sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FUNCIONÁRIO GRENDENE PREJUDICADO POR ABORDAGEM POLICIAL

O Senhor Francisco Rarison Helio da Silva, funcionário da Grendene, procurou a nossa reportagem para reclamar do GETAN.
Aconteceu que na noite de quinta feira, 26 de agosto de 2010, quando o referido cidadão acima citado, residente na Rua Princesa do Norte,49 – Sumaré – Sobral, deslocava-se de sua residência para o trabalho no terceiro turno da Grendene, pois o mesmo entrava no serviço ás 23;20hrs.
No trajeto de sua residência, de moto bis, (Sumaré), ao passar pela praça do bairro Dom José, fora abordados pelo policiais do GETAN motorizados que perguntaram pra onde ele ia com tanta pressa.
O Mesmo respondeu que iria entrar no trabalho na Grendene de 23; 20, e que já estava atrasado.
Os mesmos pediram identificação, no qual fora lhes apresentado através do crachá e farda da empresa. –Pediram então documentos da moto Bis, no qual o funcionário se locomovia. O cidadão Harisson respondeu que a moto era de sua sogra e que no momento estava sem os devidos documentos.
Os Garotos do GETAN o deteram sob a acusação da ausência de documentos da moto bis... “ Queria que ele voltasse a pé á sua casa pra pegar os documentos da moto.
O cidadão Rarison muito implorou pra ser liberado, pois iria para o trabalho e que não poderia sofrer mais faltas..... Os policiais de armas em punho insistiam que o mesmo voltasse em casa a pé pra pegar os documentos da moto.
O Senhor Harisson, disse-lhe que voltaria pra pegar os documentos da moto, mas se perdesse o emprego culpariam os policiais... Sendo assim, foi liberado.
Ao Chegar no Portão da Empresa não PÔDE MAIS ENTRAR, pois o horário já o tinha esgotado. Mesmo explicando ao Porteiro o ocorrido com os policiais, o mesmo não teve entrada liberada na empresa.
Agora vem a pergunta: Quem vai se responsabilizar pela escala queimada na empresa?
Será que os policiais do Getan, são tão inércio que não conhece a diferença do bandido para o cidadão trabalhador?
Será que todos que transitam de moto ou de bicicleta pelas altas horas da noite são Vagabundos ou marginais? - Pra serem parados de armas em punho, colocados contra a parede, sob a mira de uma arma e assim, serem interrogados? E mesmo sendo identificado com identidade funcional serem prejudicados no trabalho?
Acho mesmo que há um despreparo na abordagem policial. No entanto sabemos que ninguém tem sinal na testa. Mas, se os policiais estavam desconfiados do cidadão trabalhador, Porque não o acompanharam até seu local de trabalho? Então saberiam se o cidadão mentia ou falava a verdade.
No entanto por esta abordagem policial infeliz, o cidadão Francisco Rarison Helio da Silva,26 anos, casado, Residente á rua Princesa do norte,49 – Sumaré - Sobral – Ceará-Brasil...teve a escala de serviço queimada e está prejudicado.
Solicitamos ás autoridades Competentes que leiam este depoimento, analise, e tome uma providencia pela defesa do trabalhador.
Policia, é a Segurança Pública para o homem de bem...E não para prejudicá-lo
Queira Deus, que o citado funcionário não perca o emprego, pois se isto vier acontecer, o Estado e o Getan de Sobral serão indiciados como culpados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário