sábado, 29 de setembro de 2012

SÃO PAULO - MORRE HEBE CAMARGO AOS 83 ANOS


29/09/2012 - 12h56

Apresentadora Hebe Camargo morre aos 83 anos em São Paulo

PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
A apresentadora Hebe Camargo, uma das pioneiras da televisão brasileira, morreu aos 83 anos neste sábado (29), de parada cardíaca, em São Paulo.
Hebe retirou um tumor no intestino em 11 de março deste ano. Anteriormente, em 2010, ela passou por cirurgia e quimioterapia após ser diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.
Em junho, outro susto: no dia 12, a apresentadora foi levada às pressas ao hospital para a retirada da vesícula. Um mês depois, ficou internada por cinco dias para realizar exames de rotina.

Hebe

 Ver em tamanho maior »
Julia Chequer - 23.abr.12/Folhapress
AnteriorPróxima
Primeira gravação do programa da apresentadora Hebe Camargo, após a retirada de um tumor no intestino
Na última quinta-feira (27), o SBT anunciou a volta de Hebe à emissora. Ela estava afastada do canal de Silvio Santos desde dezembro de 2010, quando não renovou seu compromisso e migrou para a Rede TV!.
O novo contrato de Hebe foi selado em uma reunião entre a cúpula do SBT e o empresário dela, Cláudio Pessuti. Daniela Beyruti, diretora artística e de programação da rede, José Roberto Maciel, vice-presidente, e Leon Abravanel, diretor de produção, estavam presentes.
"Diretores e colaboradores do SBT comemoram a volta da artista, que sempre foi uma das mais queridas da casa", dizia o comunicado da rede.
Hebe Camargo estava escalada para participar do Teleton, que será exibido pelo SBT em novembro.
PERITÔNIO
Em janeiro de 2010, Hebe Camargo foi internada no mesmo hospital, o Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um tumor.
A operação ocorreu assim que os médicos diagnosticaram nódulos no peritônio, membrana que envolve a cavidade abdominal --um câncer raro, mas tratável, segundo a equipe do hospital.
Após a cirurgia, Hebe começou a fazer sessões de quimioterapia para combater a doença. Em março, em meio ao tratamento, voltou a gravar seu programa, então no SBT, emissora que a acolheu por 25 anos.
"Vou vivendo como se nada tivesse acontecido", disse a apresentadora ao fim da gravação, acompanhada pela Folha. "Vou para a quimioterapia e não sinto nada, é uma coisa mágica na minha vida", contou.
Na ocasião, Hebe afirmou que foi um pouco relapsa com sua saúde. "Eu fui um pouco, só fazia exame de sangue", disse, completando que nunca teve nenhuma doença. "Só ia no hospital pra fazer plástica, ou no peito ou na cara."
A apresentadora falou ainda sobre a perda de cabelos acarretada pela quimioterapia. "O meu médico comentou com meu sobrinho que meus cabelos iam cair, e foram os cabelos dele que começaram a cair de medo [de contar]. Quando eu soube, não tive impacto nenhum", disse.
Hebe contou que ligou então para uma conhecida e fez "umas três, quatro" perucas. "Vocês estão crentes que é o meu cabelo? É peruca, pode fotografar!"
Em abril de 2010, a assessoria de imprensa da apresentadora afirmou que o câncer que a acometia já não existia mais.
VOLTA AO SBT
A negociação entre Hebe e SBT ocorria desde junho e foi revelada pela coluna Outro Canal, da Folha. Foi o apresentador Ratinho quem iniciou a aproximação entre as partes.
Em 17 de setembro deste ano, ela se desligou da Rede TV!, cujo compromisso iria até dezembro.
Hebe teria ficado meses sem receber seu salário e participação no merchandising de sua atração. No comunicado em que anunciou a saída da loira, o canal disse não ter pendências financeiras com ela.
Hebe não realiza gravações para a televisão desde junho, quando se submeteu a novas internações por conta de um tratamento contra um câncer no peritônio, descoberto em 2010.
Recentemente, Silvio Santos telefonou para a apresentadora, desejando que ela se recuperasse logo para retornar à TV.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

IMAGEM DE CAVALO PÉGASUS NO CEÚ DA GRECIA


Cavalo Pégaso aparece no céu da Grécia causando susto e comoção no país

O mitológico cavalo alado símbolo da imortalidade apareceu em formato de nuvem, nos céus da Grécia. De acordo com a mitologia grega, Pégaso nasceu do sangue de Medusa quando esta foi decapitada por Perseu.


Pégaso ficou mais conhecido no Brasil através do seriado japonês Cavaleiros do Zodíaco. O bordão Me dê sua força Pégaso, usado pelo cavaleiro Seya, fez sucesso no Brasil há mais de 10 anos atrás.


Após a aparição de Pégaso no céu grego, aumentaram o numero de apostas que o mundo termina em 21 de dezembro, ainda deste ano.

Fonte: http://www.g17.com.br/noticia/fenomeno/cavalo-pegaso-aparece-no-ceu-da-grecia-causando-susto-e-comocao-no-pais.html

Ahmadinejad diz que Irão está sob "ameaça contínua"de ataque israelita


O discurso de 35 minutos no debate anual da Assembleia Geral da ONU, a que os representantes de Israel e Estados Unidos se recusaram a assistir, foi o último naquele plenário para o líder iraniano, cujo mandato termina em breve, e num tom filosófico e marcadamente mais conciliatório do que em anos anteriores.


terça-feira, 25 de setembro de 2012

TRAIRI - CORRUPÇÃO ELEITORAL


CORRUPÇÃO ELEITORAL

Trairi: Justiça mantém 5 na cadeia e liberta oito

25.09.2012
Decisões ocorreram após a operação que desarticulou uma rede criminosa acusada da compra de votos
O juiz de Direito Fernando Teles de Paula Lima, titular da 97ª Zona Eleitoral, no Município de Trairi (124Km de Fortaleza), decidiu, ontem, manter na cadeia cinco gestores públicos e políticos acusados de compra de votos e uso da máquina municipal para beneficiar candidatos. No mesmo despacho, ele determinou a soltura de outras oito pessoas detidas durante a operação ´Trairi Limpo´, realizada, na semana passada, pela Polícia Federal e Procuradoria Regional Eleitoral.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, em Trairi, a Polícia Federal apreendeu uma vasta quantidade de alimentos, remédios e até vales-combustível que seriam usados na compra de votos no Município FOTO: RODRIGO CARVALHO

No documento em que prorrogou por mais cinco dias a custódia temporária dos cinco acusados, o magistrado foi enfático ao afirmar que, "as prisões são necessárias a fim de possibilitar a elucidação de fatos relatados pelo Ministério Público, extremamente graves, visto que se trata, em tese, da existência de uma grande e bem estruturada quadrilha possivelmente infiltrada na Prefeitura do Município de Trairi, formada por pessoas do primeiro escalão (primeira-dama, secretário da Administração, vice-prefeito, candidatos e cabos eleitorais)".

Comandava
Conforme a Justiça, a principal acusada de comandar a compra de votos em Trairi, com o uso da máquina da Prefeitura, é a mulher do prefeito afastado, Sílvia Virgínia Aguiar. Além dela, também tiveram a prisão prorrogada as seguintes pessoas, Euclides Andrade de Castro (ex-secretário de Finanças), Elis Regina Vital, Maria Gorete Souto Pinto e Gustavo Aguiar Viana (atual secretário de Administração).

Segundo o juiz, os cinco deverão permanecer presos já que não foram ainda interrogados. Todos estariam envolvidos em "suposto crime de corrupção eleitoral, praticado de forma sucessiva e reiterada, sem o menor constrangimento".

Escutas
As investigações em torno do caso foram feitas pela PF em consonância com a Procuradoria Regional Eleitoral e incluiu a quebra de sigilo telefônico. Nas escutas, os investigadores descobriram ainda que "Sílvia Virgínia Aguiar comandava todo o esquema" e, além do uso da máquina municipal para a corrupção eleitoral, havia a prática de tráfico de influência com o fim de reverter no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), à base da politicagem, o indeferimento do registro de candidatura de Francisco Magno Magalhães, bem como de ingerência junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)para reverter o julgamento de desaprovação de contas de Francisco Magno Magalhães".

O juiz decidiu revogar as prisões de Maria das Graças Barbosa, Francisco Magno Magalhães, Francisco Flávio de Azevedo, José Evandro Cunha, Rebeca de Castro Andrade, Antônio Barros Barbosa, Francisca Oneide Benevides Azevedo e Antônio Eduardo, por terem colaborado com a investigação do MP.

FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA 
FONTE - DIÁRIO DO NORDESTE.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FESTIVIDADES DE SEGUNDO ANIVERSÁRIO DA IGREJA MANANCIAL

 O CANTO RILDO FREITAS E MISSIONARIA MARJORIE, (EX-FREIRA), ESTIVERAM NESTE DOMINGO DIA 23 DE SETEMBRO NA IGREJA PENTECOSTAL MANANCIAL POR OCASIÃO DAS FESTIVIDADES ALUSIVAS AO  SEU SEGUNDO ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO.
O PASTOR PRESIDENTE  RONALDO, (EX-PASTOR DA DEUS É AMOR) TESTEMUNHAVA QUE A IGREJA ESTARIA COM 07 DIAS DE FESTA CONSECUTIVOS.
AS DIMENSÕES DO SALÃO AUDITÓRIO ESTAVA LOTADA DE FIÉIS ESPECTADORES, ALÉM DE ALGUNS CANDIDATOS A VEREADORES, COMO EDÍLSON SILVA, LUCIANO XAVIER E OUTROS QUE COMPÕE A BASE EVANGÉLICA.
MUITOS LOUVORES E APRESENTAÇÕES COREOGRÁFICAS E DANÇAS FORAM EXIBIDOS CULTUANDO A DEUS.






quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Educação, transporte e segurança dominam debate dos candidatos à Prefeitura de Sobral


Educação, transporte e segurança dominam debate dos candidatos à Prefeitura de Sobral

Levi de Freitas | 11h17 | 20.09.2012

Atualizado às 12h13       

Três dos quatro candidatos à Prefietura de Sobral estiveram presentes na manhã desta quinta-feira (20) nos estúdios da TV DN, a webtv do Diário do Nordeste, para debaterem seus planos para governar a cidade da Região Norte. Dentre os temas abordados, educação, segurança e transporte público dominaram as falas de Marco Prado (PSDB), Professor Osvaldo (PSOL) e Veveu (PT). O candidato Dr. Guimarães (PV) comunicou minutos antes do início do debate que não seria possível comparecer ao evento.
Projetos
Logo no primeiro bloco, os candidatos expuseram seus principais projetos para a cidade de Sobral. Por ordem de sorteio, Marco Prado foi o primeiro, e apoiou-se na saúde para argumentar. "Quero ser prefeito para dar saúde de qualidade e acabar com a desigualdade social. Quero ser prefeito para que não faltem remédios nos hospitais públicos", afirmou.
Na sequência, Professor Osvaldo lamentou a ausência de Dr. Guimarães ao debate e iniciou sua série de disparos contra a atual administração. "Sobral é uma cidade desigual e dividida, e precisa de um cuidado especial das pessoas. O poder em nossa cidade é concentrado em algumas famílias que ficam se revezando no poder. Está na hora de Sobral acordar e olhar para o presente para construir algo diferente para o futuro", disse.
Pela ordem, Veveu afirmou que pretende seguir com os projetos que já constrói na Prefeitura. "Quero ser prefeito para melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente dos que mais precisam. Estou fazendo 11 novas creches e sei que é preciso melhorar o sanemaento urbano. Quero fazer 100% de saneamento básico de Sobral", explanou.

Ataques ao governo
O segundo bloco do debate proporcionou que cada candidato fizesse uma pergunta para um de seus opositores, em duas rodadas. E sobraram críticas e ataques ao atual prefeito em exercício, o candidato Veveu. Pelo sorteio, Marco Prado foi o primeiro, e questionou exatamente Veveu sobre a existência de pessoas terceirizadas no serviço público, e indagou sobra a existência de projetos para concursos públicos em Sobral. "Como a legislação permite, em Sobral há pessoas contratadas para diversos serviços. São licitações feitas, e contratos realizados. Eu já fiz concurso público para a Guarda Municipal, por exemplo, e pretendo fazer ainda para a saúde", explicou Veveu. Marco, entretanto, não perdeu a oportunidade de alfinetar o concorrente na réplica. "A lei permite por tempo determinado, não do jeito como é em Sobral", disparou. 
Na sequência, foi Professor Osvaldo quem também disparou contra o atual governo municipal. O candidato do Psol perguntou a opinião de Prado acerca da construção do VLT em Sobral, afirmando que é "uma obra do Governador em que o prefeito é conivente, passando por cima das pessoas". Marco Prado, novamente, não perdeu a chance e criticou a atual gestão de Sobral. "Qualquer obra tem de ter a conivência da população, tem de ser feito um estudo prévio. E a Prefeitura não fez este estudo", determinou. Osvaldo, então, na réplica, taxou a obra de "capricho do Governador, que tem como parceiro o prefeito, que não conversa com a população e empurra seus projetos". 
Foi então a vez de Veveu fazer uso da palavra para questionar o próprio candidato Osvaldo. O atual prefeito questionou as propostas do oponente para a habitação popular. Esquivando-se da resposta, o candidato do Psol disparou mais críticas ao governo petista em Sobral. "Você não merece mais oportunidades, você já teve todas. A cidade já sabe que o senhor representa os Ferreira Gomes, Está na hora de a cidade acordar e dar um basta neste falso modernismo que você representa. As casas que foram feitas parecem casas de pombo. Este é o seu modelo de crescimento que não desenvolve", disparou, criticando ainda a presença da cantora Ivete Sangalo na inauguração de um hospital. "Este jeito de fazer uso dos recursos públicos está aí: vão gastar R$ 600 mil com a Ivete Sangalo na inauguração do hospital. E são obras faraônicas que não funcionam. Este tipo de política enoja a população", finalizou. Na réplica, Veveu foi quem criticou seu adversário, de forma mais ponderada. "Vocês viram, parece que não há preocupação coma construção de casas. Você fez algumas manifestações, mas eu compreendo a limitação da construção de propostas efetivas", alfinetou, concluindo que pretende construir 5000 casas nos distritos e na zona rural.
Combate à violência
Na segunda rodada de perguntas, Marco Prado deixou de lado os ataques e questionou ao atual prefeito Veveu sobre as propostas de governo para conter a violência e as drogas em Sobral. O candidato do PT afirmou preocupação com o tema. "Estou preocupado com isso, para que possamos evitar que mais jovens sejam seduzidos pelo crack e outroas drogas. O Brasil hoje é o maior consumidor de crack no mundo, e precisamos ter medidas grandes, Estamos construindo escolas em tempo integral, e criaremos uma base maior para a proteção da criança e do adolescente. Devemos ser solidários com os usuários, mas devemos ser intransigentes com o tráfico de drogas", pontuou. Na réplica, o candidato do PSDB afirmou que a população "não precisa de mais promessas, temos de ver ação, que é o que não está acontecendo".
Em seguida, Professor Osvaldo questionou Prado sobre os problemas de falta de água enfrentados pela população de Sobral. Marco voltou a criticar o governo de Veveu. "Água é saúde. Em pleno século XXI, prefere-se dar prioridade a um show da Ivete Sangalo ao invés de ter um bom projeto de água. O que está acontecendo é falta de planejamento. Sobral cresceu e não teve o acompanhamento necessário", ponderou. Na réplica, o candidato do Psol criticou a "falta de sensibilidade ecológica" dos últimos governantes de Sobral.
Finalizando o segundo bloco, Veveu decidiu questionar Osvaldo sobre as propostas do candidato do Psol para melhorar a educação em Sobral, citando que na cidade os resultados figuraram entre os melhores do país. Osvaldo disparou que "Tudo em Sobral é a melhor do mundo", completando que "a tão falada educação de Sobral é uma farsa". Osvaldo prosseguiu, afirmando que é necessário "construir cidadania, pessoas críticas que sejam capazes de elaborar propostas e projetos".
Perguntas dos eleitores
O terceiro bloco foi conduzido pelas perguntas enviadas pelos eleitores de Sobral através das redes sociais do Diário do Nordeste. A primeira pergunta foi sobre o que fazer para acabar com a ociosidade dos jovens. Quem respondeu foi Marco Prado, afirmando que, se eleito, irá implantar "escolas em tempo integral para atrair o jovem. Ele entra na escola às 7h da manhã, almoça dentro da escola e fica até as 5h da tarde, aprendendo mais com atividades lúdicas, arte, dança, música, convivendo ainda mais com o professor. Outro passo é terminar a Vila Olímpica, um instrumento que servirá para dar oportunidades de chegarem até - porque não? - às Olimpíadas de 2016, que serão no Rio de Janeiro.
Professor Osvaldo respondeu pergnta sobre como trazer investimentos para o município. O candidato do Psol afirmou apostar no "processo de mobilização social em nosso município, na zona urbana e rural. Estamos buscando construir com as pessoas um processo de construção da sociedade. Por isso, vamos criar um conselho político e um conselho popular. Vamos discutir com as pessoas o que é necessário para desenvovler e trazer trabalho e renda para as pessoas", explicou.
Veveu voltou a falar sobre violência urbana, questionado sobre como combatê-la em Sobral. "Não podemos resumir a ação para a construção de uma cidade, um município, apenas na ação policial. Precisamos garantir os direitos básicos da população. Temos de ter uma polícia mais ousada no enfrentamento ao crack", determinou, citando ainda que está desenvolvendo um mapa da violência em Sobral, onde "indentifica que tipo de violência ocorre, qual a hora e as causas, para possibilitar uma ação inteligente, eficaz e planejada".
Guarany de Sobral em pauta
Na segunda rodada de perguntas dos eleitores, Marco Prado foi indagado sobre suas propostas de investimentos na área de esportes. O candidato citou estar preocupado com o tema, e prometeu "valorizar todo o desporto de Sobral, com as ligas esportivas, os clubes de futebol amador e construindo vários campos, com gramado e iluminação". Prometendo, ainda, concluir a obra de construção da Vila Olímpica, Prado comentou ainda a necessidade de um olhar mais próximo para o Guarany de Sobral, único time do Estado campeão brasileiro (da Série D) e representante da cidade no Campeonato Brasileiro da Série C (3ª divisão), além do Campeonato Cearense. "Temos de dar um incentivo maior ao nosso Guarany de Sobral, pois o time leva o nome da cidade a todos os recantos do Brasil, E nós valorizar o nosso 'Cacique do Vale'", enfatizou.
Na sequência, Profesor Osvaldo foi questionado sobre a conclusão da Vila Olímpica, que é promessa ainda não cumprida pela administração atual de Sobral. O candidato do Psol, mais uma vez, voltou a atacar o governo de Veveu, afirmando que "é uma obra inacabada, pois as coisas em Sobral são inauguradas sem serem acabadas. A pressa é maior por causa da campanha eleitoral".        
Finalizando, Veveu respondeu sobre como melhorar o fluxo turístico da cidade. O petista defendeu que "hoje temos em Sobral o que chamamos de turismo de negócios. A política tem de ser fortalecimento (do turismo na cidade). Temos possibilidades de turismo religioso, turismo cultura e científico", concluiu.
Último bloco
Finalizando odebate, os candidatos expuseram suas últimas considerações. O candidato Marco Prado (PSDB) comentou sobre a situação das famílias de baixa renda que sobrevivem no município com cerca de R$ 200 mensais. Ele ainda afirmou que é impossível cobrir as despesas do mês com o valor. O prefeiturável manifestou o interesse em fazer com que a Cidade seja a primeira do nordeste a não ter pessoas vivendo em extrema pobreza.
O professor Osvaldo (Psol), relembrou os problemas na periferia de Sobral, que conforme o candidato, não são mostrados. Ele afirmou que os projetos são focados somente na área do Centro e que apesar da Cidade serconhecida pela modernidade, que chega a ser comparada com a da Europa, a periferia ainda é muito carente de projetos.
Já o atual prefeito Veveu (PT), falou sobre os investimentos no esporte. Ele ressaltou que é importante o investimento no Guarany de Sobral para que as vitórias ajudem a divulgar o município. E ainda lembrou que o clube levar o nome de Sobral é uma forma de levar a história da Cidade aos outros lugares.
FONTE : Diário do Nordeste 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

ENCONTRADO NOVO FRAGMENTO DE PAPIRO QUE ALIMENTA A DISCURSÃO DIZENDO QUE JESUS ERA CASADO


Jesus era casado? Novo fragmento de papiro alimenta o debate
18 de setembro de 2012  19h39

Por Ros Krasny
BOSTON, 18 Set (Reuters) - Um fragmento de um antigo papiro escrito no antigo idioma copta, e até agora desconhecido, contém frases que sugerem que Jesus tenha sido casado, numa descoberta que deve alimentar o acalorado debate sobre esse tema no mundo cristão.
A existência do fragmento do século 4o, não muito maior do que um cartão de visitas, foi revelada na terça-feira numa conferência proferida em Roma por Karen King, professora da Escola de Divindade de Harvard, de Cambridge (Massachusetts).
Nesse pedaço, leem-se as palavras: "Jesus disse a eles: minha esposa...".
"A tradição cristã por muito tempo manteve que Jesus não foi casado, embora nenhuma evidência histórica confiável exista para amparar essa afirmação", disse King em nota divulgada por Harvard.
"Esse novo Evangelho não prova que Jesus foi casado, mas nos diz que toda a questão só apareceu como parte dos inflamados debates sobre sexualidade e casamento."
Apesar da posição oficial da Igreja Católica de que Jesus nunca se casou, o tema reaparece regularmente - especialmente em 2003, quando da publicação do best-seller "O Código da Vinci", que irritou muitos cristãos por se basear na ideia de que Jesus se casou e teve filhos com Maria Madalena.
King disse que o fragmento, apresentado no Décimo Congresso Internacional de Estudos Coptas, representa o primeiro indício de que alguns protocristãos acreditavam que Jesus havia sido casado.
Roger Bagnall, diretor do Instituto para o Estudo do Mundo Antigo, em Nova York, disse acreditar que o fragmento, chamado por King de "O Evangelho da Esposa de Jesus", seja autêntico.
Mas especialistas ainda irão analisar melhor o fragmento e submetê-lo a testes, com especial atenção para a composição química da tinta.
O fragmento, esfarrapado e amarelado, pertence a um colecionador privado anônimo, que contatou King para que o ajudasse a analisar e traduzir o material, que teria sido descoberto no Egito ou talvez na Síria.
King disse que só por volta do ano 200 a afirmação de que Jesus era solteiro começou a aparecer, por intermédio de um teólogo conhecido como Clemente de Alexandria.
"Esse fragmento sugere que outros cristãos desse período estavam dizendo que ele foi casado", afirmou ela, ressaltando que o papiro não comprova a existência de uma esposa de Jesus.
"A tradição cristã preservou apenas aquelas vozes que diziam que Jesus nunca se casou. O ‘Evangelho da Esposa de Jesus'' agora mostra que alguns cristãos pensavam o contrário."
A análise de King deve ser publicada em janeiro de 2013 pela Harvard Theological Review. Ela já divulgou um esboço do trabalho (em inglês) e imagens do fragmento no site da Escola de Divindade de Harvard: http://www.hds.harvard.edu/faculty-research/research-projects/the-gospel-of-jesuss-wif


FORÇA MILITAR DE 25 NAÇÕES ESTÃO NO GOLFO

 PÉRSICO, ENQUANTO ISRAEL PREPARA O ATAQUE

  AO IRÃ.
(Navio no estreito de  Osmuz)


Navios de guerra, porta-aviões, caça-minas e submarinos de 25 países estão reunidos no Estreito de Ormuz, lugar estrategicamente importante em uma demonstração sem precedentes de força enquanto Israel e Irã continuam com ameaça de guerra. Entre as nações estão Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, e a presença deve durar 12 dias.
Uma armada naval dos EUA e da Grã-Bretanha está parada no Golfo Pérsico, visando prevenir o ataque de Israel contra o programa secreto iraniano de armas nucleares. O Estreito de Ormuz é uma das vias navegáveis internacionais mais congestionadas do mundo. Possui apenas 21 quilômetros de largura no seu ponto mais estreito e faz fronteira com a costa iraniana ao norte e com os Emirados Árabes Unidos ao sul.
Neste domingo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou durante entrevista a uma rede de televisão americana que o Irã está muito próximo de concluir suas armas nucleares. Ele estima que dentro de “seis ou sete meses” o governo de Teerã terá enriquecido 90% do urânio suficiente para uma bomba.
Netanyahu apelou para que o presidente Barack Obama intervenha com urgência na situação, estabelecendo os “limites” que o Irã não poderia cruzar para assim evitar uma ação militar.
“Vocês (os Estados Unidos) têm que montar essa linha vermelha diante deles agora, antes que seja tarde demais”, afirmou Netanyahu durante um programa de TV na rede NBC. Obama, por enquanto, se recusa a tomar qualquer postura ofensiva, preferindo insistir no bloqueio econômico.
John Sawers, chefe do Serviço Secreto de Inteligência inglesa teria se encontrado com o primeiro-ministro israelense Ehud Barak e, seu secretário da Defesa, há duas semanas, em uma tentativa de evitar uma ação militar contra o Irã. A resposta de Israel foi surpreendente: “O mundo diz a Israel: ‘Espere, ainda há tempo.” E eu digo, ‘Esperar o quê? Esperar até quando?”.
Uma vez que a maioria dos líderes ocidentais está convencida que o Irã vai retaliar qualquer tentativa de ataque de Israel ou seus aliados, a iniciativa de enviar navios para o Golfo Pérsico seria uma forma branda de fazer pressão sobre os dois países.
Trata-se de uma posição estratégica, pois por ali passam cerca de 18 milhões de barris de petróleo por dia, cerca de 35% de todo o petróleo comercializado no mundo por via marítima.
Porém, se o Irã interromper a exportação petrolífera, isso teria efeito catastrófico sobre as economias fragilizadas da Europa, dos Estados Unidos e do Japão, que ainda dependem fortemente do petróleo e gás que passam pelo Golfo.
Essa força multinacional naval no Golfo inclui três porta-aviões norte-americanos classe Nimitz sendo que cada um carrega mais aeronaves do que toda a força aérea iraniana. Eles são apoiados por pelo menos 12 navios de guerra, incluindo cruzadores com mísseis balísticos, fragatas, destróieres e navios que transportam milhares de fuzileiros navais e forças especiais dos EUA.
Em caso de guerra, a principal ameaça contra a força multinacional viria da Guarda Revolucionária Islâmica, que deverá adotar uma estratégia de “negação de acesso”.  Especialistas dizem que o Irã fará grandes manobras militares em seu próprio território, para mostrar que está preparado para defender suas instalações nucleares contra a ameaça de bombardeio aéreo.
Ali Fadavi, almirante da Guarda Revolucionária Iraniana, recentemente afirmou que “quaisquer tentativas dos inimigos” seriam frustradas e um alto preço cobrado.
(Fonte Gospel Prime com informações VEJA e Telegraph)


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

IBOPE GANTE VITÓRIA DE VEVEU ARRUDA EM SOBRAL


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pesquisa Ipobe garante vitória de Veveu Arruda

José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, conhecido como Veveu, hoje, segundo o Ibope, seria eleito prefeito do Município de Sobral. No pleito passado ele foi eleito vice-prefeito da cidade e hoje é o titular do cargo em razão da renúncia do prefeito Leônidas Cristino, para ocupar, no início do ano passado, o ministério dos Portos, no Governo da Presidente Dilma Rousseff.

Em Sobral, na Zona Norte do Ceará, quatro candidatos estão disputando a Prefeitura: Francisco José Alves Guimarães, registrado como Dr. Guimarães, indicado pelo PV, Francisco Osvaldo Aguiar, registrado na Justiça Eleitoral como Professor Osvaldo foi indicado pelo PSOL, José Clodoveu de Arruda Coelho Neto (Veveu), apontado pelo PT, liderando a Coligação Por Uma Sobral Melhor e Marco Antônio Barroso Prado, registrado na Justiça Eleitoral como Marco Prado foi indicado pelo PSDB e lidera a Coligação Sobral Caminhando Com o Povo.
No questionário da pesquisa estimulada, o quadro é o seguinte:
Veveu Arruda (PT): 47%
Dr. Guimarães (PV): 28%
Marco Prado (PSDB): 14%
Prof. Osvaldo Aguiar (PSOL): 1%
Branco/Nulo: 5%
Não Sabe/Não Respondeu: 4%

No questionário da pesquisa espontânea, o quadro é o seguinte:
Veveu Arruda (PT): 40%
Dr. Guimarães (PV): 23%
Marco Prado (PSDB): 10%
Prof. Osvaldo Aguiar (PSOL): 1%
Branco/Nulo: 7%
Não Sabe/Não Respondeu: 19%

Rejeição: Em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum:
Marco Prado (PSDB): 45%
Prof. Osvaldo Aguiar (PSOL): 38%
Veveu Arruda (PT): 29%
Dr. Guimarães (PV): 22%
A pesquisa ouviu 602 eleitores de Sobral nos dias 13 e 15 de setembro de 2012. O intervalo de confiança é de 95,0% e a margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. (DN).