segunda-feira, 22 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO EM GREVE É GRAVE!

OLÁ AMIGOS BOM DIA!
Alguns colégios da rede Estadual em Sobral estão em Greve.
Os professores reinvidincam seus direitos de sálários dignos para assim voltarem ao trabalho.
O governo continua irredutível e ameaçando as categorias a voltarem ao trabalho, colocando-os na posição de que: Quem não quizer o trabalho, peça pra sair. E continua sem aulas. O pior de tudo, quem perde sempre é o Aluno. O Unico que não tem culpa, é o que sai prejudicado.
Pois além de o aprendizado não ser de boa qualidade, ainda existe a deficiencia da falta de aulas á quase quinze dias, como é o caso do colégio Cirão de Sobral.
Não culpo os professores nem a direção do mesmo. Pois com certeza estão somente reinvincando os seus direitos que é por direito. compreendemos e vemos que a educação no Brasil, que se afirma ser prioridade, Sempre teve suas deficiencias como em qualquer outro orgão público. A Educação é o Berço da Cidadania. Isto quer dizer que estando Parado. A cidadania está regredindo.
Ao Conversar hoje com um certo professor grevista o mesmo afirmou-me que os alunos não sairiam prejudicados em nada,Pois ao retornarem as atividades iriam lecionar aulas até nos sábados para recompor as materias. Ora Senhores! Se em tempo normal, o aproveitamento é minimo, imaginem trabalhando contra o tempo pra recompor as materias. Mesmo assim, os alunos precisariam ser superdotados para o acumulo do aprendizado para o aproveitamento no ano que já está terminando. Então...REPITO, quem sai perdendo com isto é o aluno, ou seja o menos culpado. Tá na hora do conselho de pais dos referidos colégios grevistas entrarem em ação para junto com a secretaria de Educação chamar o governo para uma negociação positiva. Caso contrário teremos os piores resultado no fim do ano por falta de aproveitamento escolar.
O que me admira é o montante de dinheiro com que o estado patrocina os Carnavais, carnabral, vaqueijadas festas dançantes e shows em períodos de férias, (com grande nomes da musica popular do Brasil) e falta dinheiro pra Educação saúde e Segurança que estão sucateados no Estado do Ceará.
As festas acima Citadas, estão no calendário do municipio e do estado como Cultura e Lazer....No entando o resultado que as mesmas trazem é o aumento de prostituição e violencia,prisões, trafico e consumo de drogas, e enriquecimento de alguns empresários.
Senhores Leitores deste Blog. Nossas Cadeias e presídios estão lotados e o Estado Construindo Mais.
As casas de recuperação de dependentes quimicos(Álcool, Cola, Maconha, Crack, e outros), estão lotadas de pessoas (de ambos os sexos) derrotadas pelo vicio, e a cada dia que se passa surgem mais uma, em algum lugar. E não Recebem ajuda do Estado nem do Municipio.
Os Hospitais e Unidades de Saúdes, Clinicas e Policlinicas estão Lotadas e o Estado Construindo Mais.
A Prostituição na adolescência começa mais cedo, e as casas noturnas e postos de gasolina em beira de estrada estão cheias de garotas de programas, de todas as idades, e a cada gosto. -
Os cabarés deixaram de existir, mas os dormitórios e os moteis o substituem e estão lotados.
Nosso povo, nossa gente está totalmente desorientada a ponto de entregar-se a qualquer porta reliogiosa que oferece Saúde, Esperança e próperidade á qualquer sacrificio. Embora sendo engotado por alguns falsos mestres e oferecendo falsas doutrinas. - Atribuimos isto a falta de Educação, pois a mesma traz informação e Formação do Cidadão.
Se Fizermos um Análise minunciosos sobre educação e Saude, Estamos Ganhando ou perdendo?
faça você este analise e tires suas proprias conclusões, se quizer pode interagir conosco, postando seu comentário.
Abraços.
Escrito por Edilson Silva - radialista - Rg. prof. 3098
presidente da Ong. Construtores da Paz em Sobral - Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário