terça-feira, 15 de novembro de 2011

Assembleia de Deus vai Receber Cerca de 40 mil Fiéis no Pacaembu

15/11/2011 14h38 - Atualizado em 15/11/2011 15h33

Assembleia de Deus faz evento em estádio após liberação da Prefeitura

Justiça de São Paulo proibiu eventos não esportivos no Pacaembu.
Secretaria informou que a liberação obedeceu as normas da legislação.

Do G1 SP

1 comentário

O estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, foi liberado pelo prefeito Gilberto Kassab para receber a comemoração dos 100 anos da Assembleia de Deus a partir das 15h desta terça-feira (15). Devido a isso, Kassab pode ser processado por improbidade administrativa e desobediência judicial.

A Justiça de São Paulo proibiu a realização de eventos não esportivos no estádio, em setembro do ano passado. A ação foi movida pela Associação Viva Pacaembu, depois que uma pessoa morreu na saída de um show em 2004.

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou que a liberação do Pacaembu obedeceu a todas as normas da legislação. O G1 entrou em contato com o organizador do evento, o pastor Ivan, que informou que apenas o departamento jurídico da Assembleia de Deus poderia esclarecer sobre a autorização para o uso do estádio.

Milhares de evangélicos eram esperados para as comemorações dos 100 anos da Assembleia de Deus, que acontece nesta terça-feira (15), também em Barueri, na Grande São Paulo. No culto do Pacaembu, eram esperados cerca de 38 mil fiéis. Por volta das 12h30, os portões do estádio já estavam abertos e os fiéis começavam a chegar apesar da chuva.

Um esquema especial de trânsito foi montado para a chegada dos ônibus. Após a descida dos passageiros, em frente ao estádio, os veículos seguem para o Anhembi, onde ficarão estacionados.

Assembleia de Deus vai Receber Cerca de 40 mil Fiéis no Pacaembu

Por Ana Araújo|Repórter do The Christian Post

A Assembleia de Deus encerra nesta terça-feira,15, as comemorações do seu centenário em grande estilo. Uma celebração para um público de mais de 40 mil pessoas, em pleno Pacaembu. O início está marcado para 15 horas.

A prefeitura de São Paulo já liberou o espaço e promete o cumprimento de normas impostas pela Justiça. Uma controvérsia à decisão de abril de 2009, que proibia a realização de atividades não esportivas no local, após ação movida pela associação Viva Pacaembu.

O Ministério Público de São Paulo chegou a ameaçar processar o prefeito Gilberto Kassab por autorizar a festa no Estádio. Porém, a Procuradoria-Geral do Município entende que é possível liberar eventos, desde que sejam obedecidos parâmetros da ação de 2009.

A portaria publicada no Diário Oficial do Município determina que o evento seja acompanhado pelas subprefeituras da Sé e da Lapa e pelo Psiu. Este poderá acionar a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, caso detectar som alto em cinco pontos de medição ao redor do Estádio.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção-Geral da Assembleia de Deus vai liderar o culto, que já tem presença confirmada do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab.

O evento terá convidados internacionais, como o pastor americano George Wood, líder do Comitê Mundial das Assembleias de Deus.

A igreja começou em 1911, quando dois missionários suecos lançaram uma igreja de pequeno porte em Belém. Hoje, a denominação estima que já tenha chegado a 22 milhões de fiéis, 11,5% da população brasileira.

Uma comemoração paralela ocorrerá na Arena Barueri (região metropolitana de SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário