domingo, 28 de abril de 2019
quinta-feira, 25 de abril de 2019
VIOLETE - CROATÁ - SÃO GONÇALO DO AMARANTE - CEARÁ
PORQUE PAROU? PAROU PORQUE? ESTA É A PERGUNTA QUE OS MORADORES DA RUA DA CAIXA DAGUA, PARQUE VIOLETE, FAZEM, AOS GESTORES MUNICIPAIS DE S.G. AMARANTE - CEARA. O CALÇAMENTO PAROU EM FRENTE A MERCEARIA DO SR JORGE, E BABAL...ZEFINIM..... NADA PROSSEGUIU. PRA COMPLETAR HA 05 DIAS FALTA AGUA DA CAGECE NAS TORNEIRAS DOS USUARIOS. MAS A FATURA CHEGA COMO SE NAO FALTASSE NADA. APELAR PRA QUEM?
Editado fotografado e postado por Edílson Silva -
Radialista e Jornalista colunista - Rg. 3098
CAGECE ATENDE NOSSA RECLAMAÇÃO.
Por informação fidedignas de nosso blog, recebemos a informação que a cagece solucionou o problema dágua local. Reinteramos nossos agradecimentos e louvamos a atitude desta instituição em reparar a ausência de agua nos cinco dias anteriores. colocamos nossa página a disposição para quais quer outra informação que venha a contribuir com o desenvolvimento social e direito humano. PARABÉNS CAGECE!!!
Postado por Edílson Silva -
Radialista e Jornalista colunista - Rg. 3098
quarta-feira, 17 de abril de 2019
MINISTRA DAMARES FALA SOBRE A CONCEPÇÃO BIBLICA DE SUB MISSÃO FEMENINA.
Imprensa e esquerda atacam concepção bíblica de submissão feminina no casamento
A cosmovisão cristã se opõe em inúmeros aspectos ao senso comum secular que, para muitos autores, a palavra mais adequada para definir o Evangelho nesse aspecto é “contracultura”. Uma demonstração recente disso são as críticas que a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, sofreu por defender a “concepção cristã” do casamento.
Em uma audiência na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara dos Deputados, na última terça-feira, 16 de abril, Damares Alves afirmou, de forma rápida, que a mulher é submissa ao marido numa união que respeita os preceitos bíblicos.
A declaração foi dada após uma tentativa de pegadinha da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) sobre o papel da mulher, e Damares Alves respondeu que, dentro do casamento, o homem é o líder.
“Dentro da doutrina cristã, sim. Dentro da doutrina crista, lá dentro da igreja, nós entendemos que um casamento entre homem e mulher, o homem é o líder do casamento. Então essa é uma percepção lá dentro da minha igreja, dentro da minha fé”, declarou Damares, acrescentando que isso não significa que todas as mulheres devem ser submissas e “abaixar a cabeça para o patrão, para o agressor e para os homens que estão aí”.
“Mas dentro da minha concepção cristã, a mulher, sim, no casamento é submissa ao homem e isso é uma questão de fé”, enfatizou, reiterando a compreensão de que submissão não deve ser entendido como subserviência.
Ao final de sua resposta, Damares Alves destacou que sua crença pessoal não a desqualifica para exercer sua função: ”Isso não me faz menos capaz de dirigir este ministério. Não me faz mais incompetente. É uma questão de fé lá dentro do meu segmento”.
Todo o barulho a partir da declaração de Damares Alves, que é pastora, deixou de lado a essência da mensagem que a ministra transmitiu durante a audiência, destacando que o país deve se unir contra a violência doméstica, que vitima milhares de mulheres anualmente, assim como crimes de abuso sexual e estupro.
“Quero um Brasil sem estupro, porque se não tivermos estupro, não vamos ter mulher lá no serviço de saúde pedindo para fazer o aborto”, declarou a ministra, segundo informações do G1.
Submissão
Recentemente, uma mensagem pregada pelo pastor Anderson Silva se aprofundou sobre o conceito de submissão no casamento existente na cosmovisão cristã, a partir do que a Bíblia prega.
Assim como Damares Alves, o pastor enfatizou que os cônjuges possuem papeis diferentes no casamento, cabendo ao homem a liderança, e à mulher, o privilégio de ser essencial para que a missão do casal seja potencializada.
“Domínio é diferente de liderança. Dominar é anular o outro. Liderar é servir o outro. Por isso que a submissão não é algo ruim; submissão é potencializar a missão”, explicou. “Homens que não têm missão não podem exigir submissão de sua mulher. Porque uma mulher não vai seguir um homem que não sabe quem é e para onde está indo”, explicou.
“O feminismo é um Band-Aid para um câncer. O machismo é um câncer; ele não é de Deus, é antibíblico. O feminismo e o empoderamento da mulher são um Band-Aid — e isso não cura o câncer”, sintetizou o pastor Anderson Silva
terça-feira, 16 de abril de 2019
sexta-feira, 12 de abril de 2019
ASSEMBLEIA DE DEUS ACEITARÁ DIVORCIO.
Igreja Assembléia de Deus aceitará divórcio
Na última reunião da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil (CGADB), além da rusga e ameaça da Igreja-mãe de deixar a Convenção, foram decididos novos parâmetros e alguns assuntos polêmicos entraram em pauta, entre eles o divórcio.
A quadragésima edição da reunião, feita em Cuiabá, decidiu que agora os Pastores assembleanos da CGADB poderão se separar de suas esposas desde que seja por motivo de traição de qualquer ambos os lados ou se a esposa deseja se separar. A decisão, tomada no ano do centenário da Assembléia de Deus, foi tomada com base de Mateus 5 31-32, que fala de divórcio devido a adultério, e 1 Corintos 7 15, que fala de separação por vontade da esposa. Nas duas formas as Convenções Regionais deverão ser informadas pelo Pastor para julgar se ele deve continuar no cargo ou não.
A decisão da CGADB em autorizar o divórcio em certos casos engloba apenas Pastores e não fiéis. Praticamente todas as Igrejas Assembléia de Deus filiadas a CGADB não apoiam a separação dos casais membros da igreja.
Fonte: Gospel+
quinta-feira, 11 de abril de 2019
VERDADE OU MENTIRA? ACREDITE SE QUIZER. - CRIAÇÃO DO 13 SALÁRIO DO BOLSA FAMILIA.
BOLSONARO ANuncia criação do 13º salário do Bolsa Família
Pagamento extra será feito em dezembro já a partir de 2019. Segundo o presidente, dinheiro virá do combate a fraudes e repasses indevidos do programa
access_time11 abr 2019, 11h53 - Publicado em 11 abr 2019, 11h42
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 11, por meio de sua conta no Twitter, a criação do pagamento de 13º salário às 13,9 milhões de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. Promessa de campanha de Bolsonaro e uma das prioridades entre as metas para os 100 primeiros dias do governo, a medida valerá já a partir de 2019.
Segundo o presidente, os recursos para custear o pagamento extra pelo Ministério da Cidadania virão do combate a fraudes e repasses indevidos do programa social.
Oficializamos hoje, junto ao Ministério da Cidadania a criação do 13o salário para os beneficiários do Bolsa Família, recursos oriundos em sua esmagadora maioria de desvios e recebimentos indevidos. Grande dia!
4.643 pessoas estão falando sobre isso
O Bolsa Família atende às famílias com crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos que vivam em situação de pobreza e de extrema pobreza, isto é, com renda per capita de até 89 reais mensais e entre 89,01 reais e 178 reais mensais. De acordo com a pasta da Cidadania, ocupada pelo ministro Osmar Terra, o 13º do Bolsa Família será pago em dezembro para todos os beneficiários, seguindo o calendário regular de repasses do programa.
Veja também
- EconomiaBolsonaro assina projeto de lei da autonomia do Banco Centralquery_builder11 abr 2019 - 10h04
Discurso
Embora seja visto como trunfo do presidente para diminuir sua rejeição entre a população mais pobre, o lançamento do 13º salário do Bolsa Família não foi citado por Bolsonaro em seu discurso na breve solenidade pelos 100 dias de governo, no Palácio do Planalto, na manhã de hoje.
A medida só foi lembrada pelo porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, entre as 35 metas prioritárias para a data cumpridas pelo governo. Rêgo Barros citou ainda a extinção de 21.000 cargos e funções gratificadas, o pacote anticrime enviado ao Congresso e concessões e leilões no setor de infraestrutura.
Em uma fala de apenas cinco minutos, depois do balanço feito por Rêgo Barros, o presidente ecoou a retórica de sua campanha e declarou que trabalha “com foco na valorização da família, nos valores cristãos e numa educação de qualidade sem viés ideológico”. Ele também se limitou a abordar a importância da reforma da Previdência “no equilíbrio das contas públicas e nos futuros investimentos” e destacou as viagens e parcerias com “grandes nações” e citou Estados Unidos, Chile e Israel.
segunda-feira, 8 de abril de 2019
O TABERNÁCULO.
O Tabernáculo
Símbolos da Obra Redentora de Cristo
Desde o Jardim do Éden, o desejo de Deus sempre foi habitar no meio do seu povo, mas esse desejo foi interrompido devido ao pecado de Adão e Eva. Deus, porém, nunca desistiu e, com a saída de Israel do Egito, Ele deu a Moisés a missão de construir uma tenda onde sua presença seria constante e romperia a parede do pecado que o separava do seu povo.
O Tabernáculo era a presença física de Deus na terra para que os homens pudessem ver a manifestação da presença divina mediante objetos que foram cuidadosamente escolhidos por Deus, entre eles, a Arca da Aliança.
Nesta obra, estudaremos sobre o Tabernáculo e entenderemos que ele era um tipo perfeito de Jesus Cristo, pois ele também foi a manifestação visível de Deus e habitou no meio do povo.
Sobre o autor:
Elienai Cabral é conferencista, teólogo, membro da Casa de Letras Emílio Conde, comentarista de Lições Bíblicas da CPAD e autor dos livros Comentário Bíblico de Efésios, Mordomia Cristã, A Defesa do Apostolado de Paulo, Comentário de Romanos, A síndrome do Canto do Galo, Josué – Um líder que faz diferença, Parábolas de Jesus e O Pregador Eficaz, todos publicados pela CPAD.
Autor:
Elienai Cabral Junior
Editora:
CPAD
REF: 7898203069589
MEU COMENTÁRIO - Diante da apresentação acima, teremos um proveitoso estudo teológico, sobre os símbolos da obra Redentora de Cristo, que deixa claro e evidente que sempre Deus quis conviver, habitar, com o ser o humano. mas ele (Deus) é santo, e não pode em sua essência santificada conviver no meio de um povo pecaminoso. pois o que separa o homem de Deus é o pecado...Desejo que compreendamos que o tabernáculo, não é construção humana (IGREJAS) Pois muito entendem que a construção do tabernáculo de Deus é uma construção feita de pau e pedra, obra humana, e até se aproveitam de mentes sadias para cobrar altos tributos envolvendo dízimos, ofertas, envelopes sagrados,campanhas,contribuição voluntárias, ofertas alçadas, ofertas de amor, usando meios de extrair o suado dinheiro dos fiéis, transformando-se em estelionatários para construir templos que na realidade só servem para agrupamento de pessoas e formação de organizações religiosas.
o Tabernáculo que Deus quer habitar é o seu coração. É você, em sua essência e atitudes, santidade alcançada.
Autor: Edílson Silva, Radialista RG. 3047 - Teólogo Ead IBAD.
quinta-feira, 4 de abril de 2019
GUAIDÓ PROIBIDO DE EXERCER CARGOS PÚBLICOS POR 15 ANOS
GIRO PELO MUNDO
Guaidó é proibido de exercer cargos públicos por 15 anos
Controladoria Geral diz que líder da oposição sonegou dinheiro em declaração de bens e que gastos com viagens são incompatíveis com salário de deputado
Fonte: R7 / com informações agências internacionais / Foto: Ivan Alvarado / Reuters - 28.3.2019 | 28/03/2019 - 16:00
A Controladoria Geral da Venezuela declarou Juan Guaidó, chefe da Assembleia Nacional e auto-declarado presidente do país, inabilitado para o exercício de cargos públicos pelo prazo de 15 anos, sob acusações de corrupção.
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (28) pelo controlador geral, Elvis Amoroso. As informações são do jornal venezuelano El Nacional.
"Ele realizou 91 viagens ao exterior sem autorização da Assembleia Nacional, gastando 570 milhões de bolívares (R$ 8.650), gasto que não pode ser justificado pelo seu salário de servidor público", disse Amoroso.
O controlador foi designado pela Assembleia Nacional depois que o Tribunal Superior de Justiça abriu uma investigação sobre as viagens de Guaidó.
Segundo Amoroso, a medida baseia-se na declaração de bens de Guaidó, que para o controlador é "inconsistente".
"Acreditamos que ele sonegou dados em sua declaração e recebeu dinheiro de instâncias nacionais e estrangeiras sem registrar", disse Amoroso.
Ele pediu que o Ministério Público investigue a declaração
terça-feira, 2 de abril de 2019
TOMBA CRISTO REDENTOR DE VIÇOSA DO CEARÁ...
Vídeo mostra exato momento de desabamento de Cristo da Igreja do Céu em Viçosa do Ceará; veja
Por Redação,
O Cristo e a torre da Igreja do Céu desabaram na manhã do último domingo (2); ninguém ficou ferido
Um vídeo registrou o exato momento do desabamento da escultura do Cristo Redentor e da torre da Igreja Nossa Senhora das Vitórias, a Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, na manhã do último domingo (31). O Cristo foi esculpido em 1937.
Pessoas que estavam em uma praça próxima à igreja se assustaramcom o desabamento. Ninguém ficou ferido.
A Igreja do Céu é um dos principais pontos turísticos da Serra da Ibiapaba. As imagens foram gravadas por uma câmera de monitoramento da Prefeitura de Viçosa, conforme informou o secretário de Logística do município, Miranda Filho.
A Guarda Municipal informou, logo após o desabamento, que parte da estrutura começou a cair ainda na noite de sábado e a área foi isolada. Em janeiro deste ano, a parte interna da Igreja do Céu foi reformada e o entorno, mirante turístico da região, revitalizado e reinaugurado. O templo funcionava apenas para visitação.
As obras para a recuperação da imagem do Cristo Redentor e da torre da igreja estão previstas para começar nesta terça-feira (2).
Falhas
Em laudo técnico emitido em outubro de 2018, várias falhas técnicasforam identificadas em diversos pontos a estrutura da Igreja Nossa Senhora das Vitórias. O documento foi elaborado pelo professor e engenheiro Ezequiel Mesquita, do Laboratório de Reabilitação e Durabilidade das Estruturas da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Assinar:
Postagens (Atom)