132010
Olá Amigos e irmãos em Cristo Jesus, A paz do Senhor.
Neste fim de semana, em sala de aula para obreiros, entre várias sugestões de livros,enciclopéias, dicionários,chaves bíblicas, e á própria qualidade de Biblia sagrada, me surpreendeu quando o nosso monitor disse Não recomendar a Biblia DAKE para o uso de estudo, pelo motivo da mesma ter sido encontrada em falha em algumas teorias. Resolvi me aprofundar no assunto, pesquisando sua originalidade.Claro que com a ajuda dos amigos internautas, e sempre baseado nas experiencia do Pastor Moabel, do qual foi conhecedor do próprio DAKE, e que esteve na propria editora nos Estados Unidos. Continuarei pesquisando, o porque a CPAD no Brasil, não mais produz a Biblia Dake, enquanto nos Estados Unidos, China, Japão e outros é a biblia mais vendida.- Seria algum acordo Comercial? Acompanhe-nos nesta pesquisa. Passo á Passo.
Veja postagem do site O BALIDO -
Quem sou eu
Cortes na Bíblia Dake: a informação que faltava
No dia 21 de junho, publiquei aqui a notícia de que as mudanças na edição brasileira na Bíblia de estudo Dake, determinadas pela CPAD, não estavam autorizadas. Fiz a matéria baseado nas informações passadas pelo professor Moyses Pereira, que participou no mês de março de uma reunião com a família do autor, que também administra a editora que publica as obras de Finis J. Dake. Pois bem, na última sexta-feira, dia 9, o pastor Moabel Pereira (já conhecido dos blogueiros daqui) e seu genro, o professor Fábio Abreu, tomaram a estrada e percorreram os mil quilômetros que separam o estado de Maryland da Geórgia, nos Estados Unidos, a fim de tirar a história a limpo de uma vez por todas. Não por desconfiarem do Moyses, até porque ele é filho do pastor Moabel, mas para dar aos brasileiros uma informação definitiva e fazer calar de vez as especulações.
Todo esse esforço foi na verdade um ato de consideração para com este blogueiro e também para com os pastores Carlos Roberto Silva e Robson Aguiar, todos citados no vídeo, que vêm acompanhando o caso com interesse. O pastor Moabel recupera-se de uma cirurgia e só pôde empreender viagem graças à assistência e ao patrocínio de Moyses e Fábio (este e a esposa do pastor Moabel providenciaram os equipamentos).
Derrick Germaine, diretor da Dake Publishing, recebeu os brasileiros com simplicidade e simpatia. No vídeo, entrevistado por Fábio Abreu, ele esclarece o posicionamento da família Dake com relação às edições ou cortes feitos na edição brasileira e revela se as restrições faziam ou não parte do contrato firmado com a Editora Atos. A tradução das perguntas e respostas é do pastor Moabel, que também opera a câmera.
Obtive também a informação de que Gary Haynes, da Editora Atos, irá se encontrar em breve com a família Dake, para dar uma solução definitiva à questão.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.
Seria essa a confirmação óbvia de que “um abismo chama outro abismo”? Um abraço.
Pr.moabel
Congrego na AD. Min. Belém em SP, estou decepcionado com essa gestão, em todos os aspectos imagináveis.
Graça e Paz!
A cada dia, a coisa se complica mais nesse episódio da edição brasileira da Dake pela nossa CPAD!
Pr. Carlos Roberto