sexta-feira, 9 de abril de 2010

PT FAZ OFENSIVA PARA CIRO DESISTIR DE CANDIDATURA

09/04/2010 - 12:47
Agência Estado

Empenhado em definir o quanto antes o quadro da sucessão presidencial, o Planalto decidiu ampliar as pressões sobre o deputado Ciro Gomes (PSB) para que retire sua pré-candidatura à Presidência.

Ao mesmo tempo em que o governo prepara um pacote de compensação para convencê-lo a sair de cena, o PT planeja para a próxima semana uma visita estratégica da presidenciável Dilma Rousseff ao Ceará, berço político do deputado.

Preocupado com a demora do PSB em obter uma resposta de Ciro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já estuda uma nova conversa com o parlamentar. Em troca da desistência, o Planalto aventa a possibilidade de entregar a Ciro um ministério estratégico num eventual governo de Dilma.

Como parte da ofensiva, Dilma vai desembarcar entre segunda e terça-feira da próxima semana em Fortaleza (CE). Serão pelo menos dois dias de agenda cheia, com direito a um giro pelo interior na companhia da prefeita Luizianne Lins (PT), além da presença em comemorações do aniversário da capital cearense.

Em paralelo, a orientação dada a líderes petistas e membros do governo é deixar claro que o Planalto quer Ciro como aliado e, ao mesmo tempo, intensificar a defesa de uma eleição plebiscitária entre Dilma e o pré-candidato tucano à Presidência José Serra.

Um comentário:

  1. Acho que esses marmanjões do poder estão querendo tirar o Ciro da jogada. Isto é; " NÃO ENTRA NÃO, SENÃO TE QUEIMO" - O chamado Cai Fora!!!!!

    ResponderExcluir