sábado, 31 de março de 2012

ESCOLA BIBLICA PARA JOVENS

ESCOLA BIBLICA PARA JOVENS
TEMA - CONFIANÇA  .
HOJE - SÁBADO - 31 DE MARÇO DE 2012
19 ÁS 21 HORAS 
LOCAL - SALA 16 - DA ESCOLA PADRE PALHANO 
BAIRRO PADRE PALHANO -  SOBRAL - CEARÁ
PRELETOR - EVANGELISTA EDILSON SILVA
GRATUITAMNENTE
APOIO CULTURAL - 
ONG. CONSTRUTORES DA PAZ
AFRANIO AUTO PEÇAS
GUARANÁ TABAJARA
FARMASANZIO
REALIZAÇÃO - 
IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS - MINISTÉRIO FORTALEZA




sexta-feira, 30 de março de 2012

CAPACITAÇÃO PARA AGENTE DE SAUDE EDUCAÇÃO E PAZ - 29 DE MARÇO 2012

A ONG CONSTRUTORES DA PAZ, realizou  neste quinta feira dia 29 de março, mais uma capacitação Teológica para os agentes de saúde educação e paz do municipio de Sobral.
O Evento aconteceu nas dependências do Centressum no bairro Sumaré, e teve inicio ás oito horas, prolongando-se até as onze horas.
Estiveram presentes Agentes de saúde de Jaibaras, baracho, Jordão, Sobral, Patos, Aracatiaçu é demais representantes  e coordenadores do projeto cartilha de educação e paz em Sobral. Para iniciar, a reunião foi realizada uma oração oração ecumênica pelo Evangelista Edílson Silva,  da Assembléia de Deus, Ministério Fortaleza/Sobral, também aluno de teologia do Instituto Bíblico das Assembléias de Deus no Brasil, e presidente da ONG. Construtores da Paz/Sobral. Em seguida foi apresentada a pauta da Capacitação Bíblica pelo padre João Batista Frota,  que relatou sobre os esboços do Evangelhos do novo testamento, passando assim o seguimento  do estudo para o evangelista Edílson Silva.
Foi uma Capacitação participativa entre os presentes, onde surgiram comentários, perguntas e respostas exemplos de vida baseados nos conceitos bíblicos e transparências para nossos dias, sempre sustentando o foco da doutrina em que Jesus Cristo é o príncipe da Paz, e que só há salvação quando o aceitamos como nosso salvador pessoal. Também foram analisados os livros de Mateus, Marcos Lucas, João,  para o enriquecimento espiritual  da comunidade
Para os presentes foi muito proveitoso os momentos que antecederam ao estudo da palavra de Deus. o próximo encontro para ficou agendado para o dia  o4 de maio, ás 08 horas da manhã no Salão paroquial da Igreja do Patrocínio. 



quinta-feira, 22 de março de 2012

SOBRAL- SUMARÉ GANHARÁ CASA DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS COMUNITÁRIOS

Nesta quarta feira dia 21 de março, estiveram reunidos na Associação Construtiva São José, Sumaré, o Secretário de Segurança  de Sobral, Sr. Jorge Trindade, que se fez acompanhar  de uma equipe de coordenadores da casa de Mediação de Conflitos Comunitários do Pirambu de Fortaleza Ceará
A Equipe composta por Senhora Dalva,( primeira Mediadora do Brasil), Elizauto e  outro colaborador, trouxeram suas experiencias como mediadores de conflitos comunitários do bairro Pirambú e de como diminuiu o índice de violência naquela região.
A Ideia é  Montar em nosso bairro Sumaré, uma casa de mediação comunitária, que seja composta por voluntários responsáveis e  que atenda o complexo sumaré, Dom José e Padre Palhano e djacencias.Para isto, terá como patrocinador a prefeitura municipal de Sobral, e o ministério Publico.
Os voluntários passarão por um seminário em diversas modalidades de segurança e área social e uma capacitação prática para exerção das ações comunitárias.

Estiveram presentes as lideranças comunitárias  e seguimentos sociais e culturais do Sumaré.
o Presidente da ONG. Construtores da paz, Edílson Silva, elogiou a ideia colocando-se  á disposição para o sucesso da Montagem do Núcleo de Mediação de Conflitos de Sobral, onde funcionará um no sumaré e outro no bairro Sinhá Saboia.

A Comunidade Sumareense, Gostou e Abraçou a Idéia e torcermos pela vinda deste artificio que com certeza irá mediar conflitos em nossa comunidade.

E

segunda-feira, 19 de março de 2012

BRASIL publicado em 18/03/2012 às 21h23: Texto: Exclusivo: conheça os segredos do apóstolo milionário Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus usa dinheiro dos fiéis para enriquecimento próprio Do Domingo Espetacular Publicidade Saiba com exclusividade como o dirigente evangélico Valdemiro Santiago desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, comprovam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina. Leia mais notícias no R7 São fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal. Elas foram compradas com dinheiro dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. O dono delas é o homem que se intitula apóstolo e presidente da igreja. Segundo a Justiça, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo. Ao mesmo tempo, o apóstolo Santiago fica cada vez mais rico. Foi no município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso, que o apóstolo Valdemiro virou dono de várias fazendas, uma ao lado da outra. Juntas, elas formam uma imensa propriedade, de dar inveja aos homens mais ricos do país. São mais de 26 mil hectares, o equivalente a 13,4 mil estádios do Maracanã. Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada. O valor é suficiente para comprar 20 Ferraris 0 km, o carro mais caro do Brasil, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo. Assista ao vídeo:

AMIGOS E FAMILIARES DE SEQUESTRADAS NO EGITO COMEMORAM LIBERDADE


18/03/2012 22h18 - Atualizado em 18/03/2012 22h25


Fiéis de Igreja Evangélica se reuniram durante o domingo em Osasco.
Pastor informou que as duas vítimas foram soltas sem ferimentos.

Eduardo CarvalhoDo G1, em São Paulo
4 comentários
Fiéis da Igreja Evangélica “Avivamento da Fé”, de Osasco, na Grande São Paulo, comemoraram neste domingo (18) a notícia da libertação das duas brasileiras que haviam sido sequestradas por beduínos no Egito.
A informação foi repassada por telefone, por volta das 20h, pelo pastor Dejair Batista Silvério, de 60 anos, pai de Sara Lima Silvério, 18 anos, que, junto com a amiga Zélia Magalhães de Mello, 45, foi raptada por um grupo fortemente armado em uma estrada a caminho do Monte Sinai.
Oração na igreja de Osasco (Foto: Eduardo Carvalho/G1)Fiéis oravam em igreja na noite deste domingo, em Osasco, quando receberam a notícia da libertação das brasileiras, por volta das 20h. (Foto: Eduardo Carvalho/G1)
Alívio
A ligação foi atendida pelo presbítero José Primo, cunhado de Silvério, que ficou na igreja durante todo o domingo participando de orações pela libertação das vítimas. Ele, que não largava do aparelho celular, ficou aliviado. “Está tudo bem com elas”, disse.
A informação sobre o sequestro das brasileiras chegou a quem estava na igreja por volta do meio-dia. De acordo com o pastor Sandro Marcos, desde o fim da manhã várias pessoas, muitas delas emocionadas, se revezaram nas orações e cânticos.
A irmã do pastor Dejair, Ana Aparecida Silveira Preto, 69 anos, disse que não conseguiu comer o dia todo e só chorava ao pensar que o pior poderia ter acontecido com a sobrinha e a amiga dela. “Minha família já passou por tantas provações, a Sara é muito nova para acontecer isso com ela”, disse. Ao receber a notícia da libertação, Ana caiu no choro. “Quanto sofrimento”, afirma.
Oração na igreja de Osasco (Foto: Eduardo Carvalho/G1)Maioria era amigos e familiares das brasileiras sequestradas no Egito. (Foto: Eduardo Carvalho/G1)
Libertação
O Itamaraty confirmou a libertação das brasileiras. Mais cedo, em entrevista ao G1, Silvério afirmou que tinha falado com Sara por telefone e ela havia dito que estava bem.
Segundo ele, as duas integrantes da igreja foram liberadas sem ferimentos e levadas para o hotel onde o grupo da excursão foi hospedado. Silvério disse que Beduínos "metralharam" o ônibus onde eles estavam, a caminho do Monte Sinai. "Foi algo impressionante", desabafou o pastor, após saber da notícia da libertação.
Os turistas brasileiros haviam saído do Cairo e tomado uma estrada rumo ao Monte Sinai. "De repente, dois carros ultrapassaram o ônibus e eles desceram atirando. Foram vários disparos, de metralhadora e de fuzil. Eles atiraram na porta do ônibus. Achei que estavam até atirando na gente já. Foi então que eles entraram no ônibus e levaram as duas para fora", afirmou o pastor.
mapa egito brasileiros (Foto: arte g1)
Silvério disse não saber o porquê da escolha das duas. "Foi muito assustador. A gente pessou que fosse um assalto", afirmou. "No começo, a gente achou que eles iam usar as duas como reféns para roubar as pessoas do ônibus."
O ônibus foi interceptado por um grupo de beduínos que sequestrou, além das duas brasileiras, o segurança do ônibus, que é egípcio e estava armado, segundo fontes do Itamaraty. Os sequestradores colocaram os reféns em um carro e fugiram para uma região montanhosa, segundo autoridades egípcias.
Os demais brasileiros que estavam no veículo foram escoltados por duas equipes das Forças Armadas egípcias para um hotel perto do Monte Sinai, segundo Silvério. "Foi uma coisa tão rápida e chocante", afirmou. Ele agradeceu o governo brasileiro pela "rapidez" com que entraram em contato com as autoridades do Egito. "Recebi uma ligação do embaixador. Também fui avisado que o Itamaraty estava tomando as providências."
A intenção do grupo é cruzar a fronteira com Israel nesta semana e voltar ao Brasil no dia 27.

EX-PASTOR LUTERANO JOAQUIM GAUCK É ELEITO PRESIDENTE DA ALEMANHA


18/03/2012 10h35 - Atualizado em 18/03/2012 12h49

Ex-pastor luterano Joachim Gauck é eleito presidente da Alemanha

Ex-dissidente de 72 anos substitui Christian Wulff, que saiu após escândalo.
Gauck derrotou 'caçadora de nazistas' após costurar acordo com partidos.

Do G1, com agências internacionais
Comente agora
O teólogo e ex-pastor luterano Joachim Gauck foi eleito neste domingo (18) como novo presidente da Alemanha pela Assembleia Federal.
Gauck bateu em votação em primeiro turno sua única concorrente, a "caçadora de nazistas" Beate Klarsfeld, anunciou o presidente do Bundestag, Norbert Lammert.
Ele teve 991 votos dos 1.232 de parlamentares da Assembleia Federal, que reúne os 620 deputados do Bundestag, assim como os representantes dos Estados regionais.
Sua designação era considerada certa, já que todos os partidos da maioria e da oposição, à exceção da esquerda radical, Die Linke, haviam chegado a um acordo para apoiar sua candidatura.
O Die Linke, que reúne principalmente nostálgicos da Alemanha Oriental, preferia Beate Klarsfeld.
Joachim Gauck, novo presidente da Alemanha, recebe flores da chanceler Angela Merkel após sua vitória neste domingo (18) em Berlim (Foto: Reuters)Joachim Gauck, novo presidente da Alemanha, recebe flores da chanceler Angela Merkel após sua vitória neste domingo (18) em Berlim (Foto: Reuters)
"Eu aceito este voto", declarou solenemente Gauck diante da Assembleia, alguns minutos após o anúncio dos resultados.
"Que belo domingo!", comemorou ele, lembrando que há 22 anos foram realizadas as primeiras e últimas eleições livres da República Democrática da Alemanha, alguns meses antes da Reunificação Alemã de 3 de outubro de 1990. "Jamais esquecerei estas eleições. Jamais!", disse, visivelmente emocionado.
"Vocês elegeram um presidente que não pode pensar sem a ideia de liberdade", acrescentou.
Gauck, de 72 anos de idade, não tem filiação partidária. Ex-pastor luterano, ele ganhou notoriedade como ativista pró-direitos humanos na então Alemanha Oriental, comunista.
Ele teve papel importante nos protestos pacíficos que levaram à queda do Muro de Berlim em 1989.
Depois da Queda do Muro, ele supervisionou durante os dez anos os arquivos da Stasi, a polícia política da Alemanha Oriental, que possuía milhões de documentos sobre os cidadãos.
Gauck vai substituir Christian Wulff, que renunciou após um escândalo financeiro, do qual ele se disse inocente.
Revés para Merkel
Sua principal meta é restaurar a credibilidade da presidência, prejudicada por escândalos financeiros que se centraram em seu predecessor.
Na Alemanha, as funções do presidente são honoríficas, mas ele deve ser uma autoridade moral.
A saída de Wulff, anunciada em 17 de fevereiro, foi cosiderada um revés para a chanceler Angela Merkel, sua aliada.
Em junho de 2010, Merkel teve grandes dificuldades para conseguir a eleição de Wulff, depois da surpreendente renúncia de seu antecessor Horst Kohler.
FONTE - G1

domingo, 18 de março de 2012




Ex-dissidente de 72 anos substitui Christian Wulff, que saiu após escândalo. Gauck derrotou 'caçadora de nazistas' após costurar acordo com partidos

18.03.2012 | Atualizado em 18.03.2012 - 16:50
Visualizações: 37



O teólogo e ex-pastor luterano Joachim Gauck foi eleito neste domingo (18) como novo presidente da Alemanha pela Assembleia Federal.
Gauck bateu em votação em primeiro turno sua única concorrente, a "caçadora de nazistas" Beate Klarsfeld, anunciou o presidente do Bundestag, Norbert Lammert.
Ele teve 991 votos dos 1.232 de parlamentares da Assembleia Federal, que reúne os 620 deputados do Bundestag, assim como os representantes dos Estados regionais.
Sua designação era considerada certa, já que todos os partidos da maioria e da oposição, à exceção da esquerda radical, Die Linke, haviam chegado a um acordo para apoiar sua candidatura.
O Die Linke, que reúne principalmente nostálgicos da Alemanha Oriental, preferia Beate Klarsfeld.
"Eu aceito este voto", declarou solenemente Gauck diante da Assembleia, alguns minutos após o anúncio dos resultados.
"Que belo domingo!", comemorou ele, lembrando que há 22 anos foram realizadas as primeiras e últimas eleições livres da República Democrática da Alemanha, alguns meses antes da Reunificação Alemã de 3 de outubro de 1990. "Jamais esquecerei estas eleições. Jamais!", disse, visivelmente emocionado.
"Vocês elegeram um presidente que não pode pensar sem a ideia de liberdade", acrescentou.
Gauck, de 72 anos de idade, não tem filiação partidária. Ex-pastor luterano, ele ganhou notoriedade como ativista pró-direitos humanos na então Alemanha Oriental, comunista.
Ele teve papel importante nos protestos pacíficos que levaram à queda do Muro de Berlim em 1989.
Depois da Queda do Muro, ele supervisionou durante os dez anos os arquivos da Stasi, a polícia política da Alemanha Oriental, que possuía milhões de documentos sobre os cidadãos.
Gauck vai substituir Christian Wulff, que renunciou após um escândalo financeiro, do qual ele se disse inocente.
Revés para Merkel
Sua principal meta é restaurar a credibilidade da presidência, prejudicada por escândalos financeiros que se centraram em seu predecessor.
Na Alemanha, as funções do presidente são honoríficas, mas ele deve ser uma autoridade moral. A saída de Wulff, anunciada em 17 de fevereiro, foi cosiderada um revés para a chanceler Angela Merkel, sua aliada.
Em junho de 2010, Merkel teve grandes dificuldades para conseguir a eleição de Wulff, depois da surpreendente renúncia de seu antecessor Horst Kohler. 
As informações são do G1.
FONTE -  CORREIO - O QUE A BAHIA QUER SABER.