domingo, 27 de fevereiro de 2011

MORADORES DO DISTRITO INDUSTRIAL DE SOBRAL,RECEBEM REPRESENTANTE DA CONSTRUTORA MERCURIO ENGENHARIA

Olá Amigos, Bom Dia!
Os Moradores do distrito industrial de Sobral, localizado ás margens da br 222, rceberam ontem dia 26, o senhor Irapuan Pinheiro,( foto camisa listrada) dizendo ser ele, o representante legal da Construtora Mercúrio engenharia com endereço de escritório á rua Rodrigues júnior - centro -Fortaleza - Ceará.
O mesmo Identificou-se junto a comunidade, em nome dareferida empresa reclamando a posse das terras já habitadas pelo moradores. o que causou apreensão e estámexendoo psicológico de todos.
A reunião aconteceu na séde da Associação Comunitária local, representada pelo presidente Francisco Ivanildo, e lideranças.
Em defesa da defesa da comunidade, o ex-mototaxista Lira usou da palavra com argumentos fixos e decisivos que naquele trecho ali, já apareceram muitos donos, e que alguns moradores já pagaram por elas, outros estão com dividas fianaciadas pelo banco para criação e cultivo da
terra. - Entaõ qual seria o pensamento da Construtora em relação a esses moradores?
O SenhorIrapuan Salientou que a construtora Mercúrio Engenharia, não pretende expulsar ninguem, e nem esta á pedindo que ninguem abandone suas terras.
-Que todos os que estão ja´fixado ali,podem permanecer a vida toda, pois a própria construtora irá cuidar de legalizar a todos com documentos de posse.
-Que quem quizer sair e desocupar as terras, a Construtora irá indenizá-los dentro dos conformes.
Mas que também a Construtora Mercúrio não permitirá que ninguem mais faça nenhuma construção em suas terras, e cercas de divisa. -Pois a mesma pretende urbanizar a região e loteá-los, realizando calçamento, saneamento,agua,luz, e assim até beneficiando os moradores já existentes.
A comunidade aplaudiu as idéias expostas pelo senhor Irapuan, mas não fechou nenhum acordo com o mesmo. Pois pretendem formar uma outra Assembléia com todos os moradores dali fazendo levantamento de bens e beneficios agriculas e criadores,como também procurar saber quem quer desocupar a área ou não.
O Senhor Irapuan fechou a reunião salientando que a construtora pretende resolver a situação pacificamente, fazendo acordos que beneficie aos próprios moradores sem terras, sem ter que mover nehuma ação judicial com ninguem.
Os moradores sentiram-se mais seguros com a ideia de não ter que sair de seus pedaços de chão.
O presidente da Associação Comunitária dos moradores do distrito Industrial, senhor Ivanildo disse que em outro momento,marcaria uma Assembléia e chamaria a Construtora para as decisões.
Os representantes legais trocaram numeros de telefones e endereços e estão aguardando novas investidas.
Estiveram presente o Presidente do Sindicato dos mototaxista e o presidente da Ong Construtores da Paz, e radialista Senhor Edilson Silva, que fez a reportagem e gravação.













quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

. 2ª REUNIÃO DA ONG. CONSTRUTORES DA PAZ - DISSEMINADO A PAZ

Olá Amigos!
A ONG. CONSTRUTORES DA PAZ,reuniu-se nesta quarta feira dia 24, para mais uma ordinária que fora realiza no Centressum do bairro sumaré.
A reunião teve inicio com a abertura oficial do presidente Edilson Silva, que usou a palavra para recepcionar os presentes.
Em seguida, a tesoureira Lenilma leu a reflexão entitulada Te Ofereço Paz.
A Pauta oficial da reunião foi a ação preventiva do Carnaval 2011 e formação dos Ministerios.
Estiveram Presentes como convidados de honra, o Padre João Batista Frota, O Pastor Francisco Vieira deVasconcelos da Assembléia de Deus, a Senhora Idna Maria, diretora da escola Padre Palhano,além dos Ministros Ong, esteve presente o senhorIvanildo e esposa da Associação dos moradores do distrito insdustrial, e o senhor jorge luis de paula, presidente do projeto Cabra nossa de cada dia.
Ao final da reunião os ministros incorporaram as ações preventivas, promovendo um bingo de um carneiro gordo para para angariar recursos financeiros em doações para Ong. Construtores da Paz. O bingo acontecerá dia 20 de Março as 19 horas na praçinha do bairro sumaré.
Os agradecimentos a todos os mnistros e ao senhor jorge luis, que em nome da projeto cabra nossa de cada dia fez a doação do carneiro.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MORREM MAIS DE 100 BALEIAS ENCALHADAS NA NOVA ZELANDIA





Nova Zelândia - Mais de 100 baleias morreram encalhadas em uma praia isolada de Stewart Island, na Nova Zelândia. Os animais foram avistados por um casal de turistas na manhã de domingo.

Funcionários do Departamento de Conservação do país estiveram no local e encontraram cerca de metade das baleias ainda vivas. No entanto, o processo para tentar desencalhar os animais levaria de 10 a 12 horas. Considerando as condições de tempo, quente e seco, muitas morreriam durante o processo.

"Com apenas cinco pessoas no local no momento em que a maré subiu, vimos pouca esperança de manter os animais vivos até que o número suficiente de socorristas pudesse chegar para ajudar", afirmou o gerente do programa de biodiversidade do órgão, Brent Beaven.

Os animais foram deixados na praia para decomporem-se naturalmente.

SAÚDE E PAZ, VOCÊ É QUEM FAZ.

Olá Bom-Dia!
O que você vê nesta nestas fotos é o desrespeito com a saúde pública no bairro Sumaré em Sobral.
A falta de concientização da população eleva o bairro ao mais baixo nivel educacional.
A porta de entrada do referido bairro, na passagem de nível, encontra-se um lixão, que no momento fotografamos moradoras do referido bairro, sem envergonhar-se de nossas cameras, jogaram o lixo ao terreno baldio.
Neste dia 22 de fevereiro, as lideranças comunitárias do próprio bairro se reunirão as 15 horas no Centro de Saúde da Familia Local, para trabalharem o fechamento das ações planejadas para Limpeza no bairro, Denominado Multirão da Dengue.
Estarão reunidos Os Agentes de endemias, presidentes de Associações Comunitárias,Conselho de Sáude Local, Presidente da Ong. Construtores da Paz,Lideranças de Conselhos Paroquiais e demais instituições.
O Multirão da Dengue está previsto para iniciar no dia 28 defevereiro envolvendo os dias 01 e 02 de março do ano em curso.
Para realização deste multirão estarão envolvidos as instancias municipais como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do Municipio, Splan, e outras instituições.
DIFICULDADE - A maior dificuldade encontrada para realização do multirão da Limpeza do bairro é justamente concientizar a população dos perigos da dengue e assim, preveni-los do Tal.
AÇÕES - Haverá Caminhões caçambas recolhendo o lixo, através de uma retrescavadeira cedida pela prefeitura, também teremos agentes de endemias que fiscalizarão terrenos baldios, quintais, fazendo limpeza como recolher pneus, latas, garrafas peti, recolhimento de potes e filtros velhos.
INICIO - Dias 28 - 01/02 de Março /2011
CONCENTRAÇÃO INICIAL - CFS - (Centro de Sáude da Familia)
HORÁRIO - 08 ás 11 e das 14 ás 17 horas.
SLOGAN - MULTIRÃO DA DENGUE
COMPLEMENTO - SAÚDE E PAZ, VOCÊ É QUEM FAZ.
APOIO - SECRETÁRIA DE SAÚDE DOMUNICIPIO DE SOBRAL E ONGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL CONSTRUTORES DA PAZ







domingo, 20 de fevereiro de 2011

ONG CONSTRUTORES DA PAZ - INTEGRAÇÃO E PARCERIAS POSITIVAS

A (ONG) Organização Não Governamental Construtores da Paz, em Sobral -Ceará, na pessoa de seu novo presidente Edilson Silva, vem procurando montar parcerias amigáveis com as demais instituições locais para juntos fortalecererm os laços que fortificam o conceito de Paz e Cidadania em Sobral.
Neste Sábado dia 19, de fevereiro uma equipe ONG, estiveram presentes na Associação Comunitária dos Moradores do Distrito Industrial de Sobral, firmando parceria com o presidente da referida instituição, senhor Francisco Ivanildo e Senhora Francisca Regina, onde selaram compromisso Construtor da Paz naquela Associação.
" Para o senhorIvanildo foi um momento importante, fazer parceria com a Ong Construtores da Paz, já que a referida Associação se conciderava isolada das demais instituições locais. "

Por sua vez, a Ong Construtores da paz, esteve presente na pessoa de seu presidente Edilson
Silva e da Colaboradora Nayara representando o ministério da Juventude e Familia.
Na ocasião foram foi feito um levantamento imparcial sobre inclusão social de menores de 08 a 12 anos na escola. A parceria surtiu efeito pois dentro de um levantamento feito pudemos encontrar uma menor de idade, fora da inclusão escola. A mãe da menor exlareceu aos presidentes das instituições que o motivo da exclusão seria burocrático.
O presidente da Ong, solicitou ao senhor ivanildo que acompanhasse de perto os tramites legais para que a menor fosse incluida o mais rápido possivel na instancia escolar mais próxima de sua residencia, afins de que a mesma não seja prejudicada.
ONG .CONSTRUTORES DA PAZ -DISSEMINANDO APAZ,PROMOVENDO MANTENDO E DESENVOLVENDO TRABALHOS SOCIAIS
- Dia 24 de fevereiro - Reunião Ordnária no Centressum do Sumaré ás 19 horas -

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CONCEITOS DA PAZ







A paz não é um conceito abstrato e remoto de nossa vida diária. É uma questão de como cada um de nós planta e cultiva as sementes da paz em nosso mundo real, em nosso cotidiano, nas profundezas de nosso ser e por toda nossa vida. Tenho certeza de que nisso se encontra o caminho mais seguro para a paz duradoura.

A paz não se concretiza com uma espera passiva. Deve ser trabalhada com energia e concentração. A "arma" mais poderosa daqueles que desejam criar a paz é o diálogo, a recusa em abandonar a capacidade da linguagem, que é o que nos faz humanos. O diálogo e a comunicação - seja qual for o resultado imediato - são em si um ato de fé em nossa humanidade. É essa fé que devemos nos empenhar incessantemente para fortalecer e reafirmar. A luta para compreender e ser compreendido requer que cada um de nós retorne à fonte mais profunda de nossa humanidade, além das diferenças históricas, culturais e de crença.

Nós todos fazemos parte da grande família da humanidade e somos moradores em comum de uma imensa casa chamada Terra. Não há outra forma se não nos entendermos. Mesmo que ressalte a importância de sua raça ou de sua crença, sem a paz, não existe nem a religião nem a prosperidade do povo.

Cada um de nós tem diferentes personalidades e temperamentos. Cada qual pensa de um modo diferente. Nossas bagagens culturais diferem, assim como nossos costumes. A fim de superarmos essas diferenças, a primeira coisa que devemos fazer é nos tornarmos amigos.

Os alegres intercâmbios de amizade entre as pessoas ampliam o caminho para a paz.

Como aspiramos a concretizar um século de união global, é mais do que natural que diálogos pela paz e intercâmbios educacionais e culturais que transcendam as fronteiras de religião, raça e nacionalidade tornem-se cada vez mais importantes.

Uma transformação em nossa determinação inicialmente produzirá uma transformação nos limites internos de nossa vida; isso nos possibilita a manifestar qualidades de excelente saúde, uma força abundante e uma ilimitada sabedoria. Uma vida que foi transformada dessa forma conduzirá outras em direção à felicidade e se comprometerá em extinguir o mal. Também terá um impacto na sociedade e no meio ambiente, transformando ambos num paraíso de paz e prosperidade.

A paz mundial inicia-se com uma grande revolução humana de uma única pessoa. Em primeiro lugar, deve-se realizar decididamente uma mudança pessoal -- uma revolução do próprio ser. Se mesmo uma única pessoa fizer sua revolução humana, a felicidade se espalhará entre aqueles que estão ao seu redor, assim como a água molha a terra seca. Uma esfera de paz e felicidade se formará ao redor dessa pessoa.
"Auto-aprimoramento" e "levar paz e segurança às pessoas" pode parecer muito simples. Mas Confúcio ensinou que aquele que pode realizar isso é de fato um líder da mais alta qualidade.

A compreensão budista de benevolência pode, estou certo, servir para criar uma nova cultura de simbiose que seja baseada no respeito pela pessoa humana, ou para criar um novo relacionamento com a natureza que seja de florescimento mútuo da humanidade e do meio ambiente global. Além disso, ela encoraja o tipo de ação altruística ou prática de Bodhisattva que pode redirecionar a história humana da divisão para a unidade, da confrontação para a harmonia, da guerra para paz.

A tolerância é o pré-requisito para a coexistência pacífica de todos os povos da Terra e a única alternativa para o ódio que leva aos horríveis crimes contra a humanidade. O ódio é o lado maligno da tolerância.

Dilma anuncia "luta sem quartel" contra o tráfico e consumo de crack


Dilma anuncia "luta sem quartel" contra o tráfico e consumo de crack
Brasília, 17 fev (EFE).- A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira o início de uma "luta sem quartel" contra o tráfico e consumo de crack, uma droga que, por cálculos não oficiais, é usada por 500 mil pessoas no país.
"O tamanho desta luta exige pessoas capacitadas para enfrentar o problema", disse Dilma em um ato realizado no Palácio do Planalto, no qual apresentou os planos do Governo para colocar freio na droga que "por ser barata, tem capacidade de propagação muito extensa", apontou.
A chefe de Estado indicou que o combate ao craque vai ocorrer nas frentes da prevenção, tratamento especializado, educação e repressão ao tráfico, mediante um controle mais severo das fronteiras e de uma "luta sem quartel" contra os distribuidores.
Admitiu que o aumento do consumo dessa droga no Brasil criou "um quadro extremamente preocupante no que se refere à criminalidade, a violência e a juventude", que vê "degradada sua personalidade e relações com a sociedade".
Dilma acrescentou que o "grande desafio" do craque é que "não existe, no plano mundial, nenhum acervo de conhecimentos e metodologias para seu tratamento".
Com relação ao combate ao craque, também anunciou a criação de 46 centros de formação de profissionais da saúde e da área social, que serão especializados no tratamento de pessoas dependentes dessa e de outras drogas.
Embora não existem dados oficiais atualizados sobre o consumo de crack no Brasil, ONGs calculam que o número de usuários deve ser de cerca de 500 mil.
Uma das situações mais críticas ocorre no Rio Grande do Sul, que faz divisa com a Argentina e o Uruguai, e onde as autoridades de saúde afirmam que há ao menos 50 mil pessoas dependentes da droga.

Fonte internet online.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SUMARÉ - FORMANDO MULTIRÃO DA LIMPEZA.











Postado por Jornal A FOLHA 17:11 Lidereranças comunitarias do bairro
Sumaré e organizações
da esfera municipalreuniram-se nesta quarta feira dia 14,para plaejamento da limpeza no bairro, em combate a dengue.
Estiveram presentes representantes do Corpo debombeiros e Defesa Civil, Secretaria splan, Conselho de sáude do municipio de Sobral, além das instancias locais.


O dia do multirão será dias 28 de fevereiro,01 e 02 de março do ano em curso.






As Secretarias das instacias municipais comprometeram-se em ajudar a comunidade com carros caçamba, retroescavadeira,carros de som para divulgação, sacos e luvas, além do material humano para compor o multirão.





As agentes de endemias e Zoonozes, estarão presentes, juntamente com a ONG CONSTRUTORES DA PAZ, e das Associações Comunitarias locais.
O dia do Fechamento final será dia 22 de feverero ás 15horas, no salão de reuniões do Centro de Saúde da Familia
.

PLANEJAMENTO PARA AÇÕES PREVENTIVAS CONTRA A DENGUE.

Nesta quarta feira dia 16, acontecerá o planejamento para o multirão preventivo contra a Dengue no bairro Sumaré.
A reunião de Planejamento realizar-se-á nas dependencias do CSF (Centro de Sáude da Familia) no bairro do Sumaré, ás 15 horas, onde deverão estar presentes as lideranças comunitárias.
As ações Preventivas envolverão Limpeza Pública, Fiscalização em poças dágua, pneus, terrenos baldios, e informações preventivas para os moradores.
O batalhão contra a dengue será formado por agentes de endemias, Conselho de Sáude Local, Ong Construtores da Paz, Associações Comunitárias, Pastorais Católicas e Igrejas Evangélicas, e terá o apoio da Secretária de Saúde da Prefeitura Municipal de Sobral, e voluntários.


Convoca todos os ministros e lideranças comunitárias para sua reunião ordinária que acontecerá dia 24 de fevereiro ás 19 horas, no Centressum do Sumaré em Sobral.
A Pauta ativa será: - Formação de grupos para Inicio da Escola de Musica de Sobral no bairro Sumaré.
_ Planejamento para execução de ações preventivas de Paz no Carnaval 2011.

Na ocasião da reunião teremos a presença alguns visitantes ilustres da cidade de Sobral.

Ong Construtores da Paz - Disseminando a paz, Promovendo mantendo e desemvolvendo trabalhos Sociais.
-Presidente Edilson Silva.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ONG.CONSTRUTORES DA PAZ - PROMOVENDO INCLUSÃO CULTURAL E SOCIAL

Olá Amigos!





As fotos acima mostra um santuário de cultura afro. (terreiro de macumba)Ao lado, de pé com chapéu na cabeça está o pai-de-santo Francisco Ivanildo, que também é o presidente da Associação Comunitária do moradores do Distrito Industrial.
Nesta segunda feira, dia 14 estivemos fazendo uma visita ao referido presidente da Associação para implantarmos um serviço de inclusão Social nas articulações da Ong. Construtores da Paz.
Na foto de bermuda branca está o senhor Martonio Evangelista vice-presidente da Ong. que com seu conhecimento firmou uma parceria positiva com a referida Associação para diminuirmos a exclusão e somarmos a inclusão dos garotos de 08 a 12 anos na Escola de Musica do bairro Sumaré em Sobral.
A parceria foi proveitosa., pois a referida Associação que coordena mais de 50 familias do distrito industrial de Sobral, agora se esforçará para junto com a Ong. Construtores da paz, agilizarem um numero proveitoso de alunos para a arte musical em modalidades diferenciadas.
As aulas acontecerão nas terças e quintas feiras no Centressum do Sumare,no horário matutino de 9 ás 10;30 e á tarde das 14 ás 15;30, com professores formados e capacitados na Escola de musica de Sobral. - As Turmas serão inseridas de 25 alunos por classe, e terão inicio no més de Março.
As Inscrições são gratuitas para alunos da rede pública municipal que deverão apresentar-se com os seguintes documentos:> declaração da escola onde estuda, xerox do comprovante de residencia, xerox do registro de nascimento e duas fotos 3x4.
Local das incrições neste sábado dia 19, ás 8;30 - na séde da Associação dos moradores do Distrito Insdustrial ( santuário xangô)
Uma equipe da Ong. Construtors da paz estão realizando as inscrições.
ONG.CONSTRUTORES DA PAZ, DISSEMINANDO A PAZ, PROMOVENDO MANTENDO E DESENVOLVENDO TRABALHOS SOCIAIS. - Presidente; Edilson Silva.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SOBRAL - RUA VICENTE CORREIA DE SÁ NO BAIRRO PADRE PALHANO, ESQUECIDA!!!!

OLA Amigos! - Vejam estas fotos ..


Postado por Jornal A FOLHA 17:51
0 comentários

Voce nem imagina onde está localizada esta rua.
Será que é as favelas da Africa? ou da India?Onde predomina a pobreza o esquecimento,onde as ações públicas não chegam e a população fica esquecida.
Nossa Equipe Construtores da Paz,visitando algumas ruas dos bairros perifericos de Sobral, encontramos esta denominada rua Vicente Correia de Sá no bairro Padre Palhano em Sobral - Ceará.
Esgoto á céu aberto, fedentina de matar,fezes escorrendo, saindo de debaixo das calçadas, tapurús gigantes convivendo com a criançada na porta de casa.
Moradores reclamando da ausencia dos politicos,das ações sociais, da visita dos prefeitinhos que prometem tudo para adquerir votos para seus candidatos preferidos, e na hora "H" abandona o povo e somem semexplicação.
A Insatisfação e discredibilidade são notáveis quando se conversa com cada morador desta rua.
A revolta de ter votado nas ultimas eleições, acreditando em promessas de melhorias, traz á tona a vergonha de ser eleitor.
O discredito passa a reinar na conciencia de cada cidadão humilde desta rua favelada, que diz que Não adianta votar.

Crianças nas calçadas convivendo com tapurús gigantes...











Centenas de Tapurús Gigantes...









Agua Suja de Esgoto á Céu aberto.









Bueiro debaixo da calçada...


Esta é a triste realidade.Pois ao visitarmos esta comunidade pobre e carente perguntamos-nós.
Será que esses Cidadãos merecem viver nessas condições de moradia?
A Constituição diz que Saúde é um direito de todos.
Mas o que vemos é que nem todos tem o direito a saúde.
Veja bém estas fotos !!!!
FOTOS E POSTAGEM EDILSON SILVA


SOBRAL - RUA UBIRATAN BASTOS AGUIAR - PRECÁRIA
Nesta Rua Observamos um bueiro a céu aberto frente a construção de uma futura capela chamada Recanto da Paz, que está sendo construida com recursos doados. Donativos comunitários ....

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MISSIONÁRIO ANDRÉ LIRA DE SÃO PAULO PREGANDO NA ADF DESOBRAL.

Uma festa Espiritual,com a presença de vários irmãos na fé em Cristo Jesus.
Um momento impar em que todos união e reunidos num pensamento que louvar e engrandecer o nome do nosso salvador.







Nesta domingo dia 7 de fevereiro aconteceu o abençoado culto de Santa Ceia da igreja Evangélica Assembléia de Deus, ministerio Fortaleza, em Sobral - Ceará.









VEJA AS FOTOS EM DETALHES, E ACOMPANHE A GRANDEZA DA FESTA MARAVILHOSA.









Na ocasião também esteve presente o missionário paulista André Lira, que inspirado por Deus fez uso da palavra, e orando sentimos a presença de Deus.
O
movimento evangélico aconteceu nas dependencias externas da Escola Pública Municipal padre Palhano no bairro do mesmo nome.
Por ocasião do Culto de santa ceia, houve também apresentação de duas crianças filhas de servos de Deus. Houve reconciliação e integração comunitaria.Para melhor comprendermos a movimentão festiva espiritual veja as fotos.
Ao finalde toda reunião houve a conversão de cinco almas para Jesus Cristo.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

CULTO DE SENHORAS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS BELA VISTA NA CIDADE DO GRAÇA - CEARÁ

Visita missionária a Assembléia de Deus,Ministério Bela Vista no Graça - Ceará - Culto de Senhoras realizado em 05 de 02 de 2011









Olá Amigos! Bom dia.Realizamos uma visita missionária á cidade do Graça, no interior do estado do Ceará,onde lá está o servo de Deus, Pastor Valdyr Fernandes, e sua dignissima esposa Pastora Mocinha.
O mesmo nos convidara para um grande culto de senhoras que se realizara naquela congregação da Assembléia Deus,ministério BelaVista.









Foi agradável rever os irmãos daquela congregação. Muitos que até nem conheciamos, e outros que já conheciamos, mas que estavam fora do aprisco do senhor.Mas,com a misericórdia divina nos encontramos para nos alegrarmos na presença de Deus.
O pregador da noite foi o Presbitero Veridiano do Templo Central de Sobral, que usado por Deus pregou sobre o desejo do coração da mulher cananéia. A s dimensões do templo ficaram lotadas e muitas outras igreja de denominações pentecostais e neopentecostal estiveram presentes com suas caravanas e pastores. Foi um culto muito abençoado.
Agradecemos a Deus por nos conceder momentos importantes de paz e de louvores ao nosso salvador jesus Cristo.
Nos reunimos sempre para um festa Gloriosa e espiritual, onde ninguem morre nem perde a vida, mas só vivemos para Cristo e ganhamosvida em abundancia na presença de Deus.Obrigado Jesus Por Tudo, e também pela união e convivencia com os nossos amados irmãos em Cristo jesus.