sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DIDI DESISTE DE FAZER O FILME

Pressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme, afirma jornalista

MICHAEL CACERES 30 DE AGOSTO DE 2012 15
Pressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme, afirma jornalista
Após pressão nas mídias sociais e críticas de todos os tamanhos Renato Aragão não poderia ter outra atitude — o filme “O Segundo Filho de Deus”, projeto já aprovado pela Ancine não vai mais sair. Com as manifestações evangélicas e com as críticas o humorista escreveu ontem (29) um texto em seu blog tentando esclarecer o projeto.
Especulações sobre o filme diziam que o roteiro mostraria Didi vindo à Terra para cumprir uma missão que Jesus Cristo não conseguiu. A Focus Filmes, produtora do projeto, nega que a história do longa seria essa e a Ancine não detalha o roteiro no site.
A repercussão ruim, a pressão evangélica, aliada a falta de apoio da Sony Pictures fizeram Renato Aragão deixar a ideia de lado por enquanto, segundo o jornalista Lauro Jardim do Radar Oline.
Leia o texto publicado no blog do Didi
“Minha empresa já produziu mais de 45 filmes, todos voltados para o entretenimento da família brasileira, respeitando nossos valores e nossa cultura. Sou católico e temente a Deus.
Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus. Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em “Paraíso Perdido” até José Saramago em seu “Evangelho Segundo Jesus Cristo”. Mesmo estes gênios literários e suas polêmicas obras não foram capazes de rebaixar a Bíblia e as histórias de vida ali contidas a meros personagens de obras literárias ou de ficção.
Por que digo isto, porque realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado “O Segundo Filho de Deus”, obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o “novo” Jesus!, ABSURDO.
O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica. Só para esclarecer, este roteiro inclusive já teve o título alterado para “O Segredo da Luz” e não há previsão para sua realização. Acredito que estas pessoas, que nem sequer tiveram acesso à obra, querem apenas incitar os incautos a juntarem-se a eles nesta invejosa empreitada de denegrir meu nome e desacreditar uma campanha séria que já comprovou sua atuação e eficácia em 27 anos de resultados positivos. Registro que nestes 27 anos isso sempre acontece… infelizmente.
Amigos, desculpem-me pelo desabafo. Mas há horas em que precisamos alçar a voz e proclamar a verdade, principalmente quando o alvo das mentiras passa a ser aquilo que mais prezamos: nossa família e nossa fé.
Mais uma vez, obrigado pelo apoio.
Renato (Didi) Aragão”
FONTE - O VERBO NOTICIAS CRISTÃS


RENATO ARAGÃO AFIRMA QUE A FÉ  E FICÇÃO SÃO ÁREAS completamente distintas” diz que filme se chamará “O Segredo da Luz”



nesta quarta-feira (29) Renato Aragão negou que tenha qualquer intenção de ser o “novo Jesus” e que o filme não se chamará “O segundo Filho de Deus”, mas “O Segredo da Luz”. Além disso, o humorista afirmou ser católico e que “fé e ficção são áreas completamente distintas”.
“Sou católico e temente a Deus. Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus”, escreveu o humorista em seu blog no portal Globo.com.
Didi afirmou que respeita a cultura brasileira e que não pretende desrespeitar ninguém. O humorista também afirmou que não há previsão de lançamento do filme. “Acredito que estas pessoas, que nem sequer tiveram acesso à obra,  querem apenas incitar os incautos a juntarem-se a eles nesta invejosa empreitada de denegrir meu nome”, escreveu.
 O Filme
De acordo com Lauro Jardim, jornalista da coluna Radar On-line, da Revista Veja, o orçamento desse filme foi aprovado em R$ 8,1 milhão.
A única informação sobre o roteiro do filme já mostra que ele será uma grande polêmica, já que ele vai trazer a ideia de que Jesus Cristo não cumpriu sua missão na Terra, diante disso Deus vai ter que enviar um segundo filho para poder terminar seu propósito

.fonte  - o verbo noticias.






quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SOBRAL - QUERO PAZ ***SOBRALENSE DISPUTA PREFEITURA DE TERESINA - PIAUI


Lançamento da Logo oficial do QUERO PAZ!

Ontem, o nosso Webdesign Wesley Caetano, finalizou a criação da logo oficial do Quero Paz2012.
A imagem traz a imagem do pombo simbolizando a paz, e o Arco Nossa Senhora de Fátima representando a nossa querida cidade de Sobral. Queremos paz, esse é o nosso grito. A paz não se encontra fora da gente, e sim dentro de nós mesmos.
O evento acontecerá no dia 15 de Dezembro, na Quadra de Esportes do Bairro Pe. Palhano. Esse evento conta com a realização da Banda Querubins, e com o apoio de toda a comunidade. Novidades virão, por isso, visitem sempre nosso blog para acompanhar toda a movimentação desse evento.
Abração!
Roberto Aguiar
Vocalista da Banda Querubins


Tem sobralense disputando a prefeitura de Teresina, capital do Piauí. Trata-se do jornalista Daniel Vasconcelos Solon, candidatíssimo pelo PSTU.  Filho mais novo do casal Ayla/professor Luís Solon, Daniel Solon, 37 anos, é casado, graduado em Jornalismo e mestre em História do Brasil, ambos pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele é professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e servidor efetivo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Na juventude, Solon participou do movimento “FORA COLLOR” e exerceu na UFPI o cargo de diretor do DCE e das lutas contra a privatização da educação pública.
Foi presidente da Associação dos Docentes da Uespi, participando atualmente da campanha ‘SOS UESPI’. Também foi diretor do Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior (ANDES SN) e da coordenação da Central Sindical e Popular (CSP Conlutas)
.
fonte - blog - Sobral em revista - Rubens Lima

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A HISTÓRIA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL


A História da Assembléia de Deus no Brasil

  4 comentários


"Pouco tempo depois, Gunnar Vingren participou de uma convenção de igrejas batistas, em Chicago. Essas igrejas aceitaram o Movimento Pentecostal. Ali ele conheceu outro jovem sueco que se chamava Daniel Berg. Esse jovem também fora batizado com o Espírito Santo.

Após uma ampla troca de informações, experiências e idéias, Daniel Berg e Gunnar Vingren descobriram que Deus os estava guiando numa mesma direção, isto é: o Senhor desejava enviá-los com a mensagem do Evangelho a terras distantes, mas nenhum dos dois sabia exatamente para onde seriam enviados.

Algum tempo depois, Daniel Berg foi visitar o pastor Vingren em South Bend. Durante aquela visita, quando participavam de uma reunião de oração, o Senhor lhes falou, através de uma mensagem profética, que eles deveriam partir para pregar o evangelho e as bênçãos do avivamento pentecostal. O lugar tinha sido mencionado na profecia: Pará. Nenhum dos presentes conhecia aquela localidade. Após a oração, os dois jovens foram a uma biblioteca à procura de um mapa que lhes indicasse onde o Pará estava localizado. Foi quando descobriram que se tratava de um estado do Norte do Brasil".
História das Assembléias de Deus no Brasil, Emílio Conde - CPAD
No início do século XX, apesar da presença de imigrantes alemães e suíços de origem protestante e do valoroso trabalho de missionários de igrejas evangélicas tradicionais, nosso país era ainda quase que totalmente católico.

A origem das Assembléias de Deus no Brasil está no fogo do reavivamento que varreu o mundo por volta de 1900, início do século 20, especialmente na América do Norte.

Os participantes desse reavivamento foram cheios do Espírito Santo da mesma forma que os discípulos e os seguidores de Jesus durante a Festa Judaica do Pentecostes, no início da Igreja Primitiva (Atos cap. 2). Assim, eles foram chamados de "pentecostais".

Exatamente como os crentes que estavam no Cenáculo, os precursores do reavivamento do século 20 falaram em outras línguas que não as suas originais quando receberam o batismo no Espírito Santo. Outras manifestações sobrenaturais tais como profecia, interpretação de línguas, conversões e curas também aconteceram (Atos cap. 2).

Em 19 de novoembro de 1910, os jovens suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg aportaram em Belém, capital do estado do Pará, vindos dos EUA. A princípio, freqüentaram a Igreja Batista, denominação a que ambos pertenciam nos Estados Unidos. Eles traziam a doutrina do batismo no Espírito Santo, com a glossolalia - o falar em línguas estranhas - como a evidência inicial. A manifestação do fenômeno já vinha ocorrendo em várias reuniões de oração nos EUA (e também de forma isolada em outros países), principalmente naquelas que eram conduzidas por Charles Fox Parham, mas teve seu apogeu inicial através de um de seus principais discípulos, um pastor negro leigo, chamado William Joseph Seymour, na Rua Azusa, Los Angeles, em 1906.

Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren, chegaram ao Brasil, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais. As denominações evangélicas existentes na época ficaram bastante incomodadas com a nova doutrina dos missionários, principalmente por causa de alguns irmãos que se mostravam abertos ao ensino pentecostal. Celina de Albuquerque, na madrugada do dia 18 de junho de 1911 foi a primeira crente da igreja Batista de Belém a receber o batismo no Espírito Santo, o que não demorou a ocorrer também com outros irmãos. A nova doutrina trouxe muita divergência naquela comunidade, pois um número cada vez maior de membros curiosos visitava a residência de Berg e Vingren, onde realizavam reuniões de oração. Enquanto um grupo aderiu, outro rejeitou. Assim, em duas assembléias distintas, conforme relatam as atas das sessões, os dezenove adeptos do pentecostalismo foram desligados. Convictos e resolvidos a se organizar, em 18 de junho de 1911, juntamente com os missionários estrangeiros, fundaram uma nova igreja e adotaram o nome de Missão da Fé Apostólica. Este foi o primeiro nome dado ao Movimento Pentecostal nos Estados Unidos a partir de 1901 e era também empregado pelo movimento de Los Angeles, mas sem qualquer vínculo administrativo da nova igreja brasileira com William Joseph Seymour. A partir de então, passaram a reunir-se na casa de Celina de Albuquerque. Mais tarde, em 18 de janeiro de 1918 a nova igreja, por sugestão de Gunnar Vingren, foi registrada como Assembléia de Deus, em virtude da fundação das Assembléias de Deus nos Estados Unidos, em 1914, em Hot Springs, Arkansas, mas, outra vez, sem qualquer ligação institucional entre ambas as igrejas.
Em poucas décadas, a Assembléia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. As Assembléia de Deus se expandiram pelo Estado do Pará, alcançaram o Amazonas, propagaram-se para o Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população. Chegaram ao Sudeste pelos idos de 1922, através de famílias de retirantes do Pará, que se portavam como instrumentos voluntários para estabelecer a nova denominação aonde quer que chegassem. Nesse ano, a igreja teve início no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, PA, em 1924, para a então capital da República. Um fato que marcou a igreja naquele período foi a conversão de Paulo Leivas Macalão, filho de um general, através de um folheto evangelístico. Foi ele o precursor do assim conhecido Ministério de Madureira, como veremos adiante.

A influência sueca teve forte peso no início da formação assembleiana brasileira, em razão da nacionalidade de seus fundadores, e graças à igreja pentecostal escandinava, principalmente a Igreja Filadélfia de Estocolmo, que, além de ter assumido nos anos seguintes o sustento de Gunnar Vingren e Daniel Berg, enviou outros missionários para dar suporte aos novos membros em seu papel de fazer crescer a nova Igreja. Desde 1930, quando se realizou a primeira Convenção Geral dos pastores na cidade de Natal, RN, as Assembléias de Deus no Brasil passaram a ter autonomia interna, sendo administrada exclusivamente pelos pastores residentes no Brasil, sem contudo perder os vínculos fraternais com a igreja na Suécia. A partir de 1936 a igreja passou a ter maior colaboração das Assembléias de Deus dos EUA através dos missionários enviados ao país, os quais se envolveram de forma mais direta com a estruturação teológica da denominação.

Em virtude de seu fenomenal crescimento, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. De repente, o clero católico despertou para uma possibilidade jamais imaginada: o Brasil poderia vir a tornar-se, no futuro, uma nação protestante. Tal possibilidade se tornou ainda mais real com a divulgação entre o final de 2006 e início de 2007 por um instituto de pesquisa de que, com vinte milhões de fiéis, o Brasil é o maior país pentecostal do mundo.


O que são as Assembléias de Deus

As Assembléias de Deus são uma comunidade protestante, segundo os princípios da Reformada Protestante pregada por Martinho Lutero, no século 16, contra a Igreja Católica. Cremos que qualquer pessoa pode se dirigir diretamente a Deus baseada na morte de Jesus na cruz. Este é um relacionamento pessoal e significativo com Jesus. Embora sejamos menos formais em nossa adoração a Deus do que muitas denominações protestantes, a Assembléia de Deus se identifica com eles na fundamentação bíblica-doutrinária, com exceção da doutrina pentecostal (Hebreus 4.14-16; 6.20; Efésios 2.18).

As Assembléias de Deus são uma igreja evangélica pentecostal que prima pela ortodoxia doutrinária. Tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática, acha-se comprometida com a evangelização do Brasil e do mundo, conformando-se plenamente com as reivindicações da Grande Comissão.

A doutrina que distingue as Assembléias de Deus de outras igrejas diz respeito ao batismo no Espírito Santo. As Assembléias de Deus crêem que o batismo no Espírito Santo concede aos crentes vários benefícios como estão registrados no Novo Testamento. Estes incluem poder para testemunhar e servir aos outros; uma dedicação à obra de Deus; um amor mais intenso por Cristo, sua Palavra, e pelos perdidos; e o recebimento de dons espirituais (Atos 1.4,8; 8.15-17).

As Assembléias de Deus crêem que quando o Espírito Santo é derramado, ele enche o crente e fala em línguas estranhas como aconteceu com os 120 crentes no Cenáculo, no Dia de Pentecoste. Embora esta convicção pentecostal seja distintiva, as Assembléias de Deus não a têm como mais importante do que as outras doutrinas (Atos 2.4).

O seu Credo de Fé realça a salvação pela fé no sacrifício vicário de Cristo, a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais e a bendita esperança na segunda vinda do Senhor Jesus. Consciente de sua missão, as Assembléias de Deus não prevalecem do fato de ter, segundo dados do IBGE (Censo 2000), mais de oito milhões de membros. Apesar de sua força e penetração social, optou por agir profética e sacerdotalmente. Se por um lado, protesta contra as iniqüidades sociais, por outro, não pode descuidar de suas responsabilidades intercessórias.


Sua estrutura Administrativa

As Assembléias de Deus estão organizadas em forma de árvore, onde cada Ministério é constituído pela Igreja-Sede com suas respectivas igrejas filiadas, congregações e pontos de pregação.

As igrejas Assembléias de Deus atuam em cada lugar sem estarem ligadas administrativamente à uma instituição nacional. A ligação nacional entre as igrejas é feita através dos seus pastores que são filiados a convenções estaduais que, por sua vez, se vinculam a uma Convenção de caráter nacional.

Em cada estado os pastores estão ligados a convenções regionais e a ministérios. Essas convenções, em geral, credenciam evangelistas e pastores, cuidam de assuntos da liderança e de direção das igrejas. Essas convenções operam um tipo de liderança regional entre a igreja local e a Convenção Geral.

A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB) é dirigida por uma Mesa Diretora, eleita a cada dois anos numa Assembléia Geral. Para várias áreas de atividades das Assembléias de Deus a CGADB tem um conselho ou uma comissão. Desta forma, existem o Conselho Administrativo da Casa Publicadora (CPAD), o Conselho de Educação e Cultura Religiosa, o Conselho de Doutrinas, o Conselho Fiscal, o Conselho de Missões, a Secretaria Nacional de Missões (SENAMI), a Escola de Missões das Assembléias de Deus (EMAD) e a Faculdade Evangélica de Tecnologia, Ciências e Biotecnologia da CGADB (FAECAD).

A CGADB possui sede no Rio de Janeiro e pode ser considerada o tronco da denominação por ser a entidade que desde o princípio deu corpo organizacional à Igreja, e a quem pertence a patente do nome no país.

As Assembléias de Deus brasileira tem passado por várias cisões que deram origem a diversas convenções e ministérios, com administração autônoma, em várias regiões do país. O mais expressivo dos ministérios é o Ministério de Madureira, cuja igreja já existia desde os idos da década de 1930, fundada pelo pastor Paulo Leivas Macalão e que, em 1958, serviu de base para a estruturação nacional do Ministério por ele presidido, até a sua morte, no final de 1982. Ela deu origem à seguinte entidade:

Outros ramos

Há, ainda, vários ministérios e um grande número de igrejas independentes que usam a nomenclatura Assembléia de Deus, em diversas regiões do país, que atuam sem vinculação com a CGADB ou com a CONAMAD.

O Compromisso com a Proclamação da Palavra de Deus

Sendo uma comunidade de fé, serviço e adoração, as Assembléias de Deus não podem furtar-se às suas obrigações - proclamar o evangelho de Cristo e promover espiritual, moral e socialmente o povo de Deus. Somente assim, estaremos nos firmando, definitivamente, como agência do Reino de Deus.

As Assembléias de Deus não são a única igreja. Deus está usando muitos outros para alcançar o mundo para Ele. Nos cenários brasileiro e mundial somos uma das muitas denominações comprometidas em conduzir crianças, adolescentes, jovens e adultos a Cristo.

Nossa oração nas Assembléias de Deus é que sejamos usados por Deus para ajudar os perdidos e propiciar um ambiente onde o Espírito Santo possa realizar sua obra especial na vida dos que crêem.

domingo, 26 de agosto de 2012

CHEGOU O NOVO CD 2012 DA CANTORA FERNANDA BRUM - *** PASTOR ACUSADO DE ESTUPRO EM SERGIPE.


Afeganistão: Autoridades encontram 17 civis decapitados
2012-08-27 12:16:40
 
Cabul – As autoridades afegãs encontraram esta segunda-feira, 27 de Agosto, 17 civis decapitados na província de Helmand, no sul do Afeganistão.
De acordo com as agências internacionais, os 15 homens e duas mulheres foram decapitados por desconhecidos no distrito de Musa Qala, este domingo, depois de terem participado numa festa com música e dança.

A autoria do ataque ainda não foi reivindicada, embora se suspeite da participação dos talibãs.

As autoridades locais estão a investigar o sucedido.
FONTE - (c) PNN Portuguese News Network


CD LIBERTA-ME DE FERNANDA BRUM JÁ CHEGOU DA FÁBRICA

CD LIBERTA-ME DE FERNANDA BRUM JÁ CHEGOU DA FÁBRICA

 



















Pastor é acusado de estupro de menor e se declara inocente. Polícia investiga


Pastor Robério
Por Cássia Santana da Infonet 

O pastor evangélico Robério Lopes,  da Assembleia de Deus Betel, está sendo acusado por prática de estupro a vulnerável que teria sido praticado contra uma adolescente de 16 anos na cidade de Aracaju (SE). O crime teria ocorrido no final da tarde da última sexta-feira, 10, na residência da própria vítima. A mãe e a própria adolescente confirmam o ato sexual, mas o pastor, em entrevista concedida a uma emissora de rádio, negou o crime.

Bastante abalada, a mãe da vítima denunciou o crime na Delegacia Plantonista na noite da mesma sexta-feira, 10, e a vítima foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Na manhã desta segunda-feira, 13, o caso chegou ao conhecimento da delegada Lara Shuster, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que já fez os primeiros encaminhamentos ouvindo a mãe e a vítima. “A vítima confirmou que ocorreu o ato sexual”, declara a delegada, que aguarda a liberação do laudo do Instituto Médico Legal para dar prosseguimento às investigações.


Mãe e filha prestaram depoimento na manhã desta segunda, 13, no DAGV. A mãe chegou a conversar com a reportagem do Portal Infonet, momento em que declarou ter conhecido o pastor Robério Lopes meio a uma outra confusão envolvendo uma agressão física que teria sido praticada por um membro da Igreja Betel a um outro filho dela, que também é um adolescente.

“Um outro membro da igreja meteu a mão no meu filho e eu procurei o pastor para denunciar e pedir providência e nem prestei queixa na polícia”, lembra a dona de casa, cuja identidade está preservada. “Quando procurei, ele [o pastor Robério Lopes] me atendeu bem e disse que ia tomar providência, que iria disciplinar o irmão”, conta. “E aí veja que providência ele tomou”, desabafou.

Encontro

Diante deste primeiro contato, o pastor Robério Lopes teria se aproximado e, com o gesto, ganhou confiança de toda a família. Na quinta-feira, 9, segundo a mãe da vítima, ele entrou em contato dizendo que iria aparecer na casa dela para conversar. E, no dia seguinte, falou apenas com a adolescente [também por telefone], indo, posteriormente, à residência dela no momento em que a mãe estava ausente, fazendo compras. Na residência, a adolescente estava na companhia de uma adolescente que seria a cunhada da vítima.

O pastor chegou na casa e pediu para a cunhada da vítima aguardar do lado de fora da casa, justificando que teria “revelações” para fazer à adolescente e que só poderiam ser ditas em conversa reservada com a vítima. A mãe revela que o pastor passou um óleo na adolescente dizendo que estaria ungindo o corpo dela. “Ele passou o óleo que deixou minha filha sonolenta e aí tirou a roupa dela e realizou o ato sexual”, conta a dona de casa. A cunhada da vítima também confirma a violência. Ela disse que, após a saída do pastor, a vítima conversou e contou como o crime aconteceu.

O Portal Infonet tentou conversar com o pastor, mas não obteve êxito. Ele apenas concedeu entrevista a uma emissora de rádio e, negando o crime, considerou a acusação “muito grave e preocupante”. Na entrevista, ele revelou que é pernambucano e que está há cinco anos desenvolvendo o trabalho de evangelização em Sergipe. Ele disse que não se pronunciaria para outros veículos de comunicação, que aguardará o pronunciamento da justiça e que estaria disposto a participar de todas as acareações e exames.

Na entrevista, o pastor revelou que há interesses ainda não esclarecidos de terceiros nas denúncias. “Nós vamos descobrir quem está por trás de tudo isso”, comentou. “Estou muito tranquilo, minha cabeça está erguida e se tiver que pagar algum preço, eu pago. Quem quiser acreditar, amém, quem não quiser acreditar que faça o próprio julgamento, minha vida está aí à disposição e os exames vão dizer se sou culpado, estou pronto para tudo”, resumiu.

O pastor revelou que ficará recolhido durante todo o período em que durar as investigações e que não pretende exercer qualquer influência nos procedimentos judiciais. Presidente da Assembleia de Deus Betel, o pastor entregou o cargo no final da manhã desta segunda-feira, 13, segundo informou o pastor Carlão, da igreja Shallon. Apesar de pertencer a outra congregação, o pastor Carlão nutre amizade pelo acusado e revelou que as denúncias são surpreendentes. O pastor Carlão revela que conhece o pastor Robério Lopes há pelo menos um ano e dois meses. “E nunca ele faltou com o respeito. Isso foi uma surpresa para todos nós”, comentou.

Nosso comentário:

Independente da qualificação eclesiástica, qualquer um pode cair no erro. A acusação contra o pastor é muito séria. Antes de qualquer julgamento antecipado, aguardemos o desenrolar dos fatos.  Jesus Cristo foi enfático em seus ensinos: "Vigiai e orai, porque na verdade o espírito está pronto, mais a carne é fraca". Que todos nós oremos por todos os envolvidos: tanto pela adolescente e sua família, como também pelo pastor e sua família.
FONTE DE EXTRAÇÃO -http://www.franciscoevangelista.com/2012/08/pastor-e-acusado-de-estupro-de-menor-e.html

sábado, 25 de agosto de 2012

SOBRAL - BAIRRO PADRE PALHANO CONTEMPLADO COM SEIS RUAS ASFALTADAS.


Marco Feliciano critica projeto de descriminalização de drogas no Brasil

Na lei atual brasileira quem for pego comprando, guardando ou transportando drogas poderá pegar entre 5 a 15 anos de prisão
  • por Leiliane Roberta Lopes

    Marco Feliciano critica projeto de descriminalização de drogas no BrasilMarco Feliciano critica projeto de descriminalização de drogas no Brasil
    Em entrevista ao Jornal Nacional, o deputado federal pastor Marco Feliciano comentou uma proposta entregue nesta quarta-feira (22) para a Câmara dos Deputados que propõe não tratar como criminoso os usuários de droga que forem pegos transportando entorpecentes.
    Para Feliciano o certo seria criar políticas públicas para combater a criminalidade e não emancipar os usuários. “É preciso políticas públicas que combatam a criminalidade das drogas e não emancipe os usuários para que possam cometer essas loucuras”, disse ele para a reportagem da Globo.
    O documento elaborado pela Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia (CBDD) conseguiu mais de cem mil assinaturas favoráveis ao projeto de lei que poderá considerar o que hoje é crime como infração administrativa. Se for aprovado, a pessoa que estiver comprando, guardando ou transportando drogas e alegar ser de uso pessoal não será presa, recebendo penas alternativas.
    O presidente do CBDD, Paulo Gadelha, explica que o problema das drogas é um caso de saúde pública e que o projeto apresentado não legaliza nem incentiva o uso de drogas. Os autores da proposta até mesmo citam que nos 21 países que o dependente químico deixou de ser tratado como criminoso o número de usuários não aumentou, em compensação o número de prisões caiu.
    Gadelha diz também que vai precisar do apoio das religiões para tratar esses dependentes. “Certamente é um caso de saúde pública. Quem pode dar as formas e os meios para esse tratamento é o pessoal da área da saúde, pessoal da área da educação, com a participação também muito importante das iniciativas do campo das religiões”.
    Veja a reportagem do Jornal Nacional:


    O Bairro Padre Palhano em Sobral, está sendo contemplado com camadas de asfaltos em seis ruas selecionadas. ( movimentadas)
    -Segundo informações do sr  Cabo Hélio,(foto) responsável pela turma trabalhadora da empresa TECNOCON, que executa o serviço. Informou para nossa reportagem que não sabe dizer se a obra é por parte da prefeitura, mas que ele recebera uma autorização da Tecnocon para asfaltar as denominadas ruas.
    -Perguntamos  se na execução do serviço tinha algum solicitação de algum candidato a vereador, o mesmo nos respondera que não. Mas que a empresa Tecnocon, presta serviço pra Prefeitura de Sobral.
    -Perguntamos se tinha alguma demanda para executar no bairro Sumaré,  o sr. cabo hélio disse NÃO.

                                    

    sexta-feira, 24 de agosto de 2012

    CHÁ DE BÊBÊ - PEDRO NIKOLAS RODRIGUES SILVA *** RENATO ARAGÃO DEMITE FUNCIONÁRIO QUE O CHAMOU DE DIdi.

    Pedro Nikolas Rodrigues Silva começa  a preparar o caminho para sua chegada Triunfal no seio dos Terráqueos.
    Ele já conta com 04 meses de gerado e está muito bem e saudável. O mesmo chegará através do útero  da abençoada serva do senhor Jesus Maria Célia Rodrigues ( mãe) e da assistência paterna de Edílson Mariano da Silva.( Pai)
    A Família exultante já se prepara para fazer o anuncio oficial aos amigos e familiares com festividades denominada Chá de Bebê. o referido evento acontecerá dia 08 de setembro nas dependências  de seu palacete oficial na Rua Princesa do Norte - Sumaré -Sobral -ce.


    A chegada de Pedro Nikolas ( previsão para   janeiro/2013) está sendo aguardada e preparada  com muito amor e carinho, onde ele conhecerá visualmente primos tios, avós e uma serie de amigos que estão ansiosos por conhecê-lo e trará alegria renovada ao Palácio oficial de seus páis com muitas bençãos em nome de Jesus.
    acompanhem por este blog a toda preparação para a  chegada do Rei Pedro Nikolas. - Aguardem!!!


    *Renato Aragão demite funcionário que o chamou de Didi

    Toda aquela meiguice e espírito de solidariedade que Renato Aragão tenta passar diante das câmeras, principalmente no Criança Esperança, não passam de interpretação. Ele apenas faz a linha bonzinho.
    Mas, na vida real, o humorista é completamente diferente (Dedé Santana que o diga...).
    Renato é conhecido por sua arrogância.
    Ele teve a coragem de dispensar um de seus motoristas que o chamou de Seu Didi. Virou para o funcionário e disse: "Não é Seu Didi, é Doutor Renato". E mandou demiti-lo em seguida.


    quinta-feira, 23 de agosto de 2012

    SP; CANDIDATO CELSO RUSSOMANO PROPOE UMA IGREJA A CADA ESQUINA


    Russomanno propõe uma igreja em cada esquina para combater crimes

    Candidato é o favorito dos pentecostais, afirma pesquisa
  • por Jarbas Aragão



    Russomanno propõe uma igreja em cada esquina para combater crimesRussomanno propõe uma igreja em cada esquina para combater crimes

    Celso Russomanno, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRB, é o preferido dos evangélicos pentecostais, com 38% das intenções de voto, segundo a pesquisa Datafolha de hoje. Em segundo lugar na preferência do segmento religioso (Assembleia de Deus, Universal, Deus é Amor, entre outras) está o candidato do PSDB, José Serra, com 25% das intenções. Russomanno e Serra empatam tecnicamente entre os católicos (31 a 28), entre os evangélicos não pentecostais (34 a 31), segmento composto pelas igrejas Luterana, Batista e Metodista.
    Embora Russomanno seja católico, a direção do seu partido está nas mãos da Igreja Universal. Serra também tem buscado o apoio dos evangélicos pentecostais, chegando a criar um grupo dentro da campanha apenas para lidar com eles.
    Ao mesmo tempo em que busca aprofundar a parceria com os evangélicos, Russomanno lembrou que o fundador do partido, o ex-presidente José de Alencar, era católico. O candidato do PRB afirma que o seu partido é democrático “De todos os membros do PRB, 80% são de todas as religiões, 20% são evangélicos e 6% são da igreja Universal”.
    Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, nesta semana, Russomanno defendeu que a religião é uma saída para diminuir a violência em São Paulo.
    “Quero o apoio de todas as igrejas, elas são importantes para a sociedade. As pessoas que não matam e não roubam é porque têm uma linha religiosa. A religião ajuda, vou preservar todas as igrejas e gostaria que em cada esquina tivesse uma igreja. É uma linha de conduta para a sociedade”, defendeu.
    Ao debater a questão de a prefeitura multar as igrejas por causa do barulho ou se facilitaria a emissão de alvarás para os templos, Russomanno afirmou que “o dever do poder público é educar”. “Darei prazo para que elas se regularizarem. É uma questão de acústica”, asseverou o candidato.
    Russomanno lidera a pesquisa mais recente do Datafolha, publicada na terça-feira. Ele está com 31% das intenções de voto, tecnicamente empatado com José Serra.
    FONTE - NOTICIAS GOSPEL PRIME.

    quarta-feira, 22 de agosto de 2012

    ETÍOPIA - ÓBITO INTERNACIONAL


    Etiópia 'estável' depois de morte de primeiro-ministro no poder há duas décadas


    22 de Agosto, 2012
    Meles Zenawi, primeiro-ministro etíope desde 1995, morreu na terça-feira na sequência de uma doença não revelada. O governante de 57 anos não era visto em público há cerca de dois meses. Apesar do abalo político, o governo garante que a situação do país é «estável».Anunciada a morte de Meles Zenawi, a Etiópia passou a ser governada interinamente por Hailemariam Desalegn, que tinha sido nomeado vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros em 2010. De acordo com o ministro das comunicações, não serão agendadas novas eleições, uma vez que o partido de Meles – com maioria no parlamento – vai aprovar em breve o nome de Desalegn como primeiro-ministro em funções.
    Perante este cenário, o governo da Etiópia garante que a situação política do país é «estável» e que as relações diplomáticas e militares que Zenawi semeou com o ocidente, nomeadamente com os EUA, não serão afectadas.
    O primeiro-ministro estava internado num hospital de Bruxelas, Bélgica, quando contraiu uma infecção que acabou por lhe tirar a vida. Meles devia regressar ao seu país nos próximos dias, depois daquilo que os médicos classificaram como uma boa recuperação.
    AP/SOL