sábado, 25 de agosto de 2012

SOBRAL - BAIRRO PADRE PALHANO CONTEMPLADO COM SEIS RUAS ASFALTADAS.


Marco Feliciano critica projeto de descriminalização de drogas no Brasil

Na lei atual brasileira quem for pego comprando, guardando ou transportando drogas poderá pegar entre 5 a 15 anos de prisão
  • por Leiliane Roberta Lopes

    Marco Feliciano critica projeto de descriminalização de drogas no BrasilMarco Feliciano critica projeto de descriminalização de drogas no Brasil
    Em entrevista ao Jornal Nacional, o deputado federal pastor Marco Feliciano comentou uma proposta entregue nesta quarta-feira (22) para a Câmara dos Deputados que propõe não tratar como criminoso os usuários de droga que forem pegos transportando entorpecentes.
    Para Feliciano o certo seria criar políticas públicas para combater a criminalidade e não emancipar os usuários. “É preciso políticas públicas que combatam a criminalidade das drogas e não emancipe os usuários para que possam cometer essas loucuras”, disse ele para a reportagem da Globo.
    O documento elaborado pela Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia (CBDD) conseguiu mais de cem mil assinaturas favoráveis ao projeto de lei que poderá considerar o que hoje é crime como infração administrativa. Se for aprovado, a pessoa que estiver comprando, guardando ou transportando drogas e alegar ser de uso pessoal não será presa, recebendo penas alternativas.
    O presidente do CBDD, Paulo Gadelha, explica que o problema das drogas é um caso de saúde pública e que o projeto apresentado não legaliza nem incentiva o uso de drogas. Os autores da proposta até mesmo citam que nos 21 países que o dependente químico deixou de ser tratado como criminoso o número de usuários não aumentou, em compensação o número de prisões caiu.
    Gadelha diz também que vai precisar do apoio das religiões para tratar esses dependentes. “Certamente é um caso de saúde pública. Quem pode dar as formas e os meios para esse tratamento é o pessoal da área da saúde, pessoal da área da educação, com a participação também muito importante das iniciativas do campo das religiões”.
    Veja a reportagem do Jornal Nacional:


    O Bairro Padre Palhano em Sobral, está sendo contemplado com camadas de asfaltos em seis ruas selecionadas. ( movimentadas)
    -Segundo informações do sr  Cabo Hélio,(foto) responsável pela turma trabalhadora da empresa TECNOCON, que executa o serviço. Informou para nossa reportagem que não sabe dizer se a obra é por parte da prefeitura, mas que ele recebera uma autorização da Tecnocon para asfaltar as denominadas ruas.
    -Perguntamos  se na execução do serviço tinha algum solicitação de algum candidato a vereador, o mesmo nos respondera que não. Mas que a empresa Tecnocon, presta serviço pra Prefeitura de Sobral.
    -Perguntamos se tinha alguma demanda para executar no bairro Sumaré,  o sr. cabo hélio disse NÃO.

                                    

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário