segunda-feira, 8 de abril de 2019

O TABERNÁCULO.

O Tabernáculo
Símbolos da Obra Redentora de Cristo
Desde o Jardim do Éden, o desejo de Deus sempre foi habitar no meio do seu povo, mas esse desejo foi interrompido devido ao pecado de Adão e Eva. Deus, porém, nunca desistiu e, com a saída de Israel do Egito, Ele deu a Moisés a missão de construir uma tenda onde sua presença seria constante e romperia a parede do pecado que o separava do seu povo.
O Tabernáculo era a presença física de Deus na terra para que os homens pudessem ver a manifestação da presença divina mediante objetos que foram cuidadosamente escolhidos por Deus, entre eles, a Arca da Aliança.
Nesta obra, estudaremos sobre o Tabernáculo e entenderemos que ele era um tipo perfeito de Jesus Cristo, pois ele também foi a manifestação visível de Deus e habitou no meio do povo.
Sobre o autor:
Elienai Cabral é conferencista, teólogo, membro da Casa de Letras Emílio Conde, comentarista de Lições Bíblicas da CPAD e autor dos livros Comentário Bíblico de Efésios, Mordomia Cristã, A Defesa do Apostolado de Paulo, Comentário de Romanos, A síndrome do Canto do Galo, Josué – Um líder que faz diferença, Parábolas de Jesus e O Pregador Eficaz, todos publicados pela CPAD.
Editora:

CPAD

REF: 7898203069589
MEU COMENTÁRIO - Diante da apresentação acima,  teremos um proveitoso estudo teológico, sobre os símbolos da obra Redentora de Cristo, que deixa claro e evidente que sempre Deus quis conviver, habitar,  com o ser o humano. mas ele (Deus) é santo, e não pode em sua essência santificada conviver no meio de um povo pecaminoso. pois o que separa o homem de Deus é o pecado...Desejo  que compreendamos que o tabernáculo, não é construção humana (IGREJAS) Pois muito entendem que a construção do tabernáculo de Deus é uma construção feita de pau e pedra, obra humana, e até se aproveitam de mentes sadias para cobrar altos tributos envolvendo dízimos, ofertas, envelopes sagrados,campanhas,contribuição voluntárias, ofertas alçadas, ofertas de amor, usando meios de extrair o suado dinheiro dos fiéis, transformando-se em  estelionatários  para construir templos que na realidade só servem para agrupamento de pessoas e formação de organizações religiosas.
o Tabernáculo que Deus quer habitar é o seu coração. É você, em sua essência  e atitudes, santidade alcançada.
Autor: Edílson Silva, Radialista RG. 3047 - Teólogo Ead IBAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário