segunda-feira, 18 de junho de 2012

SOBRE A BIBLIA DAKE



Olá Amigos e irmãos em Cristo Jesus, A paz do Senhor.

Neste fim de semana, em sala de aula para obreiros, entre várias sugestões de livros,enciclopéias, dicionários,chaves bíblicas, e á própria qualidade de Biblia sagrada, me surpreendeu quando o nosso monitor disse Não recomendar a Biblia DAKE para o uso de estudo, pelo motivo da mesma ter sido encontrada em falha em algumas teorias. Resolvi me aprofundar no assunto, pesquisando sua originalidade.Claro que com a ajuda dos amigos internautas, e sempre baseado nas experiencia do Pastor Moabel, do qual foi conhecedor do próprio DAKE, e que esteve na propria editora nos Estados Unidos. Continuarei pesquisando, o porque a CPAD  no Brasil, não mais produz a Biblia Dake, enquanto nos Estados Unidos, China, Japão e outros  é a biblia mais vendida.- Seria algum acordo Comercial?        Acompanhe-nos nesta pesquisa. Passo á Passo.
Veja postagem do site O BALIDO - 

Quem sou eu

Catarinense, crente em Jesus, nascido e criado na Assembleia de Deus, hoje membro da AD em Curitiba. Editor independente, revisor e tradutor, com passagem pela CPAD (chefe do Setor de Livros) e Editora Vida (coordenador editorial).

Cortes na Bíblia Dake: a informação que faltava

No dia 21 de junho, publiquei aqui a notícia de que as mudanças na edição brasileira na Bíblia de estudo Dake, determinadas pela CPAD, não estavam autorizadas. Fiz a matéria baseado nas informações passadas pelo professor Moyses Pereira, que participou no mês de março de uma reunião com a família do autor,  que também administra a editora que publica as obras de Finis J. Dake. Pois bem, na última sexta-feira, dia 9, o pastor Moabel Pereira (já conhecido dos blogueiros daqui) e seu genro, o professor Fábio Abreu, tomaram a estrada e percorreram os mil quilômetros que separam o estado de Maryland da Geórgia, nos Estados Unidos, a fim de tirar a história a limpo de uma vez por todas. Não por desconfiarem do Moyses, até porque ele é filho do pastor Moabel, mas para dar aos brasileiros uma informação definitiva e fazer calar de vez as especulações.
Todo esse esforço foi na verdade um ato de consideração para com este blogueiro e também para com os pastores Carlos Roberto Silva e Robson Aguiar, todos citados no vídeo, que vêm acompanhando o caso com interesse. O pastor Moabel recupera-se de uma cirurgia e só pôde empreender viagem graças à assistência e ao patrocínio de Moyses e Fábio (este e a esposa do pastor Moabel providenciaram os equipamentos).
Derrick Germaine, diretor da Dake Publishing, recebeu os brasileiros  com simplicidade e simpatia. No vídeo, entrevistado por Fábio Abreu, ele esclarece o posicionamento da família Dake  com relação às edições ou cortes feitos na edição brasileira e revela se as restrições  faziam ou não parte do contrato firmado com a Editora Atos. A tradução das perguntas e respostas é do pastor Moabel, que também opera a câmera.
Obtive também a informação de que Gary Haynes, da Editora Atos, irá se encontrar em breve com a família Dake, para dar uma solução definitiva à questão.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.

7 comentários em “Cortes na Bíblia Dake: a informação que faltava

  1. Me assusta em saber que homens de DEUS sérios que se levantam contra Biblia Dake,tentam passar ao povo evangélico conhecimento sobre a mesma,esqueceram de ler a folha seis linha décima sexta onde renomado pastor e teólogo iniciou seus estudos em mil novecentos e sessenta e nove,ou seja quarenta e dois anos,E que outro conhecido pastor e ensinador,eu que os respeito um dos quais me é querido por toda familia e pais,dizer que eles estiveram todos estes anos ensinando o povo evangélico nos nossos púlpitos e ninguém até agora nada se manifestaram,só agora?se for verdade que essa biblia como estão falando? então todo esse povo está perdido,veja livros,apostilas,revistas das nossas escolas dominicais,das quais passei toda a minha vida acreditando,aprendendo,ensinando,por sempre tive fé possuia um conselho de ministro,diretores sérios,ensinadores abalizados que são estes estão falando contra(jogando pedras)esta Biblia,por que só agora?NÃO É MUITO TARDE?Recomendo a CASA PUBLICADORA EDITAR UM NOVO LIVRO; C O M O R E S T A U R A R U M G R A N D E P O V O P E R D I D O,começando de cima para baixo.
  2. Obrigado pela postagem,agora nao se pode negar a verdade
    Pr.moabel
  3. Á paz do senhor Jesus!, o que estamos assistindo é um verdadeiro descaso para com nós assembleianos. Tanto na cpad como na cgadb, ninguém viu nada, ninguém sabe de nada e fica tudo como está.
    Congrego na AD. Min. Belém em SP, estou decepcionado com essa gestão, em todos os aspectos imagináveis.
    Abraços no amor de Cristo.
  4. Meu caro amigo Judson:
    Tais informacoes trazidas a publico pelo pastor Moabel e sua familia so confirmam o que informalmente sabiamos. Com a confirmacao, a velocidade do carro aumenta ladeira abaixo.
    Eis a minha grande pergunta: Sera que ainda assim os responsaveis por isso continuarao fazendo ouvidos moucos ao que esta acontecendo? Como disse o Daladier, o silencio e um desrespeito a todos nos.
    Vale lembrar que o pastor Robson e pastor Carlos Roberto, se eu bem me lembro, foram as primeiras vozes a trazer o tema para a discussao. Depois outros, como o voce e eu, cerramos fileiras ao seu lado… mas infelizmente tudo continua como dantes no quartel de abrantes.
    Vamos aguardar o proximo capitulo.
    Abracos!
  5. Prezado Judson,
    O mais incrível é o silêncio absoluto da CPAD e da CGADB. Sinto-me desrespeitado pela editora que me representa, e a todos os assembleianos. Falhas existem, e eu sou falho também, mas assumir já é meio caminho andado. Com este novo furo você lançou uma pá de cal neste rocambolesco episódio.
    É um emblema triste deste Centenário.
    Abraços!
  6. Caro Judson Canto,
    Graça e Paz!
    Parabéns pelo trabalho e pela postagem!
    A cada dia, a coisa se complica mais nesse episódio da edição brasileira da Dake pela nossa CPAD!
    Continuemos aguardando!
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

3 comentários:

  1. Os cortes feitos na bíblia dake são justos. Eu particularmente, sou leitor de bíblia, e tenho uma dake e já me deparei com alguns ítens que inspiram cuidado do leitor. Trancrevi algumas postagens em meu blog para a apreciação dos leitores sobre este assunto. Veja lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor mostre pelo menos um caso onde o Irmao notou a nessecidade de cuidado

      Excluir
  2. Pois não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não existe nada de oculto que não venha a ser conhecido".
    ( Mt 10 26)

    ResponderExcluir