaturas do inverno russo nos últimos anos, não há evidências suficientes para provar que o aquecimento global esteja alterando o clima da Rússia.
fONTE - Jornal Diário do Nordeste /21/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário