sábado, 1 de janeiro de 2011

VERDADEIROS ADORADORES

OLÁ AMIGOS BOM DIA!

HOJE PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2011,FAÇO ESTA POSTAGEM

PARA MOSTRARA OS AMIGOS DE TODO BRASIL, COMO É PEQUENO NUMERO DE PESSOAS QUE QUEREM SERVIR A DEUS EM ESPIRITO EM VERDADE.
SOMOS DE UMA COMUNIDADE EVANGÉLICA DENOMINADA ASSEMBLÉIA DE DEUS, LOCALIZADA NO BAIRRO PADRE PALHANO EM SOBRAL CEARÁ. NOSSA CONGREGAÇÃO ENUMERA-SE POUCO MAIS DE 200 PESSOAS, NO ENTANTO, NA PASSAGEM DE ANO TIVEMOSUM CIRCULO DE ORAÇÃO
QUE NÃOATINGIU 20% DAFREQUENCIA.
MAS O O QUE SERÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O POVO
EM RELAÇÃO A BUSCARA DEUS? NÃO GOSTAM MAIS DE ORAR? NÃO QUEREM MAIS DOBRAR OS JOELHOS NO CHÃO PARA AGRADECER A DEUS O ANO NOVO E PEDIR UM NOVO ANO DE PAZ, SAÚDE E HARMONIA?
SERÁ QUE NA VIDA DAS PESSOAS O NOSSO SER SUPREMO,DEUS, NÃO É MAIS O ALVO DE AGRADECIMENTOS OU RECONHECIMENTO COMO SER NATURAL E SOBRENATURAL?
MUITOS NA PASSAGEM DO ANO ESTÃO A SE DIVERTIR, INGERINDO BEBIDAS ALCOOLICAS E PARTICIPANDO DE FESTAS PROFANAS SEM PELO MENOS LEMBRAR DA IMPORTANCIA DE DEUS NA VIDA. CARRÕES COM SEUS SONS POTENTES CHAMAM A ATENÇÃO POR ONDE PASSAM COM SUAS POTENTES MÁQUINAS TURBINADAS A DOER OS NOSSOS TIPANOS COM O BARULHO SEM MEDIDA.


Jesus disse à mulher de Samaria: "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem". João 4:23. De acordo com o dicionário Expositório de Vine, a palavra grega que é traduzida aqui como "procura" pode significar "esforçar-se por obter ou desejar", (Mateus 12:46-47, Lucas 9:9), "requerer, pedir ou exigir", (Lucas 12:48, 1 Coríntios 4:2) e "informar-se, querer, perguntar e investigar" (João 16:19, Atos 9:11).

Deus procura os verdadeiros adoradores! Ele não está procurando pessoas que simplesmente vão à igreja. Nem busca apenas pessoas para fazerem a limpeza da igreja ou cantarem no coral. Nem simplesmente procura professores da Escola Dominical, pianistas ou porteiros. Não, Deus está à procura de adoradores!

Os verdadeiros adoradores são aqueles que adoram em espírito e em verdade. Eles se aproximam de Deus para adorá-lO espiritualmente! Mas o que é adorar espiritualmente? Primeiramente é preciso que fique bem entendido que Jesus não estava falando sobre espiritismo nem espiritualismo. Espiritismo é a crença de que os espíritos ! isto é, espíritos de pessoas que já morreram ! podem ter contato com as pessoas que ainda estão vivas na terra. Isto é condenado na Bíblia. Em segundo lugar, a adoração espiritual não é simplesmente uma adoração animada e espirituosa. Talvez nem seja necessário dizer, que a verdadeira adoração emana de um coração fervoroso e cheio de devoção por Deus, e portanto normalmente manifesta fervor em vez de indiferença ! mas, ao mesmo tempo, entusiasmo e disposição jovial em si mesmos não constituem adoração espiritual. Em terceiro lugar, a adoração espiritual não é para ser igualada com o falar em línguas, ter visões ou ser batizado no Espírito Santo. Estes tipos de fenômenos estão mundialmente espalhados nas religiões de hoje, mesmo assim, não existe base no Novo Testamento para sua presente prática.


Adorar a Deus "em espírito" significa a adoração que nasce da operação do Espírito Santo dentro da nova criação. É a adoração que o Espírito Divino inspira dentro do espírito humano regenerado.

Mais uma vez, adorar "em espírito" significa aquilo que é interior, mental e espiritual. Deus não tem corpo visível nem partes físicas. Se Ele fosse assim talvez se esperasse que O adorássemos com coisas materiais ! mas sendo Deus puramente espírito, Ele deve ser adorado em espírito. Charles Spurgeon disse: "Não é adorando a Deus com hinos e orações, ou se sentado em certo lugar, ou cobrindo o rosto em certos momentos que nossa adoração se torna aceitável a Ele. A adoração verdadeira está no coração que O reverencia, na alma que O obedece e na natureza interior que chega à conformidade de Sua própria natureza, pela obra do Seu Espírito em sua alma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário