quarta-feira, 25 de julho de 2012

SACERDOTE CATÓLICO DOS EUA É CONDENADO Á PRISÃO POR ENCOBRIR PEDOFILIA


QUARTA FEIRA - 25 de julho de 2012

O homem que tem muitos amigos pode congratular-se; mas há amigo mais chegado do que um irmão. ( Jesus )

ATENÇÃO : R Á D I O    S I L O É  - WEB -    " N O  A R"       * S E    L I G A, I R M Ã O !!! *  CLIQUE - :http://edilsonsilvacomunicacoes.blogspot.com.br/

05 - ás - 6:30 - ALVOR A D A C E L E S T E                                        06 :30 ás 8h - Forró Santo 

08 ás 11:30 - ás +  mais  da Manhã.                  12h: -P R E G A Ç Õ E S  D A  PALAVRA  DE DEUS
16 ás 19 - Forró Santo 2ª Edição-                   19 ÁS MEIA NOITE - Noite Poderosa
_________________________________________________________________________________

Monsenhor William Lynn recebe sentença de três a seis anos de prisão por permitir que padres suspeitos de abusos continuassem exercendo suas funções

iG São Paulo  - Atualizada às 
O monsenhor americano William Lynn, condenado por encobrir abusos sexuais de menores cometidos por sacerdotes de sua arquidiocese, recebeu nesta terça-feira a pena de três a seis anos de prisão.



AP
William Lynn antes de Corte anunciar condenação na Filadélfia (22/06)

Lynn, 61 anos, foi condenado no mês passado por permitir que os sacerdotes James Brennan e Edward Avery continuassem exercendo suas funções apesar das acusações de abusos sexuais contra eles.
Ao anunciar a sentença, a juíza M. Teresa Sarmina afirmou que Lynn “permitiu que monstros em roupas de sacerdotes destruíssem as almas de crianças”.
“O senhor sabia muito bem o que era o certo, monsenhor Lyyn, mas escolheu o errado”, afirmou a juíza.
Os reverendos Brennan e Avery estão cumprindo pena por abuso de menores nas paróquias nas quais trabalhavam na Filadélfia durante a década de 90. Lynn foi absolvido do crime de abuso sexual.
Os promotores asseguraram durante o julgamento que Lynn, como secretário do cardeal Anthony Bevilacqua, não tomou as medidas necessárias para suspender os padres pedófilos e que ele teve mais preocupação em proteger a Igreja do que as crianças.
Vinte testemunhas descreveram durante o julgamento como vários sacerdotes haviam abusado deles. De acordo com a sentença, Lynn não apurou as denúncias e em alguns casos disse que os padres é que foram seduzidos.
Com AP e EFE
FONTE: Ultimo Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário