quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

JACINTO PEREIRA PRECISA DE AJUDA.



Um sério Problema de retinopatia, causado pela diabetes, está tirando a visão de nosso amigo JACINTO PEREIRA, policial rodoviário aposentado e editor do jornal A Folha. Jacinto desde 2007,perdeu completamente a visão do olho esquerdo, e agora, atacado novamente até então controlada, vive esse mesmo dilema com o olho direito.

Seu plano de saúde não cobre as caras aplicações e lazer, (que podem ainda não se sabe ao certo), salvar sua visão. Por conta desse problema que está lhe consumindo todas as economias. Jacinto pereira está colocando o Jornal de Férias em suas edições, assim também como o prgrama rádio debate na rádio pioneira, que apesar de contar com o apoio da iniciativa privada, consome recursos proprios dele, o que nesse momento é impraticável.

Na verdade, o nosso amigo, rádialista e jornalista Jacinto Pereira, está precisando de ajuda dos amigos para custear as despezas de seu tratamento. Quem poder ajuda-lo, poderá faze-lo através do depósito bancário, na conta abaixo.
CONTA CORRENTE: 6.111 - 5
AGENCIA - 0085X
DO BRASIL
EM NOME DE JACINTO PEREIRA DE SOUZA
ps; Idéias e sujestões para tratamento também são aceitas pelo email:afolhacontato@yahoo.com.br
Você pode ajudar também em suas orações, rogando á Deus pela saúde de nosso amigo.
Obrigado. Manteremos os amigos informados através de nosso blog. Abraços...
JORNAL A FOLHA, - O JORNAL SEM FRONTEIRAS - PODE FECHAR!
Todo esse problema de saúde do nosso diretor, Jacinto Pereira, pode por fim de vez a carreira profissional da conceituada Editora A FOLHA. Nesta quarta feira dia 25 de fevereiro, por volta das 10horas da manhã, nos encontravamos reunidos na sala da Editora,( Eu, EdilsonSilva Colunista, Dr. Chico Prado e o próprio Jacinto Pereira ) ouvindo a triste noticia.
Jacinto Pereira nos falou sobre o futuro do Jornal que apartir desse dia o jornal Só teria progresso dependendo de sua saúde. Apoiamos a idéia com tristeza, mas em primeiro lugar desejamos a breve recuperação do nosso amigo e companheiro.
Mostrando em números,( foto ao lado leitora Stephanny doBairro Itaoca - Fortaleza) ficamos felizes ao contemplar que 57 paises do mundo LÊEM O JORNAL A FOLHA ONLINE. Mais de 5 mil visitas por dia. Sendo até a ultima edição - ANO 5 - N° 122 -2ª quinzena de Fevereiro de 2010 -Sobral - Ce. Se você possuir esta edição, guarde com carinho pode ser o ultimo Jornal a Fôlha. - Uma Potencia! - Uma verdadeia máquina de informação funcionando com recursos próprios e sem fins lucrativos, só pela paixão pra servir a comunidade sobralence. Um Jornal que funciona sempre no vermelho, mas, em suas quinzenas editadas está circulando de mãos em mãos gratuitamente. - Palavras de Jacinto Pereira: -Enquanto eu estiver com esse problema, (retinopatia) e se depender de mim, o Jornal acabou...Mas, se tiver alguém que tome as rédeas de tudo, o jornal prossegue.


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PASSEATA E CONCENTRAÇÃO DE FÉ EM SOBRAL- 17-02-2O10

Olá amigos. -Nesta postagem pretendo mostrar aos amigos blogueiros a grande concentração de fé que fora realizada neste dia 17 de fevereiro de 2010, no denominado bairro Padre palhano em Sobral no Ceará. Não tenham dúvidas Jesus de Nazaré continua fazendo milagres através da fé e das orações de seus servos. Pois como está em escrito: "Em meu nome curarão os enfermos, expulsarão os demonios,e se beberem coisa mortifera, não lhes fará dano algum. "
Nas fotos veja o poder da oração que tranforma e expulsa demonios.

São pessoas oprimidas pelos vicios da bebida, das drogas, prostituição e opressão maligna. - Sabendo que só Jesus é quem liberta, o povo clama o poder da libertação atrávés do Missionário Josael Ribeiro.




Homem consagrado de Deus, orando forte e ungindo as pessoas pelo poder da cura e libertação em plena praça pública do bairro Padre palhano em Sobral no Ceará, Jesus Curando pela fé das pessoas.






Jovens chorando arrependidos de seu pecados, confessando que Jesus é o salvador. Missonario Josael Ribeiro abençoando bêbês em nome de Jesus, que nos braços de sua mamãe chorando sentindo a presença de Deus, arrependida, faz uma reconciliação com o nosso Salvador Jesus Cristo.

Criança de 10 anos de idade, recebendo a oração da cura e testemunhando o desaparecimento de uma hérnia em seu corpo.

Jovem Senhora recebendo a oração e clamando a Deus, pela benção de poder conceber e gerar filhos. Pois tinha a madre fechada. Mas com a oração da fé, a promessa se cumprirá.

Cidadão recebendo a oração pela cura divina de caroços malditos no corpo, logo apos a oração testemunhou o desaparecimentos dos caroços.

Grupos de jovens fazendo coreografias na praça pública e louvando ao Senhor Jesus, Faixas e cartazes na PASSEATA da noite de 17 de fevereiro, organizada pelos obreiros na companhia do Pastor Francisco Vieira de Vasconcelos, (Pastor Kim) que em carro de som aberto, proclamava que Jesus é o salvador.

Nestas fotos, você ver o pastor kim, em carro de som aberto, o missonario Josael Ribeiro acompanhando so louvores na bateria da Igreja da igreja, e abaixo a frente da nossa humilde congregação em Sobral , localizada na rua Irmã Zita, Bairro Padre Palhano em Sobral, Ceará.
Estamos em campanha para construção de nossa igreja, aceitamos doações de material de contrução e outros generos desde que entrem em contato com o nosso tizoureiro Edilson Silva, pelo fone (88) 8837 - 2973. - orkut:edilsonsilvagrafitte@gmail.com MSN:edilsonsilva47@hotmail.
Não dependemos de apoio financeiros de nenhuma instituição filantrópica ou politica,Cremos somente no poder da fé que transforma e na ajuda de irmãos de nossa congregação, onde tem muitos nos ajudam em forma de multirão. Venha você também; Sua ajuda é de grande importancia. Jesus está aprovando.




Este homem ( ao lado do obreiro) é o senhor Assis, que por tentação maligna, foi acometido de opressão forte e ingeriu grande quantidade veneno de rato para dar fim em sua vida. foi internado na santa casa de Sobral, na UTI em alta complexidade, sendo totalmente despachados pelos médicos,...estava morto. - Mas Jesus deu-lhe a vida pelo poder da oração... Hoje ele tem vida e vida com abundancia, louva ao senhor Jesus em nossa humilde congregação. e as vezes o chamamos de morto vivo, ou morto ressuscitado. Porque Jesus disse que: Ainda que estejas morto...viverás.






























































































































































































































































































































terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

GRANDE PASSEATA EVANGÉLICA -


Enquanto o mundo se diverte, nas comcumpiscencias da carne, usufruindo-se das alegrias carnavalescas, O povo de Deus da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Fortaleza, Convida a você e sua familia á participarem da Grande PASSEATA PRA JESUS, Nesta quanrta feira dia 17 de fevereiro, tendo saida ás 16 horas da Rua Irmã Zita -Bairro Padre Palhano em Sobral -Ceará.
Contaremos com a presença do Consagrado homem de Deus, Missionário Josael Ribeiro, que estará orando em seu favor pra jesus lhe abençoar. Libertação, curas divinas, milagres irão acontecer. Venha e participe!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CONVITES " VENHA PRA JESUS"


Enquanto o povo do mundo se prepara para as folias de carnaval, satisfazendo-se dos desejos carnais, como: beber,fumar,prostiruir-se e talvez ir além dos desejos obcenos e obscuros que a vida material pode oferecer, sim!, porque no final de todos esses 04 dias de folias e festa mundanas, você entra numa ressaca tremenda,liso, esgotamento fisico,vergonha moral abaixo dos pés, depressão, sem alegria e cançaso completo ,quando muitas das vezes, você tem que chorar a perca de alguem querida, que ficou preso ou terminou o carnaval numa UTI hospitalar e na pior das hipóteses,perder alguem querido pra morte... Reflita nisto e venha pra Jesus.
HOJE, sexta feira dia 12 de fevereiro,A igreja Evangélica Assembléia de Deus, Ministério Fortaleza, em Sobral,Cuja direção está confiado ao Pastor Regional Francisco Vieira de Vasconcelos,Pastor Kim, está realizando uma grande Concentração pública de curas e milagres no Bairro Pintor Lemos, ás 19 horas, cuja presença do consagrado servo de Deus Pastor Rubens e a sua esposa Missionária Suely,estarão orando a Deus pelas vidas dos depressivos, endemoniados, doentes, problemático e jesus Cristo está confirmando Vitórias.
Sábado dia 13, estaremos na cidade de Itapajé, por ocasião do aniversário da congregação local,cuja direção é do pastor Orleans.
Nos dias 14,15,16,(na séde,Bairro Padre Palhano) será ministrado o curso de Omilética, para os obreiros e futuros pregadores do evangelho de Jesus Cristo.
No ENCERRAMENTO do curso de onilética, ás 16 horas haverá uma Passeata " CAMINHANDO COM JESUS" - Saindo da séde, percorrendo o bairro Padre Palhano, Sumáre, Santa Casa e terminando no Pintor Lemos com um Culto Relampago. Faixas e cartazes farão a pregação evamgelica dizendo que Jesus Cristo é O senhor, Jesus Salva, Jesus VOLTARÁ, JESUS BREVE VEM... e outros dizeres. Carros de som tocando louvores acompanhados por motoqueiros e ciclistas evamgélicos. venha e participe. informações..(88) 8837 - 2973.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PREFEITURA DE SOBRAL LANÇA ESTRATÉGIA PARA O COMBATE A DENGUE


A Secretaria de Saúde e ação Social de Sobral no estado do Ceará, lançou nesta quarta feira dia 10 de fevereiro, a estratégia de Gestão integrada de Prevenção e Controle da Dengue em 2010.
O Evento aconteceu no auditório da própria prefeitura, contando com a participação do prefeito municipal Leônidas Cristino e do Secretário Carlos Hilton Soares.
O Controle da Dengue no municipio apresentou resultado significativo no ano passado, não havendo caso de doença. A redução dos números de casos de Dengue, em relação aos anos anteriores, deve-se ao intendo trabalho de fiscalização dos agentes de endemias e, principalmente, á colaboração da população que aderiu ás campanhas educativas promovidas pela prefeitura de Sobral. As estratégias de combate ao mosquito continuarão sendo executadas. Em Sobral, a população tem um telefone gratuito a disposição para recebimentos de denuncias, solicitações e informações sobre a doença ( 0800 280 4646), que funciona 24 horas toda semana.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MISSIONÁRIO R.R. SOARES OFERECE 7 MILHÕES PARA CONTINUAR NO HORÁRIO NOBRE DA BAND.




O contrato do Show da Fé com a Band venceu em dezembro e a emissora prometeu tirá-lo do ar em janeiro, mas o programa permanece na programação. Segundo Keila Jimenez, colunista de TV do jornal O Estado de S.Paulo, o missionário RR Soares teria feito nova proposta à emissora, oferecendo cifras milionárias pelo horário.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Fontes do mercado garantem que RR chegou a falar em R$ 7 milhões mensais para se manter na faixa das 21 horas, a que ocupa atualmente. No contrato atual, o Show da Fé paga à Band cerca de R$ 4 milhões pelo horário.

De acordo com o Jimenez, a Band pretendia ocupar esse horário com um pacotão de séries que comprou da Fox e da HBO e transferir o Show da Fé para suas madrugadas. Porém, Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, também está de olho no horário nobre.

Procurada pelo Adnews, a Band não quis se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: Adnews / Gospel+
Via: Sergio Pavarini

domingo, 7 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

IGREJAS EVANGÉLICAS MONTAM RINGUES DE VALE TUDO

Igrejas evangélicas montam ringues de Vale Tudo para evangelizar
Por Renato Cavallera em quinta-feira, 4 fevereiro 2010

Em uma sala de ensaio do teatro da rua Beale, o pastor John Renken, 42, recentemente puxou uma oração com um grupo de jovens: “Agradecemos por esta noite. Que seja uma representação do Senhor”.
Uma hora depois, um membro de seu rebanho que havia baixado a cabeça em sinal de respeito estava dando uma chuva de socos em um oponente. As orientações de Renken não eram exatamente delicadas.
“Golpeie com força!”, gritava ao lado de um ringue de um evento de artes marciais chamado Gaiola de Ataques. “Termine a luta! Vai na cabeça! Na cabeça!”
O jovem era membro de uma equipe de luta do Ministério Extremo, uma pequena igreja próxima a Nashville que serve também de academia de artes marciais. Renken, que fundou a igreja e a academia também é técnico da equipe. O lema da escola é “Onde os pés, os pulsos e a fé colidem”.
O ministério de Renken faz parte de uma parcela pequena mas crescente de igrejas evangélicas que adotam o vale-tudo -um esporte com fama de violência e sangue que combina vários estilos de luta- para alcançar e converter jovens, cujas participação na igreja tem sido persistentemente baixa. Os eventos de vale tudo atraíram milhões de telespectadores; um deles foi o maior evento pay-per-view de 2009.
O recrutamento nessas igrejas, predominantemente brancas, envolve reuniões para assistir lutas na televisão e palestras que usam os combates para explicar como Cristo lutou pelo que acreditava. Outros ministros vão mais longe, sediando ou participando de eventos ao vivo.
O objetivo, segundo esses pastores, é injetar masculinidade em seus ministérios -e na imagem de Jesus- na esperança de tornar o cristianismo mais atraente. “Amor e compaixão, concordamos com essas coisas também. Mas o que me fez encontrar Cristo foi que Jesus era um lutador”, disse Brandon Beals, 37, pastor da igreja Canyon Creek no subúrbio de Seattle.
O esforço faz parte de um programa mais amplo e mais antigo de alguns ministros que temem que suas igrejas tornaram-se femininas demais, promovendo a gentileza e a compaixão à custa da força e da responsabilidade.
“O homem deve ser o líder do lar. Criamos uma geração de menininhos”, disse Ryan Dobson, 39, pastor e fã do vale tudo que é filho de James C. Dobson, fundador do grupo evangélico proeminente “Foco na Família”. Leia +.
Esses pastores dizem que o casamento da fé com o combate tem a intenção de promover os valores cristãos, citando versos como “trave a boa luta da fé”, Timóteo 6:12.
Muitos estimam que o número de igrejas que estão adotando as artes marciais está em torno de 700, de um total de 115.000 igrejas evangélicas brancas nos EUA. O esporte é considerado uma ferramenta legítima para alcançar os jovens pela Associação Nacional de Evangélicos, que representa mais de 45.000 igrejas.
“Existem muitos jovens perturbados que cresceram sem pais e estão vagando sem esperança. Eles próprios também são péssimos pais, perdidos”, disse Paul Robie, 54, pastor da igreja comunitária de South Main em Dhackerer, Utah.
A luta como metáfora faz sentido para alguns jovens.
“Estou lutando para fornecer uma qualidade de vida melhor para minha família e dar-lhe coisas que eu não tive quando era pequeno”, disse Mike Thompson, 32, ex-membro de gangue e estudante de Renken que até recentemente era desempregado e hoje luta com o apelido de “A Fúria”.
“Quando aceitei Cristo em minha vida, compreendi que uma pessoa pode lutar pelo bem”, disse Thompson.
Igrejas evangélicas sem denominação têm uma longa história de usar a cultura popular -rock, skate e até ioga- para atingir novos seguidores. Ainda assim, mesmo entre as seitas mais experimentais, o vale tudo têm críticos.
“Aquilo que você usa para atrair as pessoas para Cristo também será aquilo que você vai precisar para manter as pessoas”, disse Eugene Cho, 39, pastor da igreja Quest, uma congregação evangélica em Seattle. “Eu não vivo pelo Jesus que come carne vermelha, bebe cerveja e bate em outros homens.”
Robert Brady, 49, vice-presidente executivo de um grupo evangélico conservador concordou, dizendo que a mistura do vale tudo com o evangelismo “tira tão facilmente o verdadeiro foco da igreja que é o gospel”.
Há quase uma década, o vale tudo era considerado um esporte sangrento, sem regras ou regulamentos. Foi proibido em quase todos os Estados e criticado por políticos como o senador republicano do Arizona John McCain.
Nos últimos cinco anos, contudo, graças a um inteligente marketing do Ultimate Fighting Championship, a principal marca do esporte, o vale tudo se tornou comum. Hoje, é legal e regulamentado em 42 estados.
Seus defensores apontam para um estudo da Universidade Johns Hopkins mostrando que os participantes das lutas sofrem menos nocautes do que os lutadores de boxe.
No último ano e meio, uma sub-cultura evoluiu, com os cristãos das artes marciais vestindo marcas como “Jesus didn’t tap” e redes sociais cristãs como a anointedfighter.com.
Cerca de 100 homens, muitos tatuados e de cabeça raspada, participam das festas de lutas em Canyon Creek, assistindo combates em quatro grandes televisões da igreja. Há vendedores de cachorro-quente e de camisetas com a frase “Predestinado a Lutar”.
Metade dos que estão ali não são membros da igreja, mas vieram por meio de amigos, disse Beals, conhecido como o pastor da luta.
Os homens de 18 a 34 anos estão ausentes das igrejas, disseram os pastores, porque as igrejas se tornaram mais cômodas para mulheres e crianças.
“Crescemos em igreja de tons pastéis. Os homens caíam no sono”, disse Tom Skiles, 37, pastor da igreja Spirit of St. Louis em Montana.
Ao se focar na dureza de Cristo, os líderes evangélicos estão voltando a um movimento similar do início do século passado, dizem os historiadores, quando as mulheres começaram a entrar para força de trabalho. Os proponentes desse cristianismo muscular defendiam o levantamento de peso e outros esportes como forma de expressarem sua masculinidade.
“Toda essa geração foi criada com a idéia que estão em uma guerra pelo coração e alma dos EUA”, disse Stephen Prothero, professor de religião da diversidade Boston.
Paul Burress, capelão e técnico de luta da igreja Batista Victory, em Rochester, disse que o vale tudo dera a seus alunos uma chance de trabalhar de corpo, alma e espírito. “Ganhando ou perdendo, representamos Jesus”, disse ele. “E vencemos na maior parte das vezes.”
Contudo, na noite fria de Memphis, Renken, o pastor dos Ministérios Extremos, assistiu a dois de seus três lutadores apanhando, um quebrando o tornozelo.
O outro, Jesse Johnson, 20, potencial convertido, foi dominado pelo pescoço e decidiu não voltar para casa com os outros membros da igreja. Ele ficou em Memphis bebendo e estejando com amigos ao longo da rua Beale, ponto agitado e cheio de neons da cidade.
Fonte: Herald Tribune / Gospel+
Tradução: Deborah Weinberg
Via: Pavablog
Vale Tudo Evangélico no Brasil
Nesta sexta-feira (5/02), a partir das 22h, será realizado na Igreja Renascer em Cristo Osasco o primeiro evento de lutas marciais do ano de 2010.
Segundo o Pr. Dogão, lutador e pastor da igreja Renascer em Cristo, toda a estrutura será montada para o dia do evento. “Estamos preparando uma grande estrutura de ringue, iluminação e premiação, além de contarmos com a presença especial do Dj. Oliver que comandará a festa. Teremos as lutas de MMA (Mixed Martial Arts) popularmente chamadas de ‘Vale Tudo’, lutas profissionais de Jiu-Jitsu, Submission, Boxe e Muay Thai. Para as lutas de MMA e Muay Thai realizaremos também nas categorias femininas”, avisa.
Essa é a sexta edição de luta profissional organizada pela Igreja Renascer em Cristo. O evento tem crescido muito desde sua primeira edição com o fechamento de grandes parcerias e lutadores renomados do Vale Tudo profissional.
Mais informações sobre o evento poderão ser adquiridas pelo telefone (11) 9470-6086 (Pr. Dogão) ou na igreja Renascer em Cristo Osasco, que fica na Av. dos Autonomistas, 2455 – Centro – Osasco/SP. Será cobrado R$10,00 o ingressos antecipados e R$15, 00 na portaria.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

NOVAS DENUNCIAS GRAVES - IGREJA MUNDIAL


Igreja Mundial – Novas denúncias graves atigem a denominação do Apóstolo Valdemiro Santiago
Por Renato Cavallera em quinta-feira, 4 fevereiro 2010

O bispo Sidney Furlan, da igreja Mundial do Poder de Deus em Mato Grosso, foi acusado de truculência e lavagem de dinheiro em igreja. Aumenta a corrente de denúncias contra a conduta e postura do bispo, que explora quase toda a programação da TV canal 8 na Grande Cuiabá, que antes retransmitia a Bandeirantes e agora está arrendada pela Igreja do apóstolo Valdomiro Santiago.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
No sábado, 30, Furlan expulsou da igreja o pastor Emanoel Alves, sob acusação de falta grave. Revoltado e no desespero por não ter onde morar, o ex-pastor nega ter cometido qualquer irregularidade e anuncia que, junto com outros dois que também foram “escurraçados” da Mundial, sendo eles Ailson Santos Correia e Edmiran Mendes da Silva, vão denunciar o bispo junto ao Ministério Público.

Acusam Furlan de promover um esquema de lavagem de dinheiro e de forçar pastores a proporcionar lucros à igreja, por meio de ofertas e dízimos, sob pena de virem a ser expulsos e ainda de serem acusados de roubo.

Emanoel Alves estava “chorando as mágoas” numa praça no centro de Cuiabá, localizada em frente à igreja da qual foi expulso. Enquanto isso, Furlan, a 200 metros dali, pregava para mais de mil evangélicos.

O ex-pastor conta que estava na Mundial havia sete meses e, sob orientação da igreja, mudou-se de Nova Brasilândia para a Capital há cerca de dois meses. Disse que durante este período não recebeu salário e que, sem razões aparente, Furlan o expulsou.

Conta que não estava com um centavo no bolso e, para piorar, não tem onde morar. Naquele momento, recebia apoio e solidariedade de Ailton, irmão de Ailson Santos, outro pastor expulso da Mundial.

Eles disseram que a regra imposta aos pastores é dura. Recebem orientação para “até vender tudo que possui” para, por exemplo, difundir e criar estrutura da igreja nos municípios. Se a investida não for bem-sucedida, ficam no prejuízo, acabam expulsos e se vêem em condições humilhantes.

Pela previsão dos ex-pastores, Sidney Furlan controla uma arrecadação por meio de doações dos fiéis em Mato Grosso próximo de um milhão de reais, sendo mais de R$ 100 mil somente em Cuiabá. Em todo o país, a Mundial possui mais de mil igrejas.

Reação

O bispo foi procurado insistentemente para comentar as denúncias feitas pelos três ex-pastores. Seus assessores fizeram espécie de jogo de empurra-empurra. Por fim, Sidney Furlan não deu retorno aos recados.

O ex-vereador por Cuiabá Milton Rodrigues se identificou como espécie de assessor de imprensa da Igreja. Ponderou que iria tomar conhecimento dos fatos para apresentar uma versão oficial, o que não ocorreu.

Sempre cercado de até quatro seguranças, Sidney Furlan costuma reagir às acusações atacando e, junto aos fiéis, se posa de vítima. Costuma dizer que sofre perseguição. Prega milagres com o poder da fé, pede ajuda financeira e, nas entrelinhas, faz pré-campanha eleitoral.

A Igreja Mundial trabalha dois nomes para deputado estadual, a do ex-parlamentar Nataniel de Jesus, que já foi da Igreja Universal do Reino de Deus, e o missionário conhecido pelo prenome de Brito.

“Situação grave”

Milton Rodrigues, ex-vereador que atua como assessor de imprensa do bispo Sidney Furlan, argumenta que Emanoel Alves foi expulso da Mundial depois de cometer a terceira falta grave. Afirma que, antes, o pastor atuava em Nova Brasilândia e, ignorando as regras e conduta imposta pela igreja, fechou o templo e foi passear na casa de parentes em outra cidade.

Emanoel foi alertado e recebeu uma nova chance para voltar a comandar a igreja. Depois que passou a trabalhar como pastor em Cuiabá, diz Milton, Emanoel vinha conduzindo cultos de orações de forma irresponsável e foi acusado até de furto de dinheiro de ofertas.

Garante também que o bispo Furlan não se negou a pagar passagem para Emanoel voltar à cidade de origem, que seria Barra do Garças. O problema, segundo ele, é que o ex-pastor exigia passagem para Brasília. “Não foi esse o combinado”, diz Milton Rodrigues.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

EVANGÉLICO AMERICANO DIZ QUE HAITI FEZ PACTO COM O DIABO.

Evangélico americano diz que Haiti fez ‘pacto com o Diabo’
Postado por Admin em 29 de janeiro de 2010 // Comente este artigo . // 109 visualizações
Versão para Impressão

WASHINGTON, EUA — O evangélico americano Pat Robertson, que anima um programa de TV, lançou uma polêmica nos Estados Unidos ao explicar que o terremoto que arrasou Porto Príncipe seria a consequência de um “pacto com o Diabo” selado pelos haitianos há dois séculos para se livrar dos franceses.
A controvérsia obrigou a Casa Branca a intervir, qualificando as declarações de “profundamente estúpidas”.
Falando em seu programa de TV, o evangélico, candidato às primárias republicanas para a eleição presidencial de 1988, lembrou que os haitianos “eram dominados pelos franceses”.
“Eles se reuniram e selaram um pacto com o Diabo. Disseram a ele: ’serviremos a você se nos livrar dos franceses’. A história é verdadeira. E o Diabo respondeu: ‘está certo’”, relatou Pat Robertson, 80 anos.
“Desde então, eles são vítimas de uma série de maldições”, afirmou o evangélico, comparando a situação no Haiti com a do país vizinho, a República Dominicana, relativamente próspera.
Questionado sobre estas declarações, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, declarou-se “surpreso” de que “nestas horas de inimaginável sofrimento humano, alguém tenha a coragem de proferir coisas tão profundamente estúpidas”.
Poucas horas antes, o presidente Barack Obama prometeu que os Estados Unidos não abandonarão o Haiti, e anunciou uma ajuda de emergência de 100 milhões de dólares e o envio de milhares de soldados e socorristas para ajudar as vítimas do terremoto de terça-feira.
Sob dominação espanhola até 1697, e depois francesa, o Haiti se tornou em 1804 a primeira república negra independente depois da derrota do corpo expedicionário de Napoleão Bonaparte, que queria restabelecer no país a escravidão abolida pela Revolução Francesa.
Pat Robertson, derrotado por George Bush nas primárias republicanas para a eleição presidencial de 1988, já fez várias declarações polêmicas. Em 2006, ele explicou que o AVC sofrido por Ariel Sharon foi uma punição divina infligida ao ex-primeiro-ministro israelense por sua retirada da Faixa de Gaza.
Fonte: AFP

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PASTOR MARCOS PEREIRA ; O MAIS FAMOSO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DOS ÚLTIMOS DIAS


A revista ISTO É desta semana, publica uma matéria com o pastor Marcos Pereira, famoso por trabalhar na recuperação de criminosos. O pastor, que tem entre seus missionários o ex-pagodeiro Waguinho, afirma na reportagem que já recuperou 5 mil criminosos. “O Rio de Janeiro não está pior graças a mim”, diz o pastor Marcos, o único a entrar em lugares onde a própria polícia evita.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O púlpito da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (Adud) era o centro das atenções. Diante de 800 pessoas humildes, o líder e fundador da congregação, o pastor Marcos Pereira, esconjurava o demônio, como faz todo sacerdote evangélico, em uma quarta-feira de janeiro. Em determinado momento, o religioso deu uma pausa e conclamou, ao microfone: “Peço aos criminosos convertidos que estão aqui para vir ao palco fazer uma foto para a revista ISTOÉ”.

De repente, como em uma romaria, homens começaram a se levantar de todos os lados da igreja e a andar em direção ao pastor. Na tropa de mais de 50, alguns chamavam a atenção por serem ainda adolescentes. Todos são ex-assassinos, traficantes, drogados ou ladrões transformados, hoje, em pessoas com aparência inofensiva e sempre dispostas a falar de Cristo. A Igreja está localizada na Baixada Fluminense, território do Rio de Janeiro marcado pela violência.

O pastor encerrou a pregação puxando uma música gospel cuja letra se conecta diretamente com aqueles homens: “Eu, que era ovelha perdida, hoje tenho nova vida, caminhando com Jesus.” Pelas contas de Marcos Pereira, 53 anos, ele e seus missionários – entre os quais o ex-pagodeiro Wagner Dias Bastos, o Waguinho, ex-vocalista do grupo “Os Morenos” e hoje braço direito do pastor – já recuperaram mais de cinco mil bandidos e viciados nos últimos 20 anos.

Alguns eram famosos e temidos chefões do tráfico, como José Amarildo da Costa, o Maílson do Dendê, que, junto com o irmão Milton Romildo Souza da Costa, o Miltinho do Dendê, chefiou o crime organizado na Ilha do Governador, nos anos 90. “O Rio de Janeiro não está pior graças a mim”, exagera o pastor, no seu estilo sensacional e sensacionalista. Mas é fato que é o único a entrar com seus obreiros em lugares tão perigosos que a própria polícia só incursiona após um planejamento prévio. Em contato com os bandidos, Pereira consegue, muitas vezes, convencê-los a trocar o fuzil pela “Bíblia”.

Mas seus métodos são polêmicos. O pastor filma a conversão de criminosos em bocas de fumo e também o resgate dos sentenciados à morte pelo tráfico, normalmente após bárbaras torturas e à beira da execução. Em seguida, vende os DVDs com essas imagens. Diz que, assim, sustenta a Igreja. “Ninguém me ajuda”, reclama Pereira, que estima em R$ 200 mil mensais as despesas com o tratamento dos regenerados.

Segundo ele, o mais importante é ter salvado em torno de 700 condenados à morte pelos traficantes. Seu estilo midiático de trabalhar acaba despertando mais suspeitas do que admiração. Alguns dizem que ele ajuda a lavar dinheiro do tráfico, outros o acusam de fazer marketing de sua missão. Ele nega. Há anos, é alvo de investigação das polícias Estadual e Federal, mas nada foi provado. “É tudo safadeza. A polícia me persegue”, reage.

Em meio a tantas suspeitas, ele responde a apenas duas ações por crimes ambientais por destruir parte da vegetação da reserva biológica de Tinguá, Nova Iguaçu, onde fica a fazenda Vida Renovada, usada para recuperar os bandidos arrependidos. A doutrina de sua Igreja é arcaica.

Talvez por isso, o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, tenha desistido de se converter, apesar de ter sido presença certa em todos os cultos comandados por Pereira quando ele visitava a cadeia onde o artista cumpria pena por associação com o tráfico de drogas, em 2008. De fato, as regras são extremamente rigorosas. O pastor proíbe a leitura de jornais e revistas, assim como recomenda aos fiéis que não assistam à tevê, não usem as cores vermelha e preta, não tenham plantas e nem criem animais, nem sequer mantenham bichos de pelúcia em casa.

Segundo ele, o demônio se esconde em todas essas coisas. Tomar Coca-Cola também é proibido, pelo fato de a fórmula do refrigerante não ser conhecida. As mulheres só podem usar roupas que não marquem o corpo e, os homens, calças e camisas de manga comprida. Banhos de mar ou piscina e a prática de esportes só podem ocorrer com as pessoas vestidas. Talvez por isso tenha dificuldade de engordar o rebanho. Adud tem apenas 1,5 mil fiéis em cinco cidades. Pereira ganhou notoriedade em 2004 quando, a pedido do então governador Anthony Garotinho, negociou a rendição de detentos amotinados na Casa de Custódia de Benfica, que ameaçavam matar os reféns. “Essa intimidade com traficantes levanta dúvidas, em quem não o conhece, sobre o comprometimento dele com os bandidos”, analisa o cientista social Luiz Eduardo Soares, ex-secretário nacional de Segurança.

Fonte: ISTO É / Gospel+
Via: Folha Gospel