domingo, 8 de janeiro de 2012

QUEM CONTROLARÁ A VIOLÊNCIA URBANA?
Seria esta a pergunta a qual os cidadãos Sobralenses, deveriam fazer? enquanto centenas de jovens adolescentes vivem se degladiando uns com os outros na formação de gangues, e assim, as vezes chegando até a morte?
Poque será que não temos uma resposta positiva de quando é que isto vai ter um fim?
e as nossas autoridades o que dizem? a Policia? os conselhos de segurança? o juizado? e os nosso politicos que nos prometem segurança em épocas de campanhas?
Fatos lamentáveis e vergonhosos tem acontecido em nossa cidade de Sobral, que antes se intitulavam cidade pacata e  ordeira e hoje  é uma selva, onde quem domina são os elementos selvagens.
Veja bém. depoimentos nos chegam ao conhecimento de que um jovem de 17 anos, menor, estudante, bolsista do governo e de boa índole, se encontrava na lanchonete denominada Gutt Laches (Arco do trunfo) na companhia da namorada e de alguns colegas, quando foi brutalmente agredido fisicamente por um elemento desconhecido que em primeira mão acertou-lhe uma capacetada, e em seguida desferiu-lhes algumas porradas deixando-lhes algumas escoriações. Quem seriam Eles? E Porque? Não. não houve resposta.
Mas de repente depois de aplicadas  as agressões alguém do grupo da violência diz" Foi engano. Não é este não, e saem em disparada.
Meu Deus! Foi um engano, que poderia ter tirado a vida do jovem de 17 anos em plena lanchonete no centro de Sobral, neste sábado noite do dia 07 de janeiro de 2012.
Mas, a policia civil, está de greve, e não podemos fazer B.O.
A policia Militar precisa de alguma evidencia para caçar o infrator fugitivo.
Enfim. entrega a Deus...Ele resolve.
O lamentável é que mais um inocente é vitima da violência urbana e fica por isto mesmo.Informações nos confidencia que o jovem infrator teria sido um denominado Serginho do bairro D. Expedito, cujo ficha é larga e grande no rol policial por trafico de drogas e outras sujeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário