segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


AMIGOS RADIALISTAS DE SOBRAL,
 POR FAVOR,
 DIVULGUEM ESTA NOTA.
A ONG. CONSTRUTORES DA PAZ avisa aos Agentes de Saúde Educação e Paz, e aos seus ministros e colaboradores, que acontecerá neste domingo, dia 04 de Março.
O Segundo Seminário  Básico Sobre a Bíblia Sagrada – ( grátis)
LOCAL – Centressum – Sumaré – Sobral
ORGANIZAÇÃO – Professora Idina Maria Pereira Alves
REALIZAÇÃOONG. Construtores da Paz – Presidente Edilson Silva
Informações; (88) 9425.4836 – 3611.8108

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


PARCIAL DO CARNAVAL: 52 MORTES VIOLENTAS MARCAM O CARNAVAL DO CEARÁ.


Cinquenta e duas mortes violentas foram registradas pelas autoridades policiais em todo o Estado do Ceará desde a manhã da última sexta-feira (17), quando, oficialmente, foi lançada a ´Operação Carnaval 2012´. Os números, porém, são parciais, já que a operação somente será concluída às 6 horas desta Quarta-feira de Cinzas, com o retorno de milhares de cearenses à Capital.

Segundo balanço feito pelo Diário do Nordeste, no fim da noite de ontem, as causas das 51 mortes estiveram assim distribuídas; 26 homicídios, 12 óbitos em acidentes de trânsito (dez deles nas estradas), três mortes por quedas, três casos de afogamento, um óbito provocado por choque elétrico, além de um caso de desabamento e seis mortes de causas ainda ignoradas.
Fonte:DN

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ESCOLA PADRE PALHANO
COM EDILSON SILVA - PRESIDENTE DA ONG. CONSTRUTORES DA PAZ
RUA PRINCESA DO NORTE,263 - SUMARÉ SOBRAL - CEARÁ.
INICIO DAS AULAS  EM MARÇO.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


 

ALERTA

CE é o 2º no Brasil em mortes por alcoolismo

14.02.2012
Clique para Ampliar
No trânsito, a ingestão de bebida alcoólica está entre as principais causas de acidentes fatais. No ano passado, o Detran registrou mais de 2,5 mil infrações com base na Lei Seca. Neste ano, já foram 790 registros
KID JÚNIOR
De acordo com estudo realizado pelo Sistema de Informação sobre Mortalidade (Sim), do Ministério da Saúde, o Ceará é o segundo Estado do País com maior número de mortes por alcoolismo, com 0,77% de mortes para cada 100 mil habitantes. No trânsito, por exemplo, a ingestão de bebida ao volante está entre as principais causas de acidentes.

No ano de 2011, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) registrou 2.547 infrações com base na Lei Seca no Ceará. Neste ano, até o último domingo, já foram registrados 790 casos.

O consumo exagerado e a dependência do álcool geram males não apenas ao organismo, mas também são causadores de problemas pessoais, familiares e sociais. A partir desta perspectiva, a Igreja Católica lançou, na manhã de ontem, a Semana Nacional Contra o Alcoolismo, uma campanha coordenada pela Pastoral da Sobriedade no Ceará, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre os malefícios e impactos negativos gerados pela bebida alcoólica.

A campanha vai até o dia 19 de fevereiro. Com o tema "Alcoolismo, questão de saúde pública", a pastoral tem como principal público alvo os jovens entre 13 e 17 anos, em virtude da proximidade do feriado do Carnaval. Durante a semana, serão promovidas palestras educativas em escolas da rede municipal e estadual de ensino. A primeira a receber os agentes da pastoral foi a Escola de Ensino Fundamental e Médio Fernando Cavalcante Mota, na Barra do Ceará.

De acordo com coordenador regional da Pastoral da Sobriedade, Rogério Melo, cerca de 45 % dos jovens experimentam drogas pela primeira vez por curiosidade ou falta de informação e, por isso, o trabalho de educação é muito importante.

O coordenador afirma que a campanha já é realizada há três anos em escolas, empresas, igrejas e comunidades, sempre com o foco na prevenção, e que a expectativa, para essa semana, é que os trabalhos alcancem cerca de 50 mil pessoas.

Melo afirma que a campanha tem boa aceitação pelo público, inclusive por parte dos jovens, que se mostram interessados e interagem positivamente nas palestras, contudo, segundo ele, este é um trabalho que ainda tem um grande campo para se desenvolver. Ainda conforme o coordenador, o diferencial da campanha, em comparação a outros grupos de combate às drogas, é a mensagem de evangelização.

O agente da Pastoral da Sobriedade, Carlos Cavalcante, 48, já esteve nessa situação e alerta: "a bebida é muitas vezes a porta de entrada para outras drogas". Segundo ele, o trabalho da pastoral foi determinante para a sua motivação ao abandono do vício. "Comecei a beber aos 14 anos. Hoje, sou uma pessoa em recuperação, estou sóbrio há 8 meses", destaca.

Para a professora Sílvia dos Santos, 34, que há 16 leciona para crianças e jovens, projetos como estes deveriam ser uma constante no ensino do País. "Muitos destes jovens convivem com essa realidade no dia a dia. O debate deveria ser obrigatório nas escolas", afirma.
Para Saúde Mental Sobral, Fórum Ampliado Drogas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Extra: Vendo diploma de pastor!

(*) Esclarecimento:
A Assembléia de Deus mencionada neste cartaz não é a Igreja Evangelica Assembléia de Deus, que tem como seu órgão máximo a CGADB, mas trata-se de uma Assembléia genérica, presidida pelo pastor Omar, de Ituiutaba, que oferece em seu site várias graduações, desdfe bacharelados até doutorados, e pasmem: Pós doutorados, tudo isso em três meses. Um amigo disse que se você chegar “uma terrinha no pé da couve”, nem precisa esperar três meses, é confirmar o depósito e receber o diploma.
A Assembléia de Deus “verdadeira”, filiada a CGADB, apesar de problemas internos que vem enfrentando por conta dos modismos que assolam a denominação a nível local, e dos problemas internos na sua Convenção Geral, tem como legado bons institutos bíblicos, dentre os quais o IBAD, em Pindamonhangaba, seminário bastante orodoxo.
Por causa disso, peço por favor, que não confundam alhos com bugalhos, e nem Garibaldi com gari de balde =)
Púlpito Cristão.

Curso básico de pastor salafrário, módulo 1

Por Avelar Jr.
É incontável a quantidade de indivíduos com testemunhos mirabolantes que se encontra no nosso meio graças à ingenuidade e ignorância do povo de Deus. Estamos sempre prontos a acolher pseudopastores que, em troca de fama e dinheiro fáceis, exploram a fé de pessoas incautas.
Se você reparar, hoje em dia qualquer “seboso” vira “pastor” (e geralmente não é nem pastor de igreja, é “conferencista”, pastor que não cuida de rebanho mas de si próprio). A palavra pastor nunca esteve tão descaracterizada e desacreditada como está hoje.
(*) Para ser pastor do dia para a noite basta:
1) Inventar um testemunho sensacionalista que crie uma espécie de “etiqueta” para o cara, como “o homem de Deus do galinheiro”, “o profeta que era pistoleiro”, “o ex-padre drag-queen” e por aí vai;
2) Criar bordões e frases de efeito lançadas como metralhadoras na platéia babona para não ser esquecido e distorcer o significado dos textos bíblicos decorados para acalentar o ego da multidão dizendo o que ela quer ouvir;
3) Conseguir o apoio de pastores tão mercenários quanto ele ou tão estúpidos quanto o rebanho.
4) Um programa de rádio ou TV é opcional e, dependendo dos fatores, caro; mas fatalmente a mídia dá uma turbinada no negócio – então, para mercenários principiantes, recomenda-se o YouTube, um blog grátis e o Orkut para divulgação, além de cartazes coloridos com abundância de erros de português, para que o público alvo possa entendê-lo sem subestimá-lo;
5) Um título de doutor ou de apóstolo comprado também incrementa - gente burra tem orgasmos múltiplos com títulos de importância, ainda que falsos, e mesmo que o portador não tenha competência linguística e bagagem de conhecimento que corresponda (gente burra não vê a diferença desde que você tenha a atitude “never stop the music” e faça muita zoada)…
Não tem limites a criatividade para histórias de vidas pregressas toscas. Não adianta achar que já viu tudo porque pastor ruim é igual a telefone móvel: quando você pensa que viu de tudo, aparecem mais modernos para que você possa ser assaltado. Ou seja, a impiedade e ambição são mais frenéticas que a tecnologia.
***
Postado por Avelar Jr., tambén no Não, Obrigado!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Ministério Público pede que notas de real não tragam a frase “Deus seja louvado”

Processo aberto contra o Banco Central alega que a frase desrespeita o Estado laico

Ministério Público pede que notas de real não tragam a frase “Deus seja louvado”
A coluna Radar Online, assinada por Lauro Jardim na revista Veja, trouxe uma denúncia que deve gerar muita polêmica no Brasil. Embora seja um país laico, ou seja, sem religião oficial, existem várias menções religiosas nas atitudes do governo e vários feriados religiosos nacionais.
Recentemente, o procurador substituto do Ministério Público Federal em São Paulo, Pedro Antonio de Oliveira, quer que a frase “Deus seja louvado” seja retirada das cédulas de Real.
Em dezembro do ano passado, o procurador fez uma representação devido a uma suposta “ofensa à laicidade da República Federativa do Brasil”. Em outras palavras, ele pede que o Banco Central não imprima mais “Deus seja louvado” nas cédulas de dinheiro.
Para o procurador, essa frase desrespeita o Estado laico e, portanto, não deveria estar nas cédulas.
O Banco Central já iniciou um procedimento interno para tratar do caso. Em sua resposta ao procurador, divulgada na semana passada, o banco lembra que, a exemplo da moeda, até a Constituição foi promulgada “sob a proteção de Deus”.
Também argumenta que “A República Federativa do Brasil não é anti-religiosa ou anti-clerical, sendo-lhe vedada apenas a associação a uma específica doutrina religiosa ou a um certo e determinado credo”.
O Banco Central acredita que a ação do procurador “padece de vício de origem”, pois é atribuição do Conselho Monetário Nacional determinar como serão as cédulas e as moedas do país.
Não é a primeira vez que o assunto é tratado. Vários artigos já foram publicados em relação a isso. Porém, é a primeira vez que existe uma ação clara de um órgão federal.
O jornalista Túlio Vianna, assina um artigo na revista Fórum que exemplifica bem qual a posição dos sem religião:
“A liberdade constitucional de crença é também uma liberdade de descrença, e ateus e agnósticos também são cidadãos brasileiros que devem ter seus direitos constitucionais respeitados.
O mesmo se diga em relação aos politeístas, que acreditam em vários deuses e não aceitam a ideia de um deus onipotente, onisciente e onipresente.
Um bom exemplo do uso do nome de Deus com violação do princípio da laicidade é a expressão “Deus seja louvado” no dinheiro brasileiro.
Como não incomoda à maioria da população, acaba sendo negligenciada em detrimento dos direitos constitucionais dos ateus, agnósticos e politeístas, que ainda não são bem representados no Brasil.
Já se vê, porém, algumas destas expressões riscadas à caneta nas notas brasileiras, o que é uma clara manifestação de descontentamento com o desrespeito à descrença alheia”.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ESCOLA BÍBLICA PARA JOVENS


NESTE SÁBADO DIA 11 DE FEVEREIRO 
ESCOLA BÍBLICA PARA JOVENS. - 19 HORAS.
LOCAL - ESCOLA PADRE PALHANO - SOBRAL - 
PROFESSOR - EDÍLSON SILVA 
REALIZAÇÃO; IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS - MINISTERIO FORTALEZA/SOBRAL ( GRATUITAMENTE)

ALUNOS DE MUSICA 2012 DO DISTRITO INDUSTRIAL.


A ONG. CONSTRUTORES DA PAZ, DESENVOLVENDO TRABALHOS SOCIAIS.
09 ALUNOS DA PERIFERIA DE SOBRAL, DENOMINADA DISTRITO INDUSTRIAL, SÃO MATRICULADOS NA ESCOLA DE MUSICA 2012 NA MODALIDADE FLAUTAS. AULAS PRATICAS ÁS TERÇAS E QUINTAS FEIRAS DAS 08 ÁS 09.30.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

08/02/2012 - 10:03

´Governo Dilma´afirma que respeita os evangélicos

Comunicado veio após declarações de Gilberto Carvalho


´Governo Dilma´afirma que respeita os evangélicos
Uma declaração do Secretário Geral da Presidência da República, o ministro Gilberto Carvalho (PT), causou um grande mal estar entre o Palácio do Planalto e o eleitorado evangélico. O ministro havia dito que governo deve reagir e não permitir que a mídia de massa fique à mercê dos discursos conservadores das igrejas evangélicas.

O ministro afirmou, durante o Fórum Social em Porto Alegre, que o PT deve usar o espaço midiático para propagar suas ideologias, e que “é preciso fazer uma disputa ideológica com os líderes evangélicos pelos setores emergentes”.

As afirmações causaram um grande desconforto entre o governo e os evangélicos, que reagiram imediatamente se manifestando contra a declaração de Carvalho. Essa reação fez com o que a presidente Dilma Rousseff se manifestasse afirmando que a opinião do ministro não é compartilhada pelo governo.
De acordo com o site Radar online, da revista Veja, o Planalto publicou uma nota afirmando que a declaração do Secretário Geral da Presidência da República “não é uma posição do governo Dilma, que tem respeito pelos evangélicos, mas uma posição pessoal do ministro, que na verdade estava fazendo uma análise política”.

O colunista Lauro Jardim comentou o tema afirmando que “faíscas e problemas com a turma evangélica é tudo o que Dilma Rousseff não quer”.


Fonte: Guia-me

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

AFRANIO AUTO PEÇAS



                  AFRÂNIO AUTO PEÇAS EM SOBRAL- CEARÁ
DISPÕE DE UM COMPLETO SORTIMENTO EM PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA SEU VEICULO.
LINHAS FIAT - FORD - VOLKSWAGEM - GM - CAMINHÕES - ONIBUS - TOPIC E OUTROS.
PARCELAMOS SUAS COMPRAS EM 6 E 10X  - RECEBE SEU CARTÃO VISA, MASTER E OUTROS 
ENTREGA  Á  DOMICILIO MOTORIZADA - 
PRONTO ATENDIMENTO 88 - 3611.3730
TEMOS O MENOR PREÇO  DA PRAÇA
RESPEITO AO CLIENTE 
RUA CEL.JOAQUIM RIBEIRO,86 - CENTRO - SOBRAL - CEARÁ.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ONG. CONSTRUTORES DA PAZ CAPACITA MASI 18 AGENTES DE SAÚDE EDUCAÇÃO E PAZ./ FEVEREIRO2012

A ONG. CONSTRUTORES DA PAZ REALIZOU A PRIMEIRA CAPACITAÇÃO PARA OS AGENTES DE SAÚDE EDUCAÇÃO E PAZ,  DO ANO 2012. A MOBILIZAÇÃO ACONTECERA NAS DEPENDÊNCIA DO CSF - CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO BAIRRO DO JUNCO  EM SOBRAL- CEARÁ. - EM 01 DE FEVEREIRO DE 2012 ESTIVERAM PRESENTES; O PRESIDENTE DA ONG. CONSTRUTORES DA PAZ, SENHOR EDÍLSON SILVA, PADRE JOÃO BATISTA FROTA, JORGE LUIS DE PAULA, E A PROFESSORA IDINA MARIA PEREIRA.  A PAUTA DA CAPACITAÇÃO RELEVOU-SE AO CONHECIMENTO DA CARTILHA DE EDUCAÇÃO E PAZ, ONDE APRENDEMOS AOS CONCEITOS DE CIDADANIA E VALORIZAÇÃO DA VIDA, E NOS PREPARARMOS PARA AJUDAR COMO VOLUNTÁRIOS AOS NOSSOS IRMÃOS DESINFORMADOS, ESCRAVIZADOS, OU EXCLUÍDOS DO CICLO SOCIAL. UM NUMERO CONCERNENTE A 18 AGENTES DE SAÚDE ESTIVERAM PRESENTES PARA A REFERIDA CAPACITAÇÃO, QUE  TEVE INICIO ÁS 15h. E PROLONGOU-SE ATÉ AS 17;30hrs..
 ESTIVERAM REUNIDOS AGENTES DE SAÚDE ENVOLVENDO CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ASSEMBLEIANOS JUNTOS  PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA EM CRISTO..
PADRE JOÃO BATISTA FROTA IDEALIZADOR DO PROJETO ACOMPANHA ATENTO AS CAPACITAÇÕES.

 NAS CAPACITAÇÕES SÃO REALIZADAS ANOTAÇÕES IMPORTANTES SOBRE EDUCAÇÃO, SAÚDE E PAZ.
AGENTES DE SAÚDE ATENTOS AS INFORMAÇÕES DO PROJETO DA CARTILHA DE EDUCAÇÃO E PAZ.

 AGENTES DE SAÚDE DE SOBRAL ATRAVÉS DA CAPACITAÇÃO SÃO DENOMINADOS AGENTES DE SAÚDE EDUCAÇÃO E PAZ.
A PROFESSORA IDINA MARIA PEREIRA, REALIZANDO A CAPACITAÇÃO AOS AGENTES DE SAÚDE EDUCAÇÃO E PAZ.
ATENÇÃO -  O APROFUNDAMENTO SOBRE O NOVO TESTAMENTO( TEOLOGIA) FOI ADIADO PARA O DIA 04 DE MARÇO  E SERÁ REALIZADO NO CENTRESSUM - SUMARÉ - SOBRAL. 08 ÁS 12HRS.. TERÁ COMO PRELETOR, O PE. JOÃO BATISTA FROTA QUE SE FARÁ COMPANHAR DO SENHOR EDÍLSON SILVA ESTUDANTE DE TEOLOGIA DO IBAD, (INSTITUTO BÍBLICO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NÚCLEO SOBRAL).
ORGANIZAÇÃO - ONG. CONSTRUTORES DA PAZ - DISSEMINANDO A PAZ, PROMOVENDO MANTENDO, DESENVOLVENDO TRABALHOS SOCIAIS.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


vejam só a situação do homem sem jesus. é um Cagão Realmente, desregrado, fracassado, e sem vergonha, escravo do vicio...
PRA CONCERTAR..SÓ JESUS...