quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dra.MÔNICA,SECRETARIA DE SAUDE REÚNE-SE COPM CONSELHEIROS DE SAÚDE DE SOBRAL.

Dra. Monica Sousa Lima,  Fisioterapeuta, e secretaria da saúde de Sobral, reuniu-se nesta quarta feira,31, de julho, com membros do Conselho de Saúde de Sobral, no auditório do Centro de Zoonoses.
O Encontro foi chamado de Socialização entre a secretaria de Saúde e o Conselho, que em primeiro lugar usou a palavra o senhor Manoel Ferreira, presidente do Conselho,enquanto o sr. Expedito Vidal Articulador Social, fizera uma demonstração da criação,atuação e movimentação dos Conselho de Saúde do Município de Sobral.
O Assunto Perdurou durante uns 40 minutos, quando a dra. Monica usou da Palavra para dizer  que o encontro seria Uma aproximação entre o Conselho e a Gestão, pois ultimamente percebia-se que estavam muito isolados um do outro. a Reunião encerrou  com um almoço e uma sessesão de fotos.
                                             Conselheiro Edilson Silva e companheiros atentos.

                                             Dra. Monica - Secretária de Saúde deSobral
                                                    Membros do Conselho - presentes

                                                Expedito Vidal, Dra. Monica, Edílson Silva
                                       Expedito Vidal, Dra. Monica, Edílson Silva e Emerson
                                     Dra.Monica, Sr. Manoel Ferreira(Fefeu) e Edilson Silva

ESCOLA PE. PALHANO REÚNE PROFESSORES PARA PLANEJAMENTO DO SEGUNDO SEMESTRE.
Aconteceu nesta quarta feira dia, 31 de julho, o encontro de professores da Escola Pe. Palhano para Planejamento do segundo semestre que terá  inicio amanhã dia 01 de agosto.
O Planejamento durou o dia inteiro, e foi presidido pela diretora Idina Maria, auxiliada pelo sr. Wellington e professor Edvar    - veja fotos.




                                                              PROFESSOR EDVAR

terça-feira, 30 de julho de 2013

PAPA E OS GAYS

Papa Francisco diz não julgar gays e contraria Bento 16

Declarações do novo papa vão contra documentos do Vaticano.
por Jarbas Aragão

Papa Francisco diz não julgar gays e contraria Bento 16Papa Francisco diz não julgar gays e contraria Bento 16
Quase toda a mídia do Brasil deu destaque hoje às declarações do Papa Francisco sobre os homossexuais. Ele disse que não pode julgar as pessoas por sua orientação sexual nem deseja a perseguição dos gays dentro da Igreja Católica.
Durante uma entrevista a jornalistas de diversas partes do mundo ele declarou que o Catecismo da Igreja Católica ensina claramente que a orientação homossexual não é pecado, mas sim os atos.
“Quando eu encontrar uma pessoa gay, eu tenho que distinguir entre o seu ser gay e ser parte de um hall de entrada. Se eles aceitarem o Senhor e ter boa vontade, quem sou eu para julgá-los? Eles não devem ser marginalizados… eles são nossos irmãos. O Catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem. Ele diz que eles não devem ser marginalizados por causa disso, mas que devem ser integrados à sociedade… O problema não é ter essa orientação. Devemos ser irmãos. O problema é fazer lobby por essa orientação.”
Entre tantos pronunciamentos feitos durante a Jornada Mundial da Juventude, essa foi considerada “uma das mais generosas referências aos homossexuais já feitas por um pontífice”, segundo especialistas.
Francisco disse ainda que Deus não apenas perdoa aqueles que confessam o pecado, Ele esquece. “Nós não temos o direito de não esquecer”, asseverou.
O problema é que, segundo a Igreja Católica, o papa é infalível. Seu antecessor, o Papa Bento XVI, assinou um documento afirmando que os homens com tendências homossexuais profundamente enraizadas não deve ser sacerdotes.  Declarou na época que “homossexualidade e a transexualidade afastam os homens da “obra do criador… são um desvio, uma irregularidade, uma ferida”.
Portanto, cria-se um dilema. As declarações de Francisco anulam as de Bento 16? E mais importante ainda, anulam as suas próprias? Em julho, ele admitiu, durante uma audiência com a diretoria da Confederação Latino-Americana e Caribenha de Religiosos (CLAR), que existe corrupção e um “lobby gay” no Vaticano.  Esse mesmo tipo de lobby em favor dos homossexuais teria sido oresponsável pela renúncia de Bento 16.
Agora, as declarações de Francisco sobre os gays se dá num contexto em que ele nega a existência de um lobby gay. Embora a grande mídia no Brasil tenha dado outro enfoque, a entrevista original foitranscrita pelo jornal argentino “La Nación”.
Perguntado sobre o peso desse tipo de pressão sobre o Vaticano, o pontífice declarou: “Escreve-se muito sobre o lobby gay. No entanto, não encontrei nenhuma pessoa que defendesse isso, identificando-se no Vaticano…  Quando você encontrar uma pessoa, você deve distinguir entre ser gay lobby a verdade, porque não há lobby é bom. O problema é fazer lobby por essa orientação, ou lobbies de pessoas invejosas, lobbies políticos, lobbies maçônicos, tantos lobbies. Esse é o pior problema”.

sábado, 27 de julho de 2013

PAPA E PASTORES EVANGELICOS ASSEMBLEIANOS

Papa rezou com pastor e fiéis protestantes da Assembleia de Deus em Varginha




Em sua caminhada pela comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte da capital fluminense, o Papa Francisco parou em uma Igreja evangélica da Assembleia de Deus e fez uma oração com o pastor e os cristãos protestantes, informou o padre Márcio Queiroz, que acompanhou o Pontífice na visita à favela.

"Caminhando pela comunidade, chegamos até a Igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los. O Papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso", disse.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, também comentou a parada do Pontífice na Assembleia de Deus. "O Papa parou em frente à Igreja e rezou com os fiéis da Assembleia de Deus que estavam na porta. Até eles pediram bênção. Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito", ressaltou.

Os padres também deram mais detalhes da visita de Francisco à moradia de uma família da comunidade. Segundo Federico, a casa era muito pequena, de 5 por 4 metros e estava lotada, com mais de 20 pessoas da família.

"Estavam lá todas as gerações de uma família. Foi um momento de muita comoção. Uma das coisas mais bonitas foi que todas as crianças pequenas foram ao colo do papa e ele abençoou uma por uma. No fim, todos fizeram uma oração juntos. Foi um momento de muita espiritualidade".

O padre Márcio explicou que a casa estava cheia porque a família da dona é da Paraíba, e todos tinham vindo ao Rio para a visita do Papa. Segundo ele, havia uma criança de 15 dias de vida e uma idosa de 93 anos, e o Pontífice perguntou o grau de parentesco de cada um. "Como tinha medo que alguém enfartasse, tive que ligar na noite anterior e avisar que aquela seria a casa escolhida. Quando contei, ouvi um silêncio e pensei que a dona da casa tinha desmaiado", brincou o padre.

Outro detalhe da passagem do Papa pela favela destacado pelos sacerdotes foi a parte em que o Papa entrou em uma capela local. "Ele ficou muito comovido, e tinha lágrimas nos olhos", disse o porta-voz do Vaticano.

O padre Queiroz informou que apresentou a mãe ao Papa, e disse que ela rezava diariamente por todos os sacerdotes. Segundo ele, por causa disso, ela ganhou um terço de presente do Pontífice. "Ele [o Papa Francisco] estava saindo da capela e voltou para presenteá-la", declarou.

Fonte: A Crítica

quinta-feira, 25 de julho de 2013

UMMA VEREADORA DOIDA DE FORTALEZA QUERPROMOVER CARNAVAL GOSPEL.

Vereadora quer criar 'carnaval gospel' em Fortaleza

Redação Web | 14h00 | 25.07.2013

Projeto de Lei tramita na Câmara Municipal aguardando relatoria

A vereadora Germana Soares (PHS) quer dar uma alternativa a mais para o carnaval de Fortaleza. Ela é autora do projeto de lei 186/2013, que institui o "Carnaval Gospel" na Capital. O texto aguarda o parecer do relator, vereador Benigno Júnior (PSC), na Comissão de Legislação da Câmara Municipal de Fortaleza.

Vereadora sugere apresentações com artistas evangélicos. FOTO: ALEX COSTA
O texto versa que o "Carnaval Gospel" seja realizado todos os anos paralelamente ao festejo carnavalesco tradicional, como alternativa aos foliões. A vereadora cita sugere ainda desfiles de rua e comemorações em locais públicos com músicos e artistas de Igrejas Evangélicas.
“A ideia de promover o Carnaval Gospel de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de JaneiroLondrinaOlinda Ouro Preto, é oferecer aos cidadãos fortalezenses uma festa de cunho popular diferente, em meio às comemorações do período de carnaval”, frisou, em texto publicado no site da Câmara dos Vereadores.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

domingo, 21 de julho de 2013

2ª cruzada evangelistica no Caioca -Sobral.

Pregador Josael Ribeiro.
Palavra de libertação - Curas Divinas - Louvores - 
Quadra e Esporte do Caioca - Sobral - Ceará
Dirigente - Ev. Ordenado: Janilson Brito.