segunda-feira, 25 de março de 2013

PROGRAMA SUPER TARDE GOSPEL - RÁDIO SILOÉ - AO VIVO

A RADIO SILOÉ WEB, vem alcançando um alto nivel de audiencia  pela programção alvançada e sofisticada  que vem  apresentando diariamente pela Web, atingindo um altiiisomo pontuaçãiode aprovação pelos internautas. Programa Super Tarde ( 14 ás 18) horas exibindo um variado gosto musical gospel, além das apresentações de pregadores do Evangelho de Jesus e cantores que se apresentam ao vivo. Veja em Fotos alguns pregadores que já passaram pela Radio Siloé.
                                                                Presbitero Manoel Moreira
                                                                Missionario Salustiano
                                                               Missionario Janilson


domingo, 24 de março de 2013

JUNIOR TORRES - É MEDALHISTA EM MANAUS - RADIO SILOÉ WEB EVANGELIZANDO AS NAÇÕES

PARABÉNS! !!Júnior Torres é medalhista em Manaus PARABÉNS.
Acabou de competir e conquistou o 3º lugar nos 100 Metros Costas - Masculino


A Radio Siloé web , recebeu neste sábado dia 23, o casal missionário presbitero Manoel Moreira e Cantora Vanderleia.natural de Marco  Ceará e que desempenham a seu ministério itinerante, estando fixando residencia em Sobral- Ceará, e que  tem por igreja Sede a Assembléia de Deus,Ministerio Fortaleza, na direção do pastor presidente Francisco Vieira de Vasconcelos.( pastor kim)
  O Missionario Presbitero Manoel Moreira  e Consagrado pela Assembléia de Deus, ministerio Fortaleza, em Sobral Ceará, onde também é aluno ativo do Curso de Teologia nucleo lotado em Sobral, pelo IBAD - Instituto Biblico das Assembléias de Deus.O referido obreiro do Senhor jesus tem o dom da Palavra,  e atrai multuidões para ouvir seus sermões.
 A cantora Vanderléia  é esposa do missionario Manoel Moireira, maé de um filho, e tem o dom de louvar ao senhor jesus com sua voz melodiosa e ungida pelo Deus. O casal de adoradores recebe convite de todas as congregações e estão aptos a exercer o ministerio com dedicação e honra.
A Radio Siloé Web, vem apresentando todos os sabados cantores e missionarios pelo Programa GERAÇÃO AVIVAMENTO, apresentando pelo minssionario e radialista Edilson Silva, e que atinge uma audiencia expetacular.Neste sábado, 23 a pontuação online chegou a medir 32 mil visitantes para ouvir a pregação do evangelho no planeta azul.
 RADIO SILOÉ A EMISSORA MISSIONARIA EVANGELIZANDO AS NAÇÕES PELA WEB

sábado, 23 de março de 2013

ONG. CONSTRUTORES DA PAZ DOA KIT ALIMENTAÇÃO.

NESTA AJUDA HUMANITÁRIA, VEMOS  A SENHORA DEUSANILDE, RECEBENDO KIT ALIMENTAÇÃO PARA INGRESSAR O SEU FILHO   ÉLVIS DE 26 ANOS  DE IDADE, EM UMA CASA DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUIMICOS. 
UMA EQUIPE DA ONG. CONSTRUTORES DA PAZ
Nesta Sexta Feira,(22),Uma equipe da Ong. Construtores da paz, liderada pelo Padre João Batista Mesquita, foi recebeida pelo Bispo Diocesano de Sobral, Dom Odeli Magri.  A Pauta da Visita Foi: ORGANIZAÇÃO DA SEMANA  E CAMAMINHADA DA PAZ, que acontecerá em 13 de maio
A Caminhada da Paz, já acontece a 05 anos nos, sendo realizada nos bairros Sumaré, Dom josé e padre palhano, e atinge um numero de mais mil participantes. Este ano 2013, poderá de uma forma especial atingir os demais bairros de Sobral, desde que a igreja catõiloca e evangelica, e os poderes municipais e secretarias, possam estar comprometidos. Afinal, a paz é contrução de todo dia.
Estiveram na caravana da ong. Padre Mesquita, (Paroco do Patrocinio) Pastor Francisco Vieira de Vasconcelos,Assembléaia de Deus) Missionario Edilson Silva, (presidente da Ong. Construtores da Paz) Senhora Helena, (Voluntária)  Dona Iêda,( diretora de Escola )
Dom. Odeli Magri recebeu a caravana da Paz, e mostrou-se generoso em participar da referida ação de Paz.

A Rádio Siloé Web, A  Sintonia do povo de Deus, realizou parceria com o Jornal Circular, de  Caucaia Ceará. A parceia foi montada entre so diretores da emissora Rádio Siloé web, minssionario Edilson Silva, e Sr. Jocélio Santos diretor do Jornal  O Circular. RÁDIO SILOE WEB, E JORNAL O CIRCULAR A PARCERIA QUE DEU CERTO PARA A HONRA E GLÓRIA DE JESUS.

AVISO:
 ESCOLA BIBLICA HOJE, ÁS 19 HORAS. - PRELETORES - EDILSON SILVA E JOSÉ MARIA CARDOSO.
LOCAL ESCOLA PADRE PALHANO/SOBRAL
TEMA:" ELISEU E A ESCOLA DOS PROFETAS"
- HAVERÁ REGISTRO DOS ANIVERSARIANTES DO MÉS E SORTEIO DE UM CESTA BÁSICA. 

quinta-feira, 21 de março de 2013

IGREJAS CATÓLICAS E EVANGELICAS PODEM SEGUIR UNIDDAS EM CRISTO?

Líderes religiosos acreditam que o novo Papa Francisco deve unir católicos e evangélicos

Héber Fraga 21 de março de 2013
Líderes religiosos acreditam que o novo Papa Francisco deve unir católicos e evangélicos
A América Latina tem uma divisão equilibrada entre Católicos e Evangélicos, esse fato é apontado por analistas como um dos principais motivos pela qual o cardeal Jorge Mario Bergoglio se tornou o novo Papa.
Líderes evangélicos e católicos acreditam que o Papa Francisco vai causar grandes mudanças, não só na igreja católica como nas evangélicas e outros seguimentos religiosos. O líderes religiosos da América Latina dizem que o novo Papa deve se tornar um conector entre católicos e evangélicos.
Um dos líderes cristãos a defender essa linha de pensamento foi Gaston Bruno, vice-presidente da Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da República Argentina (ACIERA), que comentou esse assunto ao The Christian Post.
“É claro que esta realidade pesou de um modo determinado na decisão da eleição do novo Pontífice romano. Como cristãos de fé evangélica, deveremos seguir pregando o nosso Senhor Jesus”, escreveu Gaston, que disse ainda que mesmo se a nomeação de Francisco tenha sido uma ação estratégica para fazer frente ao crescimento evangélico latino, isso não deve ser uma preocupação para os evangélicos.
Segundo o estudo divulgado pelo Pew Research, a América Latina tem 432 milhões de católicos. Mas apesar desse expressivo número, vêm vivendo um grande crescimento do Protestantismo, tendo muitos adeptos da Igreja Católica indo para as igrejas evangélicas.
Na opinião de Gaston, esse cenário é propício para que o papa Francisco traga união entre católicos e evangélicos sobre questões comuns. Ele disse ainda que saúda o papa em sua luta por questões como a defesa do casamento entre homem e mulher, a permissão do casamento a padres católicos e a cura da impureza sexual de alguns líderes.

domingo, 17 de março de 2013

DEPUTADO FEDERAL EVANGÉLICO MARCO FELICIANO (PSC) É ALVO DE MANIFESTAÇÃO EM VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL


Grupos de manifestantes protestaram neste sábado (16) contra nomeação do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. 
Manifestação no Largo da Catebral, em Campinas, SP. (Foto: Uéber Rosário/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Manifestação no Largo da Catebral, em Campinas, SP. (Foto: Uéber Rosário/Futura Press/ Estadão Conteúdo)
Em São Paulo, a manifestação aconteceu na Avenida Paulista, na região central da capital. Houve protestos também em Campinas, no Largo da Catedral, e em Piracicaba, em frente ao Terminal Central de Integração (TCI).
No Rio de Janeiro, manifestantes se concentraram na praia de Copacabana para protestar. Segundo os organizadores, a passeata contou com a participação de grupos de religiões africanas e de integrantes do Femen Brasil, entre outros movimentos sociais.
Protesto realizado na cidade de Florianópolis, SC.   (Foto: Eduardo Valente/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Protesto realizado na cidade de Florianópolis, SC. (Foto: Eduardo Valente/Futura Press/ Estadão Conteúdo)
Integrante do Femen Brasil participa de manifestação no Rio de Janeiro.  (Foto: Christophe Simon/AFP)
Integrante do Femen Brasil participa de manifestação no Rio de Janeiro. (Foto: Christophe Simon/AFP)
Em Florianópolis (SC), um grupo de pessoas se reuniu na Praça XV segurando cartazes com mensagens contra parlamentar. Outra mobilização aconteceu em Salvador (BA), na praça do Campo Grande, com a participação da banda afro-brasileira Olodum.
O deputado é alvo de protestos porque, em 2011, postou mensagens polêmicas em redes sociais sobre africanos e homossexuais. Ele é alvo de ação penal no Supremo Tribunal Federal por estelionato e de inqúerito no qual foi acusado de discriminação por frase supostamente homofóbica.
Outros protestos ao longo da semana
Integrantes do movimento das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT) de Maceió (AL) fizeram um protesto em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas na tarde de sexta-feira (15) contra a eleição de Feliciano (PSC-SP) à presidência da comissão.
Em Manaus, representantes da sociedade civil e da classe trabalhadora protestaram na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas na quinta-feira (14).
Em Rio Branco (AC), manifestantes realizaram um “velório” em frente ao Palácio Rio Branco, no centro da capital. “Estamos de luto pelos direitos humanos no Brasil”, disse Germano Marino, presidente da Associação dos Homossexuais do Acre.
Marco Feliciano (PSC-SP) cancelou a gravação de seu programa de televisão semanal, que aconteceria durante um culto evangélico na próxima segunda-feira (18), em Ribeirão Preto (SP), após ser alvo de protestos na cidade. A cerimônia religiosa, no entanto, será mantida. Na última segunda-feira (11), cerca de 300 manifestantes se reuniram em frente à catedral da Assembleia de Deus Avivamento da Fé, igreja liderada pelo deputado, em Ribeirão.
(G1.com)
EXTRADIDO DO BLOG - SOBRAL AGORA - por Bené Fernandes

sábado, 16 de março de 2013

ONG. CONSTRUTORES DA PAZ, REUNE-SE PARA PLANEJAMENTO DA CAMINHA DA PAZ / MARÇO 2013

sábado, 16 de março de 2013


REUNIÃO ORDINARIA DA ONG.CONSTRUTORES DA PAZ / MARÇO DE 2013

A Ong. Construtores da paz cumprindo sua  agenda mensal de reuniões, esteve encaminhando em sessão ordinária o primeiro planejamento para semana e caminhada da paz em maio de 2013.
A Pauta a que se refere a ção preventiva em combate a violencia  nos trouxe a idea de animar cada vez mais esta ação por meio de palestras, oficinas, gincanas e caminhada para o dia 13 de maio, hoje dia Municipal da Paz e Sobral- Ceará.
A reunião foi realizada na Casa da Memória e Cidadania, ás 19 horas de 15 de março de 2013, e estiveram presentes, o presidente da Ong. Edilson Silva, Vice-presidente Martonio Evangelista, Jorge Luis de Paula, e secretaria Selma Lopes do Projeto Cabra nossa de cada dia além de Ministros  e colaboradores ministeriais.
Equipe construtores da paz

                                                                       
FRANCISCO ASSIS FÉLIS (Ministro do Trabaho e Profissionalização)

ESCOLA BIBLICA DE FORMAÇÃO CRISTÃ

Hoje Sábado, acontecerá Escola Biblica aberta a comunidade interessada, nas dependencias da Escola Padre palhano, ás 19 horas.
O tema a ser estudado é " Os Milagres de Elizeu" baseado em 2 Reis 2.9-14.
O Preletor será o Missionário Edilson Silva e josé  Maria Cardoso
Realização: Assembléia de Deus -Mt. Fortaleza

BAIRRO SINHÁ SABOIA - (ALTO DA ROLINHA) 



quarta-feira, 13 de março de 2013


novo PAPA é argentino, é o primeiro eleito da América Latina.

O arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi eleito o novo papa nesta quarta-feira. Ele passará a usar o nome de Francisco I. 

Especialistas o consideram um articulador com grande capacidade e tem perfil fortemente doutrinário. Bergoglio é um intelectual jesuíta que anda de ônibus e tem se dedicado aos mais pobres com medidas práticas. Quando foi nomeado cardeal, Bergoglio persuadiu centenas de argentinos a não viajarem a Roma para celebrar com ele e, em vez disso, dar o dinheiro que seria gasto na viagem para os pobres.
Foi um opositor duro da decisão argentina de legalizar o casamento gay em 2010, argumentando que as crianças precisam ter o direito de crescerem e serem educadas por um pai e uma mãe. Ele foi nomeado cardeal por João Paulo II em 21 de fevereiro de 2001. Era arcebispo da capital argentina desde 1998.
Sarcedote jesuíta nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, Bergoglio é filho de italianos. Ele formou-se em um curso técnico, mas, aos 21 anos, em 1957, decidiu converter-se em sacerdote, informa o jornal La Nación. Mais tarde, estudou teologia na Alemanha.
Seu papel de liderança durante a crise econômica argentina poliu sua reputação no país como uma voz da consciência e fez dele um ativista contra o custo que a globalização pode impor aos pobres.
Ele mesmo optou por uma vida simples, ao trocar o palácio do arcebispo por um apartamento simples e preparar suas próprias refeições.
Membro da Companhia de Jesus, foi considerado um dos mais fortes candidatos a suceder João Paulo II, em 2005.
A FUMAÇA BRANCA
Diante de fiéis ansiosos na Praça de São Pedro, a chaminé da Capela Sistina emitiu fumaça branca às 19h07 desta quarta-feira (15h07 em Brasília) – indicativo de que a Igreja Católica elegia o novo papa.
Os 115 cardeais estavam isolados desde terça-feira (12) no interior da capela e realizaram até cinco votações para atingir um consenso. Além da fumaça branca, os badalos de sinos ecoaram no Vaticano para que não restassem dúvidas de que o novo papa já havia sido escolhido. Uma hora depois, a identidade do novo pontífice foi revelada pelo protodiácono Jean Tauran: cardeal Jorge Bergolgio, da Argentina, que adotou o nome de Francisco 1º.

sábado, 9 de março de 2013

GLAUCIVANIA,14 ANOS - BOLSISTA DA ONG. CONSTRUTORES DA PAZ 14 ANOS, RESIDENTE NA PERIFERIA DO BAIRRO SUMARÉ, EM SOBRAL, CONCLUIU COM LOUVOR O CURSO DE INFORMATICA, PELA EMPRESA ITERABITE,.

FESTEJOS DE SÃO JOSÉ - DIA DA MULHER - 

 http://ongconstrutoresdapaz.blogspot.com.br/




sexta-feira, 8 de março de 2013

"PAI É POSSIVEL DE OUTRO JEITO?"

JESUS, ANGUSTIADO, PERGUNTA AO PAI:
É POSSÍVEL DE OUTRO JEITO? (Artigo de Juanribe Pagliarin*)

Na sua última noite de vida, Jesus foi para um lugar chamado Getsêmane. Pediu aos discípulos que aguardassem ali, e levou somente Pedro, Tiago e João um pouco mais para dentro do Jardim.
Ele não escondeu o seu sentimento e disse aos discípulos:

- A MINHA ALMA ESTÁ TRISTE ATÉ À MORTE. FICAI AQUI E VIGIAI COMIGO.

E indo um pouquinho mais adiante, pôs-se de joelhos, colocou o rosto em terra e começou a orar ao Pai. Esta é a primeira e única vez que o Evangelho cita que Jesus orou de joelhos, com o rosto em terra. Ele não está “levantando os olhos ao Céu”, como sempre fazia. E esta posição de oração se torna muito mais significativa quando sabemos que, na Parábola do Fariseu e do Publicano, Ele nos deu a entender que orar sem olhar para o Céu é sinal de vergonha: “Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao Céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador!” (Lc 18:13).

Jesus não tinha do que se envergonhar. Contudo, em suas últimas horas de vida, o Senhor estava orando com o rosto em terra. Arqueou-se até se prostrar. Angustiado, orou:

- ABA, PAI, TUDO TE É POSSÍVEL; AFASTA DE MIM ESTE CÁLICE; TODAVIA NÃO SEJA O QUE EU QUERO, MAS O QUE TU QUERES!

ABA. Esta palavra aramaica era empregada pelas crianças para chamar o pai com ternura, quando queriam pedir algo muito desejado. Envolve carinho e afeto, e quer dizer “Meu Papai”. Há muito amor e súplica neste início de oração do Senhor. Jesus nos dá o exemplo e mostra que, diante das lutas e dificuldades da vida, devemos dobrar os joelhos e orar amorosamente ao Pai. Ele havia garantido no seu ensino: “Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, em meu Nome, Ele vo-lo concederá” (Jo 16:23). Ele sabe, e sempre pregou que, para o Pai, não há impossíveis! (Mt 19:26). Ele reafirma isto na sua curtíssima e angustiante oração:

- Meu Papai, tudo te é possível! Afasta de mim este cálice!

A que cálice Ele se refere? Aos horrores pelos quais terá de passar nas próximas horas: humilhações, torturas, espancamentos, açoites, fome, sede, cansaço, flagelação e, por último, agonia na Cruz, traspassado pelas mãos e os pés, em uma posição extenuante, vazando sangue até a morte. Quem nunca sentiu pavor diante de uma possibilidade trágica? Ainda mais quando, escapar de tal perigo, depende só da sua própria vontade! Basta virar as costas e sair dali. Mas Ele não quer fazer a Sua própria vontade...

Então Ele se levanta e vai até aos discípulos, que dormem. Ele quer conversar com alguém. E fica mais triste ainda por ver que não pode contar com os melhores amigos na hora mais difícil da sua vida. Acorda-os e pergunta:

- NEM UMA HORA PUDESTES VIGIAR COMIGO?

Jesus sempre orou e intercedeu por todo mundo. A única vez em que pediu oração, não foi atendido. Então Ele volta ao lugar de oração, e pede ao Pai, de novo, a mesma coisa:

- PAI, SE QUERES, AFASTA DE MIM ESTE CÁLICE; TODAVIA, NÃO SE FAÇA A MINHA VONTADE, MAS A TUA!

Ele pede livramento. Mostra que esta é a sua vontade. Mas Ele quer fazer a vontade do Pai. Neste grande dilema, levanta-se e vai até aos discípulos outra vez, que pegaram no sono de novo. Ele os acorda, pede apoio em oração, e volta ao lugar da sua súplica, para onde, pela terceira vez, pede a mesma coisa! Porém, mais intensamente ainda:

- PAI MEU, SE ESTE CÁLICE NÃO PODE PASSAR SEM QUE EU O BEBA, FAÇA-SE A TUA VONTADE!

O Evangelho registra que, nesta terceira vez em que orou, o fez com tal fé e intensidade, que suou grandes gotas de sangue, que escorriam até o chão!

Este fenômeno é raríssimo, mas não desconhecido da Ciência. Em medicina é chamado de hematidrose. Ocorre quando uma pessoa é submetida a uma pressão emocional insuportável: os micros vasos capilares se rompem e o sangue se mistura ao suor do aflito. Agora, sob forte emoção, diante de uma tragédia anunciada desde antes da fundação do Mundo, Jesus suplica como jamais havia feito. Nunca Ele havia orado deste jeito. Seus batimentos cardíacos se aceleram e Ele passa a transpirar de maneira anormal. Por estar com o rosto em terra, uma grande quantidade de sangue desceu para a cabeça, o que agravou a pressão nas paredes arteriais dos estreitíssimos e frágeis vasos capilares. Jesus se esforça mais ainda na oração. Suas veias das têmporas e do couro cabeludo se dilatam. Sua pressão arterial aumenta. Os micros vasos não resistem e se rompem. O Sangue começa a se misturar ao suor, que já encharcava o corpo. Seu suor, tingido de vermelho, parece grandes gotas de sangue, que escorrem até o chão...

E aqui há um mistério: a primeira vez que a palavra “suor” foi pronunciada no Universo, foi o próprio Deus quem a disse. Naquela ocasião, lá no Jardim do Éden, quando o Ser Humano desobedeceu à Sua vontade e pecou, o SENHOR pronunciou esta palavra e a associou ao pecado, maldição, sofrimento e morte: “Maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos e cardos também te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás” (Gn 3:19). E agora, de novo em um Jardim, o “suor” ressurge associado ao pecado e maldição. Por causa dos nossos pecados, Jesus passará por maldito, “porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro” (Gl 3:13, Dt 21:23). Também passará por grande sofrimento e provará a morte. Porém, enquanto o primeiro Adão, imperfeito, desobedeceu e pecou, o Último Adão, Perfeito e sem pecado, sujeitou-se inteiramente à vontade do Pai. E, assim, associou o “suor” eternamente à obediência e à Vida.

Ali, no Getsêmane, o sangue puro de Jesus começou a fluir para se misturar ao suor e mostrar que Ele veio desfazer a maldição do pecado e eliminar todo sofrimento e Morte, através da Sua morte. Jesus é o Cordeiro de Deus, perfeitamente humano, capaz de sentir todas as nossas emoções e conflitos. E esta é a diferença fundamental que torna o sacrifício de Jesus superior ao sacrifício dos cordeiros do Antigo Pacto, os quais, irracionais, nem sabiam por que morriam. Jesus, além de saber que vai morrer pelos pecadores, faz isso voluntariamente.

Em profunda agonia, Jesus sentiu o abismo abrindo a bocarra para tragá-Lo. O Seu clamor penetrou o Céu e ecoou na Eternidade. Todos os Anjos, Arcanjos, Querubins e Serafins estremeceram. Em silêncio absoluto, aguardaram a resposta do Pai... Será que tem outro jeito? Deus, então, enviou um anjo do Céu. Será que vai livrá-lo?

Jesus ainda orava, quando o Anjo apareceu e se inclinou ao Seu lado. Mas o anjo não veio para livrá-lo. Só confortá-lo. A palavra “confortar” quer dizer “com forçar, dar forças, fortificar, animar”. A profecia de Isaías que narra todo o Seu sofrimento, morte e sepultamento com setecentos anos de antecedência, fala também qual seria o Seu único consolo: “Ele verá o fruto do trabalho da Sua alma e ficará satisfeito. Com o Seu conhecimento o meu Servo, o Justo, justificará a muitos. Porque as iniquidades deles levará sobre Si” (Is 53:11).

Assim, a única coisa que o Anjo poderia dizer para confortá-Lo, seria: “Senhor, todo o Céu está sofrendo contigo. Como gostaríamos de agir. Mas recebemos ordem para não interferir, para que se cumpram todas as profecias a Teu respeito. Se houvesse algum outro meio de as pessoas serem salvas, o Teu Pai Te pouparia. Mas, não há: Tu és o Único Salvador da Humanidade”.

A Salvação dos pecadores é a única força que fez Jesus avançar para o sacrifício na Cruz. O maior pecado é não crer nisto. Ele mesmo disse: “E quando o Espírito Santo vier, convencerá o Mundo do pecado... porque não creem em Mim” (Jo 16:8-9).

Todos nós sabemos que para Deus não há impossíveis! Deus poderia prover outra maneira? Mas esta foi a vontade do Pai: o sacrifício do “Cordeiro Perfeito” para pagar as dívidas de quem vive neste mundo! (João 1:29, Apocalipse 5 e 22:12).

Se existisse a menor possibilidade de alguém ser salvo por outro meio ou pessoa, alcançar níveis superiores pelo próprio esforço, mérito ou caridade, se fosse possível ao faltoso reencarnar para se aperfeiçoar, o Pai jamais faria seu filho unigênito beber aquele cálice. Porque, qual é o Pai que deixaria seu filho sofrer tanto, se não precisasse? Deus não fez isso por capricho pessoal. Foi por amor (João 3:16).

Mas o Pai não obrigou Jesus a fazer isso. Ele voluntariamente se entregou: “Ninguém tira a minha vida. Eu espontaneamente a dou” (Jo 10:18). E por que a deu? Horas antes, à mesa, pegou o cálice, deu graças, o abençoou e disse aos discípulos: “Bebei dele todos. Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados” (Mt 26:26).

O que é remissão? Todos os dicionários ensinam: “Perdão e liberação graciosa de uma dívida”.

Todo pecador é devedor. Mas Jesus fez o pagamento no seu lugar. Ninguém precisa reencarnar para pagar dívidas desta vida. Jesus já pagou! É pecado contra Deus não crer no Seu sacrifício, porque está foi a vontade do Pai. Profecia em Isaías diz: “Mas ao SENHOR agradou o moê-lo, fazendo-o enfermar! Quando a sua vida se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias, e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si” (Is 53;10-11).

A morte de Jesus foi expiatória sim! Os pecados e ofensas da Humanidade passada, presente e futura, recaíram sobre Ele. Ele se deu por todos, mas Ele sabe que é só para “muitos”. Nem todos querem o Seu sacrifício. E escolhem meios artificiais, criados pelo homem, mas não pelo Pai. Portanto, os outros meios não serão aceitos: “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à Arvore da Vida, e possam entrar na cidade pelas portas” (Ap 22:14).

Jesus mandou todos beberem deste Cálice de Salvação. Você quer?

Se sim, abra a sua boca e o seu coração, e receba Jesus Cristo como seu único, suficiente, exclusivo e eterno salvador. Procure uma comunidade verdadeiramente cristã, que prega que Jesus e o Pai são um (Jo 10:30 e 17:22), e confirme esta sua decisão. Em seguida, batize-se nas águas, porque Ele disse: “Quem crer e for batizado será salvo” (Mc 16:16). E tome regulamente a Santa Ceia, porque Ele ordenou: “Fazei isto em memória de mim” (Lc 22:19). Fique firme até Jesus voltar (Jo 14) ou até o dia da sua morte. Porque Ele disse: “Quem perseverar até o fim será salvo” (Mt 24:13).

Deus abençoe a sua vida!

Pr Juanribe Pagliarin

A reprodução deste artigo está totalmente autorizada.

*Juanribe Pagliarin é teólogo, advogado, publicitário, presidente e fundador da Comunidade Cristã Paz e Vida e do Ministério Pregadores do Telhado. Acesse: www.pazevida.org.br
— com juanribe e Sidney Dantas.
FONTE - FACEBOOK 

ESPECIAL DIA DA MULHER 2013 / CESTÃO DA PÁSCOA



PROGRAMAÇÃO -
ENTRADA FRANCA
18:30 – Acolhida (assinaturas, musical ao vivo)
19:00 -  Abertura (palavra de saudação e boas vindas ao público – coordenadoras- Eliene e Solange)
19:15 – Leitura da Palavra (PV 31.10 -30) Pr.Kim – Pe.João B. Frota.e oração
19:20 – Louvor/homenagem (2 ministras de louvor)
19:30 – Palestrante (VeLaneide Alves)
20:50 – Palavra dos realizadores (Edilson – Pe João Batista – Idina)
21:00 - Coquetel/entrega de lembranças e agradecimentos da equipe anfitriã – ao som de música ao vivo

CESTÃO DA PÁSCOA
Dia 31 de março – 19h
Cartela – 2,00
10 quilos Feijão – 10 Quilos de Arroz – 10 quilos de açúcar – 10 margarinas
10 Sardinhas - 10 massas de milho - 10 quilos de farinha do trigo
05 quilos de farinha de mandioca - 05 quilos de macarrão - 05 pacotes de biscoitos -  03 quilos de café- 03 latas de óleo –01 Garrafão de Vinho -
01 fardo de refrigerante
      Local – Rua ferroviária (frente à oficina do Azevedo)         Organização: Edilson Silva e Nascimento

quarta-feira, 6 de março de 2013

O PRESIDENTE DA VENEZUELA, HUGO CHAVES, MORRE APÓS PEDIR A DEUS, MAIS TEMPO PARA SUA MISSÃO.

Hugo Chávez, presidente da Venezuela, morre, após pedir a Deus mais tempo para a sua missão
A tendência agora é que sejam convocadas novas eleições nos próximos 30 dias


Hugo Chávez, presidente da Venezuela, morre, após pedir a Deus mais tempo para a sua missão Faleceu na tarde desta terça-feira (5) o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em decorrência de um câncer. O líder do país, de 58 anos, estava no poder desde o 1999 e lutava contra a doença há cerca de um ano e meio.

Em dezembro do ano passado, Hugo Chávez viajou para Cuba para ser submetido ao tratamento de um câncer na região pélvica. Chavez permaneceu em Havana por 2 meses para o tratamento da doença e retornou a Venezuela há cerca de duas semanas.

Nos últimos dias, o próprio governo no país já admitia que o presidente enfrentava complicações no tratamento, com problemas respiratórios e que o estado de saúde era grave.

A oposição acusou o governo, durante todo o período do tratamento do líder venezuelano, de não passar ao povo as informações corretas sobre o real estado de saúde dele, o que gerou diversas especulações na imprensa internacional, inclusive sobre o surgimento de outros tipos de câncer.

Durante o período em que lutou contra a doença, o presidente da Venezuela pediu a Deus mais tempo para teminar sua missão. “Peço a Deus, eu digo Cristo, meu Senhor, pela oração: Eu acredito que eu ainda não terminei minha missão nesta terra … Aqui é o meu país, e eu peço saúde e vida no meio de vós para terminar a minha missão na terra, para terminar a minha missão neste país, consolidando a independência e o socialismo democrático, bolivariano”, disse o líder.

Em pronunciamento oficial em cadeia nacional, o vice-presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, anunciou a morte de Chavez. Maduro lembrou dos principais feitos do líder no governo, pediu que a população seja forte e tenha calma. O vice-presidente, emocionado, terminou o discurso com uma saudação a Hugo Chaves.

O governo de Chavez foi marcado por golpe militar, a luta para instalação do socialismo na Venezuela, que intitulava de “Socialismo do século XX”, brigas com a imprensa e ataques públicos aos EUA. Além disso, o país acabou se aproximando de países como Cuba e Irã".

A tendência agora é que sejam convocadas novas eleições nos próximos 30 dias. Chavez foi reeleito presidente em outubro do ano passado, mas não chegou a assumir o cargo por conta da doença. O parlamento e a justiça do país lhe concederam o tempo necessário para o tratamento, sendo adiada a posse oficial por tempo indeterminado.
FONTE; OVERBO NOTICIAS

terça-feira, 5 de março de 2013

ESPECIAL DIA DA MULHER 2013 / CESTÃO DA PÁSCOA



PROGRAMAÇÃO -
ENTRADA FRANCA
18:30 – Acolhida (assinaturas, musical ao vivo)
19:00 -  Abertura (palavra de saudação e boas vindas ao público – coordenadoras- Eliene e Solange)
19:15 – Leitura da Palavra (PV 31.10 -30) Pr.Kim – Pe.João B. Frota.e oração
19:20 – Louvor/homenagem (2 ministras de louvor)
19:30 – Palestrante (VeLaneide Alves)
20:50 – Palavra dos realizadores (Edilson – Pe João Batista – Idina)
21:00 - Coquetel/entrega de lembranças e agradecimentos da equipe anfitriã – ao som de música ao vivo

CESTÃO DA PÁSCOA
Dia 10 de março – 19h
Cartela – 2,00
10 quilos Feijão – 10 Quilos de Arroz – 10 quilos de açúcar – 10 margarinas
10 Sardinhas - 10 massas de milho - 10 quilos de farinha do trigo
05 quilos de farinha de mandioca - 05 quilos de macarrão - 05 pacotes de biscoitos -  03 quilos de café- 03 latas de óleo –01 Garrafão de Vinho -
01 fardo de refrigerante
      Local – Rua ferroviária (frente à oficina do Azevedo)         Organização: Edilson Silva e Nascimento

domingo, 3 de março de 2013

INFORMES: - ESCOLA PADRE PALHANO - ESCOLA BIBLICA - ESCURIDÃO.


INFORMES: - ESCOLA PADRE PALHANO - ESCOLA BIBLICA - ESCURIDÃO.


A Escola Padre Palhano, reuniu o seu Núcleo Gestor e realizou Capacitação e planejamento para o ano 2013.- Oevento aonteceu neste sábado de oito da manhã ao meio dia com a presença da diretora Idina Maria que conduziu os trabalhos, e ainda tivemos a palestra do professor Edvar (UVA).

A Escola Bíblica  da Igreja Assembléia de Deus, Mt. Fortaleza/Sobral - Ceará, este ano esta funcionando com mais entusiasmo. é crescente o numero de alunos que se multiplicam a cada sábado para estudar  a palavra de Deus através da nossa revista trimestral da CPAD.
A referida escola funciona nas denominações da Escola Padre palhano em Sobral, e a mesma tem a coordenação do Obreiro Edílson Silva, que também é o presidente da ONG. Construtores da paz.
Desenvolvimento -  Além da reflexão bíblica a escola funciona com Louvores, sorteios de brindes preguntas e respostas, e lanche ao termino.
Para o dia Mulher, já está agenda uma Roda de conversa com a Empresária Mineira Velaneide Alves.
O Conteúdo da Conversa será MULHER - CIDADANIA E FAMÍLIA , Também dentro da Pauta está o Tema da revista CPAD que será ministrado pelo preletor Edílson Silva sobre o Tema HÁ UM MILAGRE EM SUA CASA.
Esse encontro acontecerá sábado, ás 19 horas na Escola Padre palhano em Sobral.
Realização: Ministério de Comunicação da ONG. Construtores da Paz.

PRAÇA CENTRAL DO BAIRRO PADRE PALHANO ESTÁ AS ESCURAS.
Foto tirada em 02/03/203 - d frente a Capela São João Batista,  ás 19h.
A Comunidade que paga iluminação publica cára, pede a quem de direito a reparação das luminárias, na reposição das lampadas.

A ESCURIDÃO TOMA CONTA EM PLENA 07 HORAS DA NOITE.