terça-feira, 21 de abril de 2015

HOMENS AMANTES DE SI MESMO

Olá Amigos, Bom dia! Sou Edilson Silva, Ev. da Igreja Assembleia de Deus, membrado ao Ministério Fortaleza na Cidade de Sobral - Ceará, Aluno do Núcleo do IBAD - Cursando o 2º Ano de Teologia (Instituto Bíblico das Assembleias de Deus-Séde - Pindamonhangaba-São Paulo) - Preletor de Escola de Formação Humana Social e Cristã ( Escola Bíblica) Servidor Publico da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Extrema Pobreza de Sobral, e Presidente da Organização Não Governamental Construtores da Paz ( Instituição Católica).
Há muitos dias, tenho pensado bastante nos momentos  que estamos vivendo em nosso País, ao Analisar a movimentação humana social e cristã de nossa gente, nas esferas de Educação, politica, e que tipo de seres humanos estão atuando  nos poderes legislativo, executivo.desta nação. No  texto abaixo a biblia sagrada nos revela toda situação que convivemos e que tipo de seres humana estão em nossa esfera nacional. (Edílson Silva) agradecimentos  ao  Pr. Waldir C. Grooders
Homens amantes de si mesmos
“Sabe, porém, isto; que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. (II de Paulo a Timóteo 3:1-5).
Estamos vivendo o tempo descrito acima. Conviver com os seres humanos está se tornando uma verdadeira tortura. O homem usa cada vez mais a sua capacidade de inteligência para o mal e o proveito próprio. Apenas nos dias de Noé o mundo estava assim: violência, ódio, profanação e amor próprio.

Os dois mandamentos principais de amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo, já foram jogados no lixo pela maioria há muito tempo. Ninguém gosta mais de ninguém, e todos gostam tanto de si mesmos que conseguem viver ignorando todo o mundo como se fossem “os reis da ilha”.

Entramos no tempo das meias verdades, ou das mentiras camufladas. O homem quer tirar vantagem em tudo e já não consegue ser honesto. Tem medo de perder alguma “pechincha” e aprende a ignorar a qualidade em troca do lucro avarento que sucumbe os homens na perdição e na ruína.

Mesmo que uma pessoa seja pega em flagrante delito, ela procurará uma “saída de mestre” para não ter que ser humilhada e reconhecer as suas fraquezas. Inventará um monte de meias verdades para confundir a opinião dos outros e assim se safar de um reconhecimento público dos seus erros.

O verdadeiro Evangelho do arrependimento vem justamente resgatar o homem da armadilha das mentiras por ele mesmo criadas e ser liberto pela Verdade. O Evangelho da Bíblia – e não o dos homens que lhe acrescentaram meias verdades – está aí para trazer aos homens o caráter perdido pelas benesses recebidas num “troca-troca” de favores que não tem mais fim, e que levam os homens de bem a se ajoelharem diante da mentira por eles venerada.

Os apóstolos Paulo e Pedro são exemplos de pessoas que viviam comprometidas consigo mesmas, antes de terem um real encontro com o Senhor Jesus. Toldados pelas mesquinharias que catavam todos os dias como papelão de reciclagem, não conseguiam enxergar o seu verdadeiro caráter até que se viram espelhados em Jesus. Só então viram em si mesmos os estragos que proporcionavam também aos outros. Souberam, porém, reconhecer publicamente a sua hipocrisia minimizada nas telas da sociedade pelos mouses da conveniência.

A única maneira de uma pessoa ser útil numa comunidade é: não atrapalhar a verdade; e em segundo lugar ser tão transparente que não tenha nada que possa incriminá-la diante da lei de Deus e diante da Lei dos homens.




Pr. Waldir C. Grooders