sábado, 27 de junho de 2015

ALGUEM!!! VAMOS SALVAR O RIO ACARAÚ...SUAS ORAÇÕES PODEM AJUDAR.!!!

Esta é a nascente do nosso Rio Acaraú, na Serra das Matas - Monsenhor Tabosa.
Nasci me criei ouvindo as pessoas dizerem que este é um rio Perene...Quer dizer: ' NUNCA SECA" Escorre água constante, porque sua  fonte jorra de dentro das pedras. É um fato que devemos ou que se deve a natureza.  (Deus!)Mas ultimamente tenho me preocupado com o desrespeito e a crueldade que o ser humano tem feito a essa fonte de vida..

Em Sobral no Estado do Ceará, ainda alguns milhões de litros de água escorre poluidamente para a desembocadura no mar. sem nenhuma, exceto para dar matar a sede dos animais soltos.
E as vezes me pergunto quando será que nossas autoridade vão valorizar esta fonte que ainda jorra com poucas gotas que saem das pedras? Está tão pouquinha!!!! Frágil, chorosa, como se pedisse socorro por sentir uma dor cruciante. A Morte tá chegando!!!
Infelizmente percebemos que até o presente momento nenhuma autoridade Estadual ou municipal apresenta planos ou projeto de revitalização do Rio Acaraú.  - o que poderíamos fazer para salvar o Rio Acaraú, Rio de água doce, que já foi famoso por abrir caminhos para desenvolver o meio comercial de nossa região, através do transporte por meio de canoas e pequenas embarcações?
        FONTE DE VIDA  - RIO ACARAU, EM TODA SUA MAGESTADE!!! - SAUDADES
Cheiroso nas noites enluaradas por exalar o aroma dos aguapés, pacovas, e oferecer a famosa frutinha azedinha chama Cipo-do-rio? quem não lembra das grandes plantas chamadas Marizeiras, carnaubeiras, pés de genipapo e pés de maracujás que davam em latadas   a seu tempo?
Ele agora exala uma mau cheiro, por estar poluido com aguas de esgotos, animasis mortos que são jogados, pela população ribeirinha, emtupindo com sofás inuteis, garrafas petis, pneus e seu leito foi tremendamente molestado por construções  que ao seu redor apossam-se de aguas podres.
Será que ainda podemoos salva-lo?

terça-feira, 23 de junho de 2015

PRIMEIRA CAPACITAÇÃO PARA CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - 2016/2019

 Aconteceu nos dia 22 e 23 de junho a primeira Capacitação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente para os novos candidatos que pleitearão vagas para os anos 2016/2019.
o Preletor oficial ficou a cargo do Dr. Rafhael Gomes Viana - Advogado -  que utilizou-se dos assuntos sobre atribuições do Conselho Tutelar e demais Legislações pertinentes, desenvolvendo prazeirosamente o seguinte Conteúdo Programático:
DR. RAPHAEL GOMES VIANA - ADVOGADO -OAB
-Noções Introdutórias sobre direito
-Criança e Adolescente na Constituição Federal de 1988
-Histórico da Legislação da Criança e do Adolescente
-Estatuto da Criança e do Adolescente
-Atribuições do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
-Atribuições do Conselho Tutelar - ECA
-Procedimentos Administrativos previstos no ECA
-Infrações Administrativas e Crimes previstos no ECA
-Estudos de Casos.
A referida Capacitação teve carga horária de 16 horas, nos dias acima citados nos horários de 08 ás 12 e das 14 ás 18 horas  no Centro de Educação a Distancia em Sobral - Ceará.
Os 24 Candidatos participantes receberam ao final certificado de participação além do Numero 
fornecido que disputarão os votos populares. Também estiveram presentes os Conselheiros em atividades e Coordenadores  dos Crás, Creas, e Casa de Acolhimento.
O período das Campanhas publicas acontecerão entre os dias 25 de junho a 25 de Setembro. A eleição acontecerá em todo Brasil dia 04 de Outubro . A votação em Sobral se dará por meio de Urnas eletrônica e funcionará em Escolas Estaduais com a fiscalização do CMDCA  e do TRE/Sobral
CANDIDATO EDILSON SILVA - Recebendo Certificado  
CANDIDATO EDILSON SILVA  -  ouvindo o Palestrante
NAVE DO AUDITÓRIO
CANDITADO EDILSON SILVA  - AO LADO DA CONSELHEIRA SOCORRO
Para Acompanhar mais informações fique ligado neste blog.
Postagens e fotos  de Edilson Silva,

domingo, 14 de junho de 2015

FOTOS DO MUTIRÃO DA CONSTRUÇÃO DA SEDE DE VIOLETE-SÃO GONÇALO DO AMARANTE.

Saimos de Sobral por volta das 5h. da  manhã de sábado 13 de junho de 2015, com destino ao violete de São Gonçalo do Amarante- Ceará para iniciarmos o mutirão da construção da congregação Assembleia de Deus - ministerio Vida Abundante.
veja alguma fotos feitas por mim Edilson Silva.








terça-feira, 9 de junho de 2015

PROJETO ESCOLA BIBLICA ITINERANTE FAMILIAR

Escola de Formação Humana Social e Cristã
 
Bem-Vindo Visitante !! 

 Deus nos concedeu a oportunidade de trazer à público o trabalho realizado na Escola de Formação Humana Social e Cristã levando aos lares a palavra de Deus através dos ensinamentos sagrados. Através da Escola Bbilica,  você poderá conhecer melhor este trabalho e se tornar um aluno, alegre-se conosco, pois o Senhor nos tem feito muito bem!
Como sempre a nossa Escola Biblica tem sido uma benção para os que estão presente.
Venha participar Você e sua família todo Sábado à Partir das 19:00hs na Escola Padre palhano em Sobral –Ceará. Entrada Franca e Lanche Gratuito.
PROJETO ESCOLA BIBLICA COMUNITÁRIA ITINERANTE.
Um sonho que se realiza é termos uma Escola de Formação Humana Social e Cristã Itinerante levando a palavra de Deus ás residências através de agendamentos. Isto porque muitas vezes ás pessoas e as famílias que estão carentes de Deus e não tem a oportunidade de deslocar até a nossa sala de aula,resolvemos então, levar a sala de aula até as residências através de agendamentos.
Você pode  solicitar uma Escola Biblica Familiar em sua residência,por ocasião de seu aniversário natalício,ou de casamento, ou de noivado, ou uma data que você julga ser especial pra você e sua família. Basta você reunir sua família, convidar seus vizinhos e amigos, formar um bom grupo em sua residência para estudarmos a palavra de Deus. O tempo de duração de cada aula é duas horas, refletindo sobre um tema de nossas lições bíblicas CPAD. Debatendo, discutindo, tirando duvidas e alimentando-se da palavra de Deus que fortifica.
Nossos Preletores tem um elevado conhecimento em Teologia, por ser aluno do (IBAD) – Instituto Biblico das Assembléias de Deus – sede-Pindamonahangaba-SP. Com Núcleo ativo  na Rua irmã Zita Nº 308 – Bairro Pe. Palhano Sobral Ceará.
Entre em contato com nossa Coordenação e faça seu agendamento, é grátis.
Fones:
(88) - 99319.4583-claro–99801.7610-(tim).98871.7871-(Oi) -98145.2325-vivo (fale com Ev.Edilson Silva)
Email:edilsonsilva47@hotmail.com
Eliene Silva – 99231.5512
Solange Vieira – 9968.3454


QUAL A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA  

A ESCOLA BIBLICA FAMILIAR abençoa a vida espiritual do crente orientando na Palavra o caminho da salvação. O texto áureo (= de ouro) é a base do assunto; a verdade prática é a demonstração da experiência vivida pelo comentarista dentro do tema. Os hinos sugeridos entoam melodias profundas para reforçar o aprendizado. A leitura diária funciona como um devocional durante a semana para, no momento da aula, ser necessário apenas tirar as dúvidas. A confecção de uma lição trimestral exige muitos meses de trabalho. A ESCOLA BIBLICA FAMILIAR é o único Departamento da Igreja que cresce dividindo-se e proporciona ao salvo em Cristo o crescimento na Graça e no conhecimento do Senhor (2Pe 3:18). Vale a  pena iniciar este aprendizado para sua vida cristã  humana e social.

DEZ RAZÕES PARA FREQUENTAR A ESCOLA BÍBLICA.
1 - Do ponto de vista da santidade: 
Ela ensina a Bíblia, que é a base de nossa fé em Deus e conduz a Cristo como salvador e Senhor de cada individuo (Salmos 119:105) 
2 - Do ponto de vista da educação: 
Treina a mente e o coração em direção a eternidade (Salmos: 90:02) 
3 - Do ponto de vista da sociedade: 
Habilita você a gozar da amizade e companheirismo de cristãos sinceros (Provérbios 17:17) 
4 - Do ponto de vista da personalidade: 
Ajuda a desenvolver a personalidade cristã necessária para enfrentar vitoriosamente os problemas da vida (João 16:33) 
5 - Do ponto de vista do caráter: 
O principal objetivo da Escola Biblica é ensinar-nos a ser cristãos exemplares em palavras e atos (1 João 3:18) 
6 - Do ponto de vista do interesse: 
Apresentar programas interessantes para seu prazer e cultura (Provérbios 29:26) 
7 - Do ponto de vista da Família: 
Evangeliza enquanto ensina, e a família toda pode ir e tirar proveito dos ensinos recebidos (Salmos 122:1) 
8 - Do ponto de vista do serviço: 
Dá ampla oportunidade para servir a Deus e á igreja, em atividades que não serão possíveis em qualquer outro lugar (Colossenses 04:05) 
9 - Do ponto de vista da eternidade: 
Dirige nossos olhos para o céu e nos faz compreender que devemos preparar-nos para uma outra vida além da sepultura (Mateus 10:39) 
10 - Do ponto de vista prático: 
Ensina enquanto evangeliza e
não poderia ser empregado com maior proveito em qualquer outro lugar (Mateus 06:33) 


Que Deus te abençoe!!

sábado, 6 de junho de 2015

PRIMEIRA ESCOLA BIBLICA FAMILIAR - 06-06-2015 - VEJA FOTOS...

A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM TODO POVO DE DEUS.
ESCOLA BIBLICA EVANGELIZANDO ENQUANTO ENSINA E ENSINANDO ENQUANTO EVANGELIZA
REALIZAMOS neste sábado 06 de junho, a primeira Escola de Formação Humana Social e Cristã em comunidade, ou seja na residencia de nossa Amada irmã Fátima. O tema em pauta foi " JESUS E O DINHEIRO" baseado em Lucas 18. 18 - 24. O publico presente nos alegrou com a frequência positiva de 56 pessoas adultas sem contar as crianças...pois a nossa irmã Fatima convidou toda a vizinhança pra ouvir a palavra de Deus, Alem de sua propria familia estar presente. -  A Escola foi dirigida pelo Ev. Edilson Silva e logo em seguida tivemos a presença do Pastor kim, juntamente com sua esposa Rute e outras irmãs do grupo de senhoras.senhoras. Na Ocasião cantamos os parabéns para nossa anfitriã. Logo após, também louvamos ao senhor pela vida da jovem  Samille  que nesta d data festejou 15 anos de idade.
Logo apos  a celebração da Escola Biblica foi servido um abençoado coquetail reforçado, pelas nossas amadas coordenadoras Eliene Silva e Solange Vieira.  
Confira em fotos os melhores momentos
Pastor kim usando a palavra 
Ev. EDILSON SILVA E PR. KIM.
                                     Vizinhança e familiares ouvem a palavra de Deus.
                             IRMÃO FRANCISCO E DIÁCONO JOSÉ MARIA CARDOSO
                                           OUVINTES  DA PALAVRA DE DEUS

                                   EDILSON SILVA - IRMÃ FATIMA E PASTOR KIM

                                                    BOLO DA ANIVERSARIANTE
                                           PARABÉNS IRMÃ FÁTIMA
IRMÃ SOLANGE SERVINDO O BOLO.
                                       HORA DE CANTAR PARABÉNS PRA VOCÊ



                                               PASTOR KIM E EUGENIA VIDAL
                             PASTOR KIM PRESBITERO CARIOLANO E QUEBRA OSSO.
                                         SAMILLE ANIVERSARIANTE - 15 ANOS
                                             SAMILLE COM EUGENIA VIDAL

SERVINDO A CANJA
                             ABENÇOADA IRMÃ SOLANGE SERVINDO A CANJA
LEVE ESSE PROJETO DE ESCOLA BIBLICA EM FAMILIA PARA SUA RESIDENCIA SOLICITE NOSSA COORDENAÇÃO E  AGENDE CONOSCO. É TUDO GRATIS...
CONTATOS - 88 - (9) 9327.4583 - 9801.7610 - 8871.7871.