quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PASTORES AFRONTANDO AS LEIS DE DEUS -X-- PASTOR EXPULSO DE FAVELA -X-X- EMPRESA LANÇA CELULAR EVANGÉLICO.

Convidados que não conseguem conter as lágrimas, bolo, padrinhos, traje de gala e a marcha nupcial. Parecia um casamento como qualquer outro, mas não era. Foi celebrado na noite de ontem, numa casa de festas do Alto da Boa Vista, o primeiro casamento entre pastores evangélicos homossexuais do país. Marcos Gladstone, de 33 anos, e Fábio Inácio, de 30, reuniram as famílias e os amigos para oficializar a relação do casal. A data foi escolhida com cuidado: no Dia da Consciência Negra – os pastores homossexuais resolveram dar mais um passo na tentativa de abolir o preconceito.

- O sonho de todo mundo é se casar um dia. Os maiores conflitos que vivi em minha vida foram exatamente por me perceber homossexual e ver que não poderia me casar ou mesmo ter a minha família – disse o pastor Marcos.

Os dois pastores são os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea. A denominação evangélica é mais liberal que as igrejas tradicionais e recebe fiéis da comunidade LGBT – sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Como a união entre pessoas do mesmo sexo ainda não é reconhecida legalmente no Brasil, os noivos assinaram um contrato de união homoafetiva durante a cerimônia.

Evangélico gay
Para o pastor Fábio, a cerimônia foi representativa, mas não só do ponto de vista pessoal:- Este dia (do casamento) é importante na vida de muitas pessoas. A nossa iniciativa é para mostrar que é possível ser gay, ser cristão e ser evangélico.

Uma data especial e histórica
Ao som de canções evangélicas, cerca de 300 convidados do casamento acompanharam a celebração inédita no país. A união foi celebrada pelo pastor Justino Luiz, da Comunidade Cristã Nova Esperança. A igreja de São Paulo, assim como a fundada por Marcos e Fábio, está entre as denominações evangélicas inclusivas. Negro e homossexual, o pastor Justino estava contente em poder celebrar a união homoafetiva de Fábio e Marcos no Dia da Consciência Negra:- É importante para a visibilidade da comunidade LGBT. Queremos ter os mesmos direitos que todas as pessoas têm, inclusive nas cerimônias.

Marco para a igreja
Um dos padrinhos da união entre os pastores, Alexandre Castillho, de 39 anos, também membro da Igreja Contemporânea, definiu a data como sendo especial para todos os fiéis da sua comunidade evangélica:- E um marco para nós todos como igreja. Acho que vai abrir um leque de opções. Temos que acabar com o preconceito cada vez mais.
Fonte: Extra/ Gospel+

PASTOR EXPULSO DA FAVELA POR NÃO QUERER COLABORAR COM O TRÁFICO
Quando chegou à Favela de Vigário Geral, há dois anos, para trabalhar com evangelização na Igreja Pentecostal Deus é Amor, na comunidade, o pastor Odilon Calixto da Cunha, 32 anos, não imaginava que sua vida a partir dali se transformaria num inferno. Perseguido por traficantes, que não aceitavam o fato de ele não colaborar com o crime, o pastor e sua família foram expulsos da favela no domingo.
Depois de passar a noite com a mulher e os seis filhos sob a marquise de um supermercado em Duque de Caxias, o pastor procurou a 38ª DP (Brás de Pina). Na terça-feira, policiais foram à comunidade para que Odilon pudesse recuperar seus pertences. A casa de dois andares, tinha virado um dos ‘quartéis’ do bando: havia drogas, munição de fuzil e pistola, roupas camufladas e até uma granada abandonada pelos traficantes, que fugiram.
“Sei que não poderia ter este sentimento de revolta, mas quando meu caçula de dois anos me abraçou, sentindo frio, deitado na calçada, não pude querer outra coisa senão que todos eles sejam presos e paguem pela humilhação que nos fizeram passar. Foi muita covardia mandar minha mulher e meus filhos saírem de casa só com a roupa do corpo, sem poder almoçar a comida que estava no fogão. Quero que eles sofram”, desabafou.
Mineiro, Odilon chegou a Vigário Geral trazido por um outro pastor, que ele descobriu mais tarde, atuar como colaborador do tráfico. Comprou uma casa por R$ 12 mil e não queria que os filhos crescessem em meio a homens armados, mas só deixaria a comunidade depois que quitasse o pagamento do imóvel, que ainda não chegou à metade.
“Eles me criticavam porque eu não os apoiava. Certa vez, pediram para eu que socorresse um bandido ferido no meu carro, e eu disse que estava quebrado. Quiseram que eu levasse armas até Acari, e eu falei que jamais poderia fazer aquilo. Ofereceram frango de uma carga roubada, e não aceitei, mesmo só tendo feijão e arroz em casa. Eles diziam que outro pastor era um ‘braço’ deles e que, se eu não ajudava em nada, era porque tinha ligações com a polícia”, contou.
Polícia já tem pistas sobre três invasores da residência
No dia em que chegou a Vigário, Odilon foi ‘convidado’ a ir até a boca de fumo, onde teve que apresentar ao gerente geral do tráfico Carlos Eduardo Amorim de Oliveira, o Du Gordo, as certidões de nascimento das crianças, sua certidão de casamento, as passagens da viagem e a carteira que comprovava que era pastor.
O religioso pregava duas vezes por semana na favela e, nos outros dias, visitava comunidades, presídios ou igrejas fora da cidade. “Evitava passar perto deles, mas quando tinha que falar com os bandidos, chamava até de senhor. Meus filhos nunca brincaram na rua porque nosso mundo é muito diferente do deles, viemos da roça. Vi muita coisa triste, muita guerra, um inferno. As crianças nunca perceberam minha preocupação e agora, mesmo sem esquecer a humilhação, só quero ter paz”, disse ele, antes de carregar a Kombi que levou seus pertences para fora do Rio.
O pastor indicou os apelidos dos três bandidos que expulsaram a família, China, Pixinguinha e Átila. A polícia vai identificá-los para pedir a prisão por roubo, violação de domicílio, roubo no interior de residência, porte ilegal de arma e tráfico.


EMPRESA LANÇA O CELULAR EVANGÉLICO E GANHA APOIO DAS IGREJAS ASSEMBLÉIA DE DEUS E RENASCER.

Após extensa conversa com os líderes da Assembléia de Deus de São Paulo, o Pastor Luis Carlos Lemos, fundador do Projeto Amigo do Pastor, convidou a 100% Jesus e sua liderança para fazer parte desta grande obra evangelística. A 100% Jesus irá fornecer produtos com a marca Amigo do Pastor para todos eventos e comunidades das Assembléias de Deus e do Projeto.
Juntos criarão uma venda por catálago que irá incrementar a renda de mais de 100.000 obreiros que venderão os produtos 100% Jesus/Amigo do Pastor em suas comunidades. Hoje o Projeto Amigo do Pastor conta com mais de 350 mil pastores cadastrados.
Saiba um pouco mais do projeto amigo do Pastor:
O projeto Amigo do Pastor é formado por homens, mulheres, crianças e idosos, jovens e adolescentes que estão irmanados em Cristo com uma grande missão. Assim, o Amigo do Pastor não é primeiramente uma instituição com normas e regras, um prédio ou um escritório, mas sim, uma forma de comunhão das igrejas, pastores e membros da comunidade.
O Projeto Amigo do Pastor tem desenvolvido atividades que visam trazer uma nova maneira de pensar e tratar esses homens de Deus que tem dedicado suas vidas e famílias ao cumprimento do mandamento de Cristo de pregar o evangelho a toda criatura e dessa forma apascentar esse grande rebanho na terra.
Com propostas claras e obras sociais abrangentes o Projeto Amigo do Pastor tem alcançado igrejas com seus pastores e trazido benção para as comunidades em que estão inseridas.
Apoio da Igreja Renascer:
A Igreja Apostólica Renascer em Cristo apoiou a iniciativa da marca 100% Jesus. “Após conhecerem os produtos 100% Jesus (água, brinquedos, bíblia eletrônica, cosméticos e etc) a Igreja Apostólica Renascer em Cristo acreditou no nosso propósito de levar o evangelho para todas as criaturas e de todas as formas e também aderiu a marca. Juntas, a Renascer e a 100% Jesus irão salvar almas para Cristo e expandir a marca 100% Jesus para os Estados Unidos”, disse eufórico Christian Cavalcanti, diretor da 100% Jesus que finalizou: ”Mais uma vez a força do Nosso Senhor Jesus Cristo quebra barreiras e atrai apoiadores e parceiros para a evangelização, num mundo onde só o céu é o limite”.
Hoje a Renascer conta com mais de 5 milhões de fiéis.
Celular Evangélica
A 100% Jesus, em parceria com uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, está lançando no Brasil a partir de Dezembro, o primeiro Celular com Bíblia evangélica on line. A meta da empresa é dar ao comprador um celular moderno, leve e que leve a Palavra de Deus durante todo o dia para onde a pessoa estiver.
Como funciona: basta você escolher novo ou antigo testamento, digitar o salmo ou versículo e pronto, estará na sua tela de LCD a sua mensagem bíblica. E você poderá ainda aumentar o tamanho da entra de forma que enxergue melhor. A empresa já está fazendo reservas do produto para este Natal, a partir de Dezembro estará a venda nos maiores magazines do Brasil.
Além da Bíblia on line, o celular vem com os seguintes ítens:
- Frequência: Dual Band Digital 900/1800 MHz- Câmera Digital integrada VGA: com zoom digital 4x- Internet- Rádio FM- Tela de 2,4 polegadas de 262 mil cores- Resolução do display 240×320 pixels- Viva-Voz integrado- Conectividade por Bluetooth (verificar compatibilidade com seu dispositivo)- Peso: 80g- Dimensões (L x a x P em cm) 5,2 x 8,85 x 1,6
Fonte: 100% Jesus / Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário