sexta-feira, 27 de outubro de 2017

PASTOR DEDIM, UM LENDA VIVA PARA O EVANGELISMO SOBRALENSE

PASTOR JOSÉ MARIA JULIO (DEDIM) E EDILSON SILVA UMA HISTÓRIA.
A paz do Senhor irmãos em Cristo e Leitores do nosso blog EdilsonSilva Comunicões.
Hoje venho externar minha satisfação ao reencontrar, rever e abraçar o nosso estimado Pastor Jubilado José Maria Julio, Mas carinhosamente conhecido por Pastor Dedim. (chapéu e camisa branca) Esse homem, de 86 anos de idade, Lúcido, com uma saúde abençoada, foi o que falou do amor de Deus pra nossa familia, tornando-se nosso pai na fé. Para enriquecer mais esta postagem, gostaria de levar ao conhecimentos dos que não sabem que este homem (pastor Dedim) foi o primeiro a aceitar a jesus como salvador, através da pregação do já falecido Pastor Pedro boa Ventura, em maio de 1968, quando dirigia o primeiro culto pela Igreja Assembleia de Deus, ministério Bela Vista, no denominado local Várzea grande -Bairro Dom Expedito. A primeira Alma, ganha pra Jesus pelo ministério Bela Vista em Sobral precisamente no ano de 1968, quando o Pastor Pedro Boa desmembrou-se do Templo Central, foi evangelizar sozinho no bairro Sinhá saboia e fundou o ministério Bela Vista.
O Pasto Dedim foi o primeiro membro, primeiro diácono, primeiro presbítero, primeiro evangelista e Pastor, hoje jubilado pelo então ministério Bela Vista..É uma  Lenda Viva..
Para o bairro Sinhá Saboia, ele foi o primeiro cabeleireiro, na época, se chamava barbeiro, pois o mesmo não tinha salão,e cortava cabelo nas casas e em qualquer lugar, onde fosse chamado..usava sua  bolsa preta, contendo seus materiais de trabalho (tesouras.navalhas,Gillette, pincel de barba e bacia pra lavar, sabonete pó, loção e espelhinho pequeno, e pra completar conduzia uma Bíblia dentro da bolsa...Enquanto cortava o cabelo dos clientes, falava do amor de Deus, e ganhava as pessoas pra jesus...Foi  o evangelizador e fundador da congregação da Rua irmã Zita, no bairro pe. palhano, onde hoje é  pertencente ao ministério Fortaleza, cuja direção é do pastor Kim.
Pastor Dedim, filho na Fé do Pastor Pedro Boa Ventura, que juntos iniciaram o ministério Bela Vista em Sobral, onde sediado na Rua Vila Kátia, no bairro Sinhá Saboia. Em sua trajetória pastoral esteve na cidade de Massapê e outras localidades, levando a mensagem da cruz.
Aguardem breve neste blog uma entrevista completa com o pastor Dedim, já que nossa reportagem foi convidada, e já o localizamos seu endereço no bairro Sinhá saboia.
Editado por: Edilson Silva Comunicações
Radialista Rg Prof. 3098

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor irmão! Me alegro muito em ver as histórias do meu querido pai, Pedro Boa Ventura, e as almas q ele alcançou como o PR Dedim! Juntos eles fizeram uma grande obra que até hj vemos os frutos! Tudo isso é muito gratificante! Glória a Deus por isso!

    ResponderExcluir