terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ACIDENTE ECOLÓGICO NO PANTANAL DO MATO GROSSO

BOM DIA!
Seria este um desastre ambiental apocaliptico? Seria este um cumprimento das profecias biblicas escrita no livro de apocalipse,quando fala das taças da ira de Deus?Leia a matéria.

Fonte O Pantaneiro - publicado em 31/01-2011
Um grave acidente ecológico aconteceu no Pantanal de Mato Grosso. Milhares de peixes apareceram mortos no curso do Rio Negro, um dos mais conhecidos na região, já em Mato Grosso do Sul. As primeiras informações sobre o desastre ambiental foram repassadas por Urbano Vilalba, pantaneiro que há mais de 30 anos mora na região e administra a Fazenda Santa Sophia, de propriedade de aquidauanenses.
De acordo com o pantaneiro, os peixes começaram a aparecer mortos, boiando no rio, desde o dia 26 de janeiro, em uma localização de aproximadamente 1 quilômetro acima da passagem da Fazenda Rio Negro, conhecida nacionalmente por sediar a novela “Pantanal”.

Para Urbano, o fenômeno não pode ser considerado natural como a decoada (acontecimento natural da região que provoca a deterioração da qualidade da água dos rios e conseqüentemente, a mortandade de peixes no Pantanal). “Nunca vimos nada igual”, confirmou Urbano.

No local podem ser vistos mortos todas as espécies de peixes do Pantanal: Pintado, Cachara, Dourado, Piranha, Tuvira, Sardinha e inclusive Arraias, Pacú, que são os últimos a morrerem devido ao seu hábito de circularem em águas mais profundas.

O que causa ainda mais comoção nos moradores da região é que o fato está acontecendo no auge da Piracema - período de desova dos peixes, onde se é proibido a pesca nos rios do Mato Grosso do Sul.

Conforme algumas fotos podem constatar, amostras da água do Rio Negro foram coletadas e serão levadas a laboratórios, onde será realizada análise para a constatação da causa das mortes por especialistas.
Postagem; Edilson Silva

Um comentário:

  1. Isso é desolador!!!! absurdo e muito triste!!
    mas essas novas companhias instaladas no centro-oeste, poderiam estar ligadas de certa maneira a esse desastre? como estão sendo feitos os controles de lixo e de água contaminadas que essas empresas produzem? Elas poderiam estar jogando material tóxico nos rios???

    Desejo que as causas sejam descobertas e que sejam tomadas providências para evitar esse tipo de problema.

    Temos que defender nossas riquesas ecológicas!!!

    obrigada.
    Efigenia Ribeiro

    ResponderExcluir