sábado, 12 de março de 2011

ALERTA GLOBAL - O MUNDO ESTÁ DESABANDO E JESUS ESTÁ VOLTANDO.

Vídeo: Alerta Global ¥ Usina nuclear tem vazamento de radiação, informa premiê do Japão w1TenMinutes -

- VEJA ESTE VIDEO - http://www.youtube.com/watch?v=wQJOnq76scA&feature=player_embedded

11/03/11 - 13:21 > INTERNACIONAL
OLÁ AMIGOS - BOM DIA!!!
Alerta do Japão leva Chile a decretar estado de emergência

Agência Brasil

BRASÍLIA — Com experiências em terremotos e tsunamis, o Chile decretou nesta sexta-feira (11) estado de emergência em decorrência dos tremores de terra e maremotos ocorridos no Japão. O presidente chileno, Sebastián Piñera, pediu que a população se mantenha informada, mas sem alterar a rotina de atividades. As informações são da Presidência da República do Chile. O Equador também decretou hoje estado de emergência.

"Eu peço para que todos chilenos permaneçam vigilantes e informados. Mas [peço também para que todos] continuem normalmente suas atividades diárias porque o governo está monitorando a situação e está preparado para tomar todas as medidas necessárias", disse o presidente, que visitou hoje o Instituto Nacional de Emergência (cuja sigla em espanhol é Onemi).

Os ministros do Interior, Rodrigo Hinzpeter, e da Defesa, Andres Allamand, acrescentaram que há 15 centros de operações de emergência em alerta no país. De acordo com Piñera, com os dados disponíveis até o momento não há necessidade de modificar a rotina no Chile.

Segundo o presidente, a cada duas horas será apresentado um relatório completo sobre a evolução do quadro no país. De acordo com ele, a situação na Ilha de Páscoa também está sob controle. Piñera disse ainda que todos os níveis de governo permanecerão em estado de alerta.

Em 27 de fevereiro deste ano, o Chile relembrou um ano do pior terremoto seguido de tsunami vivido no país. Até hoje os chilenos trabalham na reconstrução do país.




O MUNDO SE MOBILIZA
Edição de sábado, 12 de março de 2011 Barack Obama envia um porta-aviões e a ONU organiza equipes de resgate para ajudar as vítimas da tragédia

Logo após o maior terremoto de sua história, o Japão começou a receber mensagens de apoio e ofertas de ajuda de diversos países e da Organização das Nações Unidas (ONU). O presidente norte-americano Barack Obama foi um dos primeiros a se pronunciarem sobre o fenômeno ´devastador` e ´potencialmente catastrófico`, assegurando que os Estados Unidos estão preparados para cooperar da maneira que o Japão julgar necessário. Washington, que mantém bases militares e 47 mil soldados em solo japonês, enviou um segundo porta-aviões e iniciou o deslocamento de alguns de seus navios para a região. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, assegurou que fará tudo para mobilizar a assistência humanitária e as equipes de redução de risco, o mais rapidamente possível. A União Europeia (UE) transmitiu condolências aos japoneses e expressou sua disposição de ajudar.

Os Estados Unidos mantêm um porta-aviões na região, e Obama assegurou que outro está a caminho. Segundo Washington, sete navios estacionados próximo ao Japão, alguns deles equipados com helicópteros, se deslocarão para a costa do país a fim de fornecer ajuda. ´Estamos avaliando a situação e posicionando as tropas, para que estejam preparadas e proporcionem a ajuda necessária`, indicou o comandante da Marinha, Leslie Hull-Ryde.

As Nações Unidas informaram que 68 equipes de busca e resgate, oferecidas por 45 países, estão em alerta para ir reforçar o socorro às vítimas. ´O Japão pediu equipes internacionais de busca e resgate, mas somente algumas`, disse em Genebra Elisabeth Byrs, porta-voz da agência da ONU para a coordenação de assuntos humanitários. De acordo com o secretário-geral da organização, as Nações Unidas se colocarão ´ao lado do povo do Japão` e farão tudo que for possível para ajudar. Ban Ki-moon ainda expressou seu ´profundo pesar` ao povo e ao governo japonês, ´sobretudo àqueles que perderam familiares e amigos`.

O papa Bento XVI afirmou estar ´profundamente triste` pelo pior terremoto já registrado no Japão, e expressou ´solidariedade` a todos os que levam ´socorro, reconforto e apoio às vítimas da tragédia`. O pontífice disse estar rezando pelos mortos e invocando ´as bênçãos e a dádiva divina da força e da consolação` para as famílias.

Os chefes de Estado e de governo da União Europeia (UE) prometeram mobilizar ´toda a ajuda adequada`. A China afirmou que suas equipes de resgate especializadas em terremotos estão ´totalmente preparadas` para se locomover ao Japão e auxiliar em tudo que for preciso. A Coreia do Sul enviou 40 equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário