segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CENTISTA REGISTRARAM ANJOS BRILHANTES NA ORBITA DA TERRA


*CIENTISTAS REGISTRARAM ANJOS BRILHANTES NA ÓRBITA DA TERRA*
Imagem do Telescópio Espacial Hubble (publicado em 24 de fevereiro de 2013).
Isso foi durante a investigação da galáxia NGG-3532: sensores do ‘Hubble’ detectaram o aparecimento de sete objetos brilhantes na órbita da Terra. Nas primeiras transmissões das imagens, os cientistas estavam propensos a assumir que o ‘Hubble’ estava capturando alguns OVNIs voando em grupo. Mas em algumas das imagens resultantes disso foram visíveis então figuras ligeiramente embaçadas, mas, no entanto, figuras de alta visibilidade luminosa de criaturas aladas semelhantes a anjos.
“Eles tinham cerca de 20 metros de altura, - disse o engenheiro do projeto ‘Hubble’ John Pratchers. Suas asas alcançam em extensão o comprimento das asas do Airbus moderno. Essas criaturas emitem intensa luminescência.”
Os cientistas têm procurado seriamente o céu e o inferno bíblicos: um mostrado para eles na Terra, o outro – no espaço ao redor do planeta.
Geralmente, as pessoas pensam que o espaço é um lugar muito silencioso. Mas, recentemente, astrônomos dos EUA descobriram, com instrumentos, um barulho estranho vindo das profundezas do universo. Um troar cósmico desconhecido com potência até seis vezes maior do que todas as fontes conhecidas de rádio no universo, juntas.
Isso abre novos caminhos oferecendo uma abertura do olhar da década de 1990, quando os cientistas anunciaram a descoberta de vida no espaço. Então, especialistas da NASA, estudando alterações nas imagens captadas pelo telescópio ‘Hubble’ em órbita, encontraram nas fotos ... figura angélica voando.
Tradução para o português: Zulma Peixinho
RXTRAIDO DO BLOG RADIO DEBATE - JACINTO PEREIRA

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

REUNIÃO ONG. CONSTRUTORES DA PAZ


































A ONG. CONSTRUTORES DA PAZ, realizará Reunião Ordinária nesta sexta feira, (22) ás 19 horas, na casa da Memoria e Cidadania, localizada na Rua travessa Arco verde,185.Sumaré - Sobral - Cará.
A referida reunião terá como pauta, A Organização Ministerial. que por sua vez são 10 ministérios  cada sendo representado por um Ministro e no minimo 05 colaboradores.
Para dar andamento a reunião a ONG  Construtores da Paz ao receber as pastas ministeriais, fará o repasse de responsabilidades a cada ministérios inserido no projeto de cidadania á Comunidade.
A apreciação de cada ministérios terá como reflexo  o desenvolvimento social combate a extrema pobreza. para este marco estão sendo inseridos projetos de cursos profissionalizantes a curto prazo (período de 2 a trés meses) para logo após a aprovação estarem sendo inseridos no mercado de trabalho. As inscrições estão sendo feitas no endereço acima citado.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

INFORMAÇÕES DE SOBRAL

*A ONG  Construtores da Paz, realizará reunião ordinária dia 22 de fevereiro, sexta feira, ás 19 horas, em sua sede localizada na rua travessa arco verde, 185 - sumaré -sobral - ceará.
A pauta Principal será a organização oficial dos Ministérios bem como de todos os seus colaboradores.
Também será  pautado um breve comentários para a Semana da paz em 13 de MAIO, e sobre a Caminhada da paz. Todos os Ministérios  colaboradores, secretários e tezoureirs deverão estar presentes para  apreciação Ministerial.

* O Ministério Juventude e Família que tem coordenador Pastor Francisco Vieira de Vasconcelos, Pastor Kim, planeja a realização de evento publico com temas voltado á Família.
O evento está sendo estudo com critérios para ser realizado em plena praça publica do Bairro Padre Palhano e terá convidados especiais para palestras, louvores, e coreografias e danças.
A data prevista para realização eventual será domingo de Pascoa.
Aguardemos mais informações por este blog.

*A Rádio Siloé web, está temporariamente fora do AR, para manutenção  desde que por ocasião de uma chuva caída em Sobral, que danificou alguns aparelhos técnicos.Já está sendo providenciado o retorno desde importante veiculo de comunicação e evangelização online." Radio Siloé a Sintonia do Povo de Deus.
"
*E por falar em chuvas,voltou a chover em Sobral, e zona Norte do Ceará. Pra quem dizia que seria seca brava, ai, está a resposta que Deus deu. Chuva de Graça, para reanimar a esperança do homem do campo.Mas, o que se lamenta é  que muitos objetos elétricos pifaram por ocasião da chuva, como computadores, e outros tipos, sem se falar nos bloqueios de telefones, sinal de internet  bueiros entupidos que também se tornam um caos. e quem será que responde por isto?  Aliás é um Deus nos Acuda.

*Hoje, dia 20 de fevereiro, estarei iniciando meu primeiro dia como professor de Radio Escola na Escola Padre Palhano de Sobral. A demanda é um projeto do MEC para ressaltar a socialização e conhecimento do rádio comunicação nas escolas e inserindo na pratica pedagógica.
 Alunos da Primeira até o quarto ano ensino fundamental terão a oportunidade de conhecer na teoria e pratica este importante veiculo de comunicação da serviço da comunidade.

*Inicia-se nos dias 23  e 24 de fevereiro a XXIV Assembleia Paroquial de Pastoral de Sobral. O   referido encontro acontecerá no centressum do Sumaré, tendo inicio ás 07 horas e termino previsto para domingo com um almoço. As lideranças comunitárias deverão está presentes.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

METERIOTOS QUE CAIRAM NOS URAIS RUSSOS


Mais sobre o meteorito que caiu nos Urais russos.


Meteorito que atingiu os  Urais russos: explosão de bola de fogo que causa estragos, mais de 900 feridos (fotos, vídeo)

do usuário do YouTube Gregor Grimm





Região dos Urais da Rússia tem sido abalada por uma explosão de meteorito na estratosfera.  A onda de impacto danificou vários edifícios, e soltou milhares de janelas em meio a clima de inverno gelado.  Centenas de pessoas procuram atendimento médico com ferimentos leves.

-Relatos de testemunhas oculares do fenômeno meteorito, escolhidos a dedo por RT.

Cerca de 950 pessoas buscaram atendimento médico em Chelyabinsk só por causa do desastre, o governador Mikhail Yurevich disse à RIA Novosti.  Mais de 110 deles foram hospitalizados e dois deles estão em condições graves.Entre os feridos, há 159 crianças, emergência ministério informou.
Unidades do Exército encontraram três locais com  meteoritos  de detritos de impacto, dois dos quais estão em uma área perto do Lago Chebarkul , a oeste de Chelyabinsk. O terceiro local foi encontrado a cerca de 80 quilômetros mais ao noroeste, perto da cidade de Zlatoust. Um dos fragmentos que atingiram perto Chebarkul deixou uma cratera de seis metros de diâmetro.
  Servicemembers da brigada de tanques que encontraram a cratera confirmaram que os níveis de radiação de fundo nlocal são normais.
Um buraco na Chebarkul Lago feitas por restos do meteorito. Foto por cidade Chebarkul cabeça Andrey Orlov.
Um buraco na Chebarkul Lago feitas por restos do meteorito.
 Foto da cidade Andrey Chebarkul  Orlov.
Policiais, ambientalistas e especialistas EMERCOM no local de um meteorito atingiu na região de Chelyabinsk. Pequenos pedaços 0,5-1 centímetros de rocha matéria negra semelhante foram encontrados ao redor do buraco de gelo causada pelo meteorito. Foto cortesia do serviço de imprensa da Direcção Principal do Ministério do Interior para a região de Chelyabinsk. (RIA Novosti)
Policiais, ambientalistas e especialistas EMERCOM no local de um meteorito atingiu na região de Chelyabinsk.
   Pequenos pedaços 0,5-1 centímetros de rocha de  matéria negra semelhante foram encontrados ao redor do buraco de gelo causada pelo meteorito.  Foto cortesia do serviço de imprensa da Direção Principal do Ministério do Interior para a região de Chelyabinsk. (RIA Novosti)
Peritos que trabalham no local do impacto disseram ao  tablóide Lifenews que o fragmento é sólido mais provável, e consiste de rocha e ferro.
Um pescador disse à polícia local, ele encontrou um grande buraco no gelo do lago, o que pode ser resultado de um impacto de meteorito. O local foi imediatamente selado pela polícia, uma equipe de busca está agora à espera de mergulhadores para chegar e explorar o fundo do lago.
As amostras de água retirada do lago não revelaram qualquer radioatividade excessiva ou material estranho.
Tempo Meteosat satélite 10 tomou uma imagem do meteriote logo após entrar na atmosfera. (Copyright 2013 © EUMETSAT)
Satélite de clima Meteosat 10 tomou uma imagem do meteriote logo após entrar na atmosfera. (Copyright 2013 © EUMETSAT)
  Agência espacial russa Roskosmos confirmou o objeto que caiu na região de Chelyabinsk é um meteorito:
"De acordo com estimativas preliminares, esse espaço é objeto de não-technogenic origem e qualifica-se como um meteorito.  Ele estava se movendo em uma trajetória de baixa, com uma velocidade de cerca de 30 km / s. 
De acordo com estimativas da Academia Russa de Ciências, o objeto espacial pesava cerca de 10 toneladas antes de entrar na atmosfera da Terra.
Um meteorito é um pedaço sólido de restos de objetos espaciais, como asteróides ou cometas, que variam em tamanho, de pequena a gigantesca.

Quando um meteorito cai na Terra, passando através da atmosfera faz com que ele se aquecer e emitem um rastro de luz, formando uma bola de fogo conhecido como um meteoro, ou atirando ou estrela cadente. 
Um flash luminoso foi visto nas regiões Chelyabinsk, Tyumen e Sverdlovsk, República russa de Bashkiria e no norte do Cazaquistão.
O exército russo entrou na operação de resgate. Unidades de proteção contra produtos químicos, radiação e biológicos têm sido colocadas em alerta máximo. Desde a explosão ocorreu vários quilômetros acima da Terra, uma área de grande terreno deve ser cuidadosamente verificado para a radiação e outras ameaças.
De acordo com relatórios preliminares, os piores danos no terreno em Chelyabinsk foi em uma fábrica de zinco, as paredes e telhado que foi parcialmente destruída por uma onda de impacto. Internet da cidade e serviço móvel teriam sido interrompido por causa dos danos causados ​​perto da fábrica.
Site do governo de Chelyabinsk disse que quase 3.000 edifícios foram danificados em graus diferentes pela chuva de meteoros na cidade, incluindo 34 centros médicos e 361 escolas e jardins de infância.  A quantidade total de vidro da janela quebrado equivale a 100.000 metros quadrados, o local, citando cidade cabeça administração Sergey Davydov.  O ministério também disse que não há estações de energia locais ou aviões civis foram danificados pela chuva de meteoritos, e que "todos os voos proceder de acordo com o cronograma."
Edifícios ficaram sem gás porque as instalações na cidade também foi danificado, um porta-voz do Ministério de Emergência disse que, de acordo com a Rússia canal de notícias 24.
O Ministério de Emergência informou que 20 mil trabalhadores de resgate estão operando na região. Três aeronaves foram enviados para o levantamento da área e localizar outros locais de impacto possível.
O rastro de um objeto em queda é visto acima de um bloco de apartamentos residenciais na cidade de Chelyabinsk Urais, em 15 de fevereiro de 2013. (AFP Photo / Oleg Kargopolov)
O rastro de um objeto em queda é visto acima de um bloco de apartamentos residenciais na cidade de Chelyabinsk Urais, em 15 de fevereiro de 2013. (AFP Photo / Oleg Kargopolov)
O Ministério de Emergência regional, negou anteriores relatórios não confirmados por meios de comunicação locais que o meteorito foi baleado pelas defesas aéreas militares.
Testemunhas disseram que a explosão foi tão forte que parecia que um terremoto e um trovão tinha atingido ao mesmo tempo, e que havia grandes trilhas de fumaça no céu.  Outros disseram ter visto objetos queima de cair para a terra.
Um porta-voz do Ministério dos Urais emergência regional centro alegou que enviou uma massa alertar os moradores sobre um SMS chuva de meteoritos possível.No entanto, testemunhas disseram que nunca ou recebeu, ou recebeu a mensagem após a explosão tivesse ocorrido.  O Ministério de Emergência, desde então, negou o envio de SMS o aviso, e disse o porta-voz que se espalhou a informação falsa "será demitido."
Aulas para todas as escolas Chelyabinsk foram cancelados, a maioria devido a janelas quebradas.  Alunos do Instituto foram demitidos até segunda-feira próxima.As autoridades também ordenaram que todos os jardins de infância com janelas quebradas para retornar as crianças a suas famílias.


A polícia da região de Chelyabinsk está alegadamente em alerta máximo, e começa a 'Operação Fortaleza ", a fim de proteger a infraestrutura vital.
  Edifícios de escritórios no centro de Chelyabinsk foram evacuados. . Uma mensagem de emergência publicado no site da regional de Chelyabinsk autoridades exortam os moradores a buscar os filhos da escola e ficar em casa se possível.
Aqueles em Chelyabinsk, que teve suas janelas quebradas estão se esforçando para cobrir as aberturas com qualquer coisa disponível - a temperatura na cidade é atualmente -6 ° C.
Chelyabinsk regionais governador Mikhail Yurevich disse que preservar o sistema de aquecimento central da cidade é o objetivo autoridades primária.
Não entre em pânico, esta é uma situação comum que podemos gerenciar em um par de dias", disse o governador em e endereço para moradores da cidade.
  Níveis de fundo de radiação em Chelyabinsk permanecem inalterados, o Ministério de Emergência informou.
Fábrica de zinco local foi danificado o mais severo, algumas de suas paredes desmoronando (Foto da Twitter.com usuário @ TimurKhorev)  Fábrica de zinco local foi danificado o mais severo, algumas de suas paredes desmoronando (Foto da Twitter.com usuário @ TimurKhorev)
Screenshot do usuário do YouTube Gregor Grimm
do usuário do YouTube Gregor Grimm
  Moradores da cidade de Emanzhilinsk, cerca de 50 quilômetros de Chelyabinsk, disse que viu um objeto voador que, de repente explodiu em chamas, se partiu e caiu na terra, e que uma nuvem negra tinha sido visto pendurado acima da cidade.  Testemunhas em Chelyabinsk disse o ar da cidade cheira a pólvora.
Screenshot do usuário do YouTube Gregor Grimm
Screenshot do usuário do YouTube Gregor Grimm
  Muitos moradores relataram que a explosão sacudiu suas casas e quebraram janelas. "Esta explosão, meus ouvidos estalaram, as janelas foram quebradas ... telefone não funciona", Evgeniya Gabun escreveu no Twitter.
  "Minha janela quebrou, eu sou tudo tremendo! Todo mundo diz que um avião caiu ", usuário do Twitter Katya Grechannikova relatado.
"Minhas janelas não foram quebradas, mas eu pensava que a minha casa está sendo desmantelada, então eu pensei que era um UFO, e meu pensamento eventual era um terremoto", Bukreeva Olga escreveu no Twitter.
O complexo nuclear de Mayak perto da cidade de Ozersk não foi afetada pelo incidente, de acordo com relatórios. Mayak, um dos maiores do mundo, que as instalações nucleares utilizados para reatores de plutônio casa de produção e uma usina de reprocessamento, está localizado 72 km a noroeste de Chelyabinsk.
Os cientistas da NASA disse que o incidente não está ligado à abordagem de 2012 DA14 , que mede 45-95 metros de diâmetro, e vai passar por esta noite Terra em cerca de 19:25 GMT, à distância de registro próximo de 27.000 km.
Foto do Twitter.com usuário @ varlamov
Foto do Twitter.com usuário @ varlamov
Outro evento de Tunguska?


O incidente em Chelyabinsk tem uma forte semelhança com o evento de Tunguska 1908 - uma explosão excepcionalmente poderosa na Sibéria acredita ter sido causada por um fragmento de um cometa ou meteoro.
Segundo estimativas, a energia da explosão de Tunguska pode ter sido tão alta quanto 50 megatons de TNT, o equivalente a uma explosão nuclear.  Cerca de 80 milhões de árvores foram arrasadas por uma área de 2.000 quilômetros quadrados. A explosão de Tunguska continua sendo um dos eventos mais misteriosos da história, levando a uma grande variedade de hipóteses sobre sua causa, incluindo um buraco negro passando por Terra e os destroços de uma nave alienígena.
Acredita-se que, se o evento de Tunguska tinha acontecido 4 horas mais tarde, devido à rotação da Terra teria destruiu completamente a cidade de Vyborg e significativamente danificados St. Petersburg.
Quando um semelhante, embora menos poderoso explosão, inexplicável aconteceu no Brasil, em 1930, foi nomeado o "Tunguska brasileiro". O evento de Tunguska também solicitado debate e pesquisa em prevenção ou mitigação de impactos de asteróides.



Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow
Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow

Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow
  Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow

Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow
Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow

Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow
Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow

Foto do Twitter.com usuário @ znak_com
Foto do Twitter.com usuário @ znak_com

Foto do Twitter.com usuário @ Frolov_kgn Alexander
Foto do Twitter.com usuário @ Frolov_kgn Alexander

Mapa
  Mapa

http://rt.com/
FONTE - UM NOVO DESPERTAR.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PADRE EXORCISTA DA IGREJA CATÓLICA DIZ QUE DEMONIO ESTÁ NO VATICANO


Demônio está no Vaticano, diz exorcista oficial da Igreja

A renuncia do papa Bento 16 pode revelar uma disputa de poder interna que irá rachar a Igreja Católica.
por Leiliane Roberta Lopes


  • Demônio está no Vaticano, diz exorcista oficial da IgrejaDemônio está no Vaticano, diz exorcista oficial da Igreja
    De acordo com a revista Veja o exorcista oficial da Igreja Católica, o padre Gabriele Amorth, se pronunciou sobre as recentes notícias do Vaticano dizendo que o demônio está instalado na Igreja.
    Amorth que trabalha com exorcismo há 25 anos garante que há sinais de que o anti-Cristo está vencendo a batalha contra a Santa Sé e diz também que “há cardeais que não acreditam em Jesus e bispos que estão ligados ao demônio”.
    O padre italiano de 85 anos garante que os casos de pedofilia cometidos por líderes católicos é obra do demônio. “O demônio mora no Vaticano e você pode ver as consequências disso”.
    “Ele pode se esconder, ou falar diversas línguas, ou até aparecer para ser solidário”, diz Amorth sobre o demônio.
    A renúncia do papa Bento 16 pode revelar uma disputa de poder dentro da Igreja, jornais internacionais afirmam que o cardeal Tarcísio Bertone comanda um governo paralelo que resiste aos planos de Joseph Ratzinger que passou a se sentir isolado pelos seus ex-aliados.
    O porta-voz da Igreja, Federico Lombardi, diz que o papa é realista e tem conhecimento dos problemas e dificuldades da Igreja e que a renúncia “foi um ato de humildade, sabedoria e responsabilidade”.
    Bento 16 ficará no cargo até o dia 28 de fevereiro e o conclave irá eleger seu sucessor apenas depois do dia 15 de março.
     FONTE;GOOGLE CROME

    quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


    Disputa de poder dentro da Igreja teria motivado renúncia de Bento XVI

    Religião. Fontes próximas ao Vaticano afirmam que exaustão declarada pelo pontífice está mais ligada aos confrontos internos do que à idade avançada; corrupção no Banco do Vaticano e roubo de documentos por seu ex-mordomo seriam parte do desgaste
    FONTE. MSN NOTICIAS ONLINE.
    Cansado e sem energia, mas também isolado politicamente. O papa Bento XVI de fato renunciou ao pontificado por conta de sua fragilidade. Fontes próximas ao Vaticano, porém, afirmam que a exaustão não tem a ver apenas com a sua saúde, mas também com a disputa de poder que marcou seus últimos meses no trono. A renúncia teria sido uma reação extrema ao que muitos classificam de governo paralelo, que teria se formado à sua sombra e sob comando do cardeal Tarcisio Bertone.
    Fontes nas embaixadas estrangeiras junto à Santa Sé relataram ao Estado os bastidores dos últimos meses de Bento XVI. Dizem que o papa renunciou de livre vontade, mas consciente de que já não mandava sozinho na Santa Sé e, com os poucos anos que lhe restavam, não conseguiria fazer o que havia planejado diante de resistência de seus ex-aliados.
    De forma indireta, a Santa Sé confirmou que a fragilidade não vinha de sua saúde. "O papa é uma pessoa de grande realismo e conhece os problemas e as dificuldades", disse o porta-voz da Igreja, Federico Lombardi. "A renúncia foi uma mensagem à Cúria, mas também a todos nós", disse. "Foi um ato de humildade, sabedoria e responsabilidade."
    Para Lombardi, não se tratava de um problema específico, mas sim uma visão "mais ampla da Igreja no mundo. "O papa pensou em tudo isso", insistiu. "Não foi uma decisão improvisada. Foi algo muito lúcido."
    O papa chegou ao trono com a promessa de que conduziria uma limpeza na Igreja. O resultado, porém, foi o contrário e o equilíbrio de poder que existia dentro da instituição durante os anos de João Paulo II ruiu.
    Suas decisões de punir cardeais simplesmente foram ignoradas ou levaram anos para serem cumpridas, em um desafio claro ao poder do papa. Foram os casos de Roger Mahony ou de Thomas Curry. Marcial Maciel, fundador dos Legionários de Cristo, foi outro que acabou sendo protegido por anos, apesar das denúncias. Por mais que tenha tentado, Bento XVI jamais conseguiu implementar sua ideia "de tolerância zero" em relação à pedofilia. "Quanta sujeira na Igreja", chegou a declarar.
    Bento XVI também deu indicações de que poderia rever algumas de suas bases, como a questão do uso do preservativo. Vários cardeais mostraram-se irritados e se apressaram em negar a posição. Esse não seria o único caso de desobediência. Bertone estaria tomando medidas à sua revelia, até mesmo punindo aliados do pontífice. Em uma das ocasiões, teria desabado a chorar.
    Também pesaram a revelação de corrupção pelo Banco do Vaticano, seguido pelo descobrimento de que próprio mordomo, pessoa que o vestia todos os dias e estava em sua intimidade, havia roubado documentos que expunham a corrupção na Igreja.
    Para diplomatas, um indício de que Bento XVI não acreditava que o mordomo havia agido sozinho foi sua decisão de perdoá-lo, mesmo depois que um tribunal do Vaticano o condenou. Em seus anos como chefe da Doutrina da Fé, o então cardeal Joseph Ratzinger era conhecido por ser implacável com quem saia da linha.
    Em agosto, Bento XVI foi à casa que o Vaticano dispõe nos arredores de Roma para descanso. Fontes no Vaticano confirmaram já naquele momento ele estava isolado. Enquanto isso, atividades e manobras nos bastidores da Santa Sé não paravam.
    Nos últimos meses, Bento XVI abandonar o confronto. Aos que chegavam com alguma intriga doméstica, respondia: "Eu sou um papa velho".
    População. Na Praça São Pedro, poucos deixaram seus trabalhos ontem para rezar pelo papa. Se há oito anos a morte de João Paulo II foi marcada pela chegada de milhares de pessoas de todo o mundo, o fim do pontificado de 
    Bento XVI praticamente não alterou a vida nas ruas próximas, salvo por conta dos jornalistas que desembarcaram.

    terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

    Falsos Profetas ✪ Rachel Sheherazade ✪ 07.02.2013

    SUCESSOR DE BENTO XVI PODERÁ SER ASSASSINADO PELO ANTICRISTO


    Sucessor de Bento 16 poderá ser assassinado pelo Anticristo, indica antiga profecia

    O último papa, segundo São Malaquias, será prenúncio do fim do mundo Entre as muitas especulações que surgem após o...
    por Jarbas Aragão

  • Sucessor de Bento 16 poderá ser assassinado pelo Anticristo, indica antiga profeciaSucessor de Bento 16 poderá ser assassinado pelo Anticristo, indica antiga profecia
    O último papa, segundo São Malaquias, será prenúncio do fim do mundo
    Entre as muitas especulações que surgem após o anúncio de Bento 16 em deixar o papado, uma tem chamado atenção em especial, referente a uma antiga profecia.
    Malaquias O’Morgain foi um sacerdote católico nascido na Irlanda, em 1094 e morreu em 1148. Após visitar Roma pela primeira vez, aos 45 anos, em 1139 ele afirma ter recebido uma série de visões. Elas seriam referentes ao futuro da Igreja e de todos os papas. Em menos de um redigiu 112 breves descrições sobre cada papa que sucederiam o pontífice desde 1143 e mostravam a evolução do Catolicismo até a destruição da Igreja.
    “São Malaquias”, como ficou conhecido, entregou esses escritos ao papa Inocente II. Assustado com o que leu, o papa mandou escondê-las. Durante 400 anos essas profecias ficaram trancadas em Roma. Redescobertas no século XVI, foram publicadas pelo monge Arnoldo de Wion. Com o passar dos anos, muitas delas mostraram ser previsões precisas sobre o papado.
    De acordo com Daniel Réju que escreveu um livro sobre as profecias de São Malaquias, no século XIX, quando foi feita uma restauração na Basílica de São Pedro, em Roma, havia 263 imagens que estavam, associadas a um papa, começando pelo apóstolo Pedro. Esse número coincide com o total de papas indicados na profecia de Malaquias. Esse também seria o número de papas em outra profecia similar atribuída ao “Monge de Pádua”.
    Os papas da lista receberam títulos que refletiriam como seria seu tempo como líder dos católicos. As últimas seis descrições da lista de São Malaquias são:
    Pastor et Nauta (Pastor e Navegador) – João XXIII (papa de 1958 a 1963) foi pastor de ovelhas quando criança e Patriarca da Cidade de Veneza, cidade onde é preciso movimentar-se através de pequenos barcos.
    Flos Florum (Flor das Flores) – Segundo a tradição, a flor de lis é considerada a flor das flores. No brasão de Paulo VI (papa de 1963 a 1978) havia uma flor de lis e no de sua família, a família Montini, 3 flores de lis.
    Medietate Lunae (Lua de Neutralidade) – João Paulo I ficou somente um mês no pontificado em 1978, a duração aproximada do ciclo de uma lua. Em tão pouco tempo, naturalmente, não ocorreu nada, tendo sido uma “neutralidade”.
    De Labore Solis (Trabalho do Sol) – João Paulo II (papa de 1978 a 2005) foi um pontífice que viajou muito, como nenhum outro antes dele, percorrendo o globo várias vezes, como a luz do sol. Ele nasceu na Polônia, que fica a leste de Roma. O sol nasce no leste.
    De Gloria Olivae (Gloria da Oliveira) – Bento 16 (papa de 2005 a 2013) não era um sacerdote beneditino, mas ele escolheu o nome do fundador da Ordem de São Bento, cujo símbolo é uma oliveira, por isso é conhecida como a Olivetana.
    O 112º (e último) papa, é chamado de Petrus Romanus [Pedro, o Romano]. Sua descrição na profecia afirma que “chegará a Roma de uma terra distante… Na perseguição final à Santa Igreja Romana, reinará Pedro o Romano, que apascentará suas ovelhas entre muitas tribulações, e depois disto, a cidade entre sete colinas [Roma] será destruída e o juiz terrível julgará o povo”. Segundo especialistas isso significa que ele será assassinado (como o apóstolo Pedro), em uma época que será marcada pelas perseguições finais aos cristãos, feita pelo Anticristo poucos anos antes do “fim do mundo”.
    No início do ano passado, os eruditos protestantes Tom Horn e Cris Putnam publicaram o livro “Petrus Romanus: A Chega do Último Papa”, onde examinavam a fundo as frases de São Malaquias. Eles acreditavam que Bento 16 iria renunciar e que o seu sucessor deverá usar o nome de Pedro.
    O site World News Daily entrevistou Tom Horn após o anúncio da saída de Bento 16 e ele explica que a renúncia do papa está descrita nas páginas 74 e 486 do seu livro, lançado em abril de 2012. Horn elaborou uma lista de 10 candidatos que poderão suceder Bento e tornar-se “Pedro, o Romano”. Segundo ele, o principal é o cardeal Tarcisio Bertone Evasio Pietro, o Cardeal Secretário de Estado, que nasceu em Romano, Itália. Seu nome poderia, portanto, ser “o Romano”. O segundo nome mais provável seria o do cardeal Peter Turkson, de Gana, atual presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz. Se viver da África, então ficaria claro que esse Peter [Pedro] vem de uma terra distante.
    Mas ele sabem que ao longo dos últimos 900 anos, vários críticos questionaram a autenticidade e veracidade das profecias de São Malaquias. O que chama a atenção de Tom Horn e Cris Putnam é como até agora essa profecia tem se mostrado precisa e que ela não pode ser simplesmente descartada, embora não se possa tomá-la como infalível.
    Com informações de http://www.wnd.com/2013/02/final-pope-authors-predicted-benedict-would-resign/#2dkqIbRsSeSgpvej.99 e http://www.prophecynewswatch.com/2013/February12/121.html

    segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

    PAPA BENTO XVI ANUNCIA SUA RENUNCIA AO PONTIFICADO


    Papa Bento XVI anuncia sua renúncia ao Pontificado
    Papa Bento XVI anuncia sua renúncia ao Pontificado
    Roma, 11 fev (EFE).- O papa Bento XVI anunciou hoje que deixará o Pontificado no próximo dia 28 de fevereiro devido à sua 'idade avançada ' e por sentir que lhe falta o vigor para seguir no cargo.
    O papa, de 85 anos, fez o anúncio durante um consistório que foi celebrado no Vaticano para fixar as datas nas quais serão proclamados novos santos.
    Explicou ao cardeais presentes em latim que tinha convocado este consistório: 'não só para as três causas de canonização, mas também para comunicar-vos uma decisão de grande importância para a vida da Igreja'.
    O papa afirmou que 'após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o Ministério petrino'.
    Bento XVI, de 85 anos, acrescentou que é muito consciente que este Ministério, pela sua natureza espiritual, 'deve ser realizado não unicamente com obras e palavras, mas também, e em não menor grau, sofrendo e rezando'.
    O Bispo de Roma considerou que no mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, (...) é necessário o vigor tanto do corpo como do espírito.
    E então destacou que nos últimos meses este vigor diminuiu 'de tal forma como eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o Ministério que me foi encomendado'.
    Perante isso anunciou que 'muito consciente da seriedade deste ato e com plena liberdade', renunciava ao Ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro.
    O pontífice indicou aos cardeais a necessidade de realizar dia 28 de fevereiro um Conclave para escolher o seu sucessor.
    O papa foi eleito o 19 de abril de 2005.
    Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

    FONTE - MSN - NOTICIAS GOOGLE CHRO

    quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

    SAÚDE - CURSOS QUALI-CONSELHEIROS

    Data: Tue, 29 Jan 2013 10:49:16 -0300 (BRT)
        De: centro extensao
    Assunto: Inscrições alunos Curso Quali-Conselhos (EaD) - até 08/fev
          Para: cesau@saude.ce.gov.br

    Prezados,

    Pedimos vossa colaboração para divulgação do Curso Nacional de Qualificação dos Conselhos de Saúde, encaminhando a notícia através de mala direta às secretarias municipais de saúde do Ceará.

    Quali-Conselhos: Inscrições prorrogadas até 08/Fev

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ) está com inscrições abertas, até 8 de fevereiro, para alunos do Curso Nacional de Qualificação de Conselhos de Saúde (QUALI-CONSELHOS). O curso tem como objetivo orientar a prática técnico-política dos Conselhos de Saúde no Brasil, por meio da qualificação de seus conselheiros nos temas: participação social e democracia, gestão e financiamento, intersetorialidade e redes.

    O curso terá carga horária de 116 horas, sendo 80 horas realizadas a distância e 36 horas de forma presencial e é voltado para pessoas que preencham os seguintes requisitos: a) Estar no exercício da função de conselheiro de saúde; b) Ser indicado pelo respectivo Conselho de Saúde; c) Possuir endereço eletrônico (e-mail) e conhecimentos básicos para manusear computadores, aplicativos e recursos de conectividade à Internet; d) Ter disponibilidade de carga horária de 10 horas semanais para desempenhar as atividades do curso. A indicação dos conselheiros deverá ainda respeitar a proporcionalidade legal existente entre os segmentos do conselho (usuários, gestores, trabalhadores e prestadores), de forma a garantir a equidade de representação.

    O Conselho de Saúde apto a indicar alunos deverão atender aos seguintes critérios: estar aderido ao Programa de Inclusão Digital de Conselhos Municipais de Saúde do Ministério da Saúde ? PID; possuir conexão de internet banda larga e kits de televisão instalados; ter participação nos processos político-institucionais do SUS, em especial a realização das etapas municipais e/ou estaduais da 14ª CNS; cumprir as disposições da Lei 8.142/90 e da Resolução CNS 453/12; ter aderido ao Sistema de Acompanhamento dos Conselhos de Saúde ? SIACS, estando o município ou estado, minimamente, na fase de inserção de informações no sistema.

    Atualmente, o Ceará possui mais de 60 Conselhos de Saúde que preenchem tais critérios, que poderão indicar cada um 8 titulares e 4 suplentes para preencher as 475 vagas totais disponibilizadas para o curso.

    Os interessados devem consultar o edital, disponível no site da ESP-CE e no endereçohttp://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1712v3.pdf  para efetuar o processo de inscrição e enviar a documentação para o Centro de Extensão em Saúde da ESP-CE.

    O processo seletivo dos alunos e a execução do curso no Ceará estão sendo realizados pela ENSP/FIOCRUZ e ESP-CE em parceria com o Conselho Estadual de Saúde (CESAU), tendo a psicóloga Mabel Sousa como coordenadora estadual, a enfermeira Amanda Frota e o médico Batista Cysne como coordenadores pedagógicos e a enfermeira Alexandra Paiva como secretária executiva.

    Link direto para isncrição: http://inscricao.ead.fiocruz.br/245

    Atenciosamente,

    Alexandra Paiva
    Centro de Extensão em Saúde - CEESA
    Escola de Saúde Pública do Ceará - ESP-CE
    Fone 85 3101 1409 Fax 85 3101 1400

    ----- Final da mensagem encaminhada -----

    Favor confirmar recebimento.

    Atenciosamente,

    Conselho Estadual de Saúde do Ceará – CESAU
    Av. Almirante Barroso 600, Bloco “C” Bairro: Praia de Iracema – Fortaleza – CE
    CEP: 60.060-440 Telefones (85) 3101-5210 ou (85) 3101-5211

    Internet: www.cesauceara.com
    E-mail: cesau@saude.ce.gov.br

    ----- Final da mensagem encaminhada -----

    Assessoria de Comunicação - CESAU
    Waleska Thompson 2325 JP/CE
    85) 3101-5210
    www.cesauceara.com

    Fonte - CM MS - Conselho Municipal de Saúde de Sobral
    ESSE CÁRA DE TACHO QUER COMPRAR 02 TVS, COM O DINHEIRO DO POVO.
    Casal? Rafael Cortez e Fernanda Vasconcellos são vistos juntos em festa, em São Paulo - 1 (© aGnEWS)
    Próxima
    Anterior
    DivulgaçãoMOSTRAR MINIATURAS
    Anterior28 de 34Próxima
    MAISBand pode se tornar sócia da Igreja Mundial na Rede 21
    Por FAMOSIDADES
    SÃO PAULO – Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, pode se tornar dono de duas redes de TV.
    Ao que tudo indica, o religioso está finalizando a compra da CNT por R$ 500 milhões. A outra emissora que estaria na mira do pastor seria a Rede 21, que faz parte do Grupo Bandeirantes.
    Há quase cinco anos, Valdemiro Santiago possui 22 horas diárias na programação do canal, e agora, estaria acertando um novo contrato com a Band. As negociações giram em torno de R$ 700 milhões.
    De acordo com o jornal 'Folha de S. Paulo', Valdemiro Santiago pediu a seus fiéis na TV uma “doação emergencial”. Ele quer que pelo menos 100 mil pessoas ajudem a Igreja Mundial doando, cada um, R$ 200.
    FONTE - MSN