domingo, 24 de setembro de 2017

COMUNIDADE DE VIOLETE - SGA. SOFRE A FALTA DE AGUA.

Olá Amigos!
hoje, postaremos um reclame da Comunidade de Violete, situado no km 59/60 da BR 222 para servir de alerta as autoridades de São Gonçalo do Amarante -Ceará, no quesito desenvolvimento social.
Uma Comunidade pequena cujos moradores tiram seu sustento da agricultura, caça, e muitos outros, prestadores do serviço publico, além, da labuta em Fortaleza, ou no próprio município de São Gonçalo do Amarante- Ceará..
Constantemente, faço visitas aquela comunidade, pois minha genitora de 84 anos de idade, reside lá, e temos amigos cujos laços de amizades  ainda perduram.
Seria um excelente e aconchegante lugar, se não fosse pela ausência do liquido precioso h²0  (água) boa para o consumo humano.- A Comunidade é atendida pela CAGECE, que pela solo arenoso e seco oferece agua salobra e que é inapropriada para consumo humano, no entanto serve para lavar vasilhas (cortando o sabão), e até para tomar banho é impropria, pois é grossa e deixa-nos com a pele cinzenta e o cabelo duro.
                                                     ATENDIMENTO PIPA
A comunidade tem sido servida também pelo Carro Pipa com agua doce, vinda sei lá de onde, mas que Resultado de imagem para CARRO PIPA PARTICULAR não chega pra todos, devido a demanda ser grande, pra pouca, pouca agua. Sim..porque o referido abastecimento é colocado em reservatórios  publico,  ou em cisternas residenciais para compartihar com a comunidade e não chega pra todos...Quem quiser um abastecimento individual, terá que desembolsar o valor de até R$ 300,00 ( trezentos reais) por carrada...Além da agua ser transportada em tanques velhos, mostrando a ferrugem, e distribuidores não muito simpáticos.
Com todo esse sofrimento, a referida população compra agua  para o consumo humano em botijão de 20 litros   no valor de R$ 4.00 ( quatro reais)  no comercio local. HÁ Calamidade e carestia em torno do precioso liquido, em volta de uma comunidade carente. Vale  salientar que a agua comprada em botijões são sem procedência, sem selo de autenticidade, e sem lacre de segurança para o consumo...No entanto é a única que está salvando a comunidade...pois sem a mesma, a situação estaria complicadíssima. No més de agosto, passado, ao procurar o precioso liquido num estabelecimento comercial fui informado que já fazia um més que estava faltando. - Perguntei o porque? O comerciante informou que o carro que abastece não   tinha passado mais. ...Caminhei para outro comercio, no qual consegui adquirir três botijões de agua.

                                               APELO AOS GESTORES PÚBLICOS
A comunidade vem apelando para a misericórdia dos gestores públicos, que segundo lideranças comunitárias locais, já foram adquiridos os dessalinizadores e que ,ainda não foram montados  para servir o bem publico, e não se sabe o porque?????
A  mais recente informação da comunidade é que a referida localidade seria abastecida pelo açude denominado caxitoré, e que o distrito de Croatá já estaria usufruindo deste beneficio. O Povo pergunta: - "Quando chegará esse abastecimento no Violete? - Nossa fonte de informação local, nos atualiza dizendo que até o fim de setembro as aguas salobras deixariam de ser servida, e  daria vez para a agua doce,extraída do Caxitoré - Via Croatá. "A Sabedoria diz, que a Esperança é a ultima que Morre..."

Resultado de imagem para a paciencia produz esperança

Editado por Edilson Silva em 24 de setembro de 2017
Radialista - RG. prof.3098 - Matricula 5530

Nenhum comentário:

Postar um comentário