quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ESTADOS UNIDOS - CRESCIMENTO DA ASSEMBLÉAI DE DEUS


Assembleia de Deus cresce significativamente nos Estados Unidos

JÚLIA ÁVILA 30 DE JANEIRO DE 2013
Assembleia de Deus cresce significativamente nos Estados Unidos
A Igreja Assembleias de Deus tem experimentado um crescimento significativo nos Estados Unidos. Com a abertura de vários novos templos e o crescimento no número de membros na América do Norte.
No Estado de Minnesota a denominação foi considerada entidade religiosa que mais cresce, o calculo foi feito entre 2000 e 2010, de acordo com dados do censo. A denominação ganhou o maior número de fiéis durante essa década, passando de 56.028 seguidores e 212 congregações, para 75.302 e 234 congregações.
Clarence St. John, pastor presidente das igrejas Assembleia de Deus e, Minnesota, disse que o crescimento é parte de um esforço da denominação em “plantar” novas igrejas. Desde 1990, eles começaram 134 novas igrejas em todo o Estado, e planejam acrescentar mais 70 até 2020. Vinte delas devem ser abertas ainda este ano.
“Eu acho que é a nossa responsabilidade espalhar a fé tanto quanto pudermos. Se realmente achamos que o que temos em nossa fé é algo que ajuda as pessoas a viver e as prepara para a vida e para a eternidade, então nós temos a responsabilidade de fazer o nosso melhor”, declarou o reverendo, segundo o site Star Tribune.
Já o pastor Rob Ketterling atribui muito do crescimento constante da igreja a um ministério ativo para as crianças, que atrai as famílias jovens, vibrantes cultos contemporâneos, e uma abordagem pastoral que se aplica p significado das Escrituras “para a vida cotidiana”.
FONTE - O VERBO NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário