quinta-feira, 28 de junho de 2012

STJ MANDA SOLTAR O PREFEITO DE IPÚ





RADIO CONSTRUTORES DA PAZ
Estamos em fase experimental por isto rogamos aos servos de Deus que interceda por nós  ao Senhor  Jesus, para que este veiculo seja abençoado cada dia em sua programação.
"Rádio CONSTRUTORES DA PAZ a Sintonia  do Povo de DEUS". Brevemente, a melhor Comunicação e programação diversificada para honra e glória do Senhor Jesus.
COMENTE  DIVULGUE, COMPARTILHE  E SEJA UM COLABORADOR DESTE EMPREENDIMENTO ABENÇOADO.http://edilsonsilvacomunicacoes.blogspot.com.br
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
DESVIO DE VERBAS

STJ manda soltar o prefeito de Ipu

28.06.2012
O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, determinou, ontem, a soltura do prefeito afastado do Município de Ipu (294Km de Fortaleza), o ex-deputado estadual Domingos Sávio Pontes. A medida foi estendida a outras sete pessoas que, a exemplo do gestor, tiveram prisão preventiva decretada, há duas semanas, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

A decisão foi tomada pelo ministro Sebastião Reis Júnior, integrante da Sexta Turma do STJ e que havia sido designado relator do recurso de habeas corpus impetrado pela defesa de Pontes. O magistrado acatou liminarmente o pedido de liberdade para o prefeito e, de ofício, estendeu a medida para os demais acusados de envolvimento no desvio de verbas públicas em Ipu.

Sávio Pontes estava internado desde a noite de terça-feira, sob escolta policial, após apresentar problemas cardíacos. Hoje, deverá ser solto FOTO: JOSÉ LEOMAR
Hospital
Sávio Pontes havia se entregado à Polícia na semana passada depois de passar seis dias foragido. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo desembargador Darival Beserra Primo a pedido do Ministério Público Estadual através da sua Procuradoria de Combate aos crimes Contra a Administração Pública (Procap). Segundo denúncia do MP, o desvio de verbas atinge a quantia de R$ 3,1 milhões. O dinheiro seria destinado pelo Governo do Estado, através da sua Secretaria de Cidades, para a Prefeitura de Ipu construir cerca de dois mil banheiros em casas populares.

Ao se entregar à Polícia, Pontes ficou no Quartel dos Bombeiros mas foi, depois, transferido para a Delegacia de Capturas. Desde a noite de terça-feira estava internado em um hospital particular, escoltado, por apresentar problemas cardíacos.

Anteontem, foi a vez do chefe de Finanças da Prefeitura de Ipu, Roberto Eufrásio Alencar, se entregar à Polícia. Ontem à noite, o advogado dele, criminalista Leandro Vasques, comentou a decisão judicial. "A medida prisional foi excessiva e desnecessária, tanto é que o STJ não demorou em detectar este exagero". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário