sábado, 26 de junho de 2010

PRAZO P/ RECEBER PIS - POLITICA

TV Diário - 26/06/2010 - 11:25
Prazo para receber o PIS termina na próxima quarta (30)NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trabalhadores cadastrados no PIS e no Pasep têm até a próxima quarta-feira (30) para sacar o abono salarial no valor de R$ 510.

O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica ou do Banco do Brasil. O benefício é pago aos trabalhadores cadastrados, há pelo menos cinco anos, que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos mensais no ano anterior e tenham realizado atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias.

Foram identificados, em todo o País, 16,9 milhões de trabalhares com direito a receber o benefício. Segundo o Ministério do Trabalho, pelo menos 690 mil pessoas ainda não sacaram o dinheiro.

POLITICA - 26/06/2010 - 13:12 Agência Estado
PARA TASSO, ALVARO DIAS É UM EXCELENTE NOME

O senador Tasso Jereissati defendeu neste sábado (26) a indicação de Álvaro Dias para vice do candidato a presidente José Serra. "É um nome excelente. Foi um dos melhores governadores que o Paraná já teve. É nosso colega no Senado, onde tem um grande trabalho", elogiou Tasso. De acordo com ele, essa questão envolvendo o nome do vice e a queixa de partidos aliados, como o DEM, deverá ser resolvida dentro de dois ou três dias.

Ainda segundo Tasso Jereissati, o impasse envolvendo a escolha do vice impediu a ida de Serra para a convenção do PSDB cearense. No evento, foram oficializadas as candidaturas de Marcos Cals ao governo e de Tasso Jereissati ao Senado.

A candidatura de Marcos Cals ao governo do Ceará foi decidida apenas na última semana, quando Tasso rompeu com o governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição com o apoio do PT. O próprio Marcos Cals foi secretário da Justiça no governo de Cid. A participação dos tucanos no governo, segundo Tasso, foi um erro de direção. "Foi um voto de confiança. Mas essa direção foi de um retrocesso político muito grande. E é nossa obrigação agora apontar à população cearense não só esses erros, mas alternativas", atacou Tasso.

"O Ceará está precisando de caras novas na política. A política cearense está extremamente viciada. Infelizmente, nós voltamos ao passado", condenou.

A convenção do PSDB aconteceu na quadra de um ginásio do bairro Siqueira, periferia de Fortaleza. Na ocasião, foi anunciado o nome do empresário Pedro Fiúza como vice.

Outras lideranças

Também neste sábado (26), no Hotel Praia Centro, o PT realizava um encontro que reuniu a militância e as principais lideranças do partido com o presidente nacional da legenda, Eduardo Dutra, e os nomes que vão compor a chapa encabeçada por Cid Gomes: os senadores Eunício Oliveira(PMDB) e José Pimentel (PT).

O nome do vice deverá ser apresentado durante a convenção da coligação, que será realizada neste domingo (27), no Colégio Evolutivo, no centro de Fortaleza.

A engenheira de pesca, Soraia Tupinambá, também foi lançada neste sábado (26) pelo PSOL.

CONVENÇÕES NO CEARÁ AGUARDAM PRESIDENCIÁVEIS
Agência Estado

Os dois principais candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), devem visitar o Ceará neste fim de semana. O tucano é aguardado neste sábado (26) na convenção estadual do partido, que vai oficializar as candidaturas de Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado e do deputado Marcos Cals ao governo. Sua presença não foi confirmada pela assessoria de imprensa.

Neste domingo (27), a convenção conjunta PT-PSB-PMDB - cuja chapa só foi definida na sexta-feira, quando os Ferreira Gomes aceitaram formalizar apoio à candidatura do deputado José Pimentel (PT) ao Senado - espera contar com a presença de Dilma, que também não confirmou a participação no evento.

A definição do quadro eleitoral no Estado só ocorreu após anúncio de Tasso Jereissati sobre a candidatura própria do PSDB-CE, descartando de vez uma aliança, mesmo que informal, para reeleger o governador Cid Gomes (PSB). Cid, que até então havia declarado apoio apenas à candidatura do deputado Eunício Oliveira (PMDB) e pretendia manter-se neutro com relação à segunda vaga para o Senado, cedeu à pressão do PT e aceitou formalizar chapa com Eunício e Pimentel.


PSDB E PR DEFINEM CANDIDATOS A VICE
Diário do Nordeste

Só Cid Gomes (PSB), até esta sexta-feira (25) à noite, ainda não tinha definido o nome de seu candidato a vice-governador. Marcos Cals reunido com o senador Tasso Jereissati, o presidente do DEM, Chiquinho Feitosa, e o presidente do PSDB, Marco Penaforte, decidiram que o candidato a vice-governador é o empresário Pedro Fiúza. Lúcio Alcântara (PR) já estaria com o seu candidato a vice definido, Cláudio Vale, mas dependia da aliança com o PPS, a cujo partido Vale é filiado. Como não houve acordo com o PSDB, o PPS ficou mesmo com a candidatura de Lúcio.

O PPS definiu também que seu candidato único a senador na chapa com o PR será o empresário Alexandre Pereira, presidente daquela agremiação no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário