domingo, 16 de fevereiro de 2020

sua foto do perfil, Nenhuma descrição de foto disponível.
Ev.Edilson Silva - Preletor
Formação Teólogo - 1 - IBAD - 2 - PRISMA 
Radialista profissional - RG 3098 MAT. 1056
Jornalista, Colunista e Blogueiro

              A QUEDA DO SER HUMANO.
ESTE FOI O TEMA ESTUDADO NESTE SÁBADO DIA 16 DE FEVEREIRO, EM NOSSA ESCOLA BÍBLICA, E QUE FOI BASEADO NO PRIMEIRO LIVRO DO PENTATEUCO, SENDO GENESIS 3. 1-7..
O TEMA ACIMA CITADO FOI DIVIDIDO EM TRES PONTOS DEFINIDOS ASSIM ; 1 - O LIVRE ARBÍTRIO DO SER HUMANO - 2 -  A QUEDA UM EVENTO HISTÓRICO E LITERAL - 3 - AS CONSEQUÊNCIAS DA QUEDA DE ADÃO.
O PONTO POLEMICO DO ESTUDO FOI SOBRE O LIVRE ARBÍTRIO, CUJO PONTO CULMINOU NAS PERGUNTAS. - a) o que é o Livre Arbítrio? b) Teria o homem, hoje, o livre arbítrio para sua salvação? varias respostas obtidas, na plateia de alunos e estudiosos do assunto.
Porém foi levantada foi explanada a hipótese baseada em genesis 3.22 - que diz"Então disse o Senhor Deus:-Eis que o homem é como um de nós,sabendo o bem e o mal". há nesse sentido um grau comparativo em Deus afirmar dizendo que o homem que ele criou é igual a ele, no quesito Conhecimento.  O verbo exclamado é o verbo saber, que indica que  homem é sabedor do bem e do mal. portanto, se sabemos que o fogo queima, então poque vou colocar minha mão no fogo? se sabemos que no buraco pode ter cobras, então porque vou colocar minha mão dentro do buraco? - Se eu sei que jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, e ninguém vai ao pai senão por mim, então porque vou procurar outro? - se na parábola ele diz que há dois caminhos um estreito e outro é largo, o estreito conduz a vida eterna, e o largo conduz a perdição eterna, Então porque vou pelo caminho largo?
NO LIVRO DEUTERONÔMIO - DIZ - Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando;
Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.


Deuteronômio 11:26-28

 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

Deuteronômio 30:19

Neste ultimo versículo citado, Deus ainda dar uma ajudazinha dizendo " escolhe a vida". Entendo que ele diz - Usa teu livre arbítrio para escolher o bem, a vida e a felicidade. porém se quiseres escolher o mal, estar a sua disposição. - então observamos que o livre arbítrio é o poder de conhecimento junto com o de escolha/decisão/execução. conhecer  e escolher ou executar, estar sem duvida ao alcance do ser humano.
Se eu perguntar : - Quer aceitar jesus como seu único e suficiente Salvador?, e você me responde SIM, ele te recebe e te abraça com carinho porque foi uma opção sua. PORÉM SE VOCÊ RESPONDE NÃO - então ele fica triste, mas respeita sua opção de escolha, e você arcará com as conquemcias do Não aceitar o filho de Deus como salvador.
Lembre-se que "Quando você é precioso para Deus, também você é importante para o diabo."
Muitas outras passagens do pentateuco bem no novo testamento relatam sobre o livre-arbitrio. Se cremos um um só Deus Criador de tudo e de todos que onisciente, onipresente, também devemos crer que ele deus-nos o dom do conhecimento e de escolha.,porém notadamente jesus disse "“errais por não conhecer as Escrituras nem o poder de Deus”  ( mateus 22.29) ao ser questionado por alguns saduceus acerca da ressurreição. Em seu diálogo, o Senhor Jesus Cristo deixou claro que aquele grupo religioso estava completamente errado porque não conhecia verdadeiramente as Escrituras e nem o poder do Deus que elas revelam - Isto deixa-nos claro que é necessário estudarmos, discutirmos e até debatermos para acumularmos conhecimento.
para concluir este estudo, ressaltamos o livro do profeta Oseias 4.06 que diz: Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.
"Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram
a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.
 - Percebemos que a todo tempo e todo instante Deus nos convida a conhecer, conhecer e conhecer para que saibamos e possamos ser verdadeiramente livres do julgo da Lei e das correntes obscuras da ignorancia.
Amados você estar convidado a comentar esta postagem dentro do equilíbrio emocional e respeitoso. usando bases bíblicas, assim como nós estamos a fazer em nossas postagens. abraços á todos.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário