terça-feira, 31 de janeiro de 2012


REDAÇÃO 30 DE JANEIRO DE 2012 0
Presidente do Irã diz que mundo precisa de uma “nova ordem mundial”
O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que o mundo precisa de uma “nova ordem mundial” para o “fracasso” e “decadência” do sistema capitalista, durante uma visita oficial a Cuba onde se encontrou com o presidente Raul Castro.
Ahmadinejad chegou quarta-feira a Havana depois de visitar dois outros líderes com quem ele se identificou como “anti-imperialista”. O presidente venezuelano, Hugo Chávez e Daniel Ortega da Nicarágua, cuja inauguração na última terça-feira.
Em Cuba, após o pouso com um atraso de mais de duas horas, houve mudança em sua agenda oficial, Ahmadinejad recebeu um doutorado honorário em ciências políticas pela Universidade de Havana.
Eles deram uma palestra que ele usou para criticar o capitalismo e o imperialismo e afirmar que este é um sistema decadente que está atualmente em um “beco sem saída”.
“Não tem lógica a fabricação de tantas armas para matar e destruir. Hoje tudo o que foi o sistema capitalista é matar. É um sistema falido que é prática e em declínio”, disse o presidente iraniano.
Em seu discurso, Ahmadinejad não fez referência às acusações da comunidade internacional sobre seu programa nuclear, que se intensificou nos últimos dias depois de a AIEA confirmou na segunda-feira que Teerã tinha começado a produção de urânio enriquecido a 20% em uma de suas fábricas.
Nem tão pouco comentou o ataque que matou o cientista Mustafa Ahmadi Roshan, um dos líderes da usina nuclear de Natanz, no Irã.
“Temos que estar acordado e alerta. Se não planejamos o futuro da nova ordem mundial seremos os herdeiros dos proprietários de escravos e os capitalistas que irão acompanhar e fazer cumprir o novo sistema”, acrescentou.
“Junto com o povo iraniano estará com você até que você alcance os objetivos dignos da humanidade”, sublinhou o presidente.
Traduzido e adaptado de Acontecer Cristiano
FONTE - O Verbo Noticias

domingo, 29 de janeiro de 2012

NIBADSOB - 29/01/2012


NÚCLEO DO INSTITUTO BIBLICO ASSEMBLÉIA DE DEUS SOBRAL
                                CURSO Á DISTANCIA TEOLOGIA





      ALUNOS NIBADSOB EM AULÃO PRESENCIAL 29/01/2012


                                                                           OBREIRO ANTONIO E GEOVANA

OBREIRO EDÍLSON SILVA


             
                                                                OBREIRO LUZIER

REALIZAÇÃO:     Igreja Assembléia de Deus –Ministério Fortaleza – Sobral – Ceará.
MONITOR AUTORIZADO      – Pastor Francisco Vieira de Vasconcelos
NUCLEO:         Rua Irmã Zita, 308 – Bairro Padre Palhano – Sobral – Ceará
 IBAD – INSTITTUTO BIBLICO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS – PINDAMONHANGABA – SÃO PAULO
                         INFORMAÇÕES; (88)9425.4836 – 9932.4015 – 9248.0298

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012




ESTAMOS LEVANDO O EVANGELHO DO SENHOR JESUS A TODA CRIATURA E EM TODO OS LUGARES. - GRUPO DE MISSIONÁRIOS DA PAZ, QUE SE DESLOCAM PARA O INTERIOR, EVANGELIZANDO E GANHANDO ALMAS PARA O REINO DE DEUS. ESTE EVENTO ACONTECEU EM 22 DE JANEIRO DE 2012, NO LUGAR DENOMINADO DOZE, PRÓXIMO AO DISTRITO DE CAIOCA - SOBRAL - CEARÁ.
ESTAVAM PRESENTES OS MISSIONÁRIOS EDÍLSON SILVA, ALBERY, JANILSON, IRMÃO FRANCISCO, E O DIRIGENTE SALUSTIANO. CUMPRINDO O QUE DISSE JESUS: IDE POR TODO MUNDO PREGAI O EVANGELHO Á TODA CRIATURA.
SOMOS MEMBROS DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS, MINISTÉRIO FORTALEZA EM SOBRAL - CEARÁ.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO DE 2012 - ONG. CONSTRUTORES DA PAZ

SENHORES MINISTROS DA ONG. CONSTRUTORES DA PAZ, HAVERÁ REUNIÃO ORDINÁRIA NESTA SEXTA FEIRA DIA 27 DE JANEIRO - 
LOCAL - CENTRESSUM - SUMARÉ -SOBRAL
HORÁRIO - 19 HORAS 
PAUTA - PLANEJANM,ENTO PARA 2012. NÃO FALTEM, 
SUA PRESENÇA É SUPER IMPORTANTE.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PRIMO, NÃO! NETO. MORREU FERREIRA.


Primo, não! Neto. Morreu Ferreira


Faleceu por volta das 15h30, no setor de Alta Complexidade da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, o ex-jogador de futebol e radialista Francisco Ferreira Lobo, 63 anos. Há tempo vinha enfrentando sérios problemas decorrentes de diabetes elevada, razão pela qual várias vezes esteve internado para também se submeter a sessões de hemodiálise. A última entrada no hospital ocorreu na segunda-feira, 16, vindo a óbito na tarde desta quinta-feira, 19, depois de sofrer um AVC hemorrágico.

Ferreira Neto, como era conhecido no meio radiofônico, era natural de Fortaleza (CE), onde iniciou a carreira de jogador. Durante muitos jogou no Calouros do Ar, onde tinha o apelido de Piçarra. Encerrou sua carreira no Guarany Sporting Club de Sobral, onde fixou residência, passando a trabalhar como treinador. Em seguida, afastou-se dos gramados e se tornou radialista, ficando conhecido como locutor polêmico e destemido. Por algum tempo esteve na Rádio Cidade, atual Regional, mas foi na Tupinambá onde demorou mais, inclusive até seus últimos dias. Ultimamente apresentava nessa emissora, à tarde, um programa que levava seu nome. Era um dos comunicadores locais que detinham elevado índice de audiência no horário.

O velório do radialista Ferreira Neto está acontecendo no Cemitério Jardim Eterno, na BR 222 (Sobral – Tianguá). Lá, na sexta-feira, 19, será celebrada a missa de corpo presente e, em seguida, o sepultamento. À família, nossas condolências.

Curiosidade  - Em apenas três meses a radiofonia sobralenses perdeu quatro profissionais. Em 14.11.2011 morreu José Maria Félix; Em 06.12.2011 - Prof. François Torres Martins; Em 07.01.2012 - Francisco Júnior Mesquita Lopes (Júnior Lopes) e em 19.01.2012, hoje - Francisco Ferreira Lobo (Ferreira Neto). Com exceção de Júnior Lopes, que atuava na Rádio Caiçara AM 910, os demais pertenciam ao elenco da Rádio Tupinambá AM 1120.
FONTE: Extraido do Blog:Artemisio da Costa

FAMILIA AFIRMA QUE VÊ IMAGEM DO DIABO EM AZULEJO DO BANHEIRO



Uma família isolou o banheiro de casa e passou a tomar banho na pia da cozinha.
Por quê?
Eles dizem que algo estranho está em um dos azulejos e não sai por nada desse mundo. Laszlo Csrefko, o pai da família, gastou uma grana para reformar o banheiro de casa, na cidade de Budapeste, na Hungria.
Mas, na primeira vez em que tomou um banho, sua mulher, Andrea, viu a suposta cabeça de Diabo na parede e saiu correndo, peladona mesmo. – Eu estava pelada saindo do banho, e eu pude ver de repente seus olhos olhando para mim.
Eu saí correndo e gritando.
Já o marido está preocupado com a remoção da imagem, e está até pensando em chamar um exorcista para limpá-la. – Nós não conseguimos tirá-la de lá, e ela não estava quando colocamos o azulejo.
Apareceu durante a noite e nada pode tirá-la. Precisamos de ajuda de Deus ou do mundo espiritual, ou fecharemos o banheiro para sempre.
Por enquanto, a família vai improvisando. – O banheiro está sempre muito gelado, não importa o quanto aumentemos a temperatura do aquecedor. Então paramos de usá-lo. – Nós tomamos banho com a água da pia do andar de baixo.
UOL Notícias

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


Britney Spears quer se tornar pastora quando carreira acabar

Publicado em 19/01/12 às 15:47



Artista pop foi criada na igreja antes de ser famosa 

A cantora Britney Spears, 30, ficou famosa no mundo todo por suas músicas e pelo seu comportamento desregrado. Esta semana um dos seus ex-guarda-costas afirmou que contará em um livro todos os “segredos” das turnês da cantora, incluindo as orgias sexuais que ela se envolvia junto com a equipe.

Quase ao mesmo tempo, a cantora teria surpreendido a família ao anunciar que pretende se dedicar à carreira religiosa após o fim de sua carreira artística. Britney teria vontade de se tornar pastora da Igreja Batista de Kenwood, Louisiana, sua cidade natal. Não é a primeira vez que ela afirma isso, em 2009 fez uma declaração parecida, explicando que isso poderia “melhorar sua vida espiritual e incentivar outras pessoas a superar crises como as suas”.

“Ela sempre acreditou em Deus e cresceu em uma família de religiosos praticantes. Ela espera que virar pastora não só melhore sua vida espiritual como também aconselhar aqueles que passam por coisas que ela já passou no passado”, disse uma pessoa próxima da cantora ao site de celebridades “Star”.

Aparentemente, os pais de Britney não gostaram da idéia e disseram que é uma “fase passageira”. No passado, a cantora já disse que se não fosse pela carreira artística, hoje seria professora. Alguns anos atrás, Britney teve uma crise de nervos que a motivou a raspar a cabeça, abandonar temporariamente os palcos e se internar em uma clínica de recuperação. Ao mesmo tempo ela passou a se envolver cada vez mais com a Cabala, ensinamentos místicos judaicos.

Britney Spears foi criada em uma igreja batista conservadora da Convenção Batista do Sul e chegou a cantar nos corais da igreja ainda criança. Logo que passou a fazer sucesso ela teve um desentendimento público com David Kelly, pastor da Primeira Igreja Batista de Kenwood na época, que a criticou por atitudes anticristãs, como fumar, beber e exibir o corpo com sensualidade.

Seu pai Jamie acabou interferindo nas escolhas ruins da filha famosa e a ajudou a recomeçar. Britney já foi casada mais de uma vez e tem dois filhos. Vencedora de muitos prêmios, já vendeu mais de 100 milhões de álbuns, 90 milhões de singles, e 40 milhões de DVD’s segundo a sua gravadora. É a 8ª artista feminina que mais vendeu álbuns na história.


Fonte: http://www.omelhordopiaui.com.br/2012/01/britney-spears-quer-se-tornar-pastora.html#ixzz1jwto1rAy

Quando sobe à cabeça


Quando sobe à cabeça

Experimento identifica regiões do cérebro afetadas pela bebida alcoólica e revela diferenças entre quem bebe muito e quem bebe apenas socialmente. O estudo pode levar ao desenvolvimento de novos medicamentos para tratar o alcoolismo.
Por: Sofia Moutinho
Publicado em 17/01/2012 | Atualizado em 17/01/2012
Quando sobe à cabeça
Com a identificação das regiões cerebrais afetadas pela bebida será possível compreender melhor o alcoolismo e desenvolver novas formas de tratamento para o vício. (foto: Bob Knight/ Sxc.hu)
Que o álcool – literalmente – sobe à cabeça de muita gente não é novidade. Durante a ingestão de bebidas alcoólicas, o cérebro libera endorfinas, substâncias que provocam sensação de prazer e torpor. Mas o que ainda não era certo, e que agora foi esclarecido por uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, são as exatas regiões cerebrais afetadas pela bebida.
Para detectar os locais precisos onde as endorfinas são liberadas durante a ingestão de bebida alcoólica, os pesquisadores usaram um exame de imagem, a tomografia por emissão de pósitrons, conhecida como PET Scan. Até então, experimentos como este só haviam sido conduzidos com animais.
Para detectar os locais precisos onde as endorfinas são liberadas durante a ingestão de bebida alcoólica, os pesquisadores usaram um exame de imagem
Os 25 voluntários do experimento foram divididos em dois grupos: um com 12 pessoas que bebem apenas socialmente (até cinco drinques por semana) e outro com 13 indivíduos que bebem muito (mais de 14 drinques por semana).
Os pesquisadores lhes aplicaram uma injeção com uma substância marcadora, o carfentanil radioativo, que se liga aos receptores de endorfina, sem os ativar, e os torna visíveis na tomografia. Assim foi possível mapear com precisão os receptores de endorfina no cérebro dos participantes.
Depois que o efeito da injeção com o marcador passou, cada voluntário tomou um drinque de bebida alcoólica seguido de outra dose de carfentanil e nova tomografia.
Durante a ingestão do álcool, o cérebro dos participantes de ambos os grupos liberou endorfinas que se ‘encaixaram’ nos seus respectivos receptores, não deixando espaço para a substância marcadora, que se ligou apenas aos receptores ‘vagos’.
Ao comparar o resultado das tomografias, os pesquisadores observaram que todas as ligações entre endorfinas e receptores se deram no córtex pré-frontal e no núcleo accumbens, regiões cerebrais ligadas à sensação de prazer e à motivação.
“Essa informação é especialmente importante para o estudo do alcoolismo”, diz a líder da pesquisa publicada na atual edição da Science Translational Medicine, a neurologista Jennifer Mitchell, da Universidade da Califórnia. “Conhecendo as áreas do cérebro afetadas pela bebida podemos desenvolver novas estratégias de tratamento que bloqueiem o efeito das endorfinas e desmotivem a pessoa a beber.”
regiões de liberação de endorfina durante a ingestão de álcool
Pela primeira vez, foram identificadas em humanos as regiões de liberação de endorfina durante a ingestão de álcool: o córtex pré-frontal (vermelho) e o núcleo accumbens (roxo). (imagem: Wikimedia Commons)
Os pesquisadores também observaram que a quantidade de endorfina liberada durante a ingestão de álcool não foi diferente entre os grupos, jogando por água abaixo a ideia de que o alcoolismo se explicaria por uma maior liberação dessas substâncias no cérebro.
“Foi uma grande surpresa”, diz Mitchell. “Se as pessoas que bebem mais tivessem uma maior liberação de endorfina, faria todo sentido; essa seria a causa delas gostarem mais de beber do que os outros. Mas não foi isso que encontramos.”

Embriaguez subjetiva

Apesar das semelhanças do efeito do álcool no cérebro dos integrantes dos dois grupos, a sensação relatada pelos participantes ao beber foi diferente. Todos disseram sentir prazer conforme a quantidade de endorfinas liberadas crescia, mas apenas as pessoas do grupo dos que bebem muito relataram sensação de embriaguez.
“Percebemos que nas pessoas que bebem muito a quantidade de endorfina liberada está diretamente relacionada ao quão bêbadas elas se sentem e ao quão problemático é esse hábito para elas”, explica Mitchell. “Mesmo tendo bebido a mesma quantidade de álcool que o outro grupo e liberado a mesma quantidade de endorfina, essas pessoas tiveram sensações diferentes.”
“Percebemos que nas pessoas que bebem muito a quantidade de endorfina liberada está diretamente relacionada ao quão bêbadas elas se sentem e ao quão problemático é esse hábito para elas”
A pesquisadora afirma que são necessários mais estudos para compreender essas diferenças de sensação diante da liberação de endorfina no cérebro. Ainda não é possível dizer se a maior sensibilidade ao álcool é condicionada pelo hábito ou se é inerente ao indivíduo.
Mas, de qualquer forma, Mitchell e sua equipe já trabalham no desenvolvimento de novas drogas para o alcoolismo que bloqueiam os efeitos do álcool no cérebro.
“Existem drogas como a naltrexona, que desestimulam a ingestão de bebida alcoólica ao bloquear a recepção da endorfina no cérebro, cortando o ‘barato’”, diz a pesquisadora. “Mas essas drogas agem em todo o cérebro e causam efeitos colaterais. Nossa maior aposta é reestruturar a naltrexona para agir apenas nas regiões indicadas pelo nosso estudo. Assim conseguiremos um tratamento mais eficiente para o abuso de álcool.” 


Sofia Moutinho
Ciência Hoje On-line

terça-feira, 17 de janeiro de 2012


Escola de Música de Sobral está com matrículas abertas

A Escola de Música de Sobral Maestro José Wilson Brasil iniciou-se nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, o período de matrículas para o primeiro semestre de 2011. Já no primeiro dia, aproximadamente 150 pessoas procuraram a escola para matricularem-se nos cursos de Violão, Bateria, Teclado, Guitarra e Contrabaixo Elétrico, que já tiveram todas as suas vagas ocupadas no primeiro dia de matrículas. Além desses instrumentos, a Escola de Música dispõe dos cursos de: Contrabaixo acústico, Violoncelo, Violino, Viola, Guitarra, Flauta doce, além de instrumentos de sopro de madeira e metal.
A cada semestre, a escola matricula cerca de 600 alunos nos diversos cursos disponíveis. A Escola atende atualmente, prioritariamente, alunos das escolas da rede municipal de Sobral e de outras cidades da região. Para este público, as inscrições são gratuitas. Os demais pagam 50 reais. Universitários ou funcionários públicos têm desconto de 50%.
A Escola de Música funciona na Av. Dom José, 1407.Mais informações pelo telefone (88) 3611-5484.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PRINCIPE DO KUAIT SE CONVERTE: A BIBLIA ME LEVOU AO CAMINHO CERTO


Príncipe herdeiro do Kwait se converte ao cristianismo: “a Bíblia me levou para o caminho certo”No diálogo, o novo convertido afirma estar consciente de que a divulgação de sua conversão pode custar-lhe a vida: “Em primeiro lugar, eu concordo totalmente com a distribuição desse arquivo de áudio e declaro que, se eles me matarem, por causa disso vou entrar na presença de Jesus Cristo e estar com ele por toda a eternidade. Estou satisfeito, porque a verdade na Bíblia me levou para o caminho certo”.
A voz é atribuída ao Príncipe Abdollah Al-Sabah, membro da família real do Kwait, país de maioria islâmica e com apenas quatro por cento de cristãos em sua população. A Constituição do Kwait reconhece o islamismo como religião oficial e a Sharia (lei islâmica) como principal fonte de orientação na criação de leis.
Segundo o site Noticias Cristianas, durante o programa em que a conversa foi divulgada, foi comentado que o príncipe havia renunciado à sua fé de berço. Trecho do áudio divulgado mostra o Príncipe Abdollah relacionando as revoltas dos povos árabes à religião: “As muitas comunidades islâmicas sempre quiseram dominar diferentes partes do mundo, mas Deus tem preservado o mundo e ainda o protege. É por isso que temos visto as discrepâncias que aparecem entre os grupos islâmicos que agora estão lutando entre si”.
Sites de orientação xiita desmentiram a notícia, afirmando que não há “ninguém na família real do Kuwait com esse nome”. A conversão do príncipe foi notícia nos principais canais de TV por assinatura com conteúdo árabe e na agência de notícias do governo do Irã, país vizinho ao Kwait, porém o destaque dado foi pequeno.
FONTE - GOSPEL +
me » Mundo Cristão

Padre se converte e leva Pastor para pregar em missa da Igreja Católica

Publicado por Renato Cavallera em 29 de agosto de 2011

:




Padre se converte e leva Pastor para pregar em missa da Igreja Católica
O Pr. Fabiano Nicodemo (à direita na foto ao lado), missionário em Cesena/Itália, pede aos irmãos em Cristo que orem pelo ex-padre Luca De Pero (na foto com o pastor). Ele foi afastado esta semana pela Igreja Católica de suas funções em uma igreja próxima a Cesena, na região Centro-Norte da Itália, sob a acusação de heresia por ter se convertido ao Evangelho e pregado e distribuído bíblias. Ele também foi reprimido por ter levado o pastor para pregar em sua igreja durante a chamada Sexta-Feira Santa.
O ex-padre celebrará sua última missa neste domingo (28). “Ore para que Deus dê-lhe ousadia para falar de seu amor por Jesus e sobre o real motivo de ter sido afastado da igreja; não por questões de saúde como foi alegado. Interceda também por seu futuro e o apoio como possível obreiro da terra dos batistas brasileiros aqui em Cesena”, pede o pastor.
Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo. Seus testemunhos foram responsáveis pela conversão de vários outros católicos.
O Projeto “Tu Me Amas?” teve no ex-padre seu primeiro fruto entre os catequistas.
Ore para que o ex-padre seja fortalecido pelo Senhor e continue levando a verdadeira Palavra de salvação aos italianos.
Fonte: JMM e Gospel Prime