sábado, 18 de junho de 2011

Fiéis lotam Mangueirão na abertura do Centenário da Assembleia de Deus

Fiéis lotam Mangueirão na abertura do Centenário da Assembleia de Deus

Cerca de 60 mil pessoas lotaram o Estádio Olímpico do Mangueirão na noite de ontem (18), durante a abertura da programação oficial do Centenário da Assembleia de Deus, que se estende até o próximo sábado (18). A multidão acompanhou pregações e louvores de conferencistas e cantores nacionais e internacionais como Helena Raquel, Marco Feliciano, Pastor Jairinho, Elaine Cristina e Marco Aurélio.

Na ocasião, o pastor Enaldo Brito, coordenador do Centenário, falou da felicidade em fazer parte da Geração do Centenário e da imensidão da festa, que custou no total, incluindo a obra do Centenário - Centro de Convenções, 25 milhões de reais. “Isso mostra a fé do nosso povo que não mediu forças para realizar essa festa aqui na sua cidade natal. Muito obrigado a todos que fizeram esse momento lindo acontecer”, ressaltou.

O ápice do evento foi a apresentação do grupo paraense Celebrai, que interpretou um dos hinos do Centenário, "Avante Vai!", levantando a multidão. Nesse momento, houve queima de fogos e apresentação de uma coreografia que simulou a chegada dos pioneiros, Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém, no ano de 1911.

Dona Hulda Vasconcellos, que é filha de um dos pastores pioneiros da Igreja-Mãe, Alcebíades Pinheiro Vasconcellos, estava emocionada com a festa: “Foi tudo muito lindo. O momento do louvor com a coreografia e os fogos foi de arrepiar. Estou muito feliz em participar desse momento histórico para a Igreja e para Belém”.

Os familiares de Gunnar Vingren e Daniel Berg e caravanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e do interior do Pará marcaram presença no local, além de autoridades como o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho e o Deputado Estadual, Raimundo Santos.

O presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, disse que o momento reflete a força do povo e a gratidão a Deus por um século de vida da Igreja, que começou com dois homens em Belém e se expandiu por mais 176 países, alcançando milhões de pessoas em todo o mundo. “A Assembleia de Deus é feita pelos seus fiéis, que são maiores que seus líderes, e têm joelhos que oram, mãos que trabalham e corações que vibram. Eu me alimento dessa vibração. Essa é a minha verdadeira inspiração”, concluiu.

PROGRAMAÇÃO - Hoje (17) a programação começa às 8 horas da manhã com o Impacto Pentecostal, no Centenário – Centro de Convenções. O evento reforçará a onda de avivamento que se tornou a Igreja em todo o mundo. À noite, novamente, os fieis se reunirão, a partir das 19 horas, no Estádio Olímpico do Mangueirão, para louvar a Deus por meio dos cultos e das apresentações musicais com Silas Malafaia, Damares e outros conferencistas e cantores.

Foto: Tarso Sarraf

Nenhum comentário:

Postar um comentário