quarta-feira, 14 de abril de 2010

ORE PELA IGREJA NA INDIA - TERREMOTO NA CHINA MATA PELO MENOS 400 PESSOAS

Por favor, ore pela igreja na Índia.
Budistas extremistas queimaram 20 igrejas ontem a noite, e estão planejando destruir 200 igrejas na região de Orissa hoje à noite, e também matar 200 pastores nas próximas 24 horas.
Os cristãos estão escondidos no mato,por favor ore e passe esta mensagem pra todos que você conhece imediatamente.
Não sei se vc repassa, mas E DEUS QUEM VAI TE ABENÇOAR POIS A TEMPO QUE TROCAMOS MENSAGENS VAMOS TROCAR AJUDA POR FAVOR, São NOSSOS IRMÃOS.
EU ESTOU APELANDO MISERICORDIA"mande para as pessoas",essa mensagem, é em favor de vidas SALVE UMA VIDA COM SUA ORAÇÃO.
A MEIA NOITE DESLIQUE TUDO E VAMOS ORAR UMS PELOS OUTROS.
A PAZ!


MUNDO:TERREMOTO NA CHINA MATA PELOMENOS 400 PESSOAS E DEIXA MAIS DE 10 MIL FERIDOS
Por Nuno de Noronha
Publicado: 14.04.2010 11:17 (GMT)
Marcadores: China , Sismos , Tibete
Um sismo de magnitude 6,9 na escala de Richter atingiu hoje, quarta-feira, a província chinesa de Qinghai, no noroeste do país, ferindo mais de oito mil pessoas e matando pelo menos 300.

Já passava das 13h49 locais (6h49 em Lisboa), quando um forte abalo de 6,9 na escala de Richter fez tremer, esta quarta-feira, o noroeste da China.

O último balanço do terramoto, que atingiu as regiões montanhosas do Tibete e a província de Qinghai, dá conta de mais de três centenas de mortos e oito mil feridos. Segundo noticia o El País, citando a Rádio China, praticamente 90% dos edifícios estão destruídos na capital da região.

As autoridades chinesas temem agora que o número de vítimas aumente nas próximas horas, uma vez que há centenas de pessoas soterradas debaixo dos edifícios.

O epicentro do sismo localizou-se a dez quilómetros de profundidade, na zona de Yushu, a 240 de Xining, no Tibete, e a 375 quilómetros a sudeste da região mineira de Golmud, em Qinghai. Esta região, onde vivem 5,3 milhões de pessoas, é maioritariamente habitada por tibetanos.

Ontem, terça-feira, já se tinha registado um abalo de 5,0 no mesmo local. Entretanto, tal como relata o China Daily, três outros abalos após o terramoto de 6,9, um dos quais com 6,3 de magnitude na escala de Richter, voltaram a sacudir o solo chinês, o que levou a que centenas de residentes fugissem para as ruas.

As montanhas tibetanas são frequentemente afectadas por vibrações terrestres, embora o número de vítimas seja quase sempre reduzido, dado o baixo número de residentes na região. Mas em Maio de 2008, um sismo de magnitude 8,0 devastou Sichuan, na China, e fez mais de 60 mil mortos.


Vídeo: Terremoto na China deixa 330 mortos e Qinghai - [视频]青海玉树县地震最





CICLONE COM VENTOS DE 160KM/H NA INDIA
14 de abril de 2010 8h 41
Um ciclone com ventos de mais de 160 quilômetros por hora demoliu dezenas de milhares de casas no nordeste da Índia, matando pelo menos 68 pessoas e deixando centenas de feridos, informaram hoje funcionários.

O ciclone atingiu na noite de ontem partes dos Estados de Bengala Ocidental e Bihar, derrubando árvores e interrompendo o fornecimento de telefonia e eletricidade, informou o ministro da Defesa Civil de Bengala Ocidental, Srikumar Mukherjee.

Imagens de televisão mostravam árvores derrubadas em meio a favelas e telhados precários que foram levados pelos ventos. O ciclone demoliu quase 50 mil residências improvisadas em Bengala Ocidental e mais de mil em Bihar, afirmaram funcionários.

As vilas mais atingidas em Bengala Ocidental foram Hematabad, Raiganj e Kiran Dighi, onde a polícia e equipes de resgate recolheram 31 corpos, disse Mukherjee. Mais 37 pessoas foram mortas nos distritos de Araria, Kishenganj e Purnea, no nordeste de Bihar, afirmou Nitish Kumar, um graduado funcionário estadual.

O ciclone se movia com velocidade superior a 160 quilômetros por hora, disse N. Shravan Kumar, um funcionário do Estado de Bihar. A parede de uma prisão caiu no distrito de Araria, em Bihar, forçando as autoridades a transferir mais de 600 presos, disse Kumar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário