sexta-feira, 26 de junho de 2009

REFLEXÕES -

A Vida me EnsinoA: - 22/07/2009
~ É PRA LER OK?

Porque será que nós dormimos na igreja,Mas ficamos acordados num filme de 2 horas?
Porque será que é tão dificil falar sobre Deus,mas tão fácil falar sobre outras coisas?
Porque será que ficamos tão intediados quando lemos uma revista Cristã,mas achamos facil ler qualquer outra revista?
Porque será que é tão fácil ignorar uma mensagem de Deus pela internet,mas tão fácil repassar as engraçadas?
Porque será que as igrejas estão ficando cada vez menores,enquanto os bares e clubes crescem como nunca?
pense sobre isso....você vai ignorar essa mensagem como todas as outras ou repassar?
80% de vocês não vão repassar isso.
O senhor disse:"Mas qualquer que me negar diante dos homens,eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
Lê baixinho:“Jesus eu te adoro e preciso de ti, vem pra dentro do meu coração agora“.
Envia para 15 pessoas e terás um milagre essa noite... mande agora !!! veja o tamanho da sua fé
CEGO - SURDO - MUDO - O5/07/2009
Cego não é só aquele que não vê...mas sim pessoas incapazes de enxergar o próximo passando fome, sede, frio e injustiças por aí ...Surdos não são só aqueles que não ouvem, mas sim aqueles que não querem ouvir o mundo gritando por socorro, por justiça , por ajuda.
Os deficientes não são só aqueles que não andam, não falam, não ouvem, não vêem, mas sim todas aquelas pessoas fracas que não conseguem ajudar aos outros e a si mesma...
Até quando pessoas irão passar fome ?
Até quando pais irão espancar filhos ?
Até quando haverá guerra ?
Até quando iremos ficar deficientes, cegos, surdos e mudos ?
A deficiência ou melhor o “problema” não está fora e sim dentro de cada um de nós ...Texto: Carlos Eduardo

JESUS NO SUS - (SISTEMA UNICO DE SAÚDE). 26/06/2009
Jesus Cristo resolveu voltar a terra... E decidiu vir vestido de médico.
Procurou um lugar para descer, escolheu no Brasil um posto de saude do sistema do SUS.
Viu um médico trabalhando por muitas horas e morrendo de cansaço.
Jesus então entrou de jaleco, passando pela fila de paciente no corredor, até atingir o consultório médico.
Os pacientes viram e falaram; - Olha vai trocar o plantão.
Jesus Cristo entrou na sala e falou para o colega que podia ir, que ele iria tocar o ambulatório dali por diante.
E TODO RESSOLUTO, GRITOU! - O PRÓXIMO!
Entrou no consultório um homem paraplégico em sua cadeira de rodas. Jesus Cristo levantou-se , olhou bem para o aleijado, e com a palma da mão direita sobre a sua cabeça disse: - LEVANTA-TE E ANDA.
O homem levantou-se, andou e saiu do consultório empurrando a própria cadeira de rodas.
Quando chegou ao corredor, o próximo da fila perguntou: - E ai, como é esse doutor novo?
Ele respondeu: - - Igualzinho os outros... Nem examina a gente.

PARA REFLETIR: TEM GENTE QUE JÁ RECEBEU O MILAGRE, MAS NEM SE TOCA, POIS SÓ VIVE DE RECLAMAR OU BOTAR DEFEITOS EM TUDO NA VIDA!

UMA CARTA DO DIABO PARA VOCÊ...
(esta carta foi escrita para alertar os mais desapercebidos de uma vida com Deus!!!)

Levo ao conhecimento de todo cristão que estou trabalhando e muito, e embora me pintem(os homens) de uma maneira muito feia, dizendo que tenho pé de pato, rabo e outras coisas mais, entretanto não sou bém assim.
Se você conhece a biblia sabe que ela diz que eu posso me transformar em anjo de luz. Na realidade, vou a igreja com mais frequencia do que muitos cristãos. Aliás, é na igreja que eu tenho maiores alegrias. Fico muito contente quando:
_ Vejo que muitos não lêem nem estudam a Biblia e transbordo de alegrias quando ouço o pregador dizer que não estudou também. Eles lêem, mas chego a bater palmas! Fico jubiloso quando o pastor estar pregando e muitos crentes deixam seu lugar vazio: isto me deixa alegre porque sei que eles vão encontrar meus companheiros lá fora e não voltam para ouvir a mensagem , ficando, em consequencia, fracos na fé, é claro que fico satisfeito por ver crianças e até mesmo os adultos escreverem coisas feias nos bancos, nas paredes, ou nos banheiros da igreja.
Muitos gostam de rabiscar as revistas e até mesmo a biblia."QUE BOM", EU GOSTO MUITO DE FAZER AS PESSOAS SE LEVANTAREM A TODO MOMENTO PARA IREM AO BANHEIRO E BEBEDOURO OU Á CANTINA. bÉM, NA VERDADE, FAÇO QUESTÃO DE ACOMPANHÁ-LOS PARA QUE NÃO VOLTEM. SOU EU QUEM, NA HORA DO CULTO, E DAS AULAS BIBLICAS LEVO OS CRISTÃOS A CONVERSAREM, NÃO OS DEIXO OUVIR A MENSAGEM, FAÇO CAIR OS LIVROS NO CHÃO E FORÇO AS PESSOAS A DORMIREM NO CULTO.
As vezes, não deixo muitos entregarem seus dizimos e, muito menos suas ofertas para o sustento da igreja, principalmente quando termina o culto, faço as pessoas esquecerem suas Biblias, hinários, bolsas e outros objetos, para irritá-los e não permitir que leiam nada na Biblia em casa. Veja como eu atuo na igreja e me preocupo mais que muitos cristãos. É até crime dizer que sou preguiçoso, não achas?
VOU MOSTRAR PRA VOCÊ AINDA O QUE FAÇO. VEJA SÓ; LEVO AS PESSOAS A FICAREM FRIAS E SUSSURRO NOS SEUS OUVIDOS COISAS QUE ME AJUDAM MUITO. POR EXEMPLO:
-Você está muito cançado, não tem condições de ir ao culto hoje.
- As campanhas de evangelismo são muto longas e cançativas.
-É conveniente que não vá sair com folhetos para distribui-los, é vergonhoso e humilhante, ninguém vai aceitar, é melhor passear, ir ao cinema, ao teatro e outras coisas mais, do que participar de uma reunião evangelistica trabalçhosa de libertação são coisas de faslsos obreiros.
-Pregue sem tocar no nome do diabo ou demonio, diga ao pastor que ele estar trabalhando demais, deve descançar.
-Cura divina não eexiste, é ilusionismo, não creiam nos pastores que pregam isso. A doença é provação divina, não cante nem se alegre na igreja, o que importa é o interior. Terminando meus caros cristãos, devo dizer-lhes que fico muito feliz quando visito sua igreja, porque quando chewgo lá,você sempre me dá oportunidade para que eu fala alguma coisa. Fico triste, apenas, quando vejo a igreja cantar. Lembro-me que fui o primeiro maestro, por isto me orgulhei e quis ser igual a Deus. Daí ter sido derrubado, perdewndo os meus privilégios no céu.
Hoje, na igreja, a música é o que eu mais odeio, por que seu que nunca maisvou poder dirigir uma congregação cantando. Por este motivo meto minha colher enferrujada no meio da igreja para que não cantem.
Bém. A medida que você quizer me dar oportunidade, eu agradeço, antecipadamente, porque estou sempre presente. Sem mais, por hoje é só.
Aqui me despeço, deixando um abraço de toda minha familia infernal... do seu inimigo certo, nas horas incertas...

(satanás) Enviado por Elaine Cristina.






sexta-feira, 19 de junho de 2009

ACONTECIMENTOS RECENTES EM SOBRAL-CEARÁ

DOM FERNANDO SABURIDO SE DESPEDE DE SOBRAL. Postado em 08/08/2009.
No próximo dia 15 de agosto, o bispo de Sobral, Dom Fernando Saburido, após 4 anos á frente da diocese , se despede da cidade para assumir, já no dia 16, oArcebispado de olinda e Recife(PE), Dom fernando sucederá a Dom josé Cardoso de Sobrinho, de quem foi bispo auxiliar no periodo de 2000 a 2005. Desde quando a sua partida foi anunciada , o povo de Sobral enfrenta momentos de grande emoção nas comunidades e ambientes por onde passou, Dom Fernando sempre com as mensagens de despedida. As expressões de afeto e carinho de nosso povo nos ultimos dias do bispado de Dom Fernando fez crescer a saudade que já se instalou no coração dos Sobralences.
Neste Sábado dia 08 de agosto, aconteceu no beco do cotovelo em Sobral, grande momento expressivo de carinho e saudades de Dom Fernando. Na presença de autoridades, como o prefeito Leonidas Cristino que troxe sua Saudação, Dr. Gerardo Cristino, Dr. Carlos Hilton, secretário de Saúde de Sobral, Senhor Luis Melo Torquato, presidente do Guarany sporting Club, Dr. Chico Prado, presidente da Casa da Cultura e muitos outros ilustres Sobralence, houve o momento de pura emoção. A banda de música da prefeitura municipal de Sobral, apresentou frevos e mais frevos, exalando os bons momentos na presença de Dom Fernando, que usou da palavra para se despedir dos bequianos Sobralences e agradecer a acolhida recebida, pois ao encerrar suas palavras Dom Fernando disse ser Sobralence de Coração.
ABSURDOS GRITANTES EM SOBRAL. (Postado em 29?07/2009
A cidade de Sobral, no Norte do estado do Ceará, vem crescendo a cada dia em sua estrutura, pelo desenvolvimento alcançado pelos que aqui habitam. é uma cidade que não pára, não dorme, e nem cessa com problemas diariamente. Movido pelo pólo comercial que atraem muitass pessoas de cidades vizinhas e até outros estados do nordeste. A cidade vem alcançando um fluxo incontestáve. De tudo tem aqui, ou melhor de tudo se pode encontrar aqui em Sobral. D a cultura, a arte, as manifestações progressistas e muitas outras atividades como trabalhista. Isto tudo causa movimento intenso. A prefeitura de Sobral, que tem hioje o prefeito Leonidas de Menezes Cristino, vem adotando um sistema sério de governar. Até porque não dá mais pra bincar de prefeito. Há Exigencias, cobranças através de uma imprensa escritas, falada, radiafonozada. Mesmo assim, ainda podemos ver diariamnete alguns absurdo, como no transito. Viatura policial estacionada em cima da calçada de passeio, durante muito tempo, enquanto os policiciais da mesma se encontram ausente. Mesa de bares, ocupando espaço de pedestres e de veiculos, no centro, e camelôs que utilizam as passegns de pedestres para expor suas mercadorias á vendas. Tudo isto se vê em Sobral. Além de uma guarda de transito(verdinhos) que seguem os veiculos para multar. Até parece uma perseguição. A industria da multa em Sobral, funciona sem freio, na cára de pau. Temos uns agentes de transito, cheios de autoriades, que parecem até xerifes, porque se impõe aos menos esclarecidos. Acham mesmo que são autoridades, que podem mandar em tudo a todos no transito. Fiquem acompanhando este blog, que vem mais aberrações ai.
COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE SOBRAL - 236 ANOS -Postado em 06/07/2009





















A magestosa cidade de Dom José Tupinambá da Frota, Nasceu em 1773, de uma fazenda chamada Caiçara cujos proprietários era o Senhor, Antonio Rodrigues Magalhães. Dé Lá até hoje, a cidade passou por uma transformação imaginária que até parece um Sonho. Prefeitos que fizeram boa administração e prefeitos que ficaram no anonimato, porque não fizeram nada para entrar para a estória. Mas, a verdadeira transformação teve seu inicio com a







chegada do Prefeito José Euclides Ferreira Gomes, Inmemoriam, pai do atual governador do Estado do Ceará Cid Ferrreira Gomes. O atual governador do estado, foi prefeito de Sobral por duas vezes, elegendo assim o seu sucessor, Leônidas Cristino, atual prefeito, já no seu segundo mandato. Para comemerar o aniversário de Sobral, houve a inauguração da Escola professora Maria José Ferreira Gomes, Um shouw protécnico no boulevard do Arco, onde se apresentou a cantora Vanessa camargo. Além de caminhadas e passeio ciclistico onde se vê na foto o amigo Kabina pedalando ao lado do prefeito Municipal de Sobral Leonidas Cristino. Os Filhos Ilustres dessa Cidade, estiveram presentes como: Deputado Federal Ciro Ferreira Gomes, Deputado Esdadual Ivo Ferreira Gomes, Deputado Estadual Professor Teodoro além do AtuaL GOVERNADOR DO ESTADO CID FERREIRA GOMES e sua ilustre comitiva governamental que transitaram pela avenida Paulo Alcantara no bairro Padre Palhano em Sobral.
























SOBRAL: DR.GERRARDO CRISTINO FILHO assume hoje a Cadeira Nº 34
O médico neurocirurgião Gerardo Cristino Filho assume hoje a Cadeira Nº 34 da Academia Sobralense de Estudos e Letras. A solenidade será realizada no dia 2 de julho, às 20 h no auditório do Memorial do Ensino Superior de Sobral – MESS - Noticia colhida do jornal Portal de Noticias de 02/07/2009


236 ANOS - ANIVERSÁRIO DE SOBRAL.

A Cidade de Sobral, festejará neste domingo dia 05 de julho, 236 anos. O local onde será comemorado em povão e massa será na avenida iluminada do Boulevard do Arco, onde se encontra o Arco do Triunfo, posto em cima a imagem de nossa senhora. O evento será animado pela cantora Vaneswsa Camargo, que pela segunda vez virá a Sobral. Hoje, sexta feira 03 de julho as equipes de montagem de palco Som e Luz, com efeito especiais, já se encontram na avenida com quase toda estrutura pronta. A cidade de Sobral através da prefeitura municipal e secretarias anexadas vem trabalhando muito para que no dia "D" esteja tudo pronto e bonito para receber os visitantes, que serão muitos.A cidade já vive em clima de festa, pois continua até amanhã sábado a 48ª Expornorte no parque de exposição Deputado Francisco Monte, mas conhecido como SAIC, e todas as noites tem festas e arrastapé grátis pra todo mundo, com variadas bandas.

MOTORISTA BARBEIRO OU RIQUINHA BÊSTA.
Dentre muitos e outros absurdos que vemos no transito de Sobral, pudemos flagrar mais um com nossa câmara amadora. Quando por volta das 17 horas desta sexta feira dia 03 de julho, uma senhora no volante atropelou os cones de área privada no Boulevard do Arco. Pena que não deu pra fotografar a placa, pois a mesma deu uma ré, atropelou os cones, quebou a fita de isolamento de área engatou uma primeirona e saiu cantando pneus. Só a nossa câmara viu e registrou.Veja a barbeirada.


NOVO PRESIDENTE DO DIRETÓRIO DO PSB EM SOBRAL







A cidade de Sobral, respira acontecimentos e novidades, tudo por qui, gira em torno de acontecimentos diários. Vejam só:
Neste´sábado dia 28, aconteceu a convenção do diretório do PSB( Partido Social Brasileiro), por unanimidade, o nome eleito para presidente foi o renomado médico Dr. Gerardo Cristino. Cidadão conceituado na cidade e na região, porque não dizer, no Estado do Ceará. Estiveram presentes Dr. Ivo Gomes,(irmão do Governador Cid Gomes)Deputado Estadual Fereira Aragão, além do prefeito Leonidas Cristino que se fez acompanhar dos parlamentares da camara municipal de Sobral.Parabéns Dr, Gerardo Cristino.

RONDA DO QUARTEIRÃO JÁ FUNCIONANDO EM SOBRAL.
O Governador do Ceará, Dr. Cid Ferreira Gomes, esteve em Sobral, neste domingo dia 29, cumprindo mais uma promessa de campanha em termos de segurança pública. O programa Ronda do Quarteirão fora lançado em atividade com suas viaturas, equipadas e agentes policiais treinados para a Policia da Boa Vizinhança. A cobertura em atidade foram distribuidas em areas que são:
-Area I- Centro, beco do cotovelo e bairro da Santa Casa- Fone; 3695-1201.
-Area II - Centro, beco do cotovelo arco do triunfo - fone: 3695 - 1202
-Area III - Dom José e Padre Ibiapina - fone: 3695 - 1203
-Area IV - Alto do Cristo e Domingos Olimpio - Fone: 3695 -1204
-Area V Campo dos Velhos, Parque das Nações, Junco Cohab III, e Brisa da Serra.3695 - 1205
-Area VI-Pq. Silvana,Colina da Boa Vista, Alto da Brasilia, Alto da Expectariva- Fone:3695 -1206 -Area VII-Ginasio Betanha, Coração de Jesus, Derby Club e pedrinhas - fone -3695 -1207
-Area VIII - Cohab I e Cohab II - fone: 3695 - 1208
-Area IX - Sinha Saboia e Dom Expedito - fone 3695 - 1209
-Area X - ´Sumaré e Padre Palhano. -Fone: 3695 -1210

Não se sabe porque ficaram fora de cobertura, Vila Recanto 1 e 2, Terrenos Novos e Vila União. Será que os mesmos mudaram de nomes? ou só tem santinhos? ou é discrminação mesmo?

Anotem o numero do Ronda na sua área, você poderá precisar.

48ª EXPORNORTE 2009 DE SOBRAL
Só para lembrar - está truando a Exporte 2009 na Saic, ou seja Parque de Exposição Agropecuária, Deputado Francisco Monte. Iniciu-se neste domingo dia 29, e prolongará-se até o dia 04 de Julho, com a chegada das Comemorações alusivos aos 236 Anos de aniversário de Sobral.
Comenta-se que esta será a ultima exposição na Saic, pois a mesma dará lugar a contrução do Hospital Regional de Sobral. Aguardem!

OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM SOBRAL - 26/09/2009
Em Sobral já está em execução a operação tapa buracos, principalmente na malha asfaltica por onde circula o maior fluxo de veiculos. Esta operação é uma ação da prefeitura Municipal, que coloca máquinas am algumas ruas para recupera-los. Isto causa alguns transtornos. Mas sempre ao longe se vê placas de sinalização e alertas HOMENS TRABALHANDO. Portanto, ao transitar em Sobral, principalmente nas saidas para as BRs, você ira se deparar com algumas equipes de recuperação .A mesma equipe também sinaliza as ruas troca semáforo, faixa de pedestre e outros mais.
RONDA DO QUARTEIRÃO JÁ EM SOBRAL - 25/06/2009
Já estão estacionadas no pátio do TG 10011 em Sobral, bairro Sinhá Saboia , 12 viaturas que comporão o Ronda do Quarteirão.Estão sendo esperadas as Motos Falcon, que chegarão de hoje até amanhã. Informações do ex-vereador Sassá, (hoje diretor de Patrimonio do CCDS), nos adianta que será neste domingo dia 28, o lançamento oficial do tão esperado Ronda do quarteirão. Estarão em Sobral o governador Cid Gomes, o Comandante Geral de policia Militar do Estado de Ceará, Cel. Willlian Alves Rocha que virão com uma comitiva de autoridades para o lançamento do programa de Segurança Pública. Fizemos uma visita extra-oficial ao TG 10011, para fotografá-los e oficializar essa matéria, no que fomos recebidos pelo sgt. Cunha, que não pode nos autorizar a matéria, pois não tinha conhecimento da programação de lançamento. Mas mesmo assim, de longe, pudemos alcançar estas fotos, sem permissão. Nosso instinto de furo de reportagem nos levou a curiosidade e fotografamos de longe.




















CATEDRAL DE SOBRAL ORDENA NOVOS PADRES. -25/06/2009
Informações afirmativas do ex-vereador Sassá, que neste domingo dia 28 serão ordenados dois novos Padres na Catedral da Sé em Sobral. Em missa solene celebrada pelo bispo Dom Fernando de Saburido, ás 09 horas, serão ordenados o Missionário Wirmerson, que será o futuro paroco dvizinha cidade de Massapê, e o Missonário Fabio Nascimento que irá paroquiar a cidade de Hidrolandia. Aos novos sacerdotes, oremos e pedimos a Deus tudo de bom, e que sejam realmente bons pastores das ovelhas do Senhor, Pois a seara é grande e falta muitos semeadores.










ABSURDOS NO TRANSITO DE SOBRAL








































Para melhor ver estas fotos clic 2 vezes em cima delas. Oi amigos. esta fotos foram feitas hoje, dia 19 de junho, por voltas de 11h30, quando uma carreta scania de placa JPZ 3930, Cegonha, procedente do Sul do páis, adentrou na Cidade de Sobral, possivelmente sem conhecer as dificuldades do nosso transito, com poucas estruturas transitáveis. pois são estreitas. Esse fato se deu no Centro da cidade frente ao colégio Luciano Feijão, bém ao lado da churrascaria Afonso Grill. Foi dificil manobrar o imenso caminhão cegonha, que ficou atravessado entre duas ruas principais, causando um trastorno e congestinamento imenso no transito. E a guarda municipal ficou só olhando, enquanto estudantes e populares tentavam ajudar o caminhoneiro a se livrar do fechamento de duas ruas, tendo que subir a linha ferroviaria para poder atingir a manobra certa. Foi quase uma hora de peleja, mas finalmente conseguiu.

SOBRAL REALIZA VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL -20/06/2009
Neste sábado dia 20, a secretaria da saúde e ação social, estará vacinando todas as crianças com menos de cinco anos contra a poliomielite.Todas as unidades além de outros pontos como o Beco de Cotovelo e Praça de Cuba, contarão com as equipes vaciando as crianças no periodo de 08h ás 17h. A coordenação da campanha orientas que os pais ou responsaveis levem o cartão da vacina, mas a ausencia do documento nãso impede que a criança seja vinada. A vacina chama-se Sabin, é aplicada em gotas e é incolor. A vacina é a única forma de evitar doenças e manter a erradicação da paralisia infantil no pais e em nossa cidade. A segunda etapa da vicinação acontecerá no dia 20 de agosto.


















































SUBIU NO PAU E NÃO DESCEU. 23/06/2009


















































Em Sobral-Ceará, precisamente no bairro Vila Betania, os moradores realizaram a brincadeira do Judas, que trasdicionalmente acontece todos os anos. Mas nesse ano de 2009, a regra fugiu a excessão. O senhor Luciano, morador do bairro, profissional em reforma de geladeiras, e que gosta da cultura, juntamernte com alguns amigos e familiares, repetiram a mesma brincadeira logo após a semana santa que se deu no més de abril. O judas trepado num pau de sebo de 12 metros, e emsebado com óleo e sabão fervido, ficou tão liso que 07 derrubadores de judas não conseguiram chegar ao objetivo. Tomando banho de chuva e sol, pegando poeira no dia dia, ele ainda está láTrepado no pau, Talvez para o próximo ano, ou para o natal, porque nem a bala conseguimos derrubar, pois o suporte que segura o Judas é corrente de ferro, diz o senhor Luciano. e o premio era Cem reais.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

JORNAL A FOLHA - O JORNAL SEM FRONTEIRAS.

ANO V – EDIÇÃO N° 108 DO JORNAL A FOLHA PUBLICADO EM 08/08/2009
O festival de quadrilha Junino de Sobral, este ano teve sua realização na ultima semana do mês de Julho, já descambando para o mês de agosto.
Parabéns aos quadrilheiros, que mesmo com agenda atrasada não perderam o pique. Apesar de muita animação, também houve os momentos de tristeza que introduzidos no meio da comunidade cultural resolveram dar o Ar da graça como a violência.
Brigas de gangues, pontapés e muita porrada não faltaram á cena da agenda do evento.
Mas no final, muitos foram pra casa ileso, outros para o hospital, outros para cadeia, e outros pegaram muita porrada detrás do palco das bandas.
PORQUE SERÁ QUE ELES BATEM TANTO? - Esta foi uma indagação feita por um certo observador no festival de quadrilhas de Sobral. Num certo momento que os seguranças particulares, uniformizados de preto, não sendo policiais do Ronda, nem guarda municipal, nem policia civil, nem militar, tão somente seguranças contratados para um serviço temporário em um evento público cultural
A indagação é: Porque será que eles batem tanto? – Eles têm direito de fazer isto? – De quem, e de onde sai a ordem para bater, ou espancar a outrens?
-Não são policiais do Ronda, nem do Cotam, nem Getan, Nem civil, nem militar, nem guarda Municipal, então porque batem tanto? –A observação foi vista pelo senhor Edmilson, morador do bairro Sinhá Sabóia, quando observou que os Seguranças uniformizados de preto espancavam algum desobediente por trás do palco de shouws. “Fiquei espantado com tanta peia”, disse ele.
AFRANIO AUTO PEÇAS FAZ 4° ANIVERSÁRIO.
Uma simples e respeitosa comemoração de 4° aniversário, da loja Afrânio Auto Peças, Acontecerá neste mês de Agosto.
Para o jovem empresário Afrânio Braga é um momento importante em que somam-se os objetivos de servir a família autos. São 4 anos de união de amizade com mecânicos com os clientes com os funcionários e que juntos crescem num só objetivo fazer o melhor com muito respeito ao cliente.
Para o sócio-empresário Airton Linhares é 4 anos de harmonia e amizade com todos. Afrânio auto Peças é uma grande família que cresce a cada dia. Isto é bom. Para o jovem Ítalo Linhares, (sócio-empresário-balconista) Afrânio Auto Peças é um aprendizado do dia a dia. Crescemos juntos e descobrimos um mundo de amizade e confraternização com todas as pessoas de várias classes, sem distinção de pessoas.Avançamos todo dia com muito carinho a todos.
O verdadeiro dia do aniversário é 19 de agosto, mas desde o dia primeiro que rola a grande promoção, valendo um televisor de 29”, em cores e controle remoto. O sorteio será dia 22 de agosto na própria loja. FELIZ ANIVERSÁRIO E BOA SORTE!!!!


MALHADA GRANDE (Santa Quitéria)FESTEJOS DE SÃO JOÃO BATISTA.Acontecerá em Malhada Grande, Santa Quitéria, os festejos de São João Batista nos dias 21 a 30 de agosto de 2009. Haverá Missas, leilões, Bingos, serestas, Alvoradas, Rifas e noitários Litúrgicos. O tema Geral em meditação é: A Caminho para o discipulado, com João batista no ano Catequético. Lema: FICA CONOSCO SENHOR.

FESTA DE NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO - 06 a 16 - 08 de 2009 - Sobral-Ce
Tema Central:
Fiéis ao Deus da Vida, façamos de nossa CATEQUESE O CAMINHO PARA O DISCIPULADO.

CONVITE

Caríssimos irmãos e irmãs paroquianos e visitantes

Como Igreja de Deus que se quer missionária e discípula de Jesus, sobretudo na solidariedade e no compromisso com os pobres e excluídos, nossa Paróquia de NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO espera celebrar muito alegremente com vocês, de 06 a 16 de agosto de 2009 a festa de sua padroeira.
Estamos comemorando também os 40 anos da Conferencia de Publa, um marco significativo na caminhada da Igreja na América Latina; os 50 anos de caminhada da Catequese a nível Nacional; o Ano Sacerdotal por ocasião dos 150 anos de nascimento do Cura D’Ars e os 100 anos de nascimento de Monsenhor Sabino Guimarães Loyola, que durante 22 anos esteve à frente dos trabalhos de pastoral de nossa Paróquia.
Nesse clima de Santas Missões Populares, esperamos fortalecer nosso espírito missionário, e despertar no coração dos filhos da Mãe de Deus o desejo de comprometer-se com nossa caminhada evangelizadora.
Seja nosso convidado especial e venha celebrar conosco e com Nossa Senhora o amor e a esperança que nos faz irmãos e irmãs em Cristo nosso Deus.

Pe. João Batista de Sousa Mesquita – Pároco
Pe. João Batista Frota – Vigário Paroquial
Pe. Francisco Eufrásio Pontes Ribeiro – Colaborador
Conselho Paroquial de Nossa Senhora do Patrocínio.


JÁ ESTÁ FUNCIONANDO – “ CASA VERDE.COM – ESTOU NAVEGANDO”.XEROX – IMPRESSÃO - EXTRAÇÃO DE DOCUMENTOS – CÓPIAS DE CDs E DVDS – TRANSFERENCIA PARA MP3 e MP4 - CONSULTA PELA INTERNETE – SCANNER Pb e Colore – DIGITAÇÃO - REPRESENTAÇÃO DO JORNAL A FOLHA – DIVULGAÇÃO E PUBLICIDADES – INTERNETE VELOX - MERENDINHAS E VARIEDADES. – Direção: Edílson Silva – Organização Anderson Silva – Rua Princesa do Norte, 263 – Sumaré –Sobral - Fone 8837 - 2973.

ANO V - EDIÇÃO N° 107 DO JORNAL A FOLHA PUBLICADO EM 25/O7 2009
GRIPE SUINA OU DENGUE?
As unidades de saúde de Sobral ou da região estão monopolizando toda equipe de profissionais para uma alerta geral no combate a dengue e quanto ao vírus do H1N1, conhecida também como gripe suína.Os sintomas são idênticos, (dores, febre, quebradeira no corpo e moleza total). Portanto quaisquer sintomas neste sentido procurem logo uma unidade de saúde mais próxima de sua residência e faça o teste pra saber a certeza se é dengue ou gripe suína.
PIADINHA ENGRAÇADA.
Dizem que o mosquito aedes egipti (transmissor do dengue) está muito bravo com o vírus do H1N1, seja, gripe suína. Pois segundo as reclamações o dengue vem perdendo mídia para a gripe suína. A reclamação é:- Ora, diz o dengue, “eu há muito tempo venho dominando a mídia, tirando sempre o primeiro lugar nas pesquisas, já levei muita gente para internações e até a morte. Será que vou perder a cena para esse tal de H1N1 que chegou agora? Sai pra lá gripezinha de porco!!!
NADA CONTRA OS GAUCHOS.
As pesquisas apontam que no Rio Grande do Sul é onde está concentrado o maior número de pessoas infectadas pelos H1N1.
Como nós em Sobral temos uma grande visitação de gaúchos, é melhor ficarmos alertas.
Diz o ditado popular - Prevenir é preciso - Repito: Nada contra os gaúchos.
TAMIFLU FORA DE LINHA NAS FARMÁCIAS
O Ministério da Saúde proibiu a produção do medicamento Tamiflu para as Farmácias. Já que o remédio é indicado para o controle e combate da gripe suína, no Ceará, principalmente em Fortaleza, estava sendo vendido sem prescrição médica, o que não pode,. Agora a produção do Tamiflu está liberada somente para as Unidades de Saúde como Centros de saúde da Família (CFS) e postos de atendimento e com prescrição médica, e não poderá ser encontrados em farmácias do seu Chico do seu Antoi ou do seu manel.

AGENTES DE ENDEMIAS CONTRA A DENGUE.
O Agente de endemias Edson, não dá trégua ao famigerado mosquito aedsegypti.
Diariamente ele está nas ruas do bairro Sumaré, Dom José e Padre Palhano e adjacências de arma em punho, pronto para guerrear com o facínora mosquito da dengue. A fiscalização é consistente nos bueiros, ralos, calhas, potes, pneus, terrenos baldios e orientando preventivamente aos moradores locais. Parabéns, ao agente de Endemias Edson. Alerta - Com Dengue Não se Brinca.
TRANSFORMAÇÃO
O complexo Sumaré Dom José e Padre Palhano vivem momentos de transformação em sua estrutura ambiental. Além de ruas alargadas, com saneamento básico, calçamentos, camada asfaltica em suas ruas principais, também recebem reformas de moradias e conjuntos habitacionais como o Residencial Padre José Linhares Pontes.
Dentre em breve estarão sendo inaugurados o Parque Municipal do Mucambinho que trará uma nova visão, fluindo assim um novo pólo comercial em Sobral e um novo transito rodoviário aberto para alguns distritos adjacentes. Já se comenta que em breve teremos uma linha de metrô que circulará pelo complexo, facilitando o transito para os menos favorecidos. O Complexo está servido por Unidades de Segurança como Ronda Policial, Igrejas Católicas e Evangélicas, além de Associações Comunitárias, ONGs, Centros de Saúde da Família e Escolas de ensino Médio e Fundamental e outras atividades desenvolvias pela própria comunidade.

AGUARDEM EM BREVE
“ CASA VERDE.COM – ESTOU NAVEGANDO”.
XEROX – IMPRESSÃO - EXTRAÇÃO DE DOCUMENTOS – CÓPIAS DE CDs E DVDS – TRANSFERENCIA PARA MP3 e MP4 - CONSULTA PELA INTERNETE – SCANNER Pb e Colore – DIGITAÇÃO - REPRESENTAÇÃO DO JORNAL A FOLHA – DIVULGAÇÃO E PUBLICIDADES – INTERNETE VELOX - MERENDINHAS E VARIEDADES. – Direção: Edílson Silva – Organização Anderson Silva – Rua Princesa do Norte, 263 – Sumaré –Sobral - Fone 8837 - 2973.
ANO V -EDIÇÃO-N°106 DO JORNAL A FOLHA PUBLICADO EM 08/07/2009
II FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BAIRRO SUMARÉ - 09/07/2009
Neste dia 09 de julho de 2009, precisamente ás 19:30h, aconteceu no CSF-Cleide Cavalcante de Sales, o II Fórum de Segurança Pública no Bairro Sumaré. A mesa foi composta por:- Senhora Lenilma-Presidente do Conselho de Sáude Local, Cél. Gilvandro Comandante do 3° BPM de Sobral, Major Argeu Sub-comandante do 3° BPM de Sobral, Capitão Jadilson Coordenador do Ronda do Quarteirão, Sub-tenente Edísio fiscal do Ronda do Quarteirão,Senhor Leandro - Gerente de Fiscalização de Transito, Alessandra Gerente do PSF Sumaré, Senhora Socorro Lourenço Conselheira tutelar, Senhor Neguinho presidente da Associação Construtiva são José, Senhora Benedita Neves Presidente do Conselho de Sáude de Sobral, Senhor Arteiro Ferreira presidente do CCDS e Representando o Juizado de menores, Senhor Expedito Vidal Articulador Social.
Como platéia ilustre, tivemos o Senhor Jorge Luis de Paula coordenador do projeto Cabra Nossa de Cada dia também representando a Ong Construtores da Paz, Francisco Lucilane presidente do Arraiá Botando Quente,Pastor Neto da Igreja Deus é Espirito, Irmã Marly representante das Senhoras Evangélicas, Senhora Ana Maria presidente do Conselho Paroquial da capela São José, além de aproximadamente duzentos pessoas que lotaram as dimensões do Centro de Saúde da Familia na comunidade do bairro Sumaré. hove perguntas e respostas sobre segurança pública, direitos e deveres do cidadão,obrigações do adolescente. Logo Apos a composição da mesa, houve apresentação dos temas: - Custumes e Cultura Local na falacia de Zezinho do Sumaré, depois, Abordagem e atuação Policial, na falácia de Francisco Lucilane,e depois Bares Horários e Alvarás, na falacia da Senhora Vera, e Sinalização e Fiscalização de transito na falácia da Senhora Lenilma. Usaram a palavra o Cel. Givandro, que se pronunciou sobre os direitos e deveres no cidadão, salientando que todos pagam impostos, e que veio a Sobral para fazer cumprir a lei, que seja para o rico ou para o pobre. Cel. Gilvandro também apresentou os profissionais do Ronda do Quarteirão que trabalham no Sumaré. - Major Argeu, Sr Leandro, e Sb-Tenente Edisio e o Presidente do CCDS, Arteiro Ferreira, que ocupando a posição representativa do Juizado de Menores, trouxe esclarecimentos a comunidade de como se procede a lei diante dos fatos e menores infratores. Ao responder uma indagação feita pelo Senhor Olimpio, Arteiro Fereira foi verdadeira perante os presentes lembrando desde a sua infancia no conhecido Alto do Facão, hoje Sumaré, e também parabeniza a todos pela iniciativa na realização de um Fórum que debate com democracia os direitos e deveres do cidadão.. VEJAM FOTOS.
























O II Fórum de Segurança do Bairro Sumaré teve como mestre de Cerimonia o Locutor radialista Edilson Silva, que também ocupa o cargo de secretário de comunicação do conselho local de saúde,Ministro de comunicação da Ong Construtores da Paz e colunista do Jornal A FOLHA.


EDIÇÃO DO JORNAL A FOLHA PUBLICADO EM 11 DE JULHO DE 2009 -
II FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BAIRRO SUMARÉ.
DIA 09/07/2009 – ÁS 19H. NO CSF – CLEIDE CAVALCANTE DE SALES.

-PROGRAMAÇÃO: - 19 horas – inscrição / 19:30h –Abertura e composição da mesa / 19:40h –Apresentação do Tema – Custumes e Cultura Local. / 19:50h. – Apresentação do Tema: Abordagem e Atuação Policial/ 20:00h – Apresentação do Tema: Bares: Horários e Alvarás / 20:10h – Sinalização e Fiscalização do Transito/ 20:20h – Debate/ 21:30 – Coquetel e Encerramento – REALIZAÇÃO: Conselho Local de Saúde do Bairro Sumaré - DIRETORIA: - NAMINHA – Presidente/ NASCIMENTO – Vice-Presidente/ VERA –1ª Secretária / POLIANA 2ª Secretária/ EDILSON SILVA - Séc. de Comunicação.

PRAÇA DE ESPORTE ABANDONADA.Uma Bela Quadra de Esporte localizada na Rua Pe. Franzine com Manoel Marinho no bairro da Coelce em Sobral está abandonada. Construída com recursos públicos Não se sabe o porque do não uso, mas há comentários que inicialmente ao ser usada pelos jovens que chutavam bola atingindo algumas residências visinhos, quebrando telhas, chutes fortes e boladas nas paredes além da gritaria dos mesmos que incomodavam a alguns. Devido à localização da quadra ser em bairro de classe média, onde residem alguns familiares de políticos influentes conseguiram a interdição da mesma. Hoje a situação é de total abandono. Bancos quebrados, pisos encharcados de água das chuvas facilitando a proliferação do mosquito da dengue. A agente de saúde local, Suely, nos informa que o educador físico conhecido por NENZINHO, junto com a comunidade, em janeiro, enviou oficio a Secretaria de Esporte do município solitando a restauração da mesma para atividades sociais com jovens e adultos, mas até o presente não obteve resposta. Veja fotos no blog- edilsonsilvacomunicaçoes.blogspot.com






BAIRRO DOM JOSÉ.
A prefeitura Municipal de Sobral está alavancando as obras em drenagem, saneamento básico, entre os bairros Dom José Sumaré, já que faz parte do projeto Mucambinho, continua os transtornos entre as vias de acessos aos citados bairros.






BAIRRO PADRE PALHANO.
Com a presença do governador Cid Gomes e sua cominitiva, foi inaugurado dia 04 de julho próximo passado, em Sobral, a mais nova Escola Municipal, que está localizada na Avenida Paulo Alcântara –Bairro Padre Palhano. O novo Estabelecimento de ensino tem o nome de Escola Municipal Professora Maria José Santos Ferreira Gomes, e Já está de matriculas abertas para os próximos pleitos de aulas.


PARQUE LAGOA DA FAZENDA EM SOBRAL ABANDONADO.
Um lugar verde de ar puro e sombras, com carrinhos e patinhos de brinquedos no espelho dágua, que aos domingos vários visitantes deslumbavam-se em sentar nos banquinhos enquanto os filhos ficavam a praticar futebol, bila, ou pega-pega na grama, e os pais tomavam um refrigerante nos quiosques do parque a jogar conversa fora nas tardes diárias. Assim era o parque Lagoa da Fazenda em Sobral. Hoje a realidade é O espelho dágua cobertos por algas e plantas aquáticas, carrinhos e patinhos não existentes e se fores brincar por lá com a família, possivelmente serás assaltado. Esgotos de céu aberto polui o espelho dágua, exalando um mau cheiro que ninguém agüenta. Assim é o Parque Lagoa da Fazenda em Sobral, está abandonado. Sem contar que ao lado fica o Ginásio poliesportivo de Sobral e que funciona uma Secretaria de Esporte dentro da própria estrutura.(Ver fotos no blog –edilsonsilvacomunicações.blogspot.com).

COELCE SURRUPIANDO NOSSOS BOLSOS.
Diz o ditado popular que quem diz ai, é que sabe onde o sapato aperta.
Nesse caso, a Coelce resolveu registrar um aumento de energia que vem fazendo toda comunidade dizer ai, ai, ai, ai, ai, meu bolso.Dona Maria Célia residente na periferia do bairro Sumaré em Sobral, recebeu uma fatura de R$ 110. (cento e dez reais) por 32 dias de consumo registrado em 198 kWh, já que sua energia é monofásica e baixa renda. Mas o que admira, é que em sua mesma rua há residências que recebem faturas de sete, oito, até 10 reais de fatura. “ Já reclamei na coelce, mas eles continuam me roubando” diz Dona Célia. ALÔ CPI, olha a Coelce ai, ta na hora de um pente fino na coelce. Não tem quem agüente

Esta materia estará sendo publicada no JORNAL A FOLHA da 2ª quizena de junho de 2009





COLUNISTA RESPONSAVEL - Edilson Silva - Reporter do Bairros - Contato(88) 9932-4015 ou 8837-2973.


Esta é a séde Redação do Jornal A FOLHA, localizada no Shoping Flamboyant, (térreo) em Sobral - Ceará.







II FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BAIRRO SUMARÉ.
O Conselho de saúde local do bairro Sumaré esteve reunido neste dia 17 de junho para programação e articulação do II Fórum de Segurança pública que será realizado dia 09 de Julho no auditório de Centro de Saúde da Família no horário de 19 ás 22 horas.Os temas a serem debatidos serão: 1- Custumes e Cultura Local, 2- Fiscalização no Transito e Sinalização 3 - Alvará de Funcionamento de bares e eventos.Serão convocados autoridades e convidados especiais para realização desse importante momento na comunidade Sumareense. Participem!A



QUADRILHA ARRAIÁ BOTANDO QUENTE fará neste sábado dia 20 de junho ás 19 horas, sua apresentação especial para a comunidade local na sua sede localizada na rua da paz - bairro Sumaré. A apresentação se fará com toda a indumentária comemorativa aos 15 anos botando quente. A entrada será uma cartela de bingo no valor de um real.




PARABÉNS.
Esteve aniversariando neste dia 16 de junho o amigo e compadre Jango Almeida Monte, residente na rua Cauby Vasconcelos, bairro Dom Expedito.
O Cantar de parabéns se deu num churrasco entre amigos e familiares na residência do amigo e compadre Raimundo Boto e Zuila. Compadre Jango é um profissional prestador de serviços a comunidade Sobralense, através do Sistema de Mototaxi, honrando com eficiência a bata de numero 330.Casado com a senhora Aurilene e pai de três filhos são dignos de abraços e carinho, sempre admirado e respeitado por todos, conservando assim, um grande circulo de amizade. Parabéns!





FESTEJOS DE SÃO JOÃO – BAIRRO PADRE PALHANO.
Acontecerá o festejo alusivo a São João Batista no bairro Padre Palhano de 18 a 28 de junho, tendo como Tema “Busquemos primeiro o Reino de Deus e sua Justiça”.Os Celebrantes serão: Pe. João Batista Mesquita, Frei Benedito S. Braga Filho (Frei Bené), Sr. Antonio Cosme Carvalho, Pe.Francisco Eufrásio Ribeiro, Pe. Antonio José Viera Monte, Pe. João Batista Frota, Frei Raimundo Riod Góis, Seminaristas; Domicio. Fábio e Jocélio, Grupo do ECC da Paróquia, Ministro Ronaldo Martins. Após as novenas acontecerão noites culturais na praça; dia 20 haverá seresta – dia 27 leilão de São João Batista e dia 28 – Procissão e missa de encerramento da festa às 18 horas. – PRESTIGIE E PARTICIPE.

DONOS DA RUA NO TRANSITO E ESTACIONAMENTO.
A cidade de Sobral (no centro) está toda demarcada pelo poder público municipal com Zona azul, estacionamento de deficientes e privado, área de carga e descarga com tempo monitorado, estacionamento de motos com 10 ou 12 vagas, além da guarda municipal que não dá trégua e acelera a industria da multa. Mas isto fica por menos, quando se depara com os chamados flanelinhas, se dizendo ser profissionais liberais, demarcam um espaço no centro, seja de zona azul ou não, cobram novamente pelo estacionamento, lavam carros e motos em pleno fluxo transitável. Imaginem que tem deles já pensando em cadastrar os seus clientes. Portanto, se vires a Sobral observe que em cada praça, esquina de rua ou quarteirão eles (os flanelinhas) estão lá. Mas o pior, é que se não colaborares com eles, o seu carro ou sua moto podem ser danificados ou roubados. Até porque alguns do sistema têm a conduta duvidosa. Isto é entregar o ouro ao bandido, ou o galinheiro para a raposa pastorear. Onde está nossa segurança?

MANUTENSÃO DO PARQUE MUCAMBINHO
Com o recesso das chuvas, a Prefeitura de Municipal de Sobral inicia a limpeza da Margem esquerda do Rio Acaraú. As enchentes passadas por aqui deixaram rastros de destruição e sujeira aos calçadões, no que compete a restauração e limpeza do mesmo. Agora a garotada da vassoura estão acelerando para que no aniversário da cidade, 05 de julho, esteja tudo bonito, aos olhos visitantes.



PRAÇA DE ESPORTE ABANDONADA. 24/06/2009
Uma Bela Quadra de Esporte localizada na Rua Pe. Franzine com Manoel Marinho no bairro da Coelce em Sobral está abandonada. Construída com recursos públicos Não se sabe o porque do não uso, mas há comentários que inicialmente ao ser usada pelos jovens que chutavam bola atingindo algumas residências visinhos, quebrando telhas, chutes fortes nas paredes além da gritaria dos mesmos que incomodavam a alguns. Devido à localização da quadra ser em bairro de classe média, onde residem alguns familiares de políticos influentes conseguiram a interdição da mesma. Hoje a situação é de total abandono. Bancos quebrados, pisos encharcados de água das chuvas facilitando a proliferação do mosquito da dengue. A agente de súade local, Suely, nos informa que o educador físico conhecido por NENZINHO, junto com a comunidade, em janeiro, enviou oficio a Secretaria de Esporte do município solitando a restauração para atividades sociais com jovens e adultos, mas até o presente não obteve resposta. Veja fotos.